PDA

Ver Versão Completa : Radiadores de latão



Miguels
03/12/2007, 13:04
Bom dia! Alguém conhece a qualidade dos radiadores de cobre latão? Há uma loja em São Cristóvão que constrói sob medida (a Radimex). Isso presta?? Está difícil achar o original da Ranger, mais agora que a fábrica está de férias coletivas. O paralelo da Valeo também não acho.

Edintruder
03/12/2007, 15:22
O teu deu problema? www.baretaautopecas.com.br
Acredito que apenas a dissipação de calor não seja tão eficiente quanto o de alumínio, porém a resistência mecânica do cobre latão deve ser superior. Eu ainda ficaria com o de alumínio pois garante melhor funcionalidade térmica.

MarBO
03/12/2007, 17:30
O teu deu problema? www.baretaautopecas.com.br
Acredito que apenas a dissipação de calor não seja tão eficiente quanto o de alumínio, porém a resistência mecânica do cobre latão deve ser superior. Eu ainda ficaria com o de alumínio pois garante melhor funcionalidade térmica.

Acrescento que ja utilizei em uma sw4 e alem doque edi comentou tem a facilidade de se trocar cada colmeia danificada bareteando a manutenção, ja no caso do aluminio as colmeias são tampadas e eliminadas e chega um momento que o radiador tem de ser trocado.

JairoM
03/12/2007, 19:27
Miguel,

Aproveitando a deixa...

Eu preciso recuperar um radiador de um jeep 1942 que comprei ha um mes. Quero manter a parte de cima e laterais do radiador, porque são originais do 42. A Intenção é apenas trocar a colméia.

Voce sabe se este pesoal da Radiex em São Cristóvão faz este tipo de serviço ???

Obrigado, e um abraço.

Miguels
04/12/2007, 18:17
Jairo,
creio que sim, mas vão querer ver o radiador. Eu só mantive contato telefônico com eles. Ligue para lá: 2580 5551, Radimex Radiadores, Rua Bomfim, 346, São Cristóvão. Boa sorte.


Miguel,

Aproveitando a deixa...

Eu preciso recuperar um radiador de um jeep 1942 que comprei ha um mes. Quero manter a parte de cima e laterais do radiador, porque são originais do 42. A Intenção é apenas trocar a colméia.

Voce sabe se este pesoal da Radiex em São Cristóvão faz este tipo de serviço ???

Obrigado, e um abraço.

JairoM
04/12/2007, 18:37
Miguel,

Grande dica.

Falei com os caras. Se eu chegar lá cedinho, e for com o jipe, eles mesmos tiram o radiador furado, recuperam trocando a colmeia, colocam uma colmeia nova em Bronze e Latão (igualzinho a original), e entregam até o final do dia...

Sabe quanto ?? R$ 295,00 orçamento por telefone. Só falei que era um jipe 42, e 4 cilindros o motor....

Acho que vou lá......

Julinot
08/12/2008, 08:41
Olá, pessoal.
Estou precisando de um radiador (ou colméia) para o meu Jeep BF-161de 1959. Tem um colega aqui no fórum vendendo mas não estou conseguindo me comunicar com ele. Me deram a dica dessa oficina em São Cristovão... discutiu-se sobre essa oficina nesse tópico mas não houve um retorno concreto sobre a qualidade do serviço. Alguém pode dizer alguma coisa sobre o serviço desses caras ? Estarei ligando para lá assim que terminar de editar este post.

Abraços a todos...


Miguel,

Grande dica.

Falei com os caras. Se eu chegar lá cedinho, e for com o jipe, eles mesmos tiram o radiador furado, recuperam trocando a colmeia, colocam uma colmeia nova em Bronze e Latão (igualzinho a original), e entregam até o final do dia...

Sabe quanto ?? R$ 295,00 orçamento por telefone. Só falei que era um jipe 42, e 4 cilindros o motor....

Acho que vou lá......

Julinot
08/12/2008, 13:36
Na busca de um radiador ou colméia para o meu CJ, encontrei na Interbet a PINGUIM RADIADORES, que fica à:

Rua Madalena Madureira, 151
CEP 02551-040
São Paulo - SP
Telefone (vendas):
11 3856-6440

Enviei-lhes hoje pela manha uma mensagem "fale conosco" perguntando por radiadores para Jeep.

Depois tomei conhecimento da:

Radimek Radiadores Ltda. r Bonfim, 350, São Cristóvão Rio de Janeiro, RJ, 20930- 450. Telefone Ver telefone. Fone: (21) 3860-6349 Fax: (21) 3860-6349 ...
Entrei em contato e me informaram que eles tem colméias em estoque para o radiador do CJ-1959 - que tem a medida 42x42.

Agora na hora do almoço uma pessoa da PINGUIM ligou para o meu celular aqui no Rio e indicou a mesma Radimek. Então eu acho que fechou... vou lá pegar uma colméia e pretendo instalar a mesma no radiador no final de semana.

Muito atenciosa a PINGUIM.

Abraços a todos...

Julinot
08/12/2008, 18:11
As referências da PINGUIM e da RADIMEK são válidas... mas na última hora apareceu um radiador em excelente estado tirado de uma Rural que está sendo desmontada. Como tenho pressa e esse radiador já está na mão... fiquei com ele.

Abraços a todos...