Ver Versão Completa : levantar o jpx
falcão Negro
02/12/2007, 12:27
Ola pessoal dei um pesqiesada mas não achei, qual a melhor maneira de se levantar o jpx, tem algum kit de dalço de carroceria? qual a melhor medida? altera alguma coisa tipo angulo das cardas ou nescessita de mais algumas modificações? em suma qual a maneira mais barata d levantar o bicho. valeu
joão k. chikui
02/12/2007, 12:34
Falcão
Faça apenas body lift , já vai pegar pneu maior sem problema , sem alterar as fantásticas qualidades ciclísticas do Jeep.
Aldo JPX
02/12/2007, 12:45
Eu levantei o meu com calço 2,5 polegadas na carroceria, mas tem que mecher na coluna de direção, comando de seta e radiador.
locomeubr
02/12/2007, 17:09
Eu levantei o meu com calço 2,5 polegadas na carroceria, mas tem que mecher na coluna de direção, comando de seta e radiador.
teria umas fotos? qual a media do custo desse serviço?? to querendo levantar ele um poco tb
falcão Negro
02/12/2007, 20:20
Cara, eu vi na Murari de São Paulo 900,00 reais,vou ligar amanha para ver se esse preço e do kit para levantar ou o serviço todo. valeu
Olá pessoal tudo em cima, mesmo sabendo que serei apedrejado por todos os cantos vou postar minha opinião, hehe.
Vamos por partes, é interessante erguer o J para o uso de pneus maiores OK.
Há duas maneiras de fazer isso, a primeira é erguendo a lataria apenas, não gosto desta opção, pois estamos erguendo o CG do jeep sem nenhuma melhora, que não a dos próprios pneus, nos angulo central, de entrada e de saída, no caso do último creio que seja o mais crítico no JPX, mas esse a assunto pra daqui a pouco.
Lembro que estou falando de 1 1/2" de aumento.
Na segunda maneira é possível calçar as molas, mandando fazer um calço de tecnyl nylon ou qualquer outro polimero, fazendo isso o CG sobe mais do que na maneira anterior, porem ha uma melhora nos angulos do JEEP, creio que seja interessante aumentar exatamente na mesma proporção as cintas dos batentes, isso caso o curso do amortecedor permita, coisa que ainda não verifiquei em meu J pois devo fazer tal alteração de suspensão só no meio do ano.
Para resolver a questão do angulo de saida devo deichar a traseira um pouco mais alta que a dianteira para reduzir esse problema.
quanto a manter as exelentes qualidades da suspensão do J isso de fato é indispensável, mas desde que as coisas sejam feitas da maneira corretas elas não serão perdidas, talvez seja necessário apenas utilizar alguma luva esapassadora nos tirantes inferior da suspensão dianteira para manter o angulo do eixo, no caso de dar xime.
Abraço a todos.
Só mais um fato, creio que regulando o pivo do triangulo da suspensão essa bucha do tirante não seja necessária.
Abnraço a todos.
joão k. chikui
03/12/2007, 21:36
Falcão
Qual a medida de pneu que vc vai querer usar?
Pro Jota , recomendo 2 modos de levantar :
I- Mola da picape na frente e do militar na traseira .
II- O mais comum , Body lift de 1,5 a 2".
Qq meio que vc utilize para levantar, inclusive ao colocar pneu mais alto, vai elevar teu Centro de Gravidade. Mas , seguramente o meio de levantar que mais altera o CG é exatamente o preferido do Chiari, pois vc está levantando tudo , inclusive a parte mais pesada que é a mecanica.
A utilização de pneu mais largo e rodas com off set negativo compensa este aumento do CG.
O jota aceita bem pneus maiores, as vezes só com um recorte no para-choque dianteiro.
[]s
Ola pessoal dei um pesqiesada mas não achei, qual a melhor maneira de se levantar o jpx, tem algum kit de dalço de carroceria? qual a melhor medida? altera alguma coisa tipo angulo das cardas ou nescessita de mais algumas modificações? em suma qual a maneira mais barata d levantar o bicho. valeu
Pessoal,
Mas levantando pelas molas não corre o risco de altarar o caster?
Salve Galera,
uma perguntinha básica....qual pneu vc está pensando em colocar?!
abs
Só para não perder a piada....o melhor jeito de levantar o jota, é com o macaco.
abs
Falcão
Qual a medida de pneu que vc vai querer usar?
Pro Jota , recomendo 2 modos de levantar :
I- Mola da picape na frente e do militar na traseira .
II- O mais comum , Body lift de 1,5 a 2".
Qq meio que vc utilize para levantar, inclusive ao colocar pneu mais alto, vai elevar teu Centro de Gravidade. Mas , seguramente o meio de levantar que mais altera o CG é exatamente o preferido do Chiari, pois vc está levantando tudo , inclusive a parte mais pesada que é a mecanica.
A utilização de pneu mais largo e rodas com off set negativo compensa este aumento do CG.
O jota aceita bem pneus maiores, as vezes só com um recorte no para-choque dianteiro.
[]s
Grande João!!!, sabia que havia a mola militar traseira, que se não me engano é a mesma da pampa ou algo assim, mas não sabia que a picape JPX possui mola maior na dianteira, dessa maneira fica melhor do que usando calços nas molas, embora o CG suba exatamente da mesma forma, mas com a vantagem todo o comprimento da mola passa a atuar no curso suspensão. Voçe sabe quanto mais ou menos custa essa mola traseira e dianteira, e onde encontrar, fala um preço na bese do chutometro.
Pelo que sei a mola traseira militar é apenas mais dura porem com o mesmo comprimento, isso está certo?
Sabe qual a configuração da mola dianteira?
Quanto ao angulo de caster de fato ele será alterado, mas basta regular o pivo do triangolo da suspensão dianteira ou mesmo calçar os tirantes inferiores do eixo, ou um ou outro ou os dois, particularmente prefiro calcar os tirantes para evitar o aumento da alavanca no pivo.
Abraço a todos!!!!
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