PDA

Ver Versão Completa : Sw4 D4d 98



Urbano Meirelles
03/12/2007, 18:12
Amigos,

muitos de vcs vem acompanhado a montagem da sw4 D4D,que iniciei no ano passado,ela está em fase final da montagem faltando pouca coisa.
O destino me colocou uma possibilidade e por isso vou vender as minhas duas sw4 ,a v6 2001,com um comprador praticamente certo e a D4D cuja a ficha tecnica segue abaixo:

Modelo:Hilux sw4 98 turbo diesel ,documentação em dia e em meu nome,consta o numero do motor e as obs"RM e sinistrado.Possuo todo o historico do carro incluindo manual e a documentação dos outros anos.

Mecanica:Todo o conjunto da cd 2006 Turbo diesel intercooler radiador até o escapamento,motor cambio resevatorios etc...,atualmente com 2.000Km
Comprei o carro todo 0k (sucata)e utilizei o maior numero de peças possiveis.
Snorkel ogz e gabinete do filtro de ar da v6 com capacidade 50%maior do que o da cd 2006.
Filtro de ar K&N
Bateria de 80 amperes com quick disconect
Respiro de cambio e diferenciais elevados.

Suspensão:
Dianteira sway a way,americana com rosca e calibrada com nitrogenio,diferencial calçado 1 polegada com buchas extras para reposição.
Traseira conjunto old man emu com molas have duty e amortecedores a gas acompanha um jogo de amortecedores 0k.
Body lift de 4cm,os parafusos de fixação foram feitos sob medida.Barra panhard reposicionada para a nova altura.
buchas das barras e bieletas 0k,

Pneus e rodas;

5 pneus bf 285/75 16 mud 4 com aproximadamente 7.000 km rodados,estepe 0k.
Rodas da sw 2001 pintadas 0k ,estepe de ferro.

Tanque:
tanque original acabou de passar por manutenção ,mais tanque adicional de 50l em inox feito sob medida abaixo do assoalho do porta malas,alimenta o tanque principal por gravidade .Autonomia de mais de 1.000Km.

Parachoque/bagageiro.
Dianteiro em aço,modelo inspirado no ARB com guincho Warn tabor 9.000,usado 2 vezes com base fixa no chassis e encaixe para hi lift.
Traseiro original jateado e pintado eletrostatico de preto fosco,engate feito sob medida com encaixe para hi lift tipo defender.
Peito de aço,em inox em duas partes protegendo até a caixa de transferencia.

Bagageiro de 1.70 de aluminio pintado preto fosco com bases de antenas.

Farois lanternas e grade da 2001 peças originais TOYOTA não são ching ling +
Bug deflector.

Eixos e diferenciais:

Traseiro: da sw4 2001 com LSD auto blocante com relação4:10
Dianteiro:sw4 2001 4:10,munhões, pinças, discos e pastilhas maiores para aro 16
Eixos e diferencias revisados
Caixa de direção revisada e as 3 buchas trocadas.

Geral:

Pintura nova completa (Como desmontei o carro todo resolvi deixar tudo 0k,o carro estava perfeito sem NENHUM risco ou amassados.)

Pintura de chassis nova,para brisa 0K,console de teto da 99,volante e apoio de braço,em couro ok,bancos em couro cinza em perfeito estado ,px cobra instalado,cd alpine original toyota,chave codificada extra + chave reserva da sw,alarme com acionamento automatico dos vidros,macaco hi lift,usado.

O que falta:

Afinar a parte eletrica em algumas ocasio~es o motor entra em modo de segurança.
Trocar uma bucha do amortecedor dianteiro,já encomendei e deve chegar em alguns dias,encomendei mais peças de reposição que acompanham.

O carro todo foi montado com o auxilio de alguns profissionais que trabalham na Toyota e que me incentivaram nesse projeto.TODOS os parafusos são toyota,não tem gambiaras,todas as peças sâo ORIGINAIS toyota.
A adptaçao eletrica foi feita por um grande ptrofissional com 27 anos de toyota e que tem acesso a todos os mapas e esquemas de toda a linha,e que guarda a 7 chaves,não adianta ninguem pedir copias dos esquemas que ele não libera.
Não acompanha os farois Warn ,o py nem o hi lift extreme que aparecem nas fotos.

Preço:
R$ 80.000,00 não aceito trocas.

GH
03/12/2007, 23:29
Que carro!!!!!!!!!!!!!

SÉRGIO HOLANDA
03/12/2007, 23:42
Caro amigos,

pricipalmnte os apaixonados por Toyota. Acompanhei a construção dessa maquina e posso dizer que além de ser a SW4, não existe igual nem nos EUA, pois o Urbano fez mais do que muitos fazem, começando pela colocação do motor 4D4, que está gerando mais de 180cv e toda a preparação especial e pessoal do layout da SW4...na verdade é um carro dos sonhos...vale cada centavo!!!

Sérjão

Urbano Meirelles
04/12/2007, 18:53
Serjão,

As suas palavras são uma honra pra mim,todos aqui do forum não tem duvidas quanto a vossa autoridade.
Vc é um dos poucos que sabem avaliar oque é a sw4 D4D.Como disse esse carro é para um apaixonado por Toyotas,modestamente concordo com vcquanto a preparação, esse projeto nasceu para ser campeão,para reunir tudo oque de melhor para aSw D4D,foi preciso muito estudo,pesquisa, dedicação e claro muita grana .Lembrando que a sw é praticamente um carro 0k,como disse tem 2000Km rodados e ainda não está pronta.
Acho que o pretendente antes de mais nada deve ser informar,perguntar,pesquisar,quem sabe até vc pode dar umas dicas,pois eu seria suspeito,conversa de vendedor.
Bom, tenho tempo limitado para a oprtunidade que me faz pensar em vende-la,se der outro jeito não vendo,vamos deixar na mão de Deus.
Qualquer colega que estiver vendo pela estetica com certeza é um carro muito caro.

Obrigado,e um forte abraço,

Urbano

SÉRGIO HOLANDA
04/12/2007, 20:11
Amigo Urbano,

Tenho certeza de que muitos irão olhar o carro no aspecto beleza, mas certamente ao lerem o que é esta MAQUINA, saberão o quanto ela vale e como diz meu Pai, são coisas que não tem preço pelo nosso suor. Meu Pai constroi aviões experimentais e nada mais é do que um trabalho de Artezão que busca a perfeição. Digo convicto de que a SW4 4D4 é hoje um exemplo de perfeição para este tipo de veículo, e certamente quem tiver interesse de ter em sua garagem algo simplesmente único irá olhar de modo diferente para esta maquia.

Posso dizer aos amigos foristas que não existe nada desse nivel de qualidade aqui no Brasil e pelo que vi nos EUA e EU, é dai pra cima o patamar dessa SW4.

Eu estou a disposição dos amigos foristas para poder ajudar em qualquer dúvida do que é esta maquina, pois embora a distância, acompanhei o trabalho do amigo Urbano para faze-la do jeito que ele sempre idealizou.

Grande abraço,

Sérjão


Serjão,

As suas palavras são uma honra pra mim,todos aqui do forum não tem duvidas quanto a vossa autoridade.
Vc é um dos poucos que sabem avaliar oque é a sw4 D4D.Como disse esse carro é para um apaixonado por Toyotas,modestamente concordo com vcquanto a preparação, esse projeto nasceu para ser campeão,para reunir tudo oque de melhor para aSw D4D,foi preciso muito estudo,pesquisa, dedicação e claro muita grana .Lembrando que a sw é praticamente um carro 0k,como disse tem 2000Km rodados e ainda não está pronta.
Acho que o pretendente antes de mais nada deve ser informar,perguntar,pesquisar,quem sabe até vc pode dar umas dicas,pois eu seria suspeito,conversa de vendedor.
Bom, tenho tempo limitado para a oprtunidade que me faz pensar em vende-la,se der outro jeito não vendo,vamos deixar na mão de Deus.
Qualquer colega que estiver vendo pela estetica com certeza é um carro muito caro.

Obrigado,e um forte abraço,

Urbano

Loras
05/12/2007, 02:43
:shock::shock::shock:
:palmas::palmas::palmas:

Perfeito...:concordo:

Não fosse minha paixão pelas Defenders... :mrgreen:

Sorte na venda. Bons ventos!!:!:

Abs,

Urbano Meirelles
05/12/2007, 17:57
Serjão e Loras,

Obrigado pelas palavras,chegar até aqui não foi nada facil,mas vou dizer uma coisa,da um prazer danado.

Abraço,

Urbano

SÉRGIO HOLANDA
05/12/2007, 19:35
Imagino como deve ser estressante, pelo pouco que mudei na SR5 já tive tanta dor de cabeça, imagina pra montar essa MAQUINA...

Sérjão


Serjão e Loras,

Obrigado pelas palavras,chegar até aqui não foi nada facil,mas vou dizer uma coisa,da um prazer danado.

Abraço,

Urbano

Urbano Meirelles
08/12/2007, 12:41
Amigos,
Tenho recebido MPs,com perguntas sobre a sw D4D,pesoas interessadas na compra que tem curiosidade sobre o carro e as vezes tenho que responder a mesma coisa varias vezes.
Sugiro que as duvidas sejam tiradas aqui,para que todos posam ler.
De publico agradeço aos elogios recebidos.
Abraço a todos,

Urbano

SÉRGIO HOLANDA
14/12/2007, 01:18
Grande Urbano,

mandei o material descritivo e as fotos da SW4 4D4 e ele ficou super interesado, até porque falei das qualidades e da exclusividade...ele me perguntou quanto ao sistema entrar em modo de segurança, se você já resolveu esse problema, ou caso ele comprase teria de trocar o que para resolver esse problema...eu falei pra ele que provavelmente a CPU, o que você me diz?

grande abraço,

Sérjão

Urbano Meirelles
14/12/2007, 16:03
Amigo Sérgio,

Ainda não resolvi ,na verdade ainda não fui atrás com vontade,essa época é fogo um monte de trabalho para entregar e viajo agora 21/12 pro Atacama,então acabei deixando um pouco de lado,na volta vou me concentrar,afinal só falta isso para o carro ficar 100%.
O problema aparece em algumas ocasiões,não tem um padrão,o carro anda normalmente,tanto é que já viajei com ela e já está com 2.100 km ,e quando colocamos no dinamometro da nascar chips,aqui em São Paulo ela marcou 180cv sem o unichip.
Se o problema está na ECU,não acredito,pois isso acusaria algo padrão,acredito que seja algo eletrico,ou até mecanico, como por exemplo pouco combustivel,bico injetor ou algo assim que ainda não investigamos,mas respondendo a sua pergunta ,as piores possibilidades seriam a troca do conjunto da ECU,com transponder e chave(R$3.000,00)ou a mais radical que acredito não ter que chegar a esse ponto é a atroca da parte de cima do motor tornando-o mecanico intercolado,como a prado,sem abomba eletronica,a grande vantagem desse motor é que quase todas as hilux tem o mesmo bloco é quase como montar lego segundo me informei.
Bem como vc sabe a minha intenção de vender a D4D se da por uma oportunidade que tem um tempo especifico que está se acabando,e estou tentando outras alternativas , ai não vendo mais .
Por que como vc mesmo disse chegar até aqui e não aproveitar é de chorar .
Grande abraço,

Urbano

SÉRGIO HOLANDA
14/12/2007, 19:44
É verdade amigo!!!

Espero que as outras alternativas resolvam e com isso vai ser só aproveitar a máquina...

em relação ao corte, sim, uma grande possibilidade é o corte de combustivel em alta...coisas que na volta de sua viagem certamente será resolvido com um pouco mais de dedicação do seu tempo...

Grande abraço amigo.

Sérjão


Amigo Sérgio,

Ainda não resolvi ,na verdade ainda não fui atrás com vontade,essa época é fogo um monte de trabalho para entregar e viajo agora 21/12 pro Atacama,então acabei deixando um pouco de lado,na volta vou me concentrar,afinal só falta isso para o carro ficar 100%.
O problema aparece em algumas ocasiões,não tem um padrão,o carro anda normalmente,tanto é que já viajei com ela e já está com 2.100 km ,e quando colocamos no dinamometro da nascar chips,aqui em São Paulo ela marcou 180cv sem o unichip.
Se o problema está na ECU,não acredito,pois isso acusaria algo padrão,acredito que seja algo eletrico,ou até mecanico, como por exemplo pouco combustivel,bico injetor ou algo assim que ainda não investigamos,mas respondendo a sua pergunta ,as piores possibilidades seriam a troca do conjunto da ECU,com transponder e chave(R$3.000,00)ou a mais radical que acredito não ter que chegar a esse ponto é a atroca da parte de cima do motor tornando-o mecanico intercolado,como a prado,sem abomba eletronica,a grande vantagem desse motor é que quase todas as hilux tem o mesmo bloco é quase como montar lego segundo me informei.
Bem como vc sabe a minha intenção de vender a D4D se da por uma oportunidade que tem um tempo especifico que está se acabando,e estou tentando outras alternativas , ai não vendo mais .
Por que como vc mesmo disse chegar até aqui e não aproveitar é de chorar .
Grande abraço,

Urbano

Urbano Meirelles
19/12/2007, 15:54
Amigos,

A oportunidade que me fez colocar a sw4 a venda passou,portanto não preciso mais vende-la,ruim por um lado mas MARAVILHOSO por outro,vou poder acabar o carro e aproveitar um pouco do monte de trabalho que tive até agora.uma coisa é certa o valor que eu estava pedindo não paga a satisfação de usa-la,afinal montei esse carro sob medida para as minhas necessidades.
Obrigado a todos que mandaram mensagens e propostas,especialmente pro Sergio Holanda,um dos poucos que sabem avaliar esse projeto.

Bom Natal e bom ano Novo !!!

Urbano