Ver Versão Completa : Diferencial ADD - duvidas
Engels Kbça
03/12/2007, 09:07
:pensativo::pensativo::pensativo: Depois de pesquisar, e não encontrar, vou colocar aqui minhas duvidas sobre o diferencial dianteiro ADD da SW 4 2000.
Depois de usar o 4x4, observei que os semi-eixos dianteiros, continuam rodando, mesmo que a alavanca do 4x4x esteja na posição 4x2 e a luz do painel apagada. Depois que coloquei no 4x2, dei uma marcha a ré de uns 10 metros e nada:discordo:. O que está errado ?:?: Como funciona esse sistema ADD?
:concordo:Agradeço a opinião de todos:concordo:.
ivancgbsb
03/12/2007, 15:20
:pensativo::pensativo::pensativo: Depois de pesquisar, e não encontrar, vou colocar aqui minhas duvidas sobre o diferencial dianteiro ADD da SW 4 2000.
Depois de usar o 4x4, observei que os semi-eixos dianteiros, continuam rodando, mesmo que a alavanca do 4x4x esteja na posição 4x2 e a luz do painel apagada. Depois que coloquei no 4x2, dei uma marcha a ré de uns 10 metros e nada:discordo:. O que está errado ?:?: Como funciona esse sistema ADD?
:concordo:Agradeço a opinião de todos:concordo:.
Uma das melhores explicacoes qeu vi esta aqui: http://www.off-road.com/toyota/tech/add/ Acho que nao tem nada errado com o seu e tambem que nao é necessario dar marcha ré para desengatar.
Leonardo Dic
03/12/2007, 23:52
Engels, o ADD desconecta logo após o diferencial, portanto os 2 semi eixos viram junto com as rodas. Ele é diferente de uma RL automatica.
Abraço
Engels Kbça
04/12/2007, 19:57
Pois é, levantei as rodas dianteiras, uma de cada vez, e girei, o cardan dianteiro permanece parado, o sistema trava/destrava no diferencial, com acionamento a vácuo.
:concordo::concordo:Valeu Leonardo/ Ivan.:concordo::concordo:
Aquele abraço:dance:
SÉRGIO HOLANDA
05/12/2007, 22:01
Engels,
não tem nada errado, como disse o Dic e o Ivan, o sistema simplesmente mantem as homocineticas, semi-eixos, em movimento, diferentemente dos que usam roda livre, pois o acoplamento é no diferencial...a desvantagem é que pesa um no sistema da roda, pois teremos os semi-eixos em movimento e a confiabilidade não é a mesma da RL...embora rodei 300.000km com uma SW4 EFI 2001 e nunca tive problemas com o meu sistema de acionamento da 4x4 e olha que tem muita duna e areião nesse meio caminho rodado...
Sérjão
Engels Kbça
06/12/2007, 23:28
Pois é , achei estranho aquelas homocinéticas girando, além do peso do conjunto girante, :concordo:mas tudo bem se é resistente não tem problema.
Valeu :!::!: