Conectar

Ver Versão Completa : Hilux 2.5 Standart Vale a Pena?

Alex_DF
02/12/2007, 17:07
Olá pessoal, sou meio leigo, em relação a caminhonetes, estou querendo comprar uma A nova Hilux STD 2.5 com 102 cavalos, como não entendo gostaria muito que vcs dessem algum parecer sobre esse motor, pois como eu não o conheço, tenho muito medo de fazer uma compra e me arrepender.

Pequeno jr
02/12/2007, 19:40
Alex,

Primeiramente, bem vindo ao fórum.

Sobre as hilux 2.5, na minha visão delas é que é peso d+ para motor de -. Tinha alguem aqui do forum que indicou elas para a compra na empresa de eletricidade do estado dele. O que ele relatou é que aquelas partes de plastico, detalhes e molduras ja haviam quebrados. Como ela andava com um certo peso na caçamba, sentiram falta de um motor para poderem trabalhar melhor.

Outra coisa, Se essa compra é devido a questão preço do veículo, uma Ranger XLS 4x4 3.0 163cavalos deve ser no máximo R$ 4.000,00 a mais que a HIlux que você descreve. So que, a RAnger oferece mais opcionais por este preço e fora isso, com certeza essa hilux bebe mais do que uma 3.0 devido a relação peso/potência.

O custo de manutenção das duas são praticamente equivalentes com revisões entre 200 e 600 reais até os 50.000km/rodados.

shimomoto
02/12/2007, 20:19
Acho que dá para pedir a Ranger XL (H780) como frotista. Quanto ao preço e a disponibilidade, ai eu realmente não sei.

Abraços

Walter L. L. Casitta
02/12/2007, 20:38
Acho que dá para pedir a Ranger XL (H780) como frotista. Quanto ao preço e a disponibilidade, ai eu realmente não sei.

Abraços

Um XLS sai por R$77.000,00, mas dependendo da empresa poderia se obter um crédito em ICMS de 18% do valor do veículo...

Jera
03/12/2007, 02:17
nao estou certo, mas essa hilux 2.5 sai por uns 87mil.
com esse preço vc compra uma ranger, s10, frontier attack e até uma l200 hpe com mais equipamentos e motor. ranger com 163cv e nova suspensão e a frontier 140cv mas um modelo que ja esta ficando pra tras pois lançaram o nova agora e o mesmo ocorre com a l200. e na hora da revenda, essa hilux aposto que será menos valorisada que as demais.

quanto ao desconto....só a ford e chevrolet oferecem desconto para produtor rural se for o seu caso. lembro que quando fui comprar a ranger, o modelo que é para frotistas saía por 70mil...mas só vem com ar e direção e tração 4x4.....sem vidros e travas eletricas. hj este preço deve estar nos 77mil que o colega walter disse. mas há tb as versoes xls que acrescenta vidros travas retorvisores e alarme eletricos e rodas aro 16 e a xlt, que vem ainda com airbag duplo e abs nas 4 rodas e detalhes estéticos!

na minha opiniaõ....entre pagar 80 e poucos mil numa hilux 2.5 sendo que há opções muito melhores nessa faixa de preço, pegaria uma ranger xls 4x4! não porque tenho uma ranger, mas pelo custo benefico!

obs: reparou que só veio "rangeiro" falar com vc até agora?!?!?!!! hheheheheheh

Ticianeli
03/12/2007, 11:05
Alex, quando fui comprar a minha Pickup estava com a mesma idéia que você (pegar ums hilux std 2.5), mas após verificar o acabamento e o motor acabei optando pela ranger que sairia o mesmo preço, na hilux me pediram 84k em uma std 2.5 somente com ar e direção (não tem vidro e trava), acabei pegando uma ranger xlt 4x4 por 86,5k com airbad/abs/som mp3/vidro/trava/rodas 16 de liga/acabamento superior/computador de bordo/ e o que eu mais gostei motor com 163cv, de uma volta em todas antes de decidir..

Abs e boa sorte.
Fabiano

murilloaquino
03/12/2007, 14:31
Tem muitas promoções de ranger por 87K XLT 4x4 completa nas concessionarias de são paulo....
Vc consegue um bom desconto na compra de um modelo desses

Daniel Albuquerque
03/12/2007, 15:03
não acho que seja ruim não mass....

a ranger seria mto melhor pra vc, principalmente devido ao motor muito mais ágil e forte!

abraço!

Alex_DF
03/12/2007, 23:18
Estava vendo que ela é eletrônica, e usa um sistema chamado Common-rail (http://pt.wikipedia.org/wiki/Common-rail) , isso deve torná-lo um pouco forte, e também ele é turbo, alguém poderia me explicar melhor se esse sistema realmente traz grandes vantagens, para o desempenho do motor.

Pequeno jr
03/12/2007, 23:29
Alex,

Vou fazer uma semelhança com o passado que vc vai entender melhor.

Lembra-se dos carros gasolina/alcool que eram todos carburados?.. veio a eletrônica e passaram todos os carros para injeção direta de combustível.

No caso dos veículos diesel, eles estão saindo das antigas bombas injetoras para o sistema common rail, ou seja, injeção eletrônica.

O que o veículo ganha com isso: desempenho, consumo, baixo custo de manutenção e principalmente qualidade na queima do combústível.

Sobre a questão de turbo, que me recorde ... TODAS as pick-ups medias comercializadas no mercado são Turbo alimentadas desde 1998. Dos motores turbo/Diesel existente no mercado, existem as seguintes potências para as pick-ups médias: 87cv, 100cv, 102cv, 115cv, 121cv, 132, 136, 141, 163 e até os 175cv da nova frontier SEL.

shimomoto
04/12/2007, 00:45
Alex,

Lembra-se dos carros gasolina/alcool que eram todos carburados?.. veio a eletrônica e passaram todos os carros para injeção direta de combustível.

No caso dos veículos diesel, eles estão saindo das antigas bombas injetoras para o sistema common rail, ou seja, injeção eletrônica.

O que o veículo ganha com isso: desempenho, consumo, baixo custo de manutenção e principalmente qualidade na queima do combústível.

Sobre a questão de turbo, que me recorde ... TODAS as pick-ups medias comercializadas no mercado são Turbo alimentadas desde 1998. Dos motores turbo/Diesel existente no mercado, existem as seguintes potências para as pick-ups médias: 87cv, 100cv, 102cv, 115cv, 121cv, 132, 136, 141, 163 e até os 175cv da nova frontier SEL.

X2!!!!!

Acho que os ultimos modelos de picape "aspirada" que saiu (que eu me lembre) eram as Frontier AX e a Silverado com motor Maxion S4.

Abraços

Marcelo Bonfim
29/09/2010, 00:28
Alex,

Vou expressar a minha opinião sobre a sua dúvida.
Já tive Hilux 2.5 e, devido ao fraco desempenho do motor, me arrependi amargamente pela economia na hora da compra. O pior não é a decepção e sim na hora de vender, todo mundo vira o nariz.
Perdi muito dinheiro e recuperei quando comprei uma Ranger 3.0. É outro nível, tanto em conforto como em economia de combustível, sem esquecer o motor excelente fabricado pela MWM Internacional. Um excelente carro!
Então fiz outra bobagem. Minha mulher reclamava que as malas chegavam de viagem empoeiradas e eu, feito besta, caí na besteria de trocar minha Ranger numa Pajero Sport, que tem um motor raquítico e bebe mais do que eu.
Agora fiz o seguinte. Briguei com a mulher e coloquei a Pajero para vender. Prefiro voltar para a Ranger a ter que aturar motor fraco de Hilux 2.5 e Pajero e aguentar conversa fiada de mulher. Agora a mulher vai providenciar saco plástico para colocar as malas.
Complementando a resposta dos colegas, a Nissan também tem desconto para produtor rural. A 4x2 mecânica com ar e dh sai por R$ 74.490,00. Dei uma volta e gostei muito do carro, mas como jogaram o preço da minha Pajero lá pra baixo, desisti da compra.
Na minha opinião, se vc não puder entrar numa Hilux 3.0, vá de Ranger ou Frontier. A S-10 tem um bom conjunto, mas está parecendo uma senhora envelhecida e cheia de botox.

SAPO-BOMBA
29/09/2010, 00:34
Pequeno, saiu nos idos de 2000/2003 se não me engano Hilux SR5 3.0 ASPIRADA sim... Era o mesmo motor 1KZT das SW4/SR5 só que sem turbo. São conhecidas como Hilux 3.0 DX... :)

Walter L. L. Casitta
29/09/2010, 06:35
Pequeno, saiu nos idos de 2000/2003 se não me engano Hilux SR5 3.0 ASPIRADA sim... Era o mesmo motor 1KZT das SW4/SR5 só que sem turbo. São conhecidas como Hilux 3.0 DX... :)

DLX também. Um amigo meu tem uma aspirada 4x2... Em minha opinião uma bosta. Nunca vi nada tão apertado e ruim pra andar num pacote só.

PFL
29/09/2010, 07:37
Bom ALEX, o que posso te dizer é o seguinte, quando lançou a hilux em 2005 já com modelo 2006, fiquei louco, pq todo mundo tava desesperado na hilux. ai tinha fila de espera de até 3 meses para entregar a pick-up na minha região, quando chegou uma 2.5 std , mesmo peladinha resolvi comprar e pagar 76mil reais. gastei uns 5mil de opcionais e a deixei como a srv por fora e por dentro. andei nela quase 2 anos. rodei 130mil km, apenas troquei oleo, pneu,pastilhas,filtros e 1 disco de freio que empenou.
ELA FAZIA ENTRE 14 A 15.5KM/L NA FAIXA DE 80 A 110KM/H. O RODAR É O MESMO IDENTICO DE UMA SRV 3.0, ATÉ A PARTIDA DO MOTOR É A MESMA. se vc comprar a fotos do motor 3.0 e o 2.5 a unica diferença por fora é o intercooler em cima, e acredito eu a abertura dos caneco. Perdi pouco dinheiro nela. foi a pick-up mais economica que eu vi em toda minha vida. porém limitada a seu motor. velocidade final 170km/h ou pouco a mais no painel, 0 a 100 bem conservador.......rsrs
mas matém 100 até 140km/h muito bem.
hoje os opcionais para enfeitar a hilux é ainda mais barato, acrdito eu que com 4000mil se deixa ela top.:mrgreen:

Imperador!
29/09/2010, 08:52
ai, ai, ai.... "O RODAR É O MESMO IDENTICO DE UMA SRV 3.0, ATÉ A PARTIDA DO MOTOR É A MESMA".

Parei de ler aí.

Não tem negócio no mundo que compense deixar de pegar uma Ranger 3.0 (mesmo uma XL) a pegar essa 2.5. As pessoas acabam comprando porque é Hilux e não pelo carro em si.

Luiz1903
01/10/2010, 19:04
Bom ALEX, o que posso te dizer é o seguinte, quando lançou a hilux em 2005 já com modelo 2006, fiquei louco, pq todo mundo tava desesperado na hilux. ai tinha fila de espera de até 3 meses para entregar a pick-up na minha região, quando chegou uma 2.5 std , mesmo peladinha resolvi comprar e pagar 76mil reais. gastei uns 5mil de opcionais e a deixei como a srv por fora e por dentro. andei nela quase 2 anos. rodei 130mil km, apenas troquei oleo, pneu,pastilhas,filtros e 1 disco de freio que empenou.
ELA FAZIA ENTRE 14 A 15.5KM/L NA FAIXA DE 80 A 110KM/H. O RODAR É O MESMO IDENTICO DE UMA SRV 3.0, ATÉ A PARTIDA DO MOTOR É A MESMA. se vc comprar a fotos do motor 3.0 e o 2.5 a unica diferença por fora é o intercooler em cima, e acredito eu a abertura dos caneco. Perdi pouco dinheiro nela. foi a pick-up mais economica que eu vi em toda minha vida. porém limitada a seu motor. velocidade final 170km/h ou pouco a mais no painel, 0 a 100 bem conservador.......rsrs
mas matém 100 até 140km/h muito bem.
hoje os opcionais para enfeitar a hilux é ainda mais barato, acrdito eu que com 4000mil se deixa ela top.:mrgreen:

vc usa os pneus originais,certo?pq se vc botar os mesmos da SRV (265/70),o consumo na estrada aumenta pra 10km/l,e nao chega em 170 nem a pau,o maximo q ja consegui foi 150km/h

viniciusl
01/10/2010, 20:00
É um bom carro para TRABALHAR, e só. Temos uma na empresa, 4x4 cabine simples. Raramente faz mais que 10 km/l, e mais que 150 km/h só se for em queda livre.

O ponto positivo é o tamanho da caçamba (enorme) e a durabilidade, o carro está com 130 mil km e parece recém saído da loja.

lucasam
01/10/2010, 20:51
Acho a Hilux 2.5 o melhor veiculo do mercado pra colocar na mão de funcionário.

A única reclamação do veiculo são os parachoques que quebram. Para carro de empresa não tem problema.

Agora para uso pessoal é um veiculo fraco. Existem outras opções na mesma faixa de preço e sempre existe aquela "flexibilidade" do bolso. Qualquer outra opção é melhor para uso pessoal.

Alex, como percebi que vc não conhece camionete vou fazer uma analogia.
1 - As pickups hoje estão muito parecidas com sedãs, são veiculos extremamente confortáveis. Agora, para deslocar todo esse peso precisa potencia. 100cv é muito pouco.

Marcelo. Quase morri de rir com seu post. Aqui em casa é igualzim, mais não pretendo ceder à amolação da muie não.

PFL
02/10/2010, 10:45
bom os a hilux 2005/06 usava original file:///C:/DOCUME%7E1/v/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.png255/70 r15 goodyear é menor que este seu ai.
fazia sim até os 15.5km/l, muito economica, não preciso fazer propagando do carro, pq nem tenho mais e muito menos pretendo comprar uma novamente. ela é excelente com apenas 4mil se equipa ela. só é limitada a retomadas fortes e tal, só tem 102cv né. mas correr é em carro e não pick-up. a minha dava 170km/h em painel. se for no GPS, não medi, mas pode varia né... no meu painel dava 170km/h em uma reta boa. sempre andei com todas revisões e filtros ar eu trocava antes das revisões. sem matendo o pulmãozinho da maquina limpinho.
quando eu resolvia passar o pé subia bem o consumo, mas igual anteriormente falei, numa viagem tranquila ai a 80 a 110km/h tipo "via dutra,imigrantes, fernão dias, br-101, br-116, que eu sempre rodava ela fazia bonito.
vale a pena "alex", se seu bolso não dá para comprar uma srv 3.0

abraço

Renatopami
02/10/2010, 11:08
DLX também. Um amigo meu tem uma aspirada 4x2... Em minha opinião uma bosta. Nunca vi nada tão apertado e ruim pra andar num pacote só.
A vantagem é que não precisa andar com filtro de combustível reserva embaixo do banco...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
ABRAÇOS!!!!

Policarpo
02/10/2010, 11:08
Pessoal,

Na empresa que trabalho, mineração, as L-200 estão sendo substituídas por Hilux 2.5...esses veículos são locados...elas estão rodando há uns 4 meses e ainda não passaram pela prova de fogo da mineração, ou seja, o tempo chuvoso...tenho certeza que elas não vão dar conta da mesma forma que as L-200.

Eu trabalho com uma L-200 Outdoor 2008 que já tá com 78mil km rodados (asfalto+terra, não rodo dentro das minas) e até agora só trocou pneus...vieram recolher a L-200 e me deram a Hilux 2.5...

Fiz um teste na Hilux...na minha opnião, é a pior pick up que já dirigi até hj...fraca...muito fraca... e muito mais desconfortável que a L-200 Outdoor. Tive que improvisar para ficar com a L-200 Outdoor usada (os veículos são trocados à cada 3 anos).

Fica aqui minha experiência!

Higor-PY
02/10/2010, 11:10
como disse o vinicius, é bom pra trabalhar! o meu irmão tem uma CD, nossa da dó, ele tinha uma CS mas toda hora tinha que abrir lona, amarrar, ai trocou por uma CD, rebate o banco, carrega o que cabe, vai tranquilo, só que pra viajar e um tormento se comparado com uma 3.0, mas pra quem andou de band, o caboclo se conforma, para o proposito de uso do meu irmão não vejo ele com outra viatura a não ser uma hilux standart, o parachoque e bem fraquinho mesmo, pelo menos aqui no Paraguay, o seguro cobre. :concordo:
[]'s

Marcelo(Natal-RN)
03/10/2010, 15:54

Corrigindo,Hilux 3.0 aspirada saiu de 2002 a 2005,motor é o de referencia 5L,1KZT sao somente os turbos,coincidencia só na cilindrada,o resto é diferente.

Existe na versao DX 4x4,SR 4x4 e SRV 4x2.

SAPO-BOMBA
03/10/2010, 23:08
Opa, valeu pela correção, Marcelo! Vivendo e aprendendo... :mrgreen:

Renatopami
04/10/2010, 10:04
Corrigindo,Hilux 3.0 aspirada saiu de 2002 a 2005,motor é o de referencia 5L,1KZT sao somente os turbos,coincidencia só na cilindrada,o resto é diferente.

Existe na versao DX 4x4,SR 4x4 e SRV 4x2.
Tem a SRV 4x4 também.....:concordo:
ABRAÇOS!!!

alfreis
04/10/2010, 21:15
All,

Tenho visto muitas pessoas reclamando do motor 2.5 da Hilux, mas será que é tão ruim assim?

Claro que não daria para comparar com motores de 160 e tantos cavalos da SRV ou da Ranger, não daria mesmo, mas andei pesquisando e vi que esse é o motor que equipa as Hilux em outros paises, apenas acrescentando o intercooler. Lá eles rendem na faixa dos 120 cavalos.

Além disso, penso que se tanta gente ainda usa as antigas hilux que tinham lá pelos seus 70 e poucos cavalos, e são fãs do carro, essa com 102, no mínimo, deve ser equivalente e tende a não dar grandes dores de cabeça.

Será que eu estou muito errado?

Reparem que essa análise é beeeeeeeem superficial e não visa comparar ela com carros de motores maiores, mas sim com a própria hilux dos modelos anteriores.

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai

Mateiro
04/10/2010, 21:36
Alex,

Primeiramente, bem vindo ao fórum.

Sobre as hilux 2.5, na minha visão delas é que é peso d+ para motor de -. Tinha alguem aqui do forum que indicou elas para a compra na empresa de eletricidade do estado dele. O que ele relatou é que aquelas partes de plastico, detalhes e molduras ja haviam quebrados. Como ela andava com um certo peso na caçamba, sentiram falta de um motor para poderem trabalhar melhor.

Outra coisa, Se essa compra é devido a questão preço do veículo, uma Ranger XLS 4x4 3.0 163cavalos deve ser no máximo R$ 4.000,00 a mais que a HIlux que você descreve. So que, a RAnger oferece mais opcionais por este preço e fora isso, com certeza essa hilux bebe mais do que uma 3.0 devido a relação peso/potência.

O custo de manutenção das duas são praticamente equivalentes com revisões entre 200 e 600 reais até os 50.000km/rodados.

X2 !!! concordo plenamente!

Walter L. L. Casitta
04/10/2010, 21:37
All,

Tenho visto muitas pessoas reclamando do motor 2.5 da Hilux, mas será que é tão ruim assim?

Claro que não daria para comparar com motores de 160 e tantos cavalos da SRV ou da Ranger, não daria mesmo, mas andei pesquisando e vi que esse é o motor que equipa as Hilux em outros paises, apenas acrescentando o intercooler. Lá eles rendem na faixa dos 120 cavalos.

Além disso, penso que se tanta gente ainda usa as antigas hilux que tinham lá pelos seus 70 e poucos cavalos, e são fãs do carro, essa com 102, no mínimo, deve ser equivalente e tende a não dar grandes dores de cabeça.

Será que eu estou muito errado?

Reparem que essa análise é beeeeeeeem superficial e não visa comparar ela com carros de motores maiores, mas sim com a própria hilux dos modelos anteriores.

Abs.

Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai

Não seria tão ruim se custasse menos. Eu ficaria frustrado se tivesse um picape 0Km de R$90K que não conseguisse acompanhar uma picape como a minha Ranger de 9 anos de uso...

gmilani
04/10/2010, 22:01
Pessoal, estava na duvida, entre a hilux 2.5 e a ranger 3.0...
pesquisei muito, muito até tiraram com a minha cara... fiquei na duvida justamente por acreditar que a toyota é mais resistente que a ranger ( e até pode ser) MASSSSS,

Ja tive duas rangers 4x4 Diesel , uma 2.5 super Cab 2001, e por ultimo uma 2.8 ano 2005, ppouca manutençao, vendi a 2.5 com 180mil km e a 2.8 com 140 mil km, sem grandes dores de cabeça.

tinha medo do motor eletronico, mas andei 24mil km com um troller 2007 ( de 20 a 44mil km) e SURPRESA.... adorei o motor eletronico, nao tem nada a ver com os mais antigos, parece gasolina ...

nao tiver problema nenhum com o 3.0, realmente a mudança é pra melhor!!! e os custos ja estao diminuindo, assim como aconteceu nos carros injetados!!

Bao... fui andar na 2.5 hilux.... falta motor, sim, falta muito!!! a hilux la fora ja esta sendo comercializada com 140CV na versao 2.5, ai ja da pra encarar de boa, mas 102cv..... só se for pra dentista... que adora motorzinho..

Claro que tem gente que adora as l200 com 77cv ou coisa do tipo... mas vc esta acostumado com carro 1.0??? fica feliz em andar num gol 1000??? se a resposta é sim, va em frente, a hilux é uma baita camionete, mas na versao 2.5... falta motor.. e se vc for andar com 4/5 pessoas + alguma carga... prepare-se vc vai ter que ter muita calma!!! Toyota é realmente resistente, tem manutençao mais em conta SIM, mas a 2.5 é MANCA este é o "defeito", se é que se pode chamar assim... pois nao é defeito, e sim uma caracteristica.
Ta na hora da Toyota vender o mesmo motor de 140CV 2.5 aqui no brasil, sem aumento de preços... ai sim começaria a valer a pena!!!

resumindo.... comprei uma ranger 3.0 2010 CD, e estou satisfeito, ja conheço o motor, é economica, anda MUIIIIITTTO (e da pra chipar pra ficar mais nervosa ainda) manutençao..... nada, ta na garantia kkkk
gostaria de comprar uma hilux SRV ou no minimo uma SR, mas nao abro mao de motor!!!!!, é um item importante PRA MIN OK!!!

sorte na escolha, mas faça o que fiz... ANDE com ambas e decida, não existe a pickup perfeita, e sim a que melhor nos atende!!

Marcelo(Natal-RN)
10/10/2010, 18:01
Tem a SRV 4x4 também.....:concordo:
ABRAÇOS!!!

SRV 4x4 só a 3.0 turbo.

Paulo Ramos
13/10/2010, 12:24
Eu gosto muito dessa versão basica da Hilux CD. Se possivel sera o meu proximo carro.

Apenas quero equipa-la com pneus mud, um leve lift, snorkel e guincho.

Se for para trabalho, creio que nao exista escolha melhor.... agora se voce vai usa-la mais on-road opte pelas versoes mais completas...

SAPO-BOMBA
14/10/2010, 00:52
Apenas quero equipa-la com pneus mud, um leve lift, snorkel e guincho.

Eu não li isso...

O carro já é uma LESMA com 102cv, imagina com pneus grandes... Se arrasta de vez.

Paulo Ramos
14/10/2010, 08:42
Tudo depende do uso.... Já vi essas Hilux fazendo miseria no mato seja brincando ou seja a trabalho... Conheço algumas que trabalham em reflorestamento 7 dias por semana, 365 dias no ano aqui na regiao....

Eles só param as hilux quando cai a roda.... e olha que os peão tentam arrancar a roda delas direto de tanto pau que dao..... :)

Novamente, tudo depende do uso... se sobrevive na mão da peãozada nessa tocada.... para brincar no mato e ir no supermercado..... na minha mao vai looongeee...:twisted:

Tenho uma L200 GL quadrada - que é mais fraca e vai embora.... Como toda camionete em uma trilha ela " engata " aqui e ali... mas vai embora tambem...

Penso na Hilux pelo projeto mais novo, durabilidade e um pouco mais de conforto ( já que nenhum carro dessa categoria é campeao nisso....)

Pequeno jr
14/10/2010, 09:10
Tudo depende do uso.... Já vi essas Hilux fazendo miseria no mato seja brincando ou seja a trabalho... Conheço algumas que trabalham em reflorestamento 7 dias por semana, 365 dias no ano aqui na regiao....

Eles só param as hilux quando cai a roda.... e olha que os peão tentam arrancar a roda delas direto de tanto pau que dao..... :)

Novamente, tudo depende do uso... se sobrevive na mão da peãozada nessa tocada.... para brincar no mato e ir no supermercado..... na minha mao vai looongeee...:twisted:

Tenho uma L200 GL quadrada - que é mais fraca e vai embora.... Como toda camionete em uma trilha ela " engata " aqui e ali... mas vai embora tambem...

Penso na Hilux pelo projeto mais novo, durabilidade e um pouco mais de conforto ( já que nenhum carro dessa categoria é campeao nisso....)

Paulo, tem certeza que você ta falando desta Hilux modelo novo? Não estou criticando, apenas falando pela frase que você falou "Eles só param as hilux quando cai a roda" ... e isso era a fama das Hilux antigas, quadradinhas.

As novas, modelo atual, até lá no Ibama aonde tem várias já tem reclamação e o saudosismo das antigas Hilux e também das bandeirantes bate forte.

Paulo Ramos
14/10/2010, 09:54
PequenoJr é isso ai... Estou falando das mais novas mesmo.. talvez nao tenha deixado isso explicito no texto... :concordo:

O pessoal no geral tambem torceu o nariz quando recebeu as novas, pois é aquele negocio.. muita eletronica, muito plastico, muito bonita pro mato etc,etc,etc...

Mas como o carro nao é deles...literalmente que se f... e pau na maquina... Da lhe lama, peças de maquinaria, paulada na caçamba, desencalha um, puxa outro, pau, pau e pau ...

Esses dias tinha uma carregada com duas largatas de trator na caçamba + duas conhas de escavadeira.... Tava tao pesada que estorou a suspensao traseira do amortecedor aos feixes de mola... quebrou tudo e acho que ate desalinhou o chassis......:cry:

Mas fez 80km ( do plantio ate a sede da fazenda) e lá mesmo faleceu... sendo rebocada para a autorizada...:dance:

O peao falou que nao sabia que era muito peso, porque o carro foi na boa... ( vai entender né.... carro de empresa é carro de ninguem mesmo!!!)

Quanto as antigas concordo ... A uns 3 anos atras eles tinham muitas dessas rodando por aqui... mas trocaram pelas novas e algumas L200 GL redondas... (essa o pessoal nao curtiu mesmo..)

Um dos coordenadores dos reflorestamentos aqui tem uma antiga muito bonita... branca, equipada... um verdadeiro trator... Queria deixar a minha L200 igual... mas vai um troco ainda... ele é so elogios ao carro dele.8-)

No geral realmente as antigas são campeas em resistencia, as novas levam o legado. Sao de uma concepção diferente mas ainda assim sao excelentes carros... E olha que eu tenho uma Mit :parede:

Sobre a Band, nao vou comentar nada....:stop: Afinal estamos falando de picapes...

Só de pensar no que uma Band faz no mato, faz o minha L200 parecer uma saveiro rebaixada no meio do atoleiro.... Band é covardia!!!! :palmas::palmas:

IGORFROTA
14/10/2010, 13:38
Pequeno,

As Hilux SRV foram produzidas com versão aspirada até 2003 ou 2004, se não me engano.
Cheguei a ver umas 2002 aspiradas.

Alex,

sergiopincelli
14/10/2010, 14:07
Acredito que com a colocação de um intercooler e uma reprogramada na injeção deve ficar interessante.Quem sabe não chega perto dos 140 cvs.

ROBSON DE MORAES GOIANIA
10/09/2011, 15:38
Hilux 2.5 diesel.... Vale a pena ::: ........no nosso caso foi o seguinte: Estavamos chateados com o grande desgaste dos carros pequenos nas constantes viagens por estradas quase sem asfalto......... Dai estavamos com a mesma duvida: Qual pick up comprar.......... Na minha opinião, é melhor comprar um hilux 2.5 diesel do que uma s-10 flex (para quem vai pagar valor de tabela) ............a hilux 2.5 diesel realmente não tem muita força....... é para quem não quer desenvolver muita velocidade........ O preço não é tão alto......... E o motor diesel traz muita economia............
Vale a penal lembrar: Entre uma flex uma 2.5 diesel, deve-se avaliar bem, se a economia e segurança for importante, vale a diesel..........

Vicente Guimaraes
10/01/2012, 10:28
Acho enngraçado os caras quererem comparar ranger com hilux...
A ranger pode ter motorzão, mas é uma pickup tosca... antiquada... quadradona.... apertada para quem pilota e quem vai atrás... se o cara tiver menos de 1,80m fica confortável na ranger.
Hilux tem design moderno, tem espaço, é imponente, é outra coisa....
só motor não quer dizer nada... então todo mundo deveria comprar aqueles omegas velhos com motor 4.1 , custam 13mil...
Já tive uma Ranger V6 (daquelas americanas) andava muito, mas era um carro com aquela cara de velho. Recentemente, em viagem à Jericoacoara-CE, aluguei uma Hilux 2.5, achei seu desempenho muito bom, na estrada médias de 140km/h, fortaleza-Jeri-Delta, peguei muita trilha de areia e alagados, o carro foi muito bem em todos os terrenos.

Walter L. L. Casitta
10/01/2012, 11:31
A ranger pode ter motorzão, mas é uma pickup tosca... antiquada... quadradona.... apertada para quem pilota e quem vai atrás... se o cara tiver menos de 1,80m fica confortável na ranger.
só motor não quer dizer nada... então todo mundo deveria comprar aqueles omegas velhos com motor 4.1 , custam 13mil...
Já tive uma Ranger V6 (daquelas americanas) andava muito, mas era um carro com aquela cara de velho. Recentemente, em viagem à Jericoacoara-CE, aluguei uma Hilux 2.5, achei seu desempenho muito bom, na estrada médias de 140km/h, fortaleza-Jeri-Delta, peguei muita trilha de areia e alagados, o carro foi muito bem em todos os terrenos.

Independe da comparação ser ou não com Ranger, essa Hilux é muito ruim. Isso é pra quem não tem dinheiro e gosta de falar que tem Hilux. O custo benefício é o pior.

Imperador!
10/01/2012, 11:46
Você tem todo direito de discordar.
E eu tenho todo direito de achar sua opinião absolutamente ridícula.
Hilux 2.5 só se for pra trabalho. E olhe lá!

SAPO-BOMBA
10/01/2012, 12:25
Hilux 2.5 é uma porcaria... e SIM, é mais desconfortável que uma Ranger 3.0, anda menos que a Ranger 3.0, e tem revenda pior que a Ranger 3.0. E custa MAIS CARO.

Tem que ser muito fã de Toyota ou não dar amor ao suado dinheiro que ganha...

dojao campeao
10/01/2012, 12:29
Vamos com calma pessoal, o que o Vicente disse sobre manter 140 km/h no asfalto é viável, e sobre areia e alagados mesmo na 2.5 se estiver com pouca carga e com a reduzida acionada ela se sai bem (já vi algumas em situações semelhantes). Entretanto concordo que o público dela é preferencialmente empresas/frotistas, a exemplo da Locadora citada!

Costalonga
10/01/2012, 13:57

"Só motor não quer dizer nada..."

O que me diz da L200 Sport/Outdoor, é a melhor caminhonete então, porque "SÓ O MOTOR" dela que é problemático, de resto não tem nenhuma igual no mercado!

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Vicente Guimaraes
10/01/2012, 16:05
"O que me diz da L200 Sport/Outdoor, é a melhor caminhonete então, porque "SÓ O MOTOR" dela que é problemático, de resto não tem nenhuma igual no mercado!
Vc não entendeu, eu não estou falando de motor problemático.
O motor da hilux 2.5 não é problemático, pelo contrário, é confiável e muito econômico.
Cara, isso é questão de gosto. Eu nunca compraria uma ranger que, particularmente, eu considero uma pickup tosca, antiquada, apertada, mesmo que ela tivesse o melhor motor do mundo. Neste sentido que digo que só o motor não conta.
Eu tenho 1,90 de altura, eu acho a Hilux 2,5 muito mais confortável, moderna, tem excelente nível de consumo de combustível, etc. etc.. Pra mim seria melhor

Vicente Guimaraes
10/01/2012, 17:04
essa Hilux é muito ruim. Isso é pra quem não tem dinheiro e gosta de falar que tem Hilux. O custo benefício é o pior.
Esse papo preconceituoso de ter dinheiro ou não ter dinheiro é mesmo f...
Não tem nada haver com isso...
E mesmo que tivesse, vc já viu alguem com dinheiro andando de Ranger? só se o cara for muito Jeca...
Se o cara tem dinheiro compra uma Hilux SRV, uma Triton, Nova Cherokee, Range Rover, BMW x3, etc....

Imperador!
10/01/2012, 17:13
E mesmo que tivesse, vc já viu alguem com dinheiro andando de Ranger? só se o cara for muito Jeca...
Se o cara tem dinheiro compra uma Hilux SRV, uma Triton, Nova Cherokee, Range Rover, BMW x3, etc....

Parabéns, amigo, você acabou de comprovar o argumento do Walter.

Walter L. L. Casitta
10/01/2012, 18:39

Não foi mais ou menos isso que eu disse?

Vicente Guimaraes
10/01/2012, 19:39
Fala Walter

Realmente, neste ponto concordamos, eu prefiro uma hilux SRV do que uma 2.5. Não sou doido.

A minha questão, e que causou polemica, é que entre uma hilux 2.5 e uma ranger eu iria de hilux, questão de gosto pessoal :)

Gugu7
27/02/2012, 21:22
Fala Walter

Realmente, neste ponto concordamos, eu prefiro uma hilux SRV do que uma 2.5. Não sou doido.

A minha questão, e que causou polemica, é que entre uma hilux 2.5 e uma ranger eu iria de hilux, questão de gosto pessoal :)
:stop:
Lógico que a questão do motor é item importante, e nisso a Ranger 3.0 é quase imbatível, mas não se deve esquecer o espaço interno da Hilux, que para muitos pode ser a prioridade.
A Hilux std 2.5 tem o mesmo espaço da SRV 3.0 AT ou seja, um excelente espaço principalmente comparado com as picapes "menores", tipo Ranger e Outdoor.
:shock: A diferença de preço é consideravel.
:semideia
Eu não vou nem comparar com a Ranger que é confortavel e tem um baita motor.
Mas ...
Uma Hilux std com uns 3 anos de uso e uma Outdoor do mesmo ano ... sei não heim!
Ou seja, nem tudo é tão ruim assim na hilux 2.5!
:concordo:

RodrigoKirk
24/04/2012, 00:35
Olá a todos, também sou novo no forúm e entrei pesquisando o mesmo assunto deste post.

Estou querendo comprar uma hilux um pouco mais nova (a minha é 93/94 2.8D) mas preciso que seja cabine simples pois uso para trabalho, mas não carrego peso excessivo, acho que nunca carreguei nem 500kg, mas o problema é que só encontro essa hilux 2.5 STD, ja uso toyota a muito tempo e meus clientes ja tiveram ranger, S10, frontier, L200, e todos hoje usam hilux (umas 10 pessoas) e todos me responderam a mesma coisa "nenhuma marca bate a mecânica da toyota". mas lendo esse forum confesso que fiquei em duvida.

Mas a minha pergunta é, é muito diferente essa 2.5 STD da 3.0TD?

Valeu galera!

quintaes
24/04/2012, 10:36
Rodrigokirk,tenho uma cabine simples desde 2007,o veiculo é super resistente e econômico.Quanto a questão de potência atende tanto na estrada quanto trabalho.Por oportunidade irei vender a minha para comprar outra 2012/2012,tambem cabine simples.

RodrigoKirk
24/04/2012, 23:18
Até que enfim vi uma resposta de alguém que tem essa hilux hahahahhahahhaa...
tenho certeza que em relação a que tenho, uma 93/94 2.8D, vai ser uma evolução, mas meu medo era que não fosse uma evolução tão grande porque todo mundo ta falando mal, mas eu sou um motorista que dirijo numa boa, nada de pisar fundo, alongar marcha, arrancar rápido sem necessidade, então vou continuar procurando uma dessas, pena que a que estou vendo é longe da minha cidade.

mas esta que você quer vender qual o valor?
você é de vila velha ES?
se preferir pode mandar as informações para meu email rodrigoqmc@yahoo.com.br

Valeu!

quintaes
25/04/2012, 09:00
Rodrigo,o modo que voçê dirije o veiculo te atende perfeitamente;quem tem pressa é melhor sair mais cedo.Inviei mensagem para seu email.Duvidas é só retornar.Abraços Quintaes.

RickHolanda
26/04/2012, 18:56
Estou em duvida entre uma 2.5 4x4 completa 2008 (62k) ou uma 3.0 4x4 2006 (70k). O que vocês acham? A 2.5 sem duvida esta bem melhor em todos os sentidos.
Preciso da ajuda dos amigos.

Gugu7
17/05/2012, 23:56
Estou em duvida entre uma 2.5 4x4 completa 2008 (62k) ou uma 3.0 4x4 2006 (70k). O que vocês acham? A 2.5 sem duvida esta bem melhor em todos os sentidos.
Preciso da ajuda dos amigos.
Essa 2006 é SRV, se for eu ficava com ela.
Se for SR e vc dizendo que a 2.5 está bem melhor em todos os sentidos além de "completa" (ressalte-se ainda ano e preço), eu ia na 2.5
Mas me diz aí, 2.5 "completa" ( Ar, DH, Airbag, ABS , trio elétrico ...) TEM ALGO MAIS ???

jeb
31/10/2012, 16:06
Vi pessoalmente uma STD 2.5 2012 e achei bacana. Alguém saberia me dizer, na prática, se a tração 4x4 da STD aguenta bem? suspensão da STD 2.5 é igual a da SRV 3.0?

Seguro, é maior ou menor? Quem tiver uma STD 2.5, poderia me ajudar?
Grato
J.

ecoperegrino
20/11/2012, 21:17
O que muda de um modelo 2.5 STD para 3.0 SRV cambio manual é logico o motor mais potente e acabamento mais requintado. Mas o espaço intern, a suspensão, tração 4x4 air-bag, abs, são comuns aos dois modelos.

mafff
29/05/2013, 21:39
Boa noite a todos. Sou novo no forum e tenho uma hilux std 2010. Quanto ao motor, ela e' sim terrivelmente lerda. Ate semana passada eu estava doido para vende-la por causa disso. E' uma EXELENTE caminhonete, entao resolvi comprar um chip de potencia. Resultado: desisti de vender imediatamente. Parece que troquei de motor, e continua rodando bem macio. Nao fumaça, nao faz nenjum barulho diferente... Enfim, so alegria no meu terceiro dia de chip. Ela esta com muita força!!!

Vou medir o consumo nesse fds e posto aqui.

Abraços!

3 climas
04/02/2017, 01:46
Eu tenho uma sw4 97 motor 1kzt a 3 anos e até agora graças a Deus é só alegria, eu confio muito mais nela de que em qualquer outro carro popular zero km e não tinha pretensão de vende-la tão cedo mas acontece que agora me apareceu a oportunidade de comprar uma hilux 2008, 2.5, cabine dupla em estado de nova, esse carro sempre pertenceu ao dono do posto que eu abasteço, ele é um sr. de quase 80 anos que mora a 1km do posto e durante a semana esse carro costumava rodar apenas 4 km por dia e aos domingos ele costumava ir na fazenda dele distante uns 30 km daqui, da pre ver que trata-se de um carro pouquíssimo rodado e para completar a mais ou menos um ano e meio atrás esse sr. foi acometido pelo alzheimer então o filho dele passou a usar essa no dia a dia mas o trajeto é praticamente o mesmo que seu pai fazia antes porém agora aos domingos o carro fica parado pois o filho sempre teve suas sw4 que costuma troca-las a cada 2 anos.

A pergunta é! Vale a pena eu me desfazer da minha velha japa 3.0 para adquirir essa 2.5?
Eu não sei porque nesses últimos 4 anos ninguém comentou mais nada aqui nesse tópico já que certamente teriam esclarecido essas minhas dúvidas rsrsrs.
Abçs.

Giovani prates
20/11/2017, 08:53
Me desculpem , é a primeira vez que entro.
Nem sei se estou certo,mas estou com uma dúvida lascada.
Tenho uma Saveiro Cross 15/16 cabine dupla completa e estou pensando em trocar por uma Hilux Cabine Dupla diesel 2.5 4x4 2011.
Será que estou fazendo certo.
Será que vou me arrepender?

thyagovieira
20/11/2017, 13:07
Tenho uma Saveiro Cross 15/16 cabine dupla completa e estou pensando em trocar por uma Hilux Cabine Dupla diesel 2.5 4x4 2011.

Tudo depende do seu uso, esse modelo de Hilux é mais voltado para o trabalho. Motor com menos potência, acabamento simples, rodas de aço com pneus mais finos e assim vai...

Veja oq a Hilux tem a mais que a Saveiro e bota na balança.

4x4, cabine dupla, maior capacidade de tração e carga etc

mikhailts
19/04/2020, 21:56
Estou na mesma situação. Tenho uma Saveiro Cross 2014. Devido às necessidades da vida, agora preciso de uma cabine dupla e uma caçamba maior para o trabalho (maioria do tempo em estrada urbana). Estou em dúvida entre a Hilux, Ranger, L200 e Frontier. Ainda estou mais inclinado pro lado da Hilux, mas nao sei se a 2.5 é uma boa. Valor estimado para pagar na camionete de até 60 mil.
O que me dizem?
Gostaria de ter uma camionete que não aumentasse tanto os custos, principalmente de manutenção.