Ver Versão Completa : Samurai AP1.6 carburado gas, é uma boa?!
pessoal, estou interessado em compra um samurai, ha um em minha cidade q esta com ap1.8 carburado a alcool e pneus 31, queria mudar para para ap1.6 carburado a gasolina(queria injetado mas ta muito caro:() quero buscar baixo consumo de combustivel para andar na cidadse e viagens, o motivo da troca alc/gas é o dificil acesso ao alcool nas estradas aqui da minha região.
O ap1.8 gasolina seria melhor opção?
Qual carburador devo usar?
valeu
diogo ludovico
02/12/2007, 22:38
Cara, samurai com motor 1.8 anda demaaaaisssss!!!!!:twisted::twisted::twisted:, muita força, e ne msente o peso dos 31".
Mudar para 1.6, na minha opinião seria besteira, pois só com a troca (M.O, DOC, peças etc) voce gastaria o equivalente a colocar uma injeção e de sobra colocar ele flex.
Conheço um samuka canvas 97 (está a venda na seção especifica), com motor 1.6 MI flex, que está fazendo na gasosa de 8,5 a 12km/lt e no alcool de 6,5 a 9 km/lt.
A diferença do 1.6 para o 1.8 não será muito grande, pois o que vc terá a mais de "cilindrada" vc economizará no acelerador para andar.
Se vc quer um samurai economico na gasolina, então esqueca os peneus 31" e pegue um com motor 1.3 original, pois ai sim, vc fará 10 km/l na cidade (é o que o meu faz)
Mesmo o 1.8 tendo quase 100 Cv, vc precisará pisar pouco para o carro andar, o que fará com que o consumo fique baixo, lá pelos 8 km/l....
:concordo:
Cara, samurai com motor 1.8 anda demaaaaisssss!!!!!:twisted::twisted::twisted:, muita força, e ne msente o peso dos 31".
Mudar para 1.6, na minha opinião seria besteira, pois só com a troca (M.O, DOC, peças etc) voce gastaria o equivalente a colocar uma injeção e de sobra colocar ele flex.
Conheço um samuka canvas 97 (está a venda na seção especifica), com motor 1.6 MI flex, que está fazendo na gasosa de 8,5 a 12km/lt e no alcool de 6,5 a 9 km/lt.
A diferença do 1.6 para o 1.8 não será muito grande, pois o que vc terá a mais de "cilindrada" vc economizará no acelerador para andar.
Se vc quer um samurai economico na gasolina, então esqueca os peneus 31" e pegue um com motor 1.3 original, pois ai sim, vc fará 10 km/l na cidade (é o que o meu faz)
Mesmo o 1.8 tendo quase 100 Cv, vc precisará pisar pouco para o carro andar, o que fará com que o consumo fique baixo, lá pelos 8 km/l....
:concordo:
Bah, foguetão!!
Tem que cuidar pra não se perder nas curvas!!
Falando sério, na hora de comprar, verifica bem essa adaptação e o estado do AP. Uma coisa negativa desses carros adaptados é que é difiícil de revender, muita gente torce o nariz para certas "enjambrações", mas com certeza, uma enjambração dessas eu seria capaz de fazer no meu vitara. :D
[]´s