PDA

Ver Versão Completa : Alguém tem a viatura pintada de vermelho FOSCO?

romeu
28/11/2007, 13:35
Buenos,

Então, alguém aí já pintou a viatura de vermelho fosco? Tem foto pra mandar?

To pensando em pintar de vermelho fosco por dois motivos

1 - LT$
2 - "risca menos"

Os estragos das trilhas são realmente menores em pinturas foscas?

Daqui a pouco vou postar umas fotos aqui de duas configurações de cores diferentes que to montando com o jon aqui pra minha viatura

Uma em vermelho fosco e teto branco
Outra em vermelho fosco e teto + paralamas em preto

Mas se alguém tiver foto aí, já ajuda.. pq procurei e não achei nada... só verde e preto fosco. Queria ter uma idéia de como que fica o vermelho.

Abrass

Loiro
28/11/2007, 13:40
Buenos,

Então, alguém aí já pintou a viatura de vermelho fosco? Tem foto pra mandar?

To pensando em pintar de vermelho fosco por dois motivos

1 - LT$
2 - "risca menos"

Os estragos das trilhas são realmente menores em pinturas foscas?

Daqui a pouco vou postar umas fotos aqui de duas configurações de cores diferentes que to montando com o jon aqui pra minha viatura

Uma em vermelho fosco e teto branco
Outra em vermelho fosco e teto + paralamas em preto

Mas se alguém tiver foto aí, já ajuda.. pq procurei e não achei nada... só verde e preto fosco. Queria ter uma idéia de como que fica o vermelho.

Abrass

So uma colocaçao,
Lembro de ler em algum topico que a pintura fosca esta mais sujeita a corrosao!!

Zepi
28/11/2007, 15:35
Eu gostaria de pintar o interior da Rural em azul opaco em alguns lugares........

Abs

Daniel Engelbrecht
28/11/2007, 20:00
Pô, vermelho e preto não!! Vai parecer framengo. :putz:

:concordo::concordo::concordo:

AUTOCARIOCA
28/11/2007, 21:25
So uma colocaçao,
Lembro de ler em algum topico que a pintura fosca esta mais sujeita a corrosao!!

cara pelo que me consta ate pode sim dar maior corrosão
porém sugiro o seguinte

lixar tudo primer seladora no carro todo depois a tinta pois se a mesma tiver alguma falha vai bater na seladora e nada acontece

existe algumas tintas opacas tb que ficam boas poderia ver quem faz elas em PU e usar estas pois ae fica com um produto melhor

pois tinta fosca na grande maioria seria sintetica e de uma tecnologia anterior

Denis Takashi
28/11/2007, 22:17
Romeu,

Bom, com a minha experiencia com viaturas verde fosco posso te dizer que não é uma boa pedida, pois o efeito opaco da tinta é em virtude do acabamento da mesma, que é "áspero", ou seja, cheio de poros...... Sem problemas até aí, a não ser qdo vc pega um posto de lavagem que "mergulha" o carro no desengraxante, zoando toda a pintura ....Ou então vc bate o carro ( nada difícil de acontecer com vc :mrgreen: ), caso deseje retocar, vai ter que pintar o carro inteiro....
O Bom ( pelo menos para vc ) Se Vc passar num barro branco, o barro pode impregnar nos poros transformando seu carro em cor de rosa :twisted:

Se a inteção é proteger contra riscos, já pensou naqueles adesivos que as empresas usam nos baús dos caminhões ?? O Danilo do Embu Usava até algum tempo atrás...

abraço

fabioabe
28/11/2007, 22:47
Opa,

Tem um latoeiro q eu levei a band para orçar e o cara valou q se fosse fazer inteira era interessante passar uma especie de verniz no carro inteiro. Segundo ele, proteje legal o carro. É tipo de um veniz q eh passado nos carros zero, feito na fabrica.

Att
Fabio

franzlana
06/12/2007, 20:39
Mandei fazer azul fosco pro meu Engesa e o cara cobrou foi mais caro porque era fosco. Ocorre que quando pintei brilhou mais que antes.
Ainda não voltei na casa de tinta em Pedro Leopoldo, MG, mas vou voltar e o cara vai escutar boas.
A minha escolha pelo fosco é porque ele some com as ondulçaoes da lata, que nos Engesas e Lands são demais.

Beto Lacerda
06/12/2007, 21:29
Romeu , sem sacanagem , vi uma land envelopada de vinil verde fosco que tava mais legal que qqer pintura .
penso seriamente em fazer isso na Xplo
resta saber se aguenta mesmo as trilhas , tipo se num vai rasgar .
no pacas tem uma pathfinder preta fosca que é vinil tb .
vantagem que qdo cansou , arranca , manda polir e ta Okm
[]'s

ribon
06/12/2007, 23:15
Meu antigo jeep o Kishute foi pintado de preto tosco (era para ser fosco mas ficou tosco mesmo)... Fica muito bonito, mas qualquer risco aparece e sujo já era.. Nunca mais fica legal... Pois a sujeira entra nos poros da tinta.. E não tem como polir...

AnBeLuZuK
07/12/2007, 01:26
Cara a pintura do meu carro é Perolizada, mas tem um pusta verniz que é bastante espesso. tem um pedaço que estava descolando e parecia tipo um papel contact em cima da tinta !!! Protege contra bastante riscos de galhos, é impressionante como o polimento tira os riscos. Agora já nem esquento pq sei que quando precisar, fazendo um polimento sai a maioria dos riscos.

nanito
07/12/2007, 14:02
Cara a pintura do meu carro é Perolizada, mas tem um pusta verniz que é bastante espesso. tem um pedaço que estava descolando e parecia tipo um papel contact em cima da tinta !!! Protege contra bastante riscos de galhos, é impressionante como o polimento tira os riscos. Agora já nem esquento pq sei que quando precisar, fazendo um polimento sai a maioria dos riscos.
Fiz um espelhamento na viatura e saiu todos os riscos de galhos de arvores!! Só um risco mais profundo que ficou!! Mas daí resolvi com micropintura!!

Eu ouvi dizer de uma pelicula que colocam na lata do carro pra não riscar e para preservar a cor do carro. Alguém sabe dessa pelicula?! É tipo aqueles adesivos de plotagem?! Acho mto interessante, já que sou bastante vaidoso com a viatura!!

romeu
07/12/2007, 20:34
Beto,

Vinil é caro pra krai não é não?

Mas a idéia nem é tanto pra preservar o carro, era o $$ e tb pq sempre quis ter um carro fosco... mas eu nunca vi um vermelho.

Dodger
09/12/2007, 23:29
Beto,

Vinil é caro pra krai não é não?

Mas a idéia nem é tanto pra preservar o carro, era o $$ e tb pq sempre quis ter um carro fosco... mas eu nunca vi um vermelho.

Já que vc tá decidido a pintar de vermelho fosco eu recomendaria uasr tinta PU mesmo( a mais resistente), tem uma pasta fosqueante que é aditivo para PU para tornar a tinta fosca. Pq as cores que já vem prontas de tintas foscas geralmente são de base sintética, Vinilica(preto) ou Duco, que são mais fracas e mancham mais fácil em pintura fosca, e na maioria acho que só acha pronto o preto fosco mesmo.

Mas esquece de economia de $$ pq tinta PU é cara, e vermelho é tonalidade mais cara, chegando a custa mais que o dobro de tinta similar na cor branca por exemplo.

Não sei se este aditivo fosqueante serve para tinta sintética, que seria a opção economicamente mais interessante pra vc.