PDA

Ver Versão Completa : Peças Ching Ling com garantia e bom preço???

André 4Runner RJ
30/11/2007, 23:18
Pessoal,

Já ouviram falar nessa empresa?
#### PERFECT ####
http://www.perfectbrasil.com.br/new/index.htm
Alguem já usou?

Engels Kbça
02/12/2007, 09:21
Pessoal,

Já ouviram falar nessa empresa?
#### PERFECT ####
http://www.perfectbrasil.com.br/new/index.htm
Alguem já usou?

André
Comprei as ponteiras da direção pra L 200 e gostei. Já veio com graxeiro e contra-pino. Até agora tudo bem...:concordo:.

ALEXANDRE FREIRE
04/12/2007, 12:54
André,
Não querendo ser urubulino, minha SW4 quebrou o pivô inferior numa estrada de chão em 1ª marcha a 20km/h, a roda esquerda dianteira saiu e ficou perpendicular ao carro, soltou tudo. Se estou numa estrada a 100 km/h com certeza não estaria aqui escrevendo. Isso ocorreu no domingo agora, os pivôs que lá estavam não eram originais e eu não sabia. Preferi pagar R$ 425,00 em cada pivô (o paralelo custa menos de R$ 100,00) e trocar os dois dianteiros inferiores por originais. O difícil é saber em qual peça do mercado paralelo confiar, o preço pode ser alto.
Abços,

Alexandre
SW4 3.0 TD 97

Eduardo Aguiar
04/12/2007, 13:21
Você tem toda a razão!
Numa manutenção de rotina, fazendo alinhamento da minha sw4, foi constatado que o meu pivô também tava com folga e que era bom trocar. No mercado paralelo o valor era muito baixo, mas como eu tenho amizade com o chefe de oficina da toyota de minha região, ele me garantiu que peças de suspensão no mercado paralelo não valem a pena serem compradas, pois não resistem à robustez do carro. E ele é um cara super realista, e o que ele considera abusivo na concessionária ele sempre me avisa.
Muito cuidado na hora de comprar peças genéricas! Pode ser roubada!

Engels Kbça
04/12/2007, 20:05
André,
Não querendo ser urubulino, minha SW4 quebrou o pivô inferior numa estrada de chão em 1ª marcha a 20km/h, a roda esquerda dianteira saiu e ficou perpendicular ao carro, soltou tudo. Se estou numa estrada a 100 km/h com certeza não estaria aqui escrevendo. Isso ocorreu no domingo agora, os pivôs que lá estavam não eram originais e eu não sabia. Preferi pagar R$ 425,00 em cada pivô (o paralelo custa menos de R$ 100,00) e trocar os dois dianteiros inferiores por originais. O difícil é saber em qual peça do mercado paralelo confiar, o preço pode ser alto.
Abços,

Alexandre
SW4 3.0 TD 97

Alexandre, quanto tempo o pivô tinha de uso? qual o uso que fazia do carro? tinha folga? Tudo isso tem que ser analizado.
Uma vez comprei um braço auxiliar, levei pro trabalho e pedí a um colega pra fazer ensaios não destrutivos (END). resultado : tinha uma trinca interna, voltei e pedí meu dinheiro de volta.

ALEXANDRE FREIRE
07/12/2007, 19:51
Engels,
Não tenho idéia do tempo de uso pois comprei o carro há 6 meses, não faço trilha, contudo pratico vôo livre e utilizo o carro pra viagens à trabalho e pra subir nas rampas, sempre com tração engatada e bem devagar, sou extremamente cuidadoso com o carro tanto que quando quebrou estava descendo a rampa de Maricá com a 1ª engatada com tração 4x4 e o carro parou 1 metro e meio depois de ter quebrado o pivô e soltado a roda. Detalhe: tinha alinhado o carro há 1 semana, não havia qualquer barulho suspeito, foi mesmo derrepente.
O prejuizo foi só a troca dos pivôs e o alinhamento. Se não souber a origem dos seus pivôs vá a uma oficina conferir e no caso de serem do mercado paralelo e não tiver condições de troca-los, faça uma avaliação periódica deles, o primeiro sinal de desgaste é a perda da graxa.
Abraço a todos

Alexandre
SW4 3.0 TD 97

Lsdez
07/12/2007, 20:04
Me corrijam se eu estiver errado...
Tanto a Perfect como a Mando são importadores, não fabricam estas peças, compram das fabricas e colocam o nome delas, então uma empresa pode vender para as duas importadoras, e aqui as mesmas peças daquela mesma fabrica são vendidas com marcas diferentes.
Essas importadoras compram peças por lote, e como todo mundo sabe, um lote pode sair bom e o outro ruim, ou também comprar de uma outra empresa que fabria a mesma peça, então comprar peças dessas importadoras é como uma roleta russa, vc pode comprar um certa peças e se dar bem, ja uma outra pessoa que comprar pode se dar mal.

André 4Runner RJ
08/12/2007, 01:19
Alexandre,

Também sou piloto (ASA) e conheço a subida da rampa de Maricá. Perto de São conrado, apesar de ser de terra, acredito que seja até mais suave na descida. Realmente essa questão é bastante relevante, se pudermos usar oas originais!!!

Abs,

André

ALEXANDRE FREIRE
08/12/2007, 12:23
Lsdez,
A China está inundando o mercado mundial de auto peças com peças paralelas que, na maioria das vezes, são réplicas produzidas com material de inferior qualidade. Pra se ter uma idéia, um pivô chinês custa para a oficina, R$ 43,00, nesse preço tem: materia prima, mão de obra, impostos, frete de navio, custo de distribuição, frete e lucro. Eu não contaria com o lote bom. Agora, se alguém souber de algum importador que traga peças originais posta aqui no forum pra gente.
Pra se ter uma idéia, já tive um Classe A e quebrou a seta que fica no retrovisor, na autorizada custava R$ 600,00, pedi ao meu irmão que trouxe de Portugal, peça comprada na autorizada Mercedes, paguei 30 euros. Isso não é carga tributária, é roubo mesmo!