PDA

Ver Versão Completa : Reparo cilindro embreagem



Nivoide
02/12/2007, 19:58
Moçada, to vendo que o cilindro servo da embreagem do nivoide foi praas trevas...mas ele nao é original. Sei que ele é varga, mas nao sei que modelo.

Como faço pra descobrir de qual modelo é esse cilindro?
Procuro isso em lojas de freios, autopeças...onde?

Qual o jeito certo e eficiente de montar e sangrar o sistema?

Estou em Ctba, se alguem sober de alguma loja avisa.

Gustavo Niva
02/12/2007, 21:29
Dilmar,
já que tu vai ter que tirar o cilindro pra limpar e colocar o reparo, leva ele numa loja e pede o reparo... aproveita e pergunta pro cara qual o modelo é o cilindro hehehhe...

Luiz Kristophor
03/12/2007, 00:38
Dilmar, provavelmente na própria péça deve ter algum numero ou código do fabricante estampado, de uma examinada e veja se encontra, se encontrar acho que concegue com esse código saber qual é no site da varga.

Abs, Luiz :concordo:

UENIRI
03/12/2007, 08:40
No Gorba, foi substituido pelo da F-1000 antiga, a marca tbm é varga.

UENIRI
03/12/2007, 17:31
No Gorba: conj cil mestre embreagem F-1000/95 RCCE 0050.0 VARGA

Nivoide
03/12/2007, 22:37
Modelo varga, VFCC 00833...to procurando o reparo agora...nao tem no catalogo varga...

Nivoide
04/12/2007, 23:29
Descobri tudo. Logo passo todos os detalhes. Paguei 20 conto no reparo completo...só 'nao troc ao cilindro, o resto vem tudo novinho!

Nivoide
05/12/2007, 22:29
Vamos lá:
Acesse o site da trw. www.varga.com.br (http://www.varga.com.br). Vá em catálogo, freios pesados. Lá existe a figura do cilindro, aplicaçoes e reparos. Existem vários modelos.

O meu é mais antigo e não apareceu nesta lista, mas talvez seja possivel encontrá-lo em um catalogo de autopeças.

Ele é igual ao do camarada que instalou um da toyota, porem o meu tem a saida pelo lado e o da toyota é por cima. ambos tem o diametro interno de 22.22 mm.

Dados do meu: Cilindro Varga auxiliar de embreagem VFCC 00833, modelo da F1000, VW 6.90 e demais modelos. Jogo de reparo - vem tudo menos o cilindro - RRCE 00102 paguei 20 reais.

Na RDL aqui em Ctba o cilindro original custa 65 conto. Como o meu já estava adaptado, só consertei. O cilindro do niva, pelo que me falaram nao tem reparos...

O interessante é que a haste deste cilindro não tem fixação no embolo, é solta e presa só pela coifa...mas montado fica perfeito.

Sangria: montado o cilindro, rosquei a conexão de óleo sem o sangrador, virando o cilindro para baixo, com o sangrador para cima, sem bombar, só na gravidade. O fluido vai descendo devagar até sair no furo, daí eu coloquei o sangrador, instalei o cilindro na sua posição bombei algumas vezes (já tinha dado embreagem!). Soltei levemente o sangrador e sairam umas bolhas, na gravidade. Fechei e sai pra andar na chuva.

Ficou bom! Gastei 30 min pra fazer isso e sozinho...

ajmoura
30/01/2009, 20:27
Alguém já trocou o reparo do cilindro superior? Eu troquei o reparo do inferior e ficou bom, mas com isso o superior começou a vazar um pouco então queria saber se é o mesmo reparo utilizado no inferior?

shuther4x4
31/01/2009, 10:27
Alguém já trocou o reparo do cilindro superior? Eu troquei o reparo do inferior e ficou bom, mas com isso o superior começou a vazar um pouco então queria saber se é o mesmo reparo utilizado no inferior?

Nunca troquei o reparo, mas não por não querer e sim pelo cilindro estar riscado internamente (o que condenaria o reparo muito rapidamente). Coloquei o superior e inferior varga e espero que quando estragar dê pra trocar só o reparo. Agora o reparo eu tenho quase certeza que são diferentes.
Abraços.

cabral mecanica esportiva
09/02/2009, 21:01
troca só a borracha q da pressao.qualquer auto peça tem o anel.é igual a do gol trazeiro,só q um pouquinho maior.é só tirar ela do embolo e por outra na mesma ´posiçao.nao tem erro.dai bomba e sangra q ja éra.

Alexandre Banana
10/02/2009, 10:54
Alguém já trocou o reparo do cilindro superior? Eu troquei o reparo do inferior e ficou bom, mas com isso o superior começou a vazar um pouco então queria saber se é o mesmo reparo utilizado no inferior?
Camarada acredito que seja diferente, uma vez que os cilindros não são iguais.