Conectar

Ver Versão Completa : freio puxando para um lado??

ricleite
30/11/2007, 13:10
Meu cj5 mecânica original está com o seguinte problema. Quando freio ele costuma puxar para a direita, e fica até difícil de controlar quando estou a mais de 40 por hora. Tenho que literalmente,' segurar o bicho na direção". Estou pensando em colocar freios a disco na frente para melhorar. Como não tenho vontade de mexer nas pedaleiras originais, gostaria de saber a opnião dos experts.
Valeu.

Santoro
30/11/2007, 13:26
isso ta com cara de ser burrinho de freio travado, de uma olhada na roda do lado contrario ao q puxa .. n tem nda haver com adaptar disco , freio a disco quando tem problema tb de travamento da o msm sintoma , puxa mais para um lado q para o outro .

diogosp
30/11/2007, 15:39
Fala Ricleite,

pode ser tambem uma simples regulagem do freio. Talvez esteja jogando pro lado direito pq as lonas do lado direito estejam freiando mais do q as do lado esquerdo.....
Faça uma regulagem das lonas do freio da Viatura...

Abraços

diogosp
30/11/2007, 15:42
Outra coisa,

esqueci de falar.......Voce pode continuar com o sistema de pedais originais do carro e colocar freio a disco normalmente.....É o meu caso....Tenho Disco na dianteira com pedais originais saidos do chao......
Devo colocar nas rodas traseiras, ai nao sei se colocarei servo e pedal suspenso....

Nao sei se era essa a sua duvida.....Mas...Ja foi ehheheheehe

Abracos

ricleite
30/11/2007, 21:04
Caro Diogosp. estou querendo colocar freios a disco na frente sem modificar a pedaleira. Já andei num jeep com pedaleira original e freio a disco na frente e achei bem melhor que o meu, o freio era macio e parava mais rápido. Eu já li aqui no fórum que não existe praticamente vantagem em colocar freio a disco no sistema original. Alguém até comentou que seria mais eficaz colocar servo freio e manter os freios à lona. No meu caso, não gostaria de alterar a originalidade dos pedais, visto que meu jipe está bem original exceto pelos acessórios.
Acho que vou comprar o KIT da SBD que eu vi anunciado por cerca de 600,00

diogosp
03/12/2007, 14:19
Caro Diogosp. estou querendo colocar freios a disco na frente sem modificar a pedaleira. Já andei num jeep com pedaleira original e freio a disco na frente e achei bem melhor que o meu, o freio era macio e parava mais rápido. Eu já li aqui no fórum que não existe praticamente vantagem em colocar freio a disco no sistema original. Alguém até comentou que seria mais eficaz colocar servo freio e manter os freios à lona. No meu caso, não gostaria de alterar a originalidade dos pedais, visto que meu jipe está bem original exceto pelos acessórios.
Acho que vou comprar o KIT da SBD que eu vi anunciado por cerca de 600,00

Fala Ricleite,

pode colocar que fica melhor do q com lona obviamente.....Claro que com o Servo ficaria melhor ainda, mas tenho essa configuração (Sem Servo) faz um bom tempo e tá tudo tranquilo...

Abraços