Ver Versão Completa : Duvida, me ajude por favor!
erickdias
29/11/2007, 14:29
Oi!
Sou novo na comunidade, mas ja li bastante e to com muita vontade de montar minha gaiola!
Não conheço absolutamente NADA de mecanica, muito menos na montagem da tubulação, vc vão notar isso na minha duvida... hehehe
O motor ele fica preso só no chassi ou a tubulação pq tem q ta toda soldada no motor???
sem brincadeira em hehehehe
abraços e desde ja agradeço!
Sem problemas todos estamos aqui pra aprender!
O motor do fusca (motor vw a ar) é fixado somente no câmbio, ele não tem pontos de apoio no chassi ou tubulação. Agora o motor AP (motor do gol/santana/etc) tem 2, até 3pontos de apoio no chassi/tubulação. Nos dois casos o cambio se prende ao chassi através de 3 coxins de borracha tbm.
De qquer geito no motor não se solda nada, sempre se usa coxins com fixação através de parafusos.
[]'s
erickdias
29/11/2007, 16:35
Valeu parcero, mas será o motor 1600 de fusca.
tenho outra pergunta...
ja vi q o tubo pra usar bom é o 1"1/2 de 2,25mm mas não tenho noção de preço, até mesmo para pesquisar...
vc sabe mais ou menos quanto ficaria para comprar esses tubos?
grande abraço e valeu!
dourado gpi
29/11/2007, 21:37
O tubo correto e esse aí mesmo, o preço varia de estabelecimento para outro, fica em torno de R$ 40,00 a 45,00 aqui na minha cidade, e se usa em média de 7 a 09 canos na estrutura da gaiola,(a minha com motor AP pegou 9) dependendo do modêlo. Quanto à chapa do assoalho eu utilizei uma 13, e encurtei o chassis em 30 cm. depois se vc quiser eu te mando umas fotos. Te mais. Boa sorte...
agropoks
29/11/2007, 22:19
zoega, vc disse q o cambio eh preso por 3 coxins, mas na sua gaiola soh lembro de ter visto dois... perdeu o outro na trilha, junto com o escape esquerdo??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas eh tres mesmo? achei que eram soh dois...
zoega, vc disse q o cambio eh preso por 3 coxins, mas na sua gaiola soh lembro de ter visto dois... perdeu o outro na trilha, junto com o escape esquerdo??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas eh tres mesmo? achei que eram soh dois...
hehehe
São 3 sim, os dois que vão no berço por baixo do cambio e o outro que vai lá em baixo do varão/trambulador do cambio...Lembrou?
erickdias
29/11/2007, 23:24
mais é 40 a 45 reais cada cano? e tem quantos metros cada?
se puderem me mandar fotos, ficarei muito grato!
erickpdias@hotmail.com
obrigado a todos!
Denilson Maçaneiro
30/11/2007, 13:38
geralmente estes canos são vendidos em barras com 6 metros, mas veja bem dependendo da estrutura que vc for fazer vc vai usar pedaços de 3, 4, 2,5 metros.
Uma dica é vc definir que estrutura vai fazer e ensima dela comprar os canos, outra dica, vc pode comprar estes canos com sucateiros, aqui na minha região tem bastante sucateiros que vendem varios tipos de canos, barras, chapas tarrugos....
e procurando assim vc compra o tamanho certo, se precisar de uma barra com 3,5 metros vai lá procura uma com essa medida e compra ela assim não precisar cortar uma barra de 6 metros que ficaria sobrando 2,5.....
agropoks
30/11/2007, 15:36
hehehe
São 3 sim, os dois que vão no berço por baixo do cambio e o outro que vai lá em baixo do varão/trambulador do cambio...Lembrou?
puuuuuuuuutz! eh verdade! tah explicado...
erickdias
01/12/2007, 21:45
então gastaria no maximo 500 reais só para a tubulação?
abraços e obrigado!
então gastaria no maximo 500 reais só para a tubulação?
abraços e obrigado!
Não sei aí, mas aqui tem um ferro velho que tem muita coisa de tubos, já comprei bastante canos lá pra escape, cardã, etc, e sai bem mais barato que comprar novo, e não é material velho enferrujado...
erickdias
02/12/2007, 14:25
Não sei aí, mas aqui tem um ferro velho que tem muita coisa de tubos, já comprei bastante canos lá pra escape, cardã, etc, e sai bem mais barato que comprar novo, e não é material velho enferrujado...
A ta... brigado...
e vi tb sobre chassi tubular...
- é bom?
- facil de fazer?
- resiste?
- fica barato?
hehehhe
mais umas perguntinha!
abração
:concordo:
dourado gpi
03/12/2007, 16:23
O valor gasto na tubulação da minha gaiola foram exatos R$ 405,00 e mais R$ 90,00 da chapa 13 do assoalho tudo material novo. A mão de obra não tive custo pois foi eu mesmo que fiz. A mão de obra é cara, pois dá muito trabalho, entortei todas as curvas com queimador de aranha e com areia lavada dentro dos canos pra não fechar, é uma parte da construção que tem que ter muita paciência pra não fazer besteira que vai durar o resto da vida útil da gaiola, pricipalmente nas soldas e no alinhamento.
erickdias
11/12/2007, 17:38
e o chassi tubular?
aleoliver
11/12/2007, 21:35
Fala dourado blz, estou começando a contruir a minha gaiola e se fosse possivel mandar umas fotos de aonde soldar os canos da base da gaiola pra eu não fazer besteira...a minha maior duvida está pra fazer o assualho e no encurtamento do chassis, ficarei muito grato..valeu cara muito legal sua gaiola parabens!!!!:palmas: