PDA

Ver Versão Completa : Conversor serial USB



Sandro Tannuri
30/11/2007, 23:53
Galera,

Recentemente passei a ter somente um notebook que nao tem porta serial, assim comprei um conversor serial USB da marca Clone. Instalei o driver que veio com ele e pluguei a uma porta USB. O XP reconheceu e apareceu a mensagem de que o conversor foi instalado com sucesso.
Ele aparece no gerenciador de dispositivos sem nenhum problema ou conflito.
Acontece que uso o TM no notebook e na hora de me conectar ao 176C a mensagem de que "nao ha dados na porta serial" aparece.
Ja testei trocar o numero da porta serial criada pelo conversor atraves do gerenciador de dispositivos e nada. E importante dizer que tenho um Palm Treo e por isso uso o bluetooth do notebook para criar uma porta serial para usar o Hotsync da Palm. Ja desliguei o bluetooth e fechei o Hotsync mas o resultado e o mesmo. Testei nao ligar o cabo ao GPS e o resultado e o mesmo.

E agora? Terei que comprar um PC com porta serial ou um GPS com USB?

Abraços,

Cláudio Brasília
01/12/2007, 18:18
Pode ser que tenha que instalar, também, o Garmin USB Driver para o MicroSoft Windows. Olhe o arquivo anexo para ver se tem alguma explicação que possa ajudar. Um grande abraço e saudações.

Sandro Tannuri
04/12/2007, 00:41
Obrigado pela tentaiva Claudio.

Nao funcionou.

Depois de tentar um monte de coisas simplesmente deu certo, sei la como.

Abraço,

agropoks
23/01/2008, 12:30
sandro, faz tempo que vi seu topico e fiquei curioso. tambem estou usando um conversor desses no com GPS garmin e-trex legend p&b e computador HP dv6522em. meu conversor é um APM ubs-RS232. uso o trackmaker. no meu pc rodo vista édition familiale (ediçao familiar) e reconheceu normal desde a primeira vez, mas os drivers coloquei o vista pra "procurar online" na primeira vez. no XP esse recurso nunca axou nada do que eu precisava:evil:
mas como ligo meu gps com frequencia em outros pc's, queria saber se voce descobriu o que fez de diferente, pra me preparar pro caso de precisar.

abraço!

Lucas Nassif
23/01/2008, 12:34
Semana passada comprei um Garmin 60CSx, e junto com o GPS veio um cabo USB.
Instalei o programa para passar as trilhas pra ele, mas o programa NÃO reconhece o USB. A mensagem que aparece também é "não há dados na porta serial".

Como o 60CSx tem as duas entradas atrás (USB e serial), ontem um amigo me emprestou o cabo serial do GPS dele, e deu certo.

Agora tem a dúvida. Pq o USB não é reconhecido?

:concordo:

Grassmann
23/01/2008, 13:13
Tente atualizar, nesta sequência:

- Firmware do GPS (atualização on-line, no site da Garmin)
- Drivers USB do GPS (site da Garmin)


Normalmente funciona.

agropoks
23/01/2008, 13:51
nassif
se voce usa o trackmaker, da uma olhada nessa area circulada em vermelho ai na imagem que mandei. tem certeza que o seu esta marcado pra usb? ate onde lembro nunca precisei de baixar driver pra nunhums dos gps q usei (e-trex "amarelinho", e-trex vista color, e-trex legend p&b, 60c, gpsIII plus, XL12...)
e olha que com excessao do 60c e do vista, é tudo dinossauro! usei todos eles com win XP e trackmaker e sempre deu certo, sem atualizar nada. o windows reconheceu sozinho e funcionou sem traumas pra ninguem. repare que ai tem modelo de porta serial e modelo de usb.
espero que de certo ai.

abraço!

Lucas Nassif
23/01/2008, 14:06
nassif
se voce usa o trackmaker, da uma olhada nessa area circulada em vermelho ai na imagem que mandei. tem certeza que o seu esta marcado pra usb? ate onde lembro nunca precisei de baixar driver pra nunhums dos gps q usei (e-trex "amarelinho", e-trex vista color, e-trex legend p&b, 60c, gpsIII plus, XL12...)
e olha que com excessao do 60c e do vista, é tudo dinossauro! usei todos eles com win XP e trackmaker e sempre deu certo, sem atualizar nada. o windows reconheceu sozinho e funcionou sem traumas pra ninguem. repare que ai tem modelo de porta serial e modelo de usb.
espero que de certo ai.

abraço!

Agropoks,

uso esse programa da foto. E acontece comigo igual ao da foto mesmo. Não tem como selecionar o USB, por isso ele nao reconhece!

:neutral:

agropoks
23/01/2008, 15:12
certo... se NAO TEM COMO selecionar, entao eh mais pro lado ai da soluçao do grassmann. voce ja tentou isso? é dificil ficar dando chute sem ver... no gerenciador de dispositivos a porta serial é reconhecida? no meu pc, que nao tem porta serial, aparecia uma porta serial no gerenciador desde que o pc foi comprado. nao sei exatamente o que é, mas depois que coloquei o adaptador, passou a aparecer duas poertas seriais. um detalhe: nao sei qual o sue OS e nem a marca do seu adaptador, mas o meu adaptador com o win vista o driver nao funcionou. dai o assistente do windows procurou sozinho e baixou, num sei nem de onde. experimenta mandar ele procurar.
como disse antes, tudo isso é um chute! hehe!

[]'s sem certeza, mas cheio de vontade de ajudar! :parede:

calucha7
01/03/2008, 17:30
Pra quem quiser saber:
é preciso instalar o driver do adaptador serial/USB, e depois basta entrar no trackmaker e ir em "ferramentas", "opções" e, no lugar onde tem "Porta serial" pode tentar duas coisas: marcar a "auto-detecção" e, se não funcionar, marque uma por uma cada porta serial e experimente a conexão com o GPS até ele reconhecer.
Funcionou assim comigo, em um computador diretamente com a auto-detecção e nos outros 2 tive que procurar a porta serial, pois o trackmaker entente a adaptação como uma nova porta serial.
Carlos Eugênio

paulobarbosa
18/04/2008, 10:22
Acabei de passar por algo parecido.
No mapsource não encontrava o GPS 162. Ele procurava na COM3. E não dava opção de escolher outra COM.
No trackmaker tb não encontrava nada na COM3, mas encontrou na COM6.
Vi que o driver da serial tinha sido criada a porta COM6, mudei para COM1 e tudo está funcionando agora.
PB

Lucas Nassif
18/04/2008, 19:09
Tente atualizar, nesta sequência:

- Firmware do GPS (atualização on-line, no site da Garmin)
- Drivers USB do GPS (site da Garmin)


Normalmente funciona.

Olá grassmann!

Entrei no site da Garmin e não achei onde faz essas atualizações. Vc tem o link?

:concordo: