Ver Versão Completa : Barulho na Nova Hilux quando Fria
Um abraço a todos do fórum.
Sou novo por aqui, mas estou acompanhando as reclamações sobre a nova Hilux. Espero que a minha não apresente tudo isso, senão, lá se foi meu investimento. Meu uso é + rodoviário que off-road. às vezes pego uma estrada de chão, mas sempre cuidadosamente.
Gostaria da ajuda de vocês: minha Hilux tem nada mais que 1.400 Km (cheirando a leite ainda...), mas depois dos 900Km, tenho notado um barulho que me parece vir do câmbio, como se houvesse uma lâmina de metal solta, nas seguintes circunstâncias: quando motor está frio, com o ar-condicionado ligado e ao chegar exatamente a 1.200 rpm. Se desligar o AC, o barulho fica quase imperceptível e depois que a temperatura do motor atinge o meio do marcador também. Já levantei a picape e verifiquei que não há nada solto, pelo menos visivelmente. Como a concersionária fica a 240Km da minha residência, liguei pra lá e me informaram que não deve ser nada grave e que eu devo levá-la lá assim que puder.
De qualquer forma, é estranho houvir um barulho num carro de R$ 117.000,00 NOVO...
Alguém tem alguma idéia do que poderia ser isso?
Hilux SRV 4x4 CD AUT
Canaã dos Carajás, PA
Sou novo por aqui, mas estou acompanhando as reclamações sobre a nova Hilux. Espero que a minha não apresente tudo isso, senão, lá se foi meu investimento. Meu uso é + rodoviário que off-road. às vezes pego uma estrada de chão, mas sempre cuidadosamente.
Gostaria da ajuda de vocês: minha Hilux tem nada mais que 1.400 Km (cheirando a leite ainda...), mas depois dos 900Km, tenho notado um barulho que me parece vir do câmbio, como se houvesse uma lâmina de metal solta, nas seguintes circunstâncias: quando motor está frio, com o ar-condicionado ligado e ao chegar exatamente a 1.200 rpm. Se desligar o AC, o barulho fica quase imperceptível e depois que a temperatura do motor atinge o meio do marcador também. Já levantei a picape e verifiquei que não há nada solto, pelo menos visivelmente. Como a concersionária fica a 240Km da minha residência, liguei pra lá e me informaram que não deve ser nada grave e que eu devo levá-la lá assim que puder.
De qualquer forma, é estranho houvir um barulho num carro de R$ 117.000,00 NOVO...
Hilux SRV 4x4 CD AUT
Canaã dos Carajás, PA
Isto está me parecendo algum coxim ou suporte frouxo.
Pode ser também algo no cano de escapamento.
Sugiro levantar o carro novamente e ir examinando com cuidado tudo o que é parafuso e proteção que exista sob o carro. Fazer o mesmo no cofre do motor.
Sinceramente não acho que seja algo grave não. Porém não podemos descartar nenhuma situação.
Boa sorte e depois conta pra gente o resultado.
Um abraço,
Obrigado, Alexandre.
Como estou indo a Belém na próxima quinta-feira, irei à uma concersionária verificar. Também lhe digo: por enquanto, é a única reclamação do carro. Antes dela tinha uma Blazer DLX 2.8TI 2003/03 completa, bancos de couro, etc. Não fosse pelo designer completamente desatualizado, teria trocado por outra 0Km. Assim, é minha primeira Toyota. Continuarei acompanhando o forum. Grande abraço.
SÉRGIO HOLANDA
11/11/2007, 22:32
Caro Heyder,
como o barulho some com a temperatura de trabalho normal, ou seja, o que está "solto" ou "folgado" com a dilatação para e acontece com o Ar ligado a menos de 1.200rpm, pode ser o acoplamento do ar...barulho engana muito, o cambio AT é selado, é mais fácil ele apresentar vibração incomum ou trepidação do que um barulho, até porque com barulho no câmbio com certeza tem algo que iria gerar vibração...outra coisa, ai mais grave, seria turbina, como essa turbina é TGV e tem partes variaveis, pode sim está aprsentando esse barulho, quando liga o AR e a menos de 1.200rpm, que a turbina não está com craga nenhuma pode gerar o barulho, quando passa dos 1.200rpm, que é quando essa turbina começa a gerar carga o barulho para e com a questão da dilatação das pás e até mesmo da caixa da turbina com a temperatura de trabalho normal do motor...veja essas possibilidades na autorizada e por favor nos dê um retorno sobre o problema.
Grande abraço e boa sorte,
Sérgio Holanda
Hilux SRV 4x4 CD AUT
Canaã dos Carajás, PA
Bárro-Acre
11/11/2007, 22:57
Já Trocamos 2 Bombas Injetora (pela Garantia) E Tem Mais Problemas, Se For Escrever...
Já Trocamos 2 Bombas Injetora (pela Garantia) E Tem Mais Problemas, Se For Escrever...
Escreve ai pra gente saber o que aconteceu.
É importante relatar os problemas que vc viu no carro pra que outras pessoas possam tomar conhecimento.
Um abraço,
SÉRGIO HOLANDA
12/11/2007, 08:41
Caro Bárro,
bomba injetora ou bico injetor??? pois estamos falando da Nova HIlux, correto?
Sérgio Holanda
Caro Heyder,
como o barulho some com a temperatura de trabalho normal, ou seja, o que está "solto" ou "folgado" com a dilatação para e acontece com o Ar ligado a menos de 1.200rpm, pode ser o acoplamento do ar...barulho engana muito, o cambio AT é selado, é mais fácil ele apresentar vibração incomum ou trepidação do que um barulho, até porque com barulho no câmbio com certeza tem algo que iria gerar vibração...outra coisa, ai mais grave, seria turbina, como essa turbina é TGV e tem partes variaveis, pode sim está aprsentando esse barulho, quando liga o AR e a menos de 1.200rpm, que a turbina não está com craga nenhuma pode gerar o barulho, quando passa dos 1.200rpm, que é quando essa turbina começa a gerar carga o barulho para e com a questão da dilatação das pás e até mesmo da caixa da turbina com a temperatura de trabalho normal do motor...veja essas possibilidades na autorizada e por favor nos dê um retorno sobre o problema.
Grande abraço e boa sorte,
Sérgio Holanda
Caros amigos do Fórum 4x4, especialmente Alexandre e Sérgio:
Como prometido, aqui está o resultado (não muito agradável) do meu problema: Barulho de Metralhadora na Nova Hilux 4x4 quando está Fria. Levei o carro à uma concessionária em Belém. O gerente da oficina foi quem me recebeu e, pra início de conversa, após eu relatar-lhe o problema, ouvi, já preocupado, a seguinte frase: "É a primeira queixa deste tipo que estou ouvindo...". Isso quer dizer que estava numa oficina que iria investigar o meu problema pela primeira vez... Bom, após checarem o carro com um computador inserido no painel e verificar os baixos da picape, a notícia foi: "Está tudo Normal." :parede: Questionei com o mecânico, dizendo-lhe que não achava normal um barulho num carro novo. O chefe da oficina, sugeriu que déssemos uma volta no carro para averiguar o barulho. Como ela estava quente, o barulho era quase imperceptível. Eu sugeri que fizéssemos o teste em uma picape nova que estava lá. FIzemos e advinhem: lá estava o mesmo barulho da minha... Insisti ainda que fizéssemos outro teste com outra picape igual a minha que estava na oficina, mas já com 12.000 Km. Surpresa: também havia um barulho semelhante, mas um pouco menos intenso. Resumindo: o mecânico me "convenceu" :discordo: que o barulho era normal e que diminuiria com o passar do tempo.
Agora vejam minha situação: Quando fiz o teste-drive da Hilux antes de adquirí-la, o fiz em uma SW4 Automática, porque a única Hilux que dispunham era mecânica. Em nenhuma delas eu ouvi este barulho, provavelmente por estarem quentes. Agora tenho que conviver com um barulho incômodo na minha picape... Eu pergunto aos distintos amigos deste fórum: Será que alguém dono de uma picape Hilux 2007 tem o mesmo problema que eu? :roll:
Grande abraço a todos.
SÉRGIO HOLANDA
20/11/2007, 17:02
Caro Heyder,
quando li o relato dei uma risada, me desculpa a risada, mas foi que entendi teu barulho agora, nada mais é que o diesel vagabundo vendido no Brasil...esse barulho que você escuta quando a temperatura está baixa, na SW4 por ser mais bem vedada acusticamente você não percebeu, mas é o seguinte. O som é do motor "rateando" com o diesel misturado e com muito enxofre, quer ver ficar bom? usa diesel da Argentina, Chile, Peru e até Bolívia, pois são importados e sem mistura e se for o diesel Argentino da YPF, que é o diesel com menor concentração de enxofre...o som ocorre nesses motores por estarem equalizados para outro tipo de diesel...quando comprei a minha SRV em 2005, o tanque ainda tinha alguns litros argentinos e depois que abasteci começou o barulhinho do motor até esquentar...então amigo forista Heyder vai ter de acostumar, ou se possivel use o diesel da Texaco, pois é o melhor que existe e se for Ipiranga ou BR ai é que é uma merda, pois tem o biodiesel...
grande abraço,
Sérgio Holanda
PS. ainda bem que o "barulho" é apenas isso!
Caros amigos do Fórum 4x4, especialmente Alexandre e Sérgio:
Como prometido, aqui está o resultado (não muito agradável) do meu problema: Barulho de Metralhadora na Nova Hilux 4x4 quando está Fria. Levei o carro à uma concessionária em Belém. O gerente da oficina foi quem me recebeu e, pra início de conversa, após eu relatar-lhe o problema, ouvi, já preocupado, a seguinte frase: "É a primeira queixa deste tipo que estou ouvindo...". Isso quer dizer que estava numa oficina que iria investigar o meu problema pela primeira vez... Bom, após checarem o carro com um computador inserido no painel e verificar os baixos da picape, a notícia foi: "Está tudo Normal." :parede: Questionei com o mecânico, dizendo-lhe que não achava normal um barulho num carro novo. O chefe da oficina, sugeriu que déssemos uma volta no carro para averiguar o barulho. Como ela estava quente, o barulho era quase imperceptível. Eu sugeri que fizéssemos o teste em uma picape nova que estava lá. FIzemos e advinhem: lá estava o mesmo barulho da minha... Insisti ainda que fizéssemos outro teste com outra picape igual a minha que estava na oficina, mas já com 12.000 Km. Surpresa: também havia um barulho semelhante, mas um pouco menos intenso. Resumindo: o mecânico me "convenceu" :discordo: que o barulho era normal e que diminuiria com o passar do tempo.
Agora vejam minha situação: Quando fiz o teste-drive da Hilux antes de adquirí-la, o fiz em uma SW4 Automática, porque a única Hilux que dispunham era mecânica. Em nenhuma delas eu ouvi este barulho, provavelmente por estarem quentes. Agora tenho que conviver com um barulho incômodo na minha picape... Eu pergunto aos distintos amigos deste fórum: Será que alguém dono de uma picape Hilux 2007 tem o mesmo problema que eu? :roll:
Grande abraço a todos.
Caro Heyder,
quando li o relato dei uma risada, me desculpa a risada, mas foi que entendi teu barulho agora, nada mais é que o diesel vagabundo vendido no Brasil...esse barulho que você escuta quando a temperatura está baixa, na SW4 por ser mais bem vedada acusticamente você não percebeu, mas é o seguinte. O som é do motor "rateando" com o diesel misturado e com muito enxofre, quer ver ficar bom? usa diesel da Argentina, Chile, Peru e até Bolívia, pois são importados e sem mistura e se for o diesel Argentino da YPF, que é o diesel com menor concentração de enxofre...o som ocorre nesses motores por estarem equalizados para outro tipo de diesel...quando comprei a minha SRV em 2005, o tanque ainda tinha alguns litros argentinos e depois que abasteci começou o barulhinho do motor até esquentar...então amigo forista Heyder vai ter de acostumar, ou se possivel use o diesel da Texaco, pois é o melhor que existe e se for Ipiranga ou BR ai é que é uma merda, pois tem o biodiesel...
grande abraço,
Sérgio Holanda
PS. ainda bem que o "barulho" é apenas isso!
Este barulho eu ouvi na minha. Reparei nisso hoje quando sai da garagem do prédio. Ao subir a rampa com as janelas abertas e o giro passar de 1500 faz um barulho bem alto. Mas depois que o carro está quente, ele praticamente some.
Deve ser isso então.
OK, Sérgio, obrigado por seu retorno. Ainda bem que parece não ser nada grave. Já saiu um peso das minhas costas. Mas a melhor notícia que você me deu, foi dismistificar algo que, não só eu, mas muitos brasileiros pensam: "os postos BR são os melhores e mais confiáveis para se abastecer..." Eu sempre abasteci em postos BR pensando assim. Farei a experiência de abastecer nos postos Texaco, conforme sua orientação. Algumas perguntas: 1) Não há algo que possa ser feito no motor de forma a ajustá-lo para o "nosso" combustível? 2) Se não, há algum aditivo que melhore a qualidade do diesel brasileiro? 3) O biodiesel é PIOR que o diesel? E o lula quer que só usemos ele... 4) Que óleo lubrificante você recomenda como melhor para uso nos motores toyota das hilux? Pergunto isso por que vi, nas concessionária em Belém, a troca de óleo dos Corollas e Hilux ser feita com Helix (usado pela FIAT). Não deveriam usar apenas o original toyota?
SÉRGIO HOLANDA
20/11/2007, 22:53
Grande Heyder,
vejamos:
1 - segundo a engenharia da Toyota (em OFF!), não é possivel porque para isso teriam de refazer o projeto dos bicos injetores...sairia caro!
2 - usar o STP ainda é a melhor opção, melhor que o Bardhal, mas não vai resolver, até porque não dá pra usar um frasco em todo tanque, pois aumentaria o custo em mais uns R$ 18,00 por tanque e o aditivo não reduz a quantidade de enxofre, que é o vilão maior e os outros produtos batizadores do nosso diesel.
3 - o nosso biodiesel reduz a emissão de poluentes, segundo informações do governo, mas em contrapartida reduz também a potência do motor e aumenta o consumo, pelo menos foi isso que eu e muitos que já absteceram com biodiesel notaram. A questão do uso é mais em termos de redução da poluição. O biodiesel Argentino, por exemplo, não tem nada a ver com o nosso, é mais limpo e de melhor qualidade, e para isso utiliza uma tecnologia mais avançada na produção a partir do óleo bruto, reduzindo a quase zero a concentração de enxofre, o custo é maior mais o produto é infinitamente melhor e menos poluente que o nosso biodiesel com óleo vegetal.
4 - O óleo utilizado nas Hilux pela Toyota é um da Toyota, embora acho que seja fabricado pela texaco. É verdade, eles usam o Helix nos veículos a Gasolina. Eu particularmente sempre use o Castrol Turbo Max ou Magnatec, são de tecnologia especifica para motores diesel e reconhecidos internacionalmente. Inclusive a Toyota antes de usar o seu "óleo" utilizava o Castrol. Agora algo que acho importante é a troca com 5 em 5 mil km, inclusive tive alguns problemas com a Toyota na NOva Hilux porque mandei trocar o óleo com essa quilometragem e não queriam colocar no livreto de garantia essa troca...Acho importante poruqe os motores a diesel trabalham com uma taxa de compressão altissíma, mesmo o óleo sendo pra 10.000km ele não aguenta...veja a diferença entre um óleo de uma veículo a diesel com 1.000km rodados e um a gasolina...o diesel fica preto e menos viscoso super rápido...Tenho uma Carreta Volvo NL 10 95 e atualmente está com 1.380.000km rodadas e vou trocar o kit do motor agora...ou seja, ainda é stander e troco óleo a cada 5.000km ou seja, é um custo alto, mas este é o retorno...voltando ao assunto óleo pra Toyota, você pode comprar e levar para autorizada e eles trocam sem problema.
grande abraço,
Sérgio Holanda
OK, Sérgio, obrigado por seu retorno. Ainda bem que parece não ser nada grave. Já saiu um peso das minhas costas. Mas a melhor notícia que você me deu, foi dismistificar algo que, não só eu, mas muitos brasileiros pensam: "os postos BR são os melhores e mais confiáveis para se abastecer..." Eu sempre abasteci em postos BR pensando assim. Farei a experiência de abastecer nos postos Texaco, conforme sua orientação. Algumas perguntas: 1) Não há algo que possa ser feito no motor de forma a ajustá-lo para o "nosso" combustível? 2) Se não, há algum aditivo que melhore a qualidade do diesel brasileiro? 3) O biodiesel é PIOR que o diesel? E o lula quer que só usemos ele... 4) Que óleo lubrificante você recomenda como melhor para uso nos motores toyota das hilux? Pergunto isso por que vi, nas concessionária em Belém, a troca de óleo dos Corollas e Hilux ser feita com Helix (usado pela FIAT). Não deveriam usar apenas o original toyota?
Já tem umas 5 abastecidas que encho o tanque somente em postos Texaco, conforme recomendação do amigo Sérgio Holanda, mas ainda não notei diferença no "barulho". Acho que nosso diesel é mesmo uma m... Também conversei com um amigo aqui de Canaã que tem uma SW4 2006 e ele me confirmou que também ouve o mesmo barulho...
Realmente há coisinhas que me deixam indignado numa picape tão bonita e cara... São detalhes como: 1) Porque não disponibilizar como OPCIONAIS o Ar Condicionado Digital e o Computador de Bordo, presentes apenas na SW4? 2) Falta uma tranca com chave no basculante (presente nas Nissans). Coloquei uma elétrica na minha, mas para isso, tive de adicionar à tranca uma centralina (+ R$ 50,00...).
Voltando ao assunto inicial, será que ninguém que entenda bem de química conseguiria desenvolver um produto que, adicionado ao diesel, transforme enxofre em diesel bom ???
SÉRGIO HOLANDA
02/12/2007, 21:28
Grande Heyder,
na verdade não dá pra fazer isso depois de feito, o STP até melhora um pouco o diesel...o processo de deixar o diesel com baixa quantidade de enxofre começa durante a destilação do petroleo e depois no processo de formação do diesel...e você imagina que o nosso diesel é importado como dos hermanos, só que aqui estragamos e ainda tem a bandidagem dos distribuidores e postos inescrupulosos...
Sérjão
Já tem umas 5 abastecidas que encho o tanque somente em postos Texaco, conforme recomendação do amigo Sérgio Holanda, mas ainda não notei diferença no "barulho". Acho que nosso diesel é mesmo uma m... Também conversei com um amigo aqui de Canaã que tem uma SW4 2006 e ele me confirmou que também ouve o mesmo barulho...
Realmente há coisinhas que me deixam indignado numa picape tão bonita e cara... São detalhes como: 1) Porque não disponibilizar como OPCIONAIS o Ar Condicionado Digital e o Computador de Bordo, presentes apenas na SW4? 2) Falta uma tranca com chave no basculante (presente nas Nissans). Coloquei uma elétrica na minha, mas para isso, tive de adicionar à tranca uma centralina (+ R$ 50,00...).
Voltando ao assunto inicial, será que ninguém que entenda bem de química conseguiria desenvolver um produto que, adicionado ao diesel, transforme enxofre em diesel bom ???
Ok, Sérgio, você sempre muito bem informado! Da minha área (medicina, cirurgia e GO) sou entendido e discuto profundamente, mas de diesel, amigo, sou um zero à esquerda. Agora, que é uma vergonha nacional, isso é...
SÉRGIO HOLANDA
03/12/2007, 00:03
Heyder,
em Abril quando estava subindo os Andes no Peru e tinha de comprar diesel no meio do nada e não existem postos e sim combustivel armazenado em butijões e o pessoal pega um balde e coloca um funil na boca do tanque e abastece teu carro, eu fiquei pensando, "caramba e se esse diesel for batizado?", que nada, diesel de primeira, ou seja, com toda a pobreza do País conseguimos comprar diesel de boa qualidade, enquanto aqui é essa robalheira...
Sérjão
Ok, Sérgio, você sempre muito bem informado! Da minha área (medicina, cirurgia e GO) sou entendido e discuto profundamente, mas de diesel, amigo, sou um zero à esquerda. Agora, que é uma vergonha nacional, isso é...
Pois é... veja como são as coisas.
Sou daquele tipo "enjoado", que não deixa aparecer um grilo do carro sem detectá-lo e corrigí-lo. Agora imagine eu tendo que me acostumar a ouvir um barulho de lata solta toda vez que saio com o minha picape... Não me conformo! Quando vendi minha Blazer, ela tinha 5 anos de uso e lhe digo: quem a comprou, simplesmente não tem o que fazer nela; foi apenas montar e rodar!
arturmeca
03/12/2007, 18:05
Taí a resposta:
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item20857.shl
[]'s
SÉRGIO HOLANDA
03/12/2007, 18:25
:?::?::?:
Não entendi, o que tem uma coisa com a outra???
Taí a resposta:
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item20857.shl
[]'s
Fred Bailune
03/12/2007, 18:51
:?::?::?:
Não entendi, o que tem uma coisa com a outra???
Oi Sergio tudo bem/
Aproveitando o assunto sobre diesel, nesse caso o diesel podium da petrobras seria de melhor qualidade?
Obg
Fred
SÉRGIO HOLANDA
03/12/2007, 21:19
Grande Fred,
tudo bom sim...vejamos:
Em termos, uma vez que se usa obrigatoriamente 2% de biodiesel nacional, que não é um "Roberto Carlos", ou seja, existe uma queda na qualidade de queima do mesmo, mas se não for adulterado no transporte ou no posto é um dos melhores diesel, junto com o da texaco, vendido no Brasil...
grande abraço,
Sérjão
Oi Sergio tudo bem/
Aproveitando o assunto sobre diesel, nesse caso o diesel podium da petrobras seria de melhor qualidade?
Obg
Fred
Fred Bailune
03/12/2007, 21:53
Grande Fred,
tudo bom sim...vejamos:
Em termos, uma vez que se usa obrigatoriamente 2% de biodiesel nacional, que não é um "Roberto Carlos", ou seja, existe uma queda na qualidade de queima do mesmo, mas se não for adulterado no transporte ou no posto é um dos melhores diesel, junto com o da texaco, vendido no Brasil...
grande abraço,
Sérjão
Sérgio,
Todos os postos vendem diesel com 2% de bio? Qual seria a diferenca entre o diesel da Petro e o da Texaco?
valeu
Fred
SÉRGIO HOLANDA
03/12/2007, 22:03
Fred,
Atualmente somente a Petrobras e Ipyranga vendem com 2% mas parece que apartir de 2008 todos terão de fazelo, ou 2009, não me recordo agora. A diferença é basicamente o aditivo que ambos usam, pois a destilação é a mesma...o tipo de aditivo é que limpa mais, ou lubrifica mais os bicos e bomba, ou melhora a queima...Não sei te dizer qual o melhor, mais particularmente meu carro trabalha melhor com o da Texaco, isso já fiz teste com minha ex-Nova HIlux, com a Prado e com a Toyota Hilux SR5..
Sérgio
Sérgio,
Todos os postos vendem diesel com 2% de bio? Qual seria a diferenca entre o diesel da Petro e o da Texaco?
valeu
Fred
Fred Bailune
03/12/2007, 22:38
Fred,
Atualmente somente a Petrobras e Ipyranga vendem com 2% mas parece que apartir de 2008 todos terão de fazelo, ou 2009, não me recordo agora. A diferença é basicamente o aditivo que ambos usam, pois a destilação é a mesma...o tipo de aditivo é que limpa mais, ou lubrifica mais os bicos e bomba, ou melhora a queima...Não sei te dizer qual o melhor, mais particularmente meu carro trabalha melhor com o da Texaco, isso já fiz teste com minha ex-Nova HIlux, com a Prado e com a Toyota Hilux SR5..
Sérgio
Legal Sergio,
o Meu pai vinha usando a Podium da Petro, vou falar para ele fazer o teste com o da Texaco, quem sabe o Troller e a L200 nao andam um pouquinho mais hahahah
Obg
Fred
Fala, Serjão!
Estou usando apenas diesel da Texaco. Não sei se meu ouvido está se acostumando ou o fato do motor já estar com 7.000 Km... mas tenho notado uma diminuição do barulho, ou pelo menos, no tempo do barulho. A impressão que tenho agora é que o barulho dura menos tempo...
Quanto ao consumo, assim que tirei da concessionária, no meu pezinho de chumbo, ela fazia no máximo 9Km/l. Agora com 7.000 Km, está melhorando e fazendo até 10,4 Km/l. Eu espero que até os 10.000 ela melhore para 11 ou 12Km/l. Será possível?
SÉRGIO HOLANDA
11/12/2007, 21:38
Que bom Heyder,
Lembro que com o diesel da Texaco o barulho na minha era menor e como você disse mais curto...
Com certeza, a medida que o motor vai amaciando o consumo vai melhorando e o sistema se adaptando ao seu modo de conduzir...na cidade eu fazia tranquilo 12km/l, até porque Recife é plana e não gosto de correr nem acelerar na cidade, claro só quando alguém quer brincar...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Agora na estrada, no máximo 9km/l, mas também só andava em cima de 180km/h full time...
No mais é apreciar a cavalaria e o conforto da maquina...
Sérjão
Fala, Serjão!
Estou usando apenas diesel da Texaco. Não sei se meu ouvido está se acostumando ou o fato do motor já estar com 7.000 Km... mas tenho notado uma diminuição do barulho, ou pelo menos, no tempo do barulho. A impressão que tenho agora é que o barulho dura menos tempo...
Quanto ao consumo, assim que tirei da concessionária, no meu pezinho de chumbo, ela fazia no máximo 9Km/l. Agora com 7.000 Km, está melhorando e fazendo até 10,4 Km/l. Eu espero que até os 10.000 ela melhore para 11 ou 12Km/l. Será possível?
HUMBERTO NELIS
10/07/2011, 19:24
Galera estou realmente indignado comprei uma HILUX OKM diesel 4X4 completa 2011 não andei nem 7 mil KM com carro e já fiquei na rua. Hoje fui sair com carro e de repente acusou no painel problemas na injeção daí pra frente só dor de cabeça. O carro simplesmente perdeu toda força e não andou mais. Liguei para a concessionária KIOTO em Brasília e me disseram para eu entrar em contato com TOYOTA GARANTIA, fiz isso e eles mandaram um guincho. IMAGINEM A CENA UM CARRO DE 127 MIL REAIS SAINDO DE GUINCHO DA SUA QUADRA? É VERGONHOSA ESSA SITUAÇÃO. No fim da tarde recebi a triste notícia que meu carro vai ficar parado 10 dias na concessionária, lembrando que estamos no mes de julho, férias e tudo mais e que o problema identificado foi na fabricação na bomba injetora e nos bicos. Então me fiz a seguinte pergunta? Será que esse carro vale isso tudo mesmo? nem meu vizinho que tem um chevetinho desde que eu era pequeno nunca saiu da minha quadra em cima de um guincho. Sei que são conceitos diferente de carros mais meu civic é minha jóia e NUNCA ME DEU PROBLEMA tô com esse carro. Dá vontade de achar o responsável e fazer ele devolver cada centavo que gastei para comparar esse carro. Espero que as coisas se resolvam senão vou ficar louco.
guilhermeabreu
11/07/2011, 18:39
Galera estou realmente indignado comprei uma HILUX OKM diesel 4X4 completa 2011 não andei nem 7 mil KM com carro e já fiquei na rua. Hoje fui sair com carro e de repente acusou no painel problemas na injeção daí pra frente só dor de cabeça. O carro simplesmente perdeu toda força e não andou mais. Liguei para a concessionária KIOTO em Brasília e me disseram para eu entrar em contato com TOYOTA GARANTIA, fiz isso e eles mandaram um guincho. IMAGINEM A CENA UM CARRO DE 127 MIL REAIS SAINDO DE GUINCHO DA SUA QUADRA? É VERGONHOSA ESSA SITUAÇÃO. No fim da tarde recebi a triste notícia que meu carro vai ficar parado 10 dias na concessionária, lembrando que estamos no mes de julho, férias e tudo mais e que o problema identificado foi na fabricação na bomba injetora e nos bicos. Então me fiz a seguinte pergunta? Será que esse carro vale isso tudo mesmo? nem meu vizinho que tem um chevetinho desde que eu era pequeno nunca saiu da minha quadra em cima de um guincho. Sei que são conceitos diferente de carros mais meu civic é minha jóia e NUNCA ME DEU PROBLEMA tô com esse carro. Dá vontade de achar o responsável e fazer ele devolver cada centavo que gastei para comparar esse carro. Espero que as coisas se resolvam senão vou ficar louco.
CARO HUMBERTO NELIS
Calma amigo muita calma nesta hora , só de ler este seu relato , estou bufando aqui e minha pressão já foi para 190x120 , peraí que tenho que ír buscar o remédio AGORA .
Brincadeira amigo , mas é de ficar indignado mesmo , mas acho que vc foi um infeliz de ser premiado com os pouquíssimos % de uma compra de um carro zero que deu problema assim no início do uso , senão a TOYOTA não estaria em primeiro lugar no ranking , a HILUX é muito boa , vc é que foi o AZARADO .
Tenho 3 irmãos que possuem a HILUX CD uma 2005 e duas 2006 e estão supersatisfeitos , apenas o dono da 2005 que tem um barulho na ttraseira desde zero que nunca ninguem conseguiu tirar , hoje ela esta com 270.000 km e impecável .
ABRAÇO e boa sorte na solução do seu problema .
feitosac
14/07/2011, 00:17
Caro Humberto,
Compreendo a sua indignação, não é pra menos, voce tem toda razão, mas tenho uma Hilux 2001 e acabei de rodar 15.000km na Argentina/Chile e nenhum problema, ando entre Rio e Sao Paulo toda semana e ja vi carros zeros de varias fabricas com problema mas nenhuma Hilux, agora uma coisa concordo contigo o Chevetinho é bom mesmo, mas convenhamos não tem tanta tecnologia pra dar problema, tenha calma e tudo se resolverá.
Boa sorte.
Abs.
danilobelmonte
14/07/2011, 13:24
Galera estou realmente indignado comprei uma HILUX OKM diesel 4X4 completa 2011 não andei nem 7 mil KM com carro e já fiquei na rua.
Oi Humberto.
Em 2000 eu comprei zero uma Parati G3 top de linha!
Fiquei 12 meses com o carro, desses 12 meses foram 6 na oficina autorizada Volks.
Isso pq todo mundo fala que Volks não quebra.
Eu nunca mais compro um Volks na vida pois mesmo na garantia eles me cobravam alguma coisa.
Em Set/2010 comprei uma Hilux SRV Aut.
Na revisão dos 10.000 km reclamei de um barulho no banco traseiro.
Trocaram a estrutura do banco sem fazer perguntas e não cobraram nada.
Minha Hilux esta agora com 16.000 km e perfeita. Meu pai tem uma 2008 SRV Aut. com quase 40.000 km e nunca deu um problema e não faz um barulho!
Carro zero é loteria!
Demetrio ramos
27/06/2016, 08:40
Opa, tambem sou novo aqui e tenho um hilux 2016 srv tenho notado um barulho estranho quando esta em baixa rotação parace ser algo solto tipo algo vibrando o barulho vem do painel porem acredito ser proveniene de outro local ja levei na consecionaria , mas no momento da analise do mecanico o barulho nao apresentou, este fato que mais irrita o barulho e intermitente, aproveito tambem para demonstrar minha insatisfação com veiculo ja reclamei tambem quando em descida e inicia se a retomada percebe se que o motor ganha giro mas nao ocorre o engate da marcha dando impressao que errou a marcha gerando um rotação em falso levei na consecionaria e o mecanico disse que e caracteristica do carro é claro esta é a reposta mais facil mas que ficou ruin demais isso ficou, pois tinha uma antiga 2009 e o motor e cambio trabalhava legal.