Ver Versão Completa : Kit de suspenção ALTERNATIVA ou RC????
Zé Novais
28/11/2007, 09:01
Bom galera, esta resolvido que vou suspender o DESGARRADO, mas gostaria da opnião e depoimentos de todos que conhecem, que usam, enfim, de todos que podem contribuir com comentarios sobre um ou os dois KIT'S, li bastante no forum a respeito mas espero receber de vcs respostas do tipo:
qual é melhor?
qual é mais completo?
se é só instalar ou vou ter que usinar alguma peça complementar?
pra calçar 235 é bom?
Não quero gerar polemica ou discussão, são apenas duvidas . . .
Os dois kits são basicamente iguais.
Acho que a diferença entre os doís, é que o da Alternativa tem 2,5Pol na traseira, o que é bom, caso você vá usar as molas originais, já um pouco cançadas...
Mas aí é bom colocar um espaçador de cardan sim, pois se você for fazer trilhas e a susp. abrir toda, vai vazar óleo na cx de transferência...
A minha viatura tá com o da Alternativa+amortecedor da suprema+o espaçador de cardan do fabil+ pneus 235/75
abs.
Bom galera, esta resolvido que vou suspender o DESGARRADO, mas gostaria da opnião e depoimentos de todos que conhecem, que usam, enfim, de todos que podem contribuir com comentarios sobre um ou os dois KIT'S, li bastante no forum a respeito mas espero receber de vcs respostas do tipo:
qual é melhor?
qual é mais completo?
se é só instalar ou vou ter que usinar alguma peça complementar?
pra calçar 235 é bom?
Não quero gerar polemica ou discussão, são apenas duvidas . . .
O kit da alternativa já vem com o calço da bandeja do diferencial trazeiro...
Qual o melhor kit (plug and play) para Tracker/GV?? Existe somente de 2" ? (Para utilizar pneus 235/70). Além do kit acrescentar-se algo mais?
Zé Novais
28/11/2007, 11:14
O kit da alternativa já vem com o calço da bandeja do diferencial trazeiro...
Então, esse tal calço de bandeja do diferencial traseiro vem somente no kit da alternativa? Não vindo no kit da rc, isso faz com que o mesmo seja inferior?
Zé Novais
29/11/2007, 08:56
Bom dia,
E ae . . . mais nenhum comentário ? ? ?
Bom dia,
E ae . . . mais nenhum comentário ? ? ?
Amigo Zé,
já troquei muita idéia sobre esse negócio de levantar a viatura. Um mecânico de confiança me convenceu de que este calço da bandeija não seria necessário, pois somente em alguns casos ocorre o desgaste na bandeija. E caso tenha o desgaste, ele me garantiu que por R$ 150,00 deixa o pivô zeradinho. É o mesmo caso das homocinéticas, em alguns quebra e em outros não.
Acredito que tem que cuidar muito na hora de trocar os amortecedores ou molas, pois isso sim, dependendo do curso, pode prejudicar e muito o pivô da bandeija numa torção forte.
O espaçador de cardã é outra coisa também a ser analisada, mas nesse caso ainda não cheguei a uma conclusão sobre se é necessário colocar ou não.
[]´s
Walter Carlos Brossel
29/11/2007, 11:08
Amigo Zé,
já troquei muita idéia sobre esse negócio de levantar a viatura. Um mecânico de confiança me convenceu de que este calço da bandeija não seria necessário, pois somente em alguns casos ocorre o desgaste na bandeija. E caso tenha o desgaste, ele me garantiu que por R$ 150,00 deixa o pivô zeradinho. É o mesmo caso das homocinéticas, em alguns quebra e em outros não.
Acredito que tem que cuidar muito na hora de trocar os amortecedores ou molas, pois isso sim, dependendo do curso, pode prejudicar e muito o pivô da bandeija numa torção forte.
O espaçador de cardã é outra coisa também a ser analisada, mas nesse caso ainda não cheguei a uma conclusão sobre se é necessário colocar ou não.
[]´s
Nanito meu amigo,
Com lift de suspensão a partir de 2" o calço da bandeja é necessário sim.
Veja essas fotos do Rafael Reis como desgasta o pivô:
http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/Desgaste%20UW.htm
Se quebrar/soltar o pivô eu não gostaria de estar no seu carro...ehehehehehehehe...além do prejú $$$$$$$$$$
Levantar a suspensão VAI alterar o ângulo das homocinéticas, que naturalmente já são o "tendão de aquiles" dos Vitaras. Aí vai depender do pé do piloto, mas tem situações radicais que não tem jeito, quebra mesmo.
O espaçador de cardã também é "recomendável". A folga chega a uns 2cm...
Outra coisa: Não confio nem fud#$%% nesses "extensores" de amortecedor que vem no kit. Recomendo trocar o amortecedor traseiro pelos de suprema. Uso há 2 anos e "no stress". Aliás a maioria dos vitaras que fazem trilhas pesadas por aquie tem essa configuração.
É o preço dos nossos "brinquedos" que não foram projetados para "lift" de suspensão, de carroceria e outras estrepolias mais que nós fazemos.
Não quero criar polêmica, apenas ajudar.
Umbraçoproçeistudo.
Nanito meu amigo,
Com lift de suspensão acima de 2" o calço da bandeja é necessário sim.
Veja essas fotos do Rafael Reis como desgasta o pivô:
http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/Desgaste%20UW.htm
Se quebrar/soltar o pivô eu não gostaria de estar no seu carro...ehehehehehehehe...além do prejú $$$$$$$$$$
Levantar a suspensão VAI alterar o ângulo das homocinéticas, que naturalmente já são o "tendão de aquiles" dos Vitaras. Aí vai depender do pé do piloto, mas tem situações radicais que não tem jeito, quebra mesmo.
O espaçador de cardã também é "recomendável". A folga chega a uns 2cm...
Outra coisa: Não confio nem fud#$%% nesses "extensores" de amortecedor que vem no kit. Recomendo trocar o amortecedor traseiro pelos de suprema. Uso há 2 anos e "no stress". Aliás a maioria dos vitaras que fazem trilhas pesadas por aquie tem essa configuração.
É o preço dos nossos "brinquedos" que não foram projetados para "lift" de suspensão, de carroceria e outras estrepolias mais que nós fazemos.
Não quero criar polêmica, apenas ajudar.
Umbraçoproçeistudo.
Concordo plenamente com o que o Walter disse, o calço do pivô é necessário para 2". Eu penso que é mais pela segurança mesmo. (não sei se vocês sabem, mas aquele pivô é a única coisa que segura o eixo no lugar certo!)
abs
carlos muller
20/12/2013, 19:14
nao comprem na alternativa 4x4.....risco de dor de cabeça
aleilario
23/12/2013, 15:05
Amigo, a RC 4x4 tem o kit de 3" que muda tudo, troca bandeja, molas, amortecedores, dropped kit do diferencial e etc.
Eu tinha o de 2" no meu GV da RC 4x4 e nunca tive problema nenhum, troquei e coloquei o de 3" também da RC e estou aproveitando o meu antigo de 2" para colocar na minha tracker.
Não conheço o kit da Alternativa, mas o da RC é muito bom e plug and play !
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