PDA

Ver Versão Completa : Ferrugem - Dunas e Areia de Praia



gustavoom
03/12/2007, 11:22
Pessoal,

Por favor, gostaria de saber se andar em Dunas como as de Cabo Frio (RJ) enferrujam o carro?

E se andar com o carro na areia da praia um pouco afastado da água, como na praia Grande de Arraial do Cabo (RJ) enferruja o carro.

Agradeço desde já,
Gustavo

Fabrico
03/12/2007, 20:17
Gustavo,

a maresia é o pior inimigo das partes metálicas do carro.O ideal,é sempre jogar água "doce" (no motor, na carroceria e no chassi)após um passeo próximo à praia.

Pai do Pedro
03/12/2007, 20:40
Pessoal,

Por favor, gostaria de saber se andar em Dunas como as de Cabo Frio (RJ) enferrujam o carro?

E se andar com o carro na areia da praia um pouco afastado da água, como na praia Grande de Arraial do Cabo (RJ) enferruja o carro.

Agradeço desde já,
Gustavo

Gustavo,
Dá uma olhada nesse tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33329&highlight=areia+ferrugem

Abs.

gustavoom
04/12/2007, 09:18
Obrigado pessoal! :concordo: Também gostei do Texaco Anti-Ruste que estava no tópico informado!

Gustavo

Edintruder
04/12/2007, 23:10
Eu moro na praia e sofro bastante em manutenção preventiva com esse fator. A minha Ranger está sempre com óleo queimado por baixo. A última pulverização que fiz foi com a graxa anti ruste e gostei principalmente pela pouca sujeira que faz tanto no pátio como no chão do alpendre que a Ranger pernoita. Acho que dependendo do tempo de durabilidade da graxa vale cada centavo da aplicação. Em casa uso 3 kilo da graxa numa pulverização completa, o que resume em R$34,50 e o óloe é de graça, porém o óleo é uma vez pormês, se a graxa durar 3 meses no meu uso já compensa o trabalho e a redução da sujeira.