Ver Versão Completa : ajuda dos especialistas para tirar duvidas
pessoal, estou em fase quase final da montagem do meu sonho, e surgiu umas dúvidas que preciso de ajuda.
No carburador (H34) tem uma entrada na base ( ver fotos)para ligar a injeção de gasolina da partida a frio, se utilizar esta entrada para partida a frio , aonde vai ligado a saída para o avanço a vácuo da distribuição??`
É necessário instalar outra entrada na flange do pé do carburador???
Outra dúvida e com respeito a entrada e saída de óleo na caixa de direção que estou adaptando, (ver fotos), qual é a entrada e qual a saída do óleo??
Segundo informações é a caixa da F 1000, mas não tenho certeza.
Procurei na web manuais, e tentei entrar em contato com representantes da ZF porém sem sucesso..
Ronaldo B.
04/12/2007, 20:50
Se esse H-34 for para álcool, já tem a entradas para o avanço e para a partida a frio. Tem certeza que esse carburador é prá álcool ?
[]´s
José Carlos
04/12/2007, 21:44
Beluca,
Nao conheço seu carburador, nao posso te ajudar.
Mas na caixa de direçao é só colocar um pouco de oleo e girar o volante onde o oleo entrar é a entrada e onde o oleo sair é a saída...
Pelo que vejo da instalaçao tem que ser da f1000 senao tá tudo errado! Para ter certeza use o pitman para frente e gire o volante, se der tudo certo é da f1000!
Boa sorte
[]s
joão k. chikui
05/12/2007, 00:44
A entrada da pressão é no furo mais do meio da caixa , o da beirada é retorno.
Mas , discordo com o José Carlos : O Pitman da F-1000 sai para a frente , mas , comanda a parte de tras da roda da f-1000. Se adaptada deste modo no jeep vai esterçar ao contrário, pois neste o comando se dá pela frente .
Pode ser a caixa do JPX , que é invertida em relação a opala, F1000, Omega.
o sentido do volante esta OK em relação ao giro da roda. Como disse não sei de que carro é mas esta montado certo.
não tenho certeza que seja a alcool, ele veio junto com o jeep quando comprei.
Pelo que vi alguns na net, eles tem um caninho na lateral que vai ao meio do venturi, que deve ser para a injeção da partida a frio. No meu pelo que vi não tem este caninho ou tá faltando..Se for o pra gasolina, o alcool vai detonar ele rapidinho..
Se esse H-34 for para álcool, já tem a entradas para o avanço e para a partida a frio. Tem certeza que esse carburador é prá álcool ?
[]´s
Poe uma foto dele inteiro. Só pela coloração (se não estiver "envelhecido") da pra saber se é pra álcool ou gasolina.
ai esta. Acho que é a alcool mesmo , o corpo e a cuba são niquelados.
A propósito instalei o caninho na lateral para entrada do injetor de partida a frio, j´atinha um furo e estava sem o cano, agora acho que esta OK>>>>>
Aproveitando a mensagem, na entrada de combustível tem 2 entrada como podem ver nas fotos, uma é para entrada do alcool e a outra? /
Sera para retorno para tanque??
Assoprando nas duas , percebe-se que uma tem um furo maior que a outra, qual sera e entrada e qual é o retorno se for este o caso???
Poe uma foto dele inteiro. Só pela coloração (se não estiver "envelhecido") da pra saber se é pra álcool ou gasolina.
Caro Beluca!
Vamos aos pitecos...
Sobre o carburados H34 SEIE.
A foto que mostra, ali fica a ligação do avanço, sendo que a partida a frio, fica localizado na tampa do mesmo, do lado do corpo do primeiro estágio.
Sendo que se retirar a tampa do bura, a conexão ficará na mesma.(vide foto)
Sobre a caixa de direção, a saída fica na conexão de maior diâmetro e, a depressão, na de menor diâmetro.
No reservatório, que parece ser da linha ford, tem que observar seu interior, pois deve haver um elemento filtrante em seu interior.
Segue a mesma lógica, o tubo de menor diâmetro é o que sai da caixa de direção (O maior lá, lembra), o de maior diâmetro do depósito é ligado à bomba da direção.
Na bomba, o meno diâmetro liga-se ao menor diâmetro da caixa de direção.(aqui é menor com menor mesmo, pois trabalha com pressão)
Então temos:
1 - Caixa com duas conexões, sendo a maior indo para o reservatório;
2 - Reservatório com duas conexões, sendo a menor que vem da caixa e a maior que vai para a bomba;
3 - Bomba, que tem duas conexões, sendo que a maior vem do reservatório e amenor que vai para caixa, que recepciona também com a menor.
Bura - partida a frio na tampa.
Abraços.
Kim.
ps.: não ligue a partida a frio no pé, ou seja, após a borboleta do acelerador, não conseguirá regular o mesmo, pois haverá entrada de ar falsa.
Caro Beluca!
Vamos aos pitecos...
Sobre o carburados H34 SEIE.
A foto que mostra, ali fica a ligação do avanço, sendo que a partida a frio, fica localizado na tampa do mesmo, do lado do corpo do primeiro estágio.
Sendo que se retirar a tampa do bura, a conexão ficará na mesma.(vide foto)
Sobre a caixa de direção, a saída fica na conexão de maior diâmetro e, a depressão, na de menor diâmetro.
No reservatório, que parece ser da linha ford, tem que observar seu interior, pois deve haver um elemento filtrante em seu interior.
Segue a mesma lógica, o tubo de menor diâmetro é o que sai da caixa de direção (O maior lá, lembra), o de maior diâmetro do depósito é ligado à bomba da direção.
Na bomba, o meno diâmetro liga-se ao menor diâmetro da caixa de direção.(aqui é menor com menor mesmo, pois trabalha com pressão)
Então temos:
1 - Caixa com duas conexões, sendo a maior indo para o reservatório;
2 - Reservatório com duas conexões, sendo a menor que vem da caixa e a maior que vai para a bomba;
3 - Bomba, que tem duas conexões, sendo que a maior vem do reservatório e amenor que vai para caixa, que recepciona também com a menor.
Bura - partida a frio na tampa.
Abraços.
Kim.
ps.: não ligue a partida a frio no pé, ou seja, após a borboleta do acelerador, não conseguirá regular o mesmo, pois haverá entrada de ar falsa.
Valeu pela força pessoal, agora esta OK. Ainda falta as duvidas sobre a entradas de combustível,!!!!
Marcos ET
28/12/2007, 13:38
Beluca, é impressao minha ou a tampa do seu carburador NAO é niquelada? cara, tá parecendo que teu bura é pra álcool, mas com tampa do Gasolina... se for, daki a pouco vc terá problemas de oxidação...... olha isso aih
Beluca, é impressao minha ou a tampa do seu carburador NAO é niquelada? cara, tá parecendo que teu bura é pra álcool, mas com tampa do Gasolina... se for, daki a pouco vc terá problemas de oxidação...... olha isso aih
vou verificar melhor este detalhe, não tinha prestado atenção. Valeu....
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