PDA

Ver Versão Completa : Curso de suspensão



thiagoloco
31/05/2004, 19:21
estou com uma duvida, sabado eu fiz uma trilha e no meio tinha umas pedras onde o pessoal começou a passar com os jipes, porem numa pedra onde cj passou tranquilo, rocsta e outra engesa sem levantar nenhuma roda, a minha levantou a roda trseira, parecendo que ela nem saiu da posição dela, ou seja, qdo levantou a roda ela ficou na mesma posiçao de qdo o carro fica no reto, nem tentou jogar a roda pra baixo.
O que pode estar ocorrendo, seria amortecedor, molas ruins??
agradeço desde ja a ajuda de todos...

[]'s

haundrich
01/06/2004, 19:29
Dificil falar sem estar olhando o equipamento.

Algumas pistas:

1. Retire o amortecedor e faça um teste. Veja se ele está excursionando corretamente. Aproveite para identificar o amortecedor utilizado.
2. Qual amortecedor que está sendo usado? Pode ser que esteja com amortecedores pequenos, não originais e acabam sendo enforcados, levantando a roda.
3. Meça com uma régua o curso da haste. Tem que dar por volta de 22cms
4. Vc está usando molas originais ou molas mais duras para o seu diesel?

Flávio

billj
02/06/2004, 11:25
Pode ser que as buchas dos braços longitudinais sejam duras demais. Isso também limita o curso.......

Abraçços,

thiagoloco
02/06/2004, 14:48
1. Retire o amortecedor e faça um teste. Veja se ele está excursionando corretamente. Aproveite para identificar o amortecedor utilizado.
2. Qual amortecedor que está sendo usado? Pode ser que esteja com amortecedores pequenos, não originais e acabam sendo enforcados, levantando a roda.
3. Meça com uma régua o curso da haste. Tem que dar por volta de 22cms
4. Vc está usando molas originais ou molas mais duras para o seu diesel?

Flavio, eu estou usando amortecedores rancho, acho que são os para engesa, as molas eu acho que são as originais, ja que qdo eu comprei o carro veio com elas


Pode ser que as buchas dos braços longitudinais sejam duras demais. Isso também limita o curso.......

Bill, como eu faço para saber se essas buchas são muito duras???

[]'s

billj
02/06/2004, 15:20
Bill, como eu faço para saber se essas buchas são muito duras???

[]'s


Olhando uai.......... :P


Como é a construção das buchas (material, se tem o não componentes metálicos)?!?

Abraços,

Eduardo Chaves
02/06/2004, 15:31
Bill,

Deixa eu tentar entender antes da resposta do Thiago, se a bucha for poliuretano, por exemplo, sem as buchas de metal, o curso será otimizado, porém a vida útil da mesma pode ser reduzida, e vice-versa... :roll:

Como diz: "-Não há almoço grátis..."

É isto mesmo ???

[]'s...

billj
03/06/2004, 08:18
Sim, é isso.........

thiagoloco
03/06/2004, 18:23
Bill, o que eu estou achando estrnho é que da outra vez que eu fiz esse mesmo trajeto, o carro nao levantou nenhuma roda, entao nao pode ser essas buchas, ja que elas nao foram trocadas de uma vez para a outra...

[]'s ainda em duvida....

NeRo
04/06/2004, 21:20
Não vi essa...

Vocês não testaram o curso da suspensão naquela erosão aquele dia?
Pelo menos na erosão tava tudo normal.
Será que foi o papelzinho que eu coloquei ali? :D

[]s

haundrich
08/06/2004, 09:48
Flavio, eu estou usando amortecedores rancho, acho que são os para engesa, as molas eu acho que são as originais, ja que qdo eu comprei o carro veio com elas


[]'s

Qual o modelo de Rancho que vc está usando ?

Flávio - Agora com BuckShot Mudders 33"pol

Eduardo Chaves
09/06/2004, 20:13
Flávio - Agora com BuckShot Mudders 33"pol

:?: :?: :?: :?: :?:

Tens fotos do bichim ???

[]'s curiosos...

Atila
09/06/2004, 22:23
Veja você mesmo:

http://www.braziltires.com.br/

A propósito, Flávio, o que está achando deles? Quanto estão custando?

[]s

Flávio Cadore
10/06/2004, 01:03
E aí galera...

Sem querer me meter na conversa, vc já testeu os amortedores se não estão travados?
Outro Flávio...

thiagoloco
10/06/2004, 11:20
Eu estou usando os ranchos RS9000 com cinco regulagens....

[]'s

Eduardo Chaves
11/06/2004, 21:28
Thiago,

Qual o código dos Rancho que está usando ?

Sabe dizer se o curso é maior que o amortecedor original ?

[]'s...

haundrich
15/06/2004, 12:28
Eduardo Chaves
MensagemEnviada: Qua, 9 Junho 2004 20:13h Assunto:
haundrich escreveu:
Flávio - Agora com BuckShot Mudders 33"pol


Question Question Question Question Question

Tens fotos do bichim ???

[]'s curiosos...






A propósito, Flávio, o que está achando deles? Quanto estão custando?

[]s
'
Caros Átila e Eduardo Chaves

Para não fugir do tópico, estarei respondendo no tópico Rodas e Pneus para Engesa, e incluindo o meu engesa na galeria Frota neste fim de semana.
tah aqui o tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1970&start=105&sid=99f44ba25408773ac37fcfa02dac9433


[ ]'s
Flávio Schurt

thiagoloco
15/06/2004, 20:27
Edu, eu só vou poder ver o código sábado, pq ele tá na oficina arrumando a capota, e só vou pegá-lo sábado, mas logo que chegar aqui eu vou ver o código e colocar aqui, vc sabe qual é o código certo para os ranchos da engesa, pois pode ser que aqueles sejam de outro carro.....

[]'s e Valeu pela ajuda

Luiz Claudio
15/06/2004, 22:58
...pq ele tá na oficina arrumando a capota...


Thiago,

O que aconteceu com a capota do "Piu-Piu"????

[]'s...

thiagoloco
16/06/2004, 19:28
Thiago,

O que aconteceu com a capota do "Piu-Piu"????

Luiz não é nada, é que tem umas costuras mal feitas, e ta entrando muita agua, e pq a janela do motorista não ta fechando direito ai ja viu né meu pai fika bravo de tomar vento na cara, principalmente agora que ta um "CALOR" :evil: :evil:

[]'s

Luiz Claudio
16/06/2004, 23:58
a janela do motorista não ta fechando direito ai ja viu né meu pai fika bravo de tomar vento na cara

Thiago,

Esse Paulão tá muito fresco!!!

Quem tem um Engesa com capota de lona não pode reclamar do vento...

Tô vendo que a melhor solução pra ele é trocar o "Piu-Piu" por um "TRecosport"... :wink:

[]'s com vento na cara e muito feliz...

thiagoloco
17/06/2004, 20:44
Tô vendo que a melhor solução pra ele é trocar o "Piu-Piu" por um "TRecosport"...

Se ele fizer isso, ele não entra mais em casa..... :twisted: :twisted:
Já ta arrumado e chegou hoje, mas tá muito escuro pra ver o código do rancho, e amanha de tarde eu vejo....

[]'s

haundrich
18/06/2004, 09:56
Já ta arrumado e chegou hoje, mas tá muito escuro pra ver o código do rancho, e amanha de tarde eu vejo....

[]'s

opa, Thiago

Conseguiu o código?

Flávio

thiagoloco
19/06/2004, 19:34
opa, Thiago

Conseguiu o código?

Ainda não, mas amanhã com certeza eu vejo e coloco aqui.....

[]'s

thiagoloco
20/06/2004, 23:34
PessoALL, eu não achei código nenhum no rancho, alguem poderia me dizer onde fica, se é perto das bolinhas pretas que fazem a regulagem, não da pra ver......

[]'s

haundrich
09/07/2004, 16:05
PessoALL, eu não achei código nenhum no rancho, alguem poderia me dizer onde fica, se é perto das bolinhas pretas que fazem a regulagem, não da pra ver......

[]'s

Veja se tem algo como RS 99118 ou RS 99126...?

Flávio - Voltando a ativa no fórum, ainda que precariamente...