Rogério Tortato
30/05/2004, 21:44
oi pessoal
gostaria em primeio lugar de saudar a todos.
sou novo aqui. há muito tempo leio o que é aqui discutido e, realmente, estou aprendendo muito. o pessoal realmente é muito eficiente nas respostas, realmente esclarecendo as dúvidas.
estou com um problema. outro dia troquei o sistema original do freio do meu cj, botando disco na dianteira. ocorre que, com disco, é praticamente essencial a utilização do servofreio, para amaciar. infelismente a sucção do motor não é suficiente para abrir ou acionar o servo e o freio continua duro.
eu sei que na maioria dos motores a diesel existe uma bomba de sucção ou bomba de vácuo, mas queria evitar "morrer" neste prejuízo.
meu motor é 2.0 quatro cilindros e tem um ótimo giro, similar ao do AP.
talvez o motor diesel da kombi traga a solução, eu não sei como funciona o acionamento do servo naquele veículo.
desde já grato por alguma ajuda ou solução.
gostaria em primeio lugar de saudar a todos.
sou novo aqui. há muito tempo leio o que é aqui discutido e, realmente, estou aprendendo muito. o pessoal realmente é muito eficiente nas respostas, realmente esclarecendo as dúvidas.
estou com um problema. outro dia troquei o sistema original do freio do meu cj, botando disco na dianteira. ocorre que, com disco, é praticamente essencial a utilização do servofreio, para amaciar. infelismente a sucção do motor não é suficiente para abrir ou acionar o servo e o freio continua duro.
eu sei que na maioria dos motores a diesel existe uma bomba de sucção ou bomba de vácuo, mas queria evitar "morrer" neste prejuízo.
meu motor é 2.0 quatro cilindros e tem um ótimo giro, similar ao do AP.
talvez o motor diesel da kombi traga a solução, eu não sei como funciona o acionamento do servo naquele veículo.
desde já grato por alguma ajuda ou solução.