Ver Versão Completa : 1º CJ - Ajuda!
adrianobh
03/12/2007, 23:27
Pessoal,
Sou novato no forum e no "ramo" e gostaria que me ajudassem. Eu encontrei esse jeep numa fazenda próximo a minha cidade e como sempre gostei de jeep pensei em comprá-lo. Ele está do mesmo jeito das fotos, sem bancos, sem lanternas, pneus ruins...e outras coisas faltando mas está andando e com os docs em dia...
Agora as dúvidas...
Quanto vale esse jeep?
Vcs tem idéia do ano dele? Esse é um CJ5?
Obrigado,
Adriano.
Pessoal,
Sou novato no forum e no "ramo" e gostaria que me ajudassem. Eu encontrei esse jeep numa fazenda próximo a minha cidade e como sempre gostei de jeep pensei em comprá-lo. Ele está do mesmo jeito das fotos, sem bancos, sem lanternas, pneus ruins...e outras coisas faltando mas está andando e com os docs em dia...
Agora as dúvidas...
Quanto vale esse jeep?
Vcs tem idéia do ano dele? Esse é um CJ5?
Obrigado,
Adriano.
Vale uns 5k no maximo dos maximos!! Os diferencias parecem ser DANA 44, mas nao entendo muito! Deve ser apartir de 73". Cj5!
Loiro,
Como todo CJ5, este está equipado com Dana 44. Este, embora não dê pra ver direito nas fotos, é um "canela grossa" então o ano deve ser posterior a 1973.
Adriano,
Como disse o Loiro, R$ 5000 está bem pago. Aparentemente, a lataria está Ok. Você vai gastar mais uns R% 5.000 para colocar bancos, pneus, piscas e revisar a parte mecânica. Se quer entrar pro mundo offroad, é uma excelente compra.
[]'s
[]'s
Loiro,
Como todo CJ5, este está equipado com Dana 44. Este, embora não dê pra ver direito nas fotos, é um "canela grossa" então o ano deve ser posterior a 1973.
Adriano,
Como disse o Loiro, R$ 5000 está bem pago. Aparentemente, a lataria está Ok. Você vai gastar mais uns R% 5.000 para colocar bancos, pneus, piscas e revisar a parte mecânica. Se quer entrar pro mundo offroad, é uma excelente compra.
[]'s
[]'s
Antes de 73' so era ultilizado Dana 30 na dianteira!!
De lata, aparentemente tá bem, procure se informar sobre a mêcanica que está no jipe, se é original, ou se é adaptada, procure dar uma boa olhada no chassis, ... qto ao ano, como o Cotrim disse, aparentemente é posterior à 73, dê uma conferida nos docs que vc já mata essa dúvida.
[ ]'s
Sidnei Diogo
04/12/2007, 00:39
Está com o para-brisa dos M38 mas a tampa trazeira é basculante e as pedaleiras são redondas e não suspensas:pensativo:... deve ser :rolleyes: de 69 a 74:mrgreen:
Mas, dependendo do que tem dentro, vale os 5K:concordo:
adrianobh
04/12/2007, 10:04
Eu conversei por alto com o cara, ele me disse que o motor é original e está funcionando. Ele chegou pedindo 10 mil...aí eu já assustei, como ele percebeu, baixou para 8 mil, mas no final da conversa estava pedindo 6 mil dizendo que era o mínimo que podia fazer. 6 mil ta caro então, né!?
Acho melhor continuar procurando, afinal com uns 10 mil(que seria o valor dele depois de trocar os pneus e cia) eu consigo um bem mais equipado do q esse aí...
Alguém sabe de algum jeep BARATO a venda aqui perto de BH???? De preferência precisando de reformas...Hehehe...
Obrigado pela ajuda!!!
Lucas Nassif
04/12/2007, 10:07
Antes de 73' so era ultilizado Dana 30 na dianteira!!
Acho que não!!
Se não me engano, o Magnum tem 2 D44!
[]'s de quem nao entende qse nada do assunto!
adrianobh
04/12/2007, 11:24
Lucas,
Eu sou um pouco seu conterrâneo, tenho uma fazenda aí perto de Pedro Leopoldo, em São José da Lapa(próximo ao CT do Galo), inclusive esse jeep está numa fazenda que faz divisa com a minha. Minha namorada é aí de PL e por aí vai...hehehe....
Você não sabe de nenhum outro a venda não?
Obs.: Dana 30...44...78...59....isso é grego para mim...hehehehe....
[]'s
a julgar pelo quadro de parabrisas eu suspeito ser ano inferio a 1970 pode ser até 68 por ai (levando em consideração que nào foi adaptado o quadro)
é um Cj5 claro mas por amis que seja eixos canela grossa se for inferior a 68 ele deve estar usando dana 30 o 44/9 só em 1970 pra cima
por 6 conto vc compra no mercado livre carro melhor que isso tá muito caro, eu paguei 3 mil no meu igualzinho como está esse e vou dizer estou gastando uns 15 pra deixar "no jeito' ahuahuhuahua
dai vc já tira como base melhor procurar algo melhor
Lucas Nassif
04/12/2007, 19:56
Lucas,
Eu sou um pouco seu conterrâneo, tenho uma fazenda aí perto de Pedro Leopoldo, em São José da Lapa(próximo ao CT do Galo), inclusive esse jeep está numa fazenda que faz divisa com a minha. Minha namorada é aí de PL e por aí vai...hehehe....
Você não sabe de nenhum outro a venda não?
Faaaaaaaaala Adriano, beleza?
Já que vc deve vir aqui em PL direto, quando o Jeepão tiver pronto vamos marcar umas trilhas por aqui.
Bom, a mais ou menos 1 semana eu vi um Jeep a venda aqui.
Já é a segunda vez que ele é colocado a venda. A primeira foi em 2006, fui até lá vê-lo (nem tinha comprado o Magnum ainda).
O que posso dizer, é que de 2006 pra cá ele melhorou muito. Agora a capota tá arrumada, o assoalho foi todo mexido, tá com os 700xR16 (eu acho), motor 6cc original e câmbio 3m. Se não me engano, o Jeep é 1973.
Em 2006, seu preço era de R$ 7.500,00, porém da última vez que vi, ele já tava nos R$ 11.000!! :shock:
Se vc interessar, te passo o tel. da agência e o endereço dela. Te passando as referências, sua namorada vai saber onde que é fácil fácil.
Ah, e nesse mesmo lugar, tem um troller AP 2000 pra venda tbm!:rolleyes:
Qualquer coisa grita aí!! :concordo:
Abrsss,
Lucas Nassif.
Lucas Nassif
04/12/2007, 20:17
PERAE!!!
Adriano, observando as fotos do verdinho aí com cuidado, eu digo:
EU CONHEÇO ESSE JEEP!!!!
Ele fica/ficava no restaurante Fazendinha, indo pra Neves!! IMHO, o jeep está muito conservado de mecânica. O sistema de direção dele é zerado e os freios na época estavam novos tbm.:concordo:
A lata dele está muito boa, bem melhor do que a do meu Jeep!! :lol:
Ainda lembro que chegou um funcionário do restaurante, colocou uma caixa de madeira no lugar do banco, ligou o bruto e saiu acelerando ele...
Ele tem um tipo de abafador (foto), e o ronco dele é muito bacana. Não sei se vc teve a oportunidade de vê-lo ligado, mas se for lá ver o jeep denovo, não perca a oportunidade e dê uma volta!! (pois ele aguenta)
IMHO, se vc conseguir um bom desconto nele, compre e seja feliz!!! :dance:
Segue as fotos dele, que tirei em Maio!! :palmas: :palmas:
Abrs,
Lucas Nassif. :concordo:
PERAE!!!
Adriano, observando as fotos do verdinho aí com cuidado, eu digo:
EU CONHEÇO ESSE JEEP!!!!
Ele fica/ficava no restaurante Fazendinha, indo pra Neves!! IMHO, o jeep está muito conservado de mecânica. O sistema de direção dele é zerado e os freios na época estavam novos tbm.:concordo:
A lata dele está muito boa, bem melhor do que a do meu Jeep!! :lol:
Ainda lembro que chegou um funcionário do restaurante, colocou uma caixa de madeira no lugar do banco, ligou o bruto e saiu acelerando ele...
Ele tem um tipo de abafador (foto), e o ronco dele é muito bacana. Não sei se vc teve a oportunidade de vê-lo ligado, mas se for lá ver o jeep denovo, não perca a oportunidade e dê uma volta!! (pois ele aguenta)
IMHO, se vc conseguir um bom desconto nele, compre e seja feliz!!! :dance:
Segue as fotos dele, que tirei em Maio!! :palmas: :palmas:
Abrs,
Lucas Nassif. :concordo:
Tava faltando esse comentario!!!! E se nao quiser o parabrisa, aceito como doaçao!:lol::lol::lol:
[]´s
Abraço:concordo:
Lucas Nassif
04/12/2007, 20:35
...e se não quiser o abafador, aceito como doação!!! :D :D :D
Sidnei Diogo
05/12/2007, 00:56
Já que é assim, se acaso não quiser o Jeep...
[ ]'s
adrianobh
05/12/2007, 10:26
Hehehe....O mundo pequeno...se vacilar eu até já te vi aí em PL...tô aí no Bar do Acácio quase todo sábado...
Bom, eu sou primo do "Zé Geraldo" do fazendinha...e primo tb do dono do Jeep...Fabiano...acontece q mesmo sendo parente o viado do meu primo ta furando meu olho(brincadeira)...
Eu sou primo do João Eduardo Costa, sabe quem é? Um q faz moto cross...resumindo minha família é toda daí...hehehe...
Cara, eu vi o jeep um dia q fui na fazenda do meu primo por outros motivos, eu nem sabia q ele tinha esse jeep. Como ele não estava lá, só dei uma olhada e tirei essas fotos pelo meu celular...Eu sempre achei legal jeep, na verdade eu sempre fiz trilhas, eu competia de mountain bike...só q a idade vai chegando as responsabilidades tb aí o tempo para treinar vc já viu, né!? Aí agora depois de quase 3 anos longe das trilhas resolvi voltar, tô com duas bikes de trilha paradas, mas acho q bike eu não aguento mais...aí pensei em moto ou jeep...nisso lembrei desse jeep do meu primo. Aí liguei para ele essa semana e o restante vc já sabe...hehehe...
Então o Jeep está bom????
Vc acha q compensa pagar até qto nele?
Abraço!!!
olha se esta realmente do jeito q esta vc pode chorar uns 5 mil q ta valendo ,minha opniao .
Adriano,
Negocie com o proprietário os R$ 5.000. Ofereça 4.000 e fale q é oferta final.
Acho que sai negócio.
[]'s
adrianobh
05/12/2007, 11:44
Fala Galera, Muito obrigado a todos pelas dicas...já ajudou muito...
Vou ver se converso com o dono depois dou uma resposta a vocês.
Lucas, esqueci de te perguntar, quanto ele te pediu no jeep quando você foi olhá-lo?
abraço!
Lucas Nassif
05/12/2007, 12:35
Lucas, esqueci de te perguntar, quanto ele te pediu no jeep quando você foi olhá-lo?
abraço!
Do jeito que vi ele na época, uns 5k no máximo.
Faz igual o Cotrim disse, ofereça 4k nele e vê no que que dá.
Deu pra ver que o dono dele iniciou uma reforma total, pois muita coisa na mecanica tá nova.
Mas por algum motivo, ele desistiu de concluir.
No dia em que vi o Jeep, eu não conversei com o dono não, apenas tirei fotos. Acho que ele nem tava a venda.
Abrs, e bora lá compra o jipão!! :palmas:
Lucas Nassif
05/12/2007, 12:40
Hehehe....O mundo pequeno...se vacilar eu até já te vi aí em PL...tô aí no Bar do Acácio quase todo sábado (...)
(...) Eu sou primo do João Eduardo Costa, sabe quem é? Um q faz moto cross...resumindo minha família é toda daí...hehehe...
Eu quase num vou no Acácio..;-)
João Eduardo Costa...:rolleyes: pelo nome eu não estou lembrado quem é não, mas talvez possa conhecer.
[]'s :concordo: