Ver Versão Completa : Por quê o meu troller não para na ladeira...
t4_carcara
28/11/2007, 08:34
Pessoal, tenho um 2.8 2001 diesel e o danado não pára em morro...
Sempre tenho de estacionar com as rodas viradas para o meio fio não só por precaução, mas porque vou precisar messssmo!
Assim que saio da viatura começo a ver ela descendo um pouco e pára, depois desce e pára, até ancorar no meio fio...:pensativo:
Já perguntei a algumas pessoas e há quem diz que ocorre o mesmo com a viatura deles, mas não sabe explicar...
Alguém tem Troller andarilho igual ao meu?
Alguém poderia me explicar a mecânica disto aí :roll:?
Abr.
Carcará
adrianoquatro
28/11/2007, 19:44
Deve ser mal-de-offroad mesmo ... minha band mal para no plano. O Troller sempre deixo engatado e, dependendo do "calibre" da ladeira, deixo a reduzida ligada.
Isto é uma característica do Troller. Todos são assim. Alguns freiam mais, outros menos.
Porém, parece que os discos traseiros do Troller Trilha ( 2008 ) são maiores e acho que este problema acabou.
srgrande
29/11/2007, 10:57
Meu T4 2001 era assim, quando trocava as lonas e revisava o cabo, o freio de mão funcionava por quase uma semana, depois voltava o problema.
Ja no meu T4 2002, troquei todas as pastilhas em julho e até agora o freio de mão está perfeito.
t4_carcara
02/12/2007, 21:39
Pois é pessoal... meu freio de mão também dura no máximo uma semana. Mas o probelma mesmo é parar na ladeira... se não cauçar o danado desce mesmo... Mas alguém sabe explicar TECNICAMENTE o porque que a viatura não pára ?
Gostaria de ter detalhes técnicos.
Carcará
t4_carcara
02/12/2007, 21:40
Isto é uma característica do Troller. Todos são assim. Alguns freiam mais, outros menos.
Porém, parece que os discos traseiros do Troller Trilha ( 2008 ) são maiores e acho que este problema acabou.
Mas, Alexandre, você acha que não parar no morro (estacionado) pode ter a ver com discos de freio?
Carcará
Com certeza sim. Com os discos maiores, significa que as pinças de freio também são. E talvez por isso eles segurem mais o carro.
Mas veja bem, estou falando na teoria pois na prática, só alguém que tem o 2008 fase II poderá nos dizer se isso é real.
Um abraço,
Procurei mas não encontrei pela busca: tem um relato (com fotos) de um colega daqui do fórum que deixou um troller zero (tinha acabado de retirar da concessionária) na porta de casa, quando de repente ouviu aquele barulhão, BUM!!!!
Foi ver o que era e deparou com seu troller lá embaixo batido num poste.
Freio-de-mão-de-jipe é dose....
Tenho um T4 2001 e duvido que alguem consiga botar freio em num! o problema de de projeto mesmo.
Só fazendo a adaptação de discos de freios nas rodas traseiras(podem ser as de Tempra, já ví fazer e dá certo), o meu para nas ladeiras por que o freio carneiro (trava anti-furto) blequea também as rodas dianteiras, através de um cilindro hidraulico auxiliar ( mas só funciona com o motor desligado ).
boa semana.
o meu para nas ladeiras por que o freio carneiro (trava anti-furto) blequea também as rodas dianteiras, através de um cilindro hidraulico auxiliar ( mas só funciona com o motor desligado )
Cuidado ao usar trava de segurança (tipo carneiro) como freio de estacionamento, já que não foram projetadas para tal finalidade.
Há vários relatos aqui de viaturas que desceram ladeiras usando este recurso.
Tenho um T4 2001 e duvido que alguem consiga botar freio em num! o problema de de projeto mesmo.
Só fazendo a adaptação de discos de freios nas rodas traseiras(podem ser as de Tempra, já ví fazer e dá certo), o meu para nas ladeiras por que o freio carneiro (trava anti-furto) blequea também as rodas dianteiras, através de um cilindro hidraulico auxiliar ( mas só funciona com o motor desligado ).
boa semana.
Falando em trava carneiro eu tenho tido alguns probleminhas com a minha, as vezes sem aciona-la, quando vou dar partida no jipe ele acende as luzes no painel e qnd termino de virar a chava p/ liga-lo ele não da sinal nenhum no motor. Nas primeiras vezes passei muito aperto, depois descobri que mechendo nos cabos que saem da tranca carneiro, ou seja, sacudindo-os o jipe liga. É um saco isso, acho que vou mandar desligar essa trava.
Ps: a trava veio instalada qnd comprei e é uma marca de Belo Horizonte.
Abraço.
t4_carcara
03/12/2007, 17:11
Procurei mas não encontrei pela busca: tem um relato (com fotos) de um colega daqui do fórum que deixou um troller zero (tinha acabado de retirar da concessionária) na porta de casa, quando de repente ouviu aquele barulhão, BUM!!!!
Foi ver o que era e deparou com seu troller lá embaixo batido num poste.
Freio-de-mão-de-jipe é dose....
Cruz credo!!!:putz:
Para evitar isto, o meu tá sempre engrenado e virado para a guia da calçada. E ainda assim, espero ele "ancorar" direitinho... batalhei muito para conseguir o meu...
Aproveitando: porque um carro pequeno com freio tambor na traseira pára na ladeira e o meu jipe não pára...
Abr. Carcará.
Aproveitando: porque um carro pequeno com freio tambor na traseira pára na ladeira e o meu jipe não pára...
Pelo simples fato de que o freio à tambor quando frio e limpo é mais eficiente que o sistema à disco.
A área de atrito da lona na campanha é de quase 100%.
O problema do freio à tambor é o calor e a sujeira (barro, água, areia...)
t4_carcara
03/12/2007, 17:57
Valeu CAVESO.
Carcará
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