PDA

Ver Versão Completa : Relação de transmissão - Ranger 4x4 V6



Luca
30/05/2004, 22:06
Olá ALL! :?

Alguém aí poderia me auxiliar? Preciso saber as relações de transmissão da Ranger 4x4 V6. Câmbio e diferencial. Pretendo instalar um conjunto completo (motor+câmbio+CT, da Ranger) num Engesa com eixos de Toyota. Imagino que o conjunto final instalado vai ficar "curto". Mas não sei quão "curto". Sem as relações não dá prá saber de antemão que pneu usar. Queria poder calcular. Aliás, se alguém conhecer um site onde se possa achar estas informações (relação de transmisão), seria legal colocar aqui no 4x4 Brasil. Penso que será útil a todos. Agradeço de antemão a ajuda.

Abraço
Lucas
Hilux SW4 2.8
SP/SP

amithai
04/06/2004, 10:56
1:4,10

agora....as do cambio sao as mesmas do diesel.....se vc fizer muita questao posso ver no meu manual

Luca
14/06/2004, 13:51
Olá Amithai! :) ,
Desculpe não ter respondido a tempo, estive ausente nos últimos dias.
Agradeço o seu auxílio. Pelo que pude entender da sua informação, a relação de transmissão 1: 4,10, é do diferencial da Ranger com motorização diesel. Estou certo? Eu encontrei 1:4,56 para o diferencial da versão à gasolina. Procede? Sem querer abusar da sua boa vontade, se você pudesse me fornecer as relações de marcha, me ajudaria bastante.
Abraço.

amithai
15/06/2004, 15:49
A relação 1:4,10 é a gasolina, a diesel(motor 2,5) é 1:4,56 e me parece que na versão powerstroke a relação é 1:3,73. As relaçoes do Câmbio vou ver p vc.....