Conectar

Ver Versão Completa : Alavanca de acendimento de Lanterna e Farol baixo



taturana
29/11/2007, 12:00
Caros amigos...

Gostaria de uma ajuda de vcs... O contato de plasico desta alavanca derreteu! Alguem sabe de alguma peça de outro veiculo que de para adaptar, ou uma alavanca de outro veiculo, que consiga substituir ... NA loja so vende a alavanca inteira eo custo e de760,00... Se alguem tiver uma sugestao... se nao... vou ter que gastar os 760,00 :(

Um abraço a todos!

Renato Taturana

Fabrico
29/11/2007, 13:49
Taturana,esse é um problema comun nos Defenders.A chave orginal não dura muito tempo mesmo.Uma chave que se ajusta muito bem,melhor e mais em conta, é da marca "Marília".Vc pode encontrar na The Specialist,a um custo de R$130,00.Ou em lojas especializadas.

Fabrício

taturana
29/11/2007, 15:50
obrigado pela ajuda...

To enviando agora mesmo um email para eles...
Vamos ver se eles tem para vender e se enviam para o RJ...
To dando um trato na Land para poder vender...

Noventinha 00
29/11/2007, 16:06
obrigado pela ajuda...

To enviando agora mesmo um email para eles...
Vamos ver se eles tem para vender e se enviam para o RJ...
To dando um trato na Land para poder vender...

O que houve, Taturana? Vai vender pq? Pegar um mais novo?
Abços,
Rodrigo.

taturana
29/11/2007, 16:35
Infelizmente vou vender... vou ter que me desfazer para investir o dinheiro num consultorio novo para mim.... E um carro otimo... mas vou vender agora, depois trabalhar muito no novo consultorio e quem sabe em 2009 compraroutra de novo.... enquantoisso ficou com meu Scapade que ate que tem um pouquinhio de coragem .... kkk
Mas se souber alguem q esteja procurando um Land 90... me avise...

Um Abraço,

Renato

Paulo Nascimento
29/11/2007, 21:35
Taturana,

eu utilizei a adaptação da The Specialist e ficou razoável... É uma chave de puxar, totalmente diferente da original mas com um custo bem mais baixo.

Depois descobri que um bom auto-elétrico faz a mesma adaptação com a mesma chave por menos de R$50,00.

Se você tiver um auto-elétrico de confiança, vale a pena procurar, pois é um problema muito simples de resolver.

Abraços,

Paulo

taturana
29/11/2007, 23:04
Nao entendi o que vc sugeriu Paulo !
Esse sistema de puxar seria de que carro?

Um abraço,

Renato

Ninety
30/11/2007, 00:33
Fabrício, por acaso você teria alguma substituição possível para a chave de seta?

A chave de farol foi a primeira a detonar, coloquei uma similar à da foto, mas com apenas duas posições. Coube certinho na cobertura plastica, mas fiquei sem luz de cidade.
Depois foi a chave de seta pro buraco. Coloquei a chave do M800 - uma bela gambiarra - mas tive que abrir mão do acabamento.


Taturana,
Procure a chave da foto em qualquer bom auto-elétrico. Basta olhar o catálogo da marca Marília e vc vai logo achar. Não sei que carro usa, talvez kombi ou fusca. Cabe direitinho. Com sorte, vc acha um modelo de 3 posicoes. Um pequeno inconveniente: depois da troca, nunca deixe seu carro na mão de manobrista à noite...

Fabrico
30/11/2007, 01:26
Realmente, a chave de três posições é a que estava me referindo, e a que instalei no land.

Ninety,quanto a chave de seta, não sei te dizer.Mas vou procurar me informar.Se souber de alguma alternativa,lhe mandarei um e-mail.

Fabrício

luiz ccosta
30/11/2007, 02:20
Pessoal sem adpatações compre na inglaterra segue link depois instalem um rele duplo que vem com fusiveis aclopados antes do farol dai o comando que iria pro farol aciona o rele com baixa corrente e o contato do rele ligado direto na bateria acende os farois chaves pro resto da vida http://www.paddockspares.com/sp/category/DEFENDER/subcategory/Electrics/searchbox2/3__Switches.html
obs lembrem-se na paddock tudo em libra hoje igual a 3,7 reais mais frete e 60% de imposto aqui se passar de 50 dolares macete compre primeiro de depois pague o frete separado dai saeem douas notas e o imposto incide somente sobre a mercadoria. com tudo isso sai por 1/3 daqui. aprendi com o mestre Portela. luiz defender 110 pick up

Joao Paulo
30/11/2007, 08:11
Luiz,

excelente dica - mas tem 2 chaves na pagina, aparentemente só muda o conector. Será que para quem não precisa dele serve a mais barata?

Master lighting switch - to VA104805 - DEFENDER (http://www.paddockspares.com/pp/DEFENDER/Electrics/Master_lighting_switch_-_to_VA104805.html)
PRC3430
http://www.paddockspares.com/pp/DEFENDER/Electrics/Master_lighting_switch_-_to_VA104805.html

Grato,

Joao Paulo

lfelipedam
30/11/2007, 09:10
Taturana,

Pelo seu avatar, a sua viatura é uma que fica estacionada na Barrinha, certo? Passo sempre por ali. Parabéns pela viatura.

[]s

taturana
30/11/2007, 11:28
ë mesmo.... fica sempre por la.... to sempre na area...

Um abraço,

Renato Taturana

Fernando da Terra
30/11/2007, 11:52
Ninety,quanto a chave de seta, não sei te dizer.Mas vou procurar me informar.Se souber de alguma alternativa,lhe mandarei um e-mail.

Fala Fabricio...
Se achar posta aqui que também vou precisar trocar a minha..

Fernando

taturana
30/11/2007, 12:33
O mecanico fez um grande favor em perder aquele plastico que fica acesso mostrando as velocidades do ventilador do lado da alavanca na parte direta do painel....

Alguem sabe onde posso encontrar?

Paulo Nascimento
30/11/2007, 16:34
Nao entendi o que vc sugeriu Paulo !
Esse sistema de puxar seria de que carro?

Um abraço,

Renato

Taturana,

perdão pela demora, mas essa chave de puxar é a Marília mesmo!
Em bons auto-elétricos você instala tranquilamente e por um valor bem baixo.

Quanto ao modelo precisa testar alguns para ver qual se encaixa melhor, mas elas vêm com uma borracha e isso facilita a tarefa do encaixe.

Abraços,

Paulo

Nelson Defender 110
30/11/2007, 17:53
Senhores,
só para dar mais opções. A minha chave tb enguiçou e instalei uma chave de 3 posições MAR-GIRIUS, com capacidade de 20 Ampéres, de alavanca. Custou 35,00 e está funcionando. A fixação foi fácil no mesmo lugar da original, não deu para instalar a borrachinha de acabamento, mas tudo bem.

Abraços

Carvalho L.
01/12/2007, 01:10
Bem, quanto ao problema da chave, consegui recuperar a minha em 2002 quando deu problema. Alguém já tentou fazer isso com um eletricista habilidoso?!?!
FABRICO:
NELSON:
Obrigado por ter postado a dica do Carlinhos. Ele é um "tanto quanto preguiçoso(*)", mas já usei os serviços dele e recomendo de uma maneira geral.
(*) Ele vacilou me ocultando onde ficava o bujão para drenar a água na minha 110 [2004]. No meu 90tinha [98], era visível, mas no carro atual fica por trás do motor de partida e o Carlinhos disse que não havia como drenar toda a água. Conclusão: restaram uns 4 litros lá dentro. Quando descobri o bujão troquei novamente o fluido. Falando com ele hoje, ele admitiu que não falou pelo trabalho que dava...Esse caras não apredem que confiança no mecânico vale mais que qualquer coisa.

luiz ccosta
01/12/2007, 20:57
Joâo pelo que vi as duas são identicas so muda o conector mas mesmo que o seu seja o branco mais caro acredito que so cortar o fio antes do conector da chave velha e utilizar na nova ah aproveite pra comprar mais coisas até 30 kg o frete é o mesmo, voce entra lá no site escolhe tudo e cadastra o pedido sem pagar nada dai manda um email pra eles com o numero do pedido perguntando quanto é o frete. a paddock e meia lenta pra responder mais os preços são bem mais em conta que outras lojas inglesas mais eficintes na resposta, acho que ta ai a diferença de preço.

luiz

_portela
02/12/2007, 20:45
Marco,

Por estas e ostras que não recomendo mecânico no Rio...

Até agora, me parece que o Leandro, da LandOeste não deu bola fora com ninguém, mas eu nunca levei...Aliás, faço 99% das coisas eu mesmo...

Abs. e boa sorte!

Carvalho L.
03/12/2007, 20:30
Portela,
Em muitas ocasiões, neste ou em outros fóruns, fui partidário das suas posições. Entretanto, acredito ser muito bom ter um "mecânico de fé" e não por que eu não seja capaz de fazer, mas por falta de tempo, espaço, ferramentas, etc. Quando tinha a 90tinha eu fazia muito pouco em casa. Esperava e levava no Ronald [SP]. Emergências no Aita. Agora com a 110 tenho também mais espaço na garagem e tenho feito mais coisas, porém percebo que o tempo fica curto no final de semana. Pelo que sei, por amigos em comum, vc arruma o carro junto com outros amigos [Knurst e outros]. Eu sou na base do "eu sozinho" e falta tempo mesmo. Por exemplo, fiz a Bocaina pelo Rio do Braço há pouco tempo e só eu sei o que eu tive que limpar, engraxar, pois os 33 mud jogam lama até no teto. Acredito que vc faça 99% em casa, mas pelo uso que faço do carro meu tempo seria 1/2 usando e 1/2 arrumando...rs
Acho importante um "mecãnico de fé" e não deixo de recomendar o Carlinhos [principalmente por que ele vai em casa], apenas olho vivo e conhecimento acerca do que está mandando ele fazer [a velha máxima: para mandar fazer é preciso saber fazer!!!].
Também não tenho nada a dizer do Leandro, apenas pelo preço que ele cobrava quando trabalhava na Land Rio e atendia só final de semana, era melhor levar em Osasco no Ronald, que inegavelmente sabe muuuuuuito mais que ele. No RJ acho que um bom mecânico seria o Téo da Land Rio.
Abs,
Marco Aurélio


Marco,

Por estas e ostras que não recomendo mecânico no Rio...

Até agora, me parece que o Leandro, da LandOeste não deu bola fora com ninguém, mas eu nunca levei...Aliás, faço 99% das coisas eu mesmo...

Abs. e boa sorte!

_portela
03/12/2007, 21:35
É Marco...Consome tempo mesmo...

Podes crer que que mais mexo do que ando...:mrgreen:

A maioria das coisas faço sozinho mesmo. Visito o Knust basicamente quando preciso de prensa ou outras ferramentas mais pesadas que compramos em sociedade...

E ele tem espaço...

P.S.: Meu mecânico de fé tem sido o Fraga, por telepatia...

P.S.2: Gostei e concordo com o "olho vivo"!

Abração,

Carvalho L.
03/12/2007, 23:23
É isso, concordamos novamente.
Ainda não conheço o Fraga pessoalmente. Devo isso a mim mesmo...rs
Por último, vou falar o que falei para o Knust por email há um tempo: se precisar de um "estagiário" que saiba fazer cafezinho pode chamar para as preventivas [ou corretivas]...rs
Dúvida: qdo vc engraxa os cubos vc troca as "arruelas travas" [lock washer]?
Abraço,
Marco Aurélio

É Marco...Consome tempo mesmo...

Podes crer que que mais mexo do que ando...:mrgreen:

A maioria das coisas faço sozinho mesmo. Visito o Knust basicamente quando preciso de prensa ou outras ferramentas mais pesadas que compramos em sociedade...

E ele tem espaço...

P.S.: Meu mecânico de fé tem sido o Fraga, por telepatia...

P.S.2: Gostei e concordo com o "olho vivo"!

Abração,

_portela
04/12/2007, 09:33
Não trocava. Somente se observasse que iria quebrar ao amassar novamente.

O que fiz, da última engraxada, foi trocar o meu sistema de porcas pelo dos Defender mais novos.

Agora, no lugar de 2 porcas e 1 arruela para amassar, tenho uma única porca com um beiral para amassar. Este beiral é mais sensível que a arruela (é bom ter sempre em mãos uma porca de reserva, pelo menos). Contudo, é muito mais fácil de ajustar o aperto que o sistema de 2 porcas que era o original.

Brevemente a gente vai brincar de trocar ball joint do Knust...Já tá no correio...

Avisarei...

Abraço,

Noventinha 00
04/12/2007, 16:56
Portela,
Em muitas ocasiões, neste ou em outros fóruns, fui partidário das suas posições. Entretanto, acredito ser muito bom ter um "mecânico de fé" e não por que eu não seja capaz de fazer, mas por falta de tempo, espaço, ferramentas, etc. Quando tinha a 90tinha eu fazia muito pouco em casa. Esperava e levava no Ronald [SP]. Emergências no Aita. Agora com a 110 tenho também mais espaço na garagem e tenho feito mais coisas, porém percebo que o tempo fica curto no final de semana. Pelo que sei, por amigos em comum, vc arruma o carro junto com outros amigos [Knurst e outros]. Eu sou na base do "eu sozinho" e falta tempo mesmo. Por exemplo, fiz a Bocaina pelo Rio do Braço há pouco tempo e só eu sei o que eu tive que limpar, engraxar, pois os 33 mud jogam lama até no teto. Acredito que vc faça 99% em casa, mas pelo uso que faço do carro meu tempo seria 1/2 usando e 1/2 arrumando...rs
Acho importante um "mecãnico de fé" e não deixo de recomendar o Carlinhos [principalmente por que ele vai em casa], apenas olho vivo e conhecimento acerca do que está mandando ele fazer [a velha máxima: para mandar fazer é preciso saber fazer!!!].
Também não tenho nada a dizer do Leandro, apenas pelo preço que ele cobrava quando trabalhava na Land Rio e atendia só final de semana, era melhor levar em Osasco no Ronald, que inegavelmente sabe muuuuuuito mais que ele. No RJ acho que um bom mecânico seria o Téo da Land Rio.
Abs,
Marco Aurélio


Como morador do Rio e conhecedor do Carlinhos, gostaria de me intrometer um pouco. Fiz muitos serviços com o Carlinhos e nunca tive problemas. So tenho dificuldade com ele hoje em dia pq ele tá trabalhando na Land Vogel (oficina que prestava serviços de lanternagem e pintura terceirizados para a Land Rio). Por isso ele vive apertado de horário e dia, mas o cara é bom.
Qto ao Leandro não o conheço, mas ouvi falar bem do cara.
Abços,
Rodrigo.

luiz ccosta
06/12/2007, 19:54
Portela falando em tá no correio tenho achado as respostas do pessoal da padoock quanto a valor do frete bem demorado tenho que enviar o email algumas vezes e só vem a resposta mais ou menos em 10 dias em compensação na Land-Rover-Parts-Shop.com eles respondem de bate e pronto, porem o preço é mais salgado ....rs como temsido suas compras la fora ?
Abraço
Luiz Claudio

_portela
06/12/2007, 22:11
É desta forma mesmo...

A questão é que a Paddock é bem barateira mesmo...

Abraco,

Carvalho L.
08/12/2007, 01:27
Rodrigo,
Concordo com vc: o Carlinhos é bom sim. Foi o que eu disse. Entretanto é preciso ficar de olho e se informar sobre a rotina de determinadas manutenções afim de poder decidir o que é melhor para os nossos carros. A decisão deve ser nossa e não do mecânico. Explico: no caso que contei fui ingênuo e não atentei [e não pesquisei] para a localização do bujão [na minha 110, mais nova, não fica no mesmo lugar do 90tinha, mais antigo] e acabei sendo convencido pelo Carlinhos [ele disse que não dava para trocar] a deixar cerca de 4 litros de água de resfriamento no sistema sem ser substituída. Quando soube onde era o bujão, troquei a água novamente e dessa vez entrou bem mais água no sistema, pois o bujão no bloco foi retirado. Moral da história: para o Carlinhos o serviço tinha sido bem feito, mas no meu entender não foi e perdi tempo e dinheiro, pois o texaco pré diluído que uso não é barato.
O Carlinhos é bom mecânico, mas temos que saber fazer para cobrar o serviço bem feito. Não me distraio mais.:discordo:
Forte Abraço,

Como morador do Rio e conhecedor do Carlinhos, gostaria de me intrometer um pouco. Fiz muitos serviços com o Carlinhos e nunca tive problemas. So tenho dificuldade com ele hoje em dia pq ele tá trabalhando na Land Vogel (oficina que prestava serviços de lanternagem e pintura terceirizados para a Land Rio). Por isso ele vive apertado de horário e dia, mas o cara é bom.
Qto ao Leandro não o conheço, mas ouvi falar bem do cara.
Abços,
Rodrigo.