PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores traseiros da ranger com vazamento

MarBO
29/11/2007, 18:43
Pessoal

Alguem ai ja passou por isso, vazamento nos amortecedores traseiros da ranger. Estava acompanhando e sempre nas revisões notava e ate comentei na ford que os amortecedores estavam suando oleo, ate ai era usual e deveria parar.
Mas agora com 28 mil fui fazer um rodizio numa auto peças de confiança e me infomaram que seria necessario trocar os amortecedores trazeiros.
Como nunca carreguei nada em exagero (malas e comida para 5 pessoas somente ) acho errado arcar com as custas destes amortecedores e vou reclamar.
Gostaria antes de saber de algum antecedente tão prematuro assim por aqui.

Walter L. L. Casitta
29/11/2007, 18:51
Pessoal

Alguem ai ja passou por isso, vazamento nos amortecedores traseiros da ranger. Estava acompanhando e sempre nas revisões notava e ate comentei na ford que os amortecedores estavam suando oleo, ate ai era usual e deveria parar.
Mas agora com 28 mil fui fazer um rodizio numa auto peças de confiança e me infomaram que seria necessario trocar os amortecedores trazeiros.
Como nunca carreguei nada em exagero (malas e comida para 5 pessoas somente ) acho errado arcar com as custas destes amortecedores e vou reclamar.

Esse foi prematuro mesmo. Aconteceu isso com um dos meus aos 100.000Km

FRanger
29/11/2007, 20:06
Na minha com 75.000km rodados nunca nenhum vazou.
Abraços,
FRanger

Edintruder
29/11/2007, 23:36
A minha está com 96000 e estão originais. Tenho que desmontá-los para testar manualmente pra ver o real estado deles.

Jera
02/12/2007, 03:02
fala marbo!!

a minha tb está vazando. soube na revisão de 60mil km....hj está com 74500...mas no meu caso é somente o dianteiro direito. mas no seu caso aconteceu cedo demais! vai reclamar!
só nao treoquei ainda pq estou na duvida se coloco ou nao os amortecedores rancho.

TylerNTL
02/12/2007, 12:42
Apenas uma informação. Aqui em Natal-RN as oficinas "grandes" que fazem alinhamento e balanceamento e trabalham com suspensão vendem amortecedores com garantia de 40k km ou 2 anos (o que vier primeiro).

Inclusive troquei os meus com 100k e com +- 120k um deles vazou. Foi trocado na garantia sem choro nem vela.

leobnaval
02/12/2007, 15:43
amortecedor com vazamento deve ser trocado o mais rápido possivel.
minha L200 95 estava até 3 meses atrás (quase 300 mil/Km) com todos amortecedores originais bem como suas buchas (as bucha estavam intactas) mas troqueio os dianteiros
e as buchas dos traseiros que também eram originais foram trocadas a uns 6 meses mas já estão ruim assim como os amortecedores tras. que ainda são originais (japoneses) no bico do corvo, quando sobrar $$$ vou troca-los.

murilloaquino
02/12/2007, 21:24
EU ouvi comentarios sobre a durabilidade dos japoneses q é infinitamente superior aos fabricados no brasil...

Jorge T
02/12/2007, 21:57
Pessoal

Na minha ex-L200 vazou 1 traseiro com 50k.

Edintruder
02/12/2007, 23:53
Na verdade duram no Japão pois não tem buracos por lá para a suspensão trabalhar. Esse tipo de peças só roda original e raramente é substituído.

shimomoto
03/12/2007, 00:02
Na verdade duram no Japão pois não tem buracos por lá para a suspensão trabalhar. Esse tipo de peças só roda original e raramente é substituído.

X2!!!

O pai de um amigo meu era executivo de uma empresa fabricante de autopeças para o "aftermarket". E ele sempre conta que certa vez, o proprietário da empresa chegou a hipótese de se associar a uma empresa japonesa para a fabricação de terminais de direção e pivôs para o mesmo "aftermarket".

Descobriu que lá (no país do terceiro maior PIB do mundo) o mercado para esse tipo de coisa é insignificante.

Abraços

MarBO
21/01/2008, 18:32
Pessoal

Dando retorno sobre este assunto que abri tive um atendimento fora do comum dado pela ford onde ela trocou os amortecedores traseiros na revisão dos 30 mil. Problema resolvido.

MarBO
14/03/2008, 14:25
Pessoal

Dando retorno sobre este assunto que abri tive um atendimento fora do comum dado pela ford onde ela trocou os amortecedores traseiros na revisão dos 30 mil. Problema resolvido.

O retorno

Esta semana fiz a revisão dos 40 mil e la estava um dos amortecedores trocado na revisão dos 30 mil vazando novamente e o que me espantou foi que trocaram somente um e não o par, não deveria ser os dois?

offroad
14/03/2008, 15:47
enquanto trocarem na garantia.... tah bom...
"novo", assim soh vai um e ainda mais concessionaria.......

Edintruder
14/03/2008, 16:40
Teoricamente deve ser trocado o par, porém eu mesmo acabo trocando apenas um caso ooutro não apresente nenhum (branco) no funcionamento. Na minha Ranger, troquei um dianteiro logo depois que comprei e há cerca de duas semanas troquei o outro pois a roda estava descendo rápido demais nos buracos. Na dúvida conferi o que eu havia trocado e estava tão bom como o novo, incluindo o tempo de retorno.

rogeriomasih
14/03/2008, 17:39
O que eles alegaram em relação ao defeito?
e quando acabar a garantia?

Walter L. L. Casitta
26/01/2009, 15:35
Pela segunda vez vou trocar os amortecedores traseiros da minha Ranger. A primeira vez foi aos 100.000Km e agora chegando aos 200.000Km. O estado deles e deplorável. Apesar das folgas e barulhos que vem deles, ainda estão atuando ou pelo menos um está. Também não têm vazamento mas um está até amassado. parece que tomou uma pedrada.

Ia comprar os originais mesmo mas acabei comprando um par de Rancho 9000 com regulagem igual aos que ja tinha na dianteira com os mesmo 200.000Km rodados e que estão resistindo bravamente.

dudu83
26/01/2009, 22:08
O retorno

Esta semana fiz a revisão dos 40 mil e la estava um dos amortecedores trocado na revisão dos 30 mil vazando novamente e o que me espantou foi que trocaram somente um e não o par, não deveria ser os dois?

na ranger branca foi trocado um dos dianteiros na revisao dos 40.000 km (ford mega), na ranger cinza (nao fiz nenhuma revisao em concessionaria) na revisao dos 40.000 um dianteiro e um traseiro apresentavam ''suor'' essa semana na revisao de 70.000 troquei logo os 4 , afinal amortecedor e um artigo de seguranca, deu um amelhora significativa na estabilidade...

DieselPower
26/01/2009, 23:09
Uma coisa que na L200 eu não posso reclamar é em relação a amortecedores. Nas duas que possui nunca precisei substituir nenhum deles.
Mantendo o assunto, a Hilux SR5 1999 do meu sogro apresentou fadiga dos 4 amortecedores com aproximadamente 180.000 km, porém meu sogro anda 50% do tempo em trilhas pesadas e outros 40% em trilhas leves bem como estrada de chão e sempre carregado, portanto considero uma boa durabilidade.
Mas ao trocar os amortecedores da Hilux, compramos 4 Cofap, pensando que por serem de uma marca famosa seriam bons. Ledo engano. Com menos de 15.000 km eles já estavam estourados... Depois de "vacinados" trocamos novamente, desta vez por originais Toyota e desde então já foram mais de 25.000 km sem nenhum problema.
Abraço.

Walter L. L. Casitta
27/01/2009, 14:06
Pela segunda vez vou trocar os amortecedores traseiros da minha Ranger. A primeira vez foi aos 100.000Km e agora chegando aos 200.000Km. O estado deles e deplorável. Apesar das folgas e barulhos que vem deles, ainda estão atuando ou pelo menos um está. Também não têm vazamento mas um está até amassado. parece que tomou uma pedrada.

Ia comprar os originais mesmo mas acabei comprando um par de Rancho 9000 com regulagem igual aos que ja tinha na dianteira com os mesmo 200.000Km rodados e que estão resistindo bravamente.

Cheguei do almoço e os amortecedores já estavam aqui na empresa. Não tem 24 horas que fiz a compra pela internet. Muito bom o serviço de entrega da: www.rumoautopecas.com.br (http://www.rumoautopecas.com.br)

Edintruder
31/01/2009, 16:32
hoje de manhã comprei um par de Amortecedores traseiors pra minha Ranger também...
Estão com 117000km e ainda os originais. A troca poderia ser mais adiante, porém tem um amortecedor batenmdo a ferro pois está sem bucha nenhuma mais...
Bem, o que me chamou a atenção na caixa da MONROE, é que tem referencia à linha Rancho. pelo que eu entendi, a Monroe é quem fabrica os Rancho? Dei uma indagada no vendedor pra ver se ele sabia a diferença e ele disse que a linha Rancho possui regulagem e a linha Monroe comum não.
Realmente é isso mesmo? Paguei R$288,00 no par traseiro.

Walter L. L. Casitta
31/01/2009, 17:41
hoje de manhã comprei um par de Amortecedores traseiors pra minha Ranger também...
Estão com 117000km e ainda os originais. A troca poderia ser mais adiante, porém tem um amortecedor batenmdo a ferro pois está sem bucha nenhuma mais...
Bem, o que me chamou a atenção na caixa da MONROE, é que tem referencia à linha Rancho. pelo que eu entendi, a Monroe é quem fabrica os Rancho? Dei uma indagada no vendedor pra ver se ele sabia a diferença e ele disse que a linha Rancho possui regulagem e a linha Monroe comum não.
Realmente é isso mesmo? Paguei R$288,00 no par traseiro.

No final da década de 90 existia um boato de que a Monroe fornecia peças para a Rancho. Posteriormente apareceu a Teneco que comprou várias empresas fabricantes de peças para suspensão e entre elas e Monroe e a Rancho.

O amortecedor Rancho é mais parrudo que o Monroe original, tem a haste bem mais grossa e alem da regulagem vem com as buchas em poliuretano. No USA tem garantia life time...

A primeira diferença que percebi foi que a na primeira posição do ajuste foi que a Ranger ficou bem mais macia, como se ue tivesse garregando uns 150Kg na caçamba, mas estabilidade piorou...

http://img220.imageshack.us/img220/3740/ranchozd6.jpg

DieselPower
31/01/2009, 17:50
O Walter, será que esse Rancho na regulagem mais rígida fica parecido com um amortecedor de L200?
Os amortecedores da Hilux originais Toyota não são ruins, mas sempre que saio da Verdona pra Hilux sinto falta de estabilidade. Parece que ela balança muito mais.
Quando trocamos os amortecedores, até pensei em estudar o tamanho dos Amortecedores da L200, mas daí faltou tempo, sobrou preguiça e aí já viu...
Será que serviria?
Outra coisa, porque a "sanfona" vermelha do amortecedor está rasgada em baixo e presa por uma braçadeira plástica?
Abraço.

Walter L. L. Casitta
31/01/2009, 18:17
O Walter, será que esse Rancho na regulagem mais rígida fica parecido com um amortecedor de L200?
Os amortecedores da Hilux originais Toyota não são ruins, mas sempre que saio da Verdona pra Hilux sinto falta de estabilidade. Parece que ela balança muito mais.
Quando trocamos os amortecedores, até pensei em estudar o tamanho dos Amortecedores da L200, mas daí faltou tempo, sobrou preguiça e aí já viu...
Será que serviria?
Outra coisa, porque a "sanfona" vermelha do amortecedor está rasgada em baixo e presa por uma braçadeira plástica?
Abraço.

Igual a L200 eu não sei. Tem muito tempo que dirigi a L200 e quando dirigi não cheguei achar que era dura não. Com o ajuste no máximo fica bem firma e transmite bastante segurança.

Eu já acho a Hilux melhor em estradas bem conservadas, mas muito dura e ruim em estrada com muita ondulação. E colocaria a os Rancho na Hiluix na traseira pra tentar fazer com que pule menos.

No ajuste mínimo do Rancho a Ranger ficou mais macia que como os originais gastos, mas pelo fato dos amortecedores ficarem distantes da roda, com o ajuste no mínimo o eixo também sacode de mais no piso irregular dando um certo desconforto. Ainda vou fazer mais teste.

Existem amortecedores Rancho pra todas as picapes, só não sei a Monroe tá trazendo todos pro brasil. Os meus dianteiro são do modelo 9000 antigo não são a gás e já rodaram uns 200.000Km. Mais a frente vou troca pelo 9000XL também.

Aquela proteção não ta rasgada não. Ela e assim mesmo a abraçadeira não era a original. A original caiu sem que eu percebesse lá no escritório quando eu abri a caixa e quando fui montar que dei falta então coloquei aquela provisoriamente. O amortecedor tem um rebaixamento naquela posição própria para a abraçadeira.

DieselPower
31/01/2009, 18:23
Valeu Walter, estou buscando um amortecedor mais firme tanto para a dianteira, quanto para a traseira da Hilux.
Eu gosto muito da suspensão da Verdona, ela pula mas não sai da trajetória.
Abraço.

TylerNTL
01/02/2009, 20:24
Estou inclinado a instalar dois ranchos 9000xllajlk na dianteira da minha Ranger.

Pesquisei no site da Rumo Autopeças e só encontreio o modelo RS99112 para a traseira. Qual o código do modelo para a dianteira?

Walter L. L. Casitta
01/02/2009, 21:28
Estou inclinado a instalar dois ranchos 9000xllajlk na dianteira da minha Ranger.

Pesquisei no site da Rumo Autopeças e só encontreio o modelo RS99112 para a traseira. Qual o código do modelo para a dianteira?

Na Rumo não tem mesmo, mas você consegue o modelo consultando o site da Monroe e a revenda consultando o 0800...

TylerNTL
02/02/2009, 13:49
Na Rumo não tem mesmo, mas você consegue o modelo consultando o site da Monroe e a revenda consultando o 0800...

Tem algum macete para pesquisar no site da monroe?

Estou tentando consultar um catálogo on-line mas ele não mostra nada para Ranger nenhuma (comecei por 4x4 Argentina, mas já testei todas). Consultando utilitários Ford mostra um monte de explorers e umas F-250.

PS: Sitezinho safado esse da Monroe, ficou muuuito abaixo da minha espectativa.

Walter L. L. Casitta
02/02/2009, 15:55
Tem algum macete para pesquisar no site da monroe?

Estou tentando consultar um catálogo on-line mas ele não mostra nada para Ranger nenhuma (comecei por 4x4 Argentina, mas já testei todas). Consultando utilitários Ford mostra um monte de explorers e umas F-250.

PS: Sitezinho safado esse da Monroe, ficou muuuito abaixo da minha espectativa.

Táva la no site, você deve ter comido mosca em algum link.:-D

http://img145.imageshack.us/img145/5314/tennecoik3.jpg

TylerNTL
02/02/2009, 23:05
Encontrei!! Quando deixei o campo fabricação até em branco deu certo!!!

Qual seria o mais indicado para instalar apenas 01 par, acredito que vou andar com eles em uma regulagem mais macia, priorizando conforto:
1-dianteira, porquê está mais próximo da cabine coisa&tal
2-traseira, pois a regulagem original é feita considerando a caçamba carregada. Como eu carrego muito pouco peso deixaria na regulagem mais macia com a opção de mudá-la quando for levar algum peso.

O distribuidor daqui da Natal é uma loja razoavelmente grande de pneus (DS Pneus na B. Vieria). Qual seria o preço justo por um par do modelo RS999229?

Walter L. L. Casitta
03/02/2009, 07:50
Encontrei!! Quando deixei o campo fabricação até em branco deu certo!!!

Qual seria o mais indicado para instalar apenas 01 par, acredito que vou andar com eles em uma regulagem mais macia, priorizando conforto:
1-dianteira, porquê está mais próximo da cabine coisa&tal
2-traseira, pois a regulagem original é feita considerando a caçamba carregada. Como eu carrego muito pouco peso deixaria na regulagem mais macia com a opção de mudá-la quando for levar algum peso.

O distribuidor daqui da Natal é uma loja razoavelmente grande de pneus (DS Pneus na B. Vieria). Qual seria o preço justo por um par do modelo RS999229?

O eixo traseiro é o que traz maior desconforto então se for trocar só o 1 par começaria pelo traseiro. O Rancho na posição zero é mais macio que o original. Nessa posição a minha Ranger fica mais macia, como se levasse uns 100 ou 200Kg com os amortecedores originais.

Quanto ao preço: Esses amortecedores custam em torno de U$90,00 no USA X R$2,30 = R$207,00. Esse seria o preço sem os impostos. Acrescente então o II, IPI e ICMS, PIS ,COFINS... Se conseguir achar por uns R$350,00 tá bom de mais!

TylerNTL
03/02/2009, 22:17
R$ 350 o par?

Walter L. L. Casitta
03/02/2009, 22:21
R$ 350 o par?

Infelizmente não...

Walter L. L. Casitta
23/02/2009, 16:20
Um dos amortecedores Rancho que coloquei na suspensão traseira da Ranger tá encostando no chassi. Se quiser continuar com eles vou ter que modificar o suporte superior.

Então, que isso sirva de aviso pra quem quiser colocara esse amortecedores Rancho na traseira da Ranger. A carcaça deles é muito mais grossa que os originas e o do lado direito encosta no chassi e na barra estabilizadora.