Ver Versão Completa : Fibra com Lata
Luiz Marcos
29/11/2007, 01:19
O caixote do meu CJ tá muito ruim estou pensando em comprar um de fibra aproveitando a parte dianteira(capô, paralamas, grade) que são de lata, dá certo?
O motivo da fibra é que fica mais barato de que reforma a minha
sem problema algum indaguei ao contrário usando apenas os paralamas de fibra e mantendo capo, caveira e caixote de ferro e me disseram ficar perfeito nàoa creditei e esses dias vi um asism realemtne sme problema algum
aliás sua adaptação de caixote de fibra pode trazer algumas modificações mais fáceis e benéficas como espaço para banco do motorias ta e passageiro modificando caixa de rodas, portas modificadas, largura e/ou altura modificados tb...
fibr aé muito facil de mexer, mais barato que lata e tão ou mais resistente que ela, há um laudo dos bombeiros falando que fibra é mais seguro que lata pois em acidentes só sobre extrema pressão ela "estoura" a lata se retorce e pode prender os passageiros dentro, também sobre a resistencia que eu julguei uma vez ser fraca, basta dizer (e notar) que uma ferrari por exemplo é feita de fibra e com peças de ferro e lata juntas e vc não vê a "carenagem' tremendo nem nada... é simplesmente uma maravilha do mundo moderno.
O superesportivo brasileiro lobini também é de fibra como tantos outros, veiculos que tme uam estrutura boa e aguentam acidentes de grande magnitude e velocidades altas,
Eu mantenho o meu de lata por saudosismo mesmo e nada mais, nào há vantagens na lata sobre a fibra, não mais nos dias de hoje.
unico cuidado sugiro que procurem suportes de carroceria com o pessoal do ironparts na real esses aqui eee.topkits.com.br pois os mesmos vem um kit perfeito de porcas parlock e parafusos com anti ferrugem e os calços são mais macioas e mais duráveis que o poliuretano evitando rachaduras na carroceria de fibra e fazendo um papel excelente como suspensão tb...
(lembrem-se nào sou dono de nenhuma fabrica de fibras nem da topkits mas é só observar os materias em atrito e pesquisar como fiz que as respostas muito provavelmente serào as mesmas que obtive)
abraços
O meu está exatamente assim:
Caixote e para-lamas de fibra, capô, grade e quadro do para-brisa de ferro.
Até o momento não tive problema nenhum.
Luiz Marcos
29/11/2007, 16:01
unico cuidado sugiro que procurem suportes de carroceria com o pessoal do ironparts na real esses aqui eee.topkits.com.br pois os mesmos vem um kit perfeito de porcas parlock e parafusos com anti ferrugem e os calços são mais macioas e mais duráveis que o poliuretano evitando rachaduras na carroceria de fibra e fazendo um papel excelente como suspensão tb...
(lembrem-se nào sou dono de nenhuma fabrica de fibras nem da topkits mas é só observar os materias em atrito e pesquisar como fiz que as respostas muito provavelmente serào as mesmas que obtive)
abraços
Já tenho os calços da Topkits há seis meses, não coloquei porque a carroceria, por baixo, tá toda torta.
Obrigado
dá uma olhada na ironparts derepente vale a pena arurmar o caixote o meu tá um lixo tb corroido de ferugem e vou restaurar porque ocmpensa ainda
se as laterais estivesse destruidas e a parede corta fogo ai sim eu desencanava