PDA

Ver Versão Completa : Patagônia ou Atacama



Joao Henrique Kffuri
27/11/2007, 20:20
Pessoal
Gostaria de saber se tem algum grupo ou expedição saindo para a Patagônia ou Atacama entre os dias 22/12 à 06/01/2007, pois estamos a fim de fazer esta viagem mas o tempo é cuto e não esta batendo com algumas expedições, se souberem de alguma expedição ou alguns "malucos" saindo nesse periodo me dêem um Alô...pois não sei se é boa idéia ir só...
Abrs.
jk

Augustocesar
28/11/2007, 20:54
Pessoal
Gostaria de saber se tem algum grupo ou expedição saindo para a Patagônia ou Atacama entre os dias 22/12 à 06/01/2007, pois estamos a fim de fazer esta viagem mas o tempo é cuto e não esta batendo com algumas expedições, se souberem de alguma expedição ou alguns "malucos" saindo nesse periodo me dêem um Alô...pois não sei se é boa idéia ir só...
Abrs.
jk
Kffuri,
Eu também tenho tempo curto e estou com pretensões de vencer as dificuldades e fazer essa viagem para a Patagônia logo após o ano novo, partindo de Bombinhas SC, será minha primeira vez e conto com a ajuda de amigo, entre eles o Jonca de Porto Alegre que prepara um roteiro "família" para fazer até Porto Mont, passando por algumas atrações da estrada.
Também estou solítário nessa empreita, vamos nos falando, quem sabe pinta um comboio dos desplanejados. he he he

Engels Kbça
28/11/2007, 21:06
:pensativo:Bem! Estou saindo de Salvador, lá pelo dia 05/01, com destino a Ushuaia e também estou sozinho....vamos juntar gente....:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Augustocesar
29/11/2007, 15:07
Engels,
A idéia de agrupar me agrada, afinal fica mais fácil vencer as dificuldades, o problema é que eu já irei sair de casa, em Goiânia, antes da virada do ano, para ficar na casa de amigos para a virada em Santa Catarina e se isso prolongar até o dia 05 ou 07 de janeiro, quando você deve vencer os primeiros 2.600 km, de Salvador até lá, acho que já terei perdido os amigos. he he he
Vamos conversando....
Abraços,

Joao Henrique Kffuri
01/12/2007, 09:30
Engels,
A idéia de agrupar me agrada, afinal fica mais fácil vencer as dificuldades, o problema é que eu já irei sair de casa, em Goiânia, antes da virada do ano, para ficar na casa de amigos para a virada em Santa Catarina e se isso prolongar até o dia 05 ou 07 de janeiro, quando você deve vencer os primeiros 2.600 km, de Salvador até lá, acho que já terei perdido os amigos. he he he
Vamos conversando....
Abraços,

Boa Idéia... estou vendo um grupo (dupla) que esta saindo para o Atacama dia 26/12....
pessoal vamos nos falando..para mim é melhor sair antes do Ano Novo ...
abrs.
jk

Engels Kbça
04/12/2007, 20:26
Engels,
A idéia de agrupar me agrada, afinal fica mais fácil vencer as dificuldades, o problema é que eu já irei sair de casa, em Goiânia, antes da virada do ano, para ficar na casa de amigos para a virada em Santa Catarina e se isso prolongar até o dia 05 ou 07 de janeiro, quando você deve vencer os primeiros 2.600 km, de Salvador até lá, acho que já terei perdido os amigos. he he he
Vamos conversando....
Abraços,

Augusto, tou tentando antecipar a largada pra o dia 03/01, se conseguir te aviso.:pensativo::pensativo:

Augustocesar
04/12/2007, 20:57
Engels,
Muito bom, com essa opção podemos organizar para seguir juntos, talvez pensando um local onde encontrarmos para seguirmos, quem sabe Nova Petrópolis, com o Márcio aqui da lista, afinal ele tem muitas informações que pode dispor.
Gostei da ideía.
Abraços,

marcioport
05/12/2007, 23:41
Forenses

Estamos de saída (de Nova Petrópolis) para a Argentina (Posadas, Corrientes, Salta, Jujuy, Pumamarca) e Chile (San Pedro do Atacama, Tocopila, Antofagasta) no dia 23/12/2007 e retornando em 06/01/2008.

Nossa viagem é estilo família. Estamos saindo daqui em 3 veículos em um total de 8 adultos e 2 crianças.

Existem diversas informações no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32309 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32309).

Provavelmente nos encontraremos no caminho. Se encontrarem uma Tracker Prata e uma Pajero Full cor escura somos nós.

Quando tiverem o roteiro e dadas de vocês avisem.

Engels Kbça
06/12/2007, 14:39
Engels,
Muito bom, com essa opção podemos organizar para seguir juntos, talvez pensando um local onde encontrarmos para seguirmos, quem sabe Nova Petrópolis, com o Márcio aqui da lista, afinal ele tem muitas informações que pode dispor.
Gostei da ideía.
Abraços,

Augusto

A idéia é boa, só falta antecipar a largada....a gente vai conversando..... tem mais alguém aí indo para Ushuaia.:?::?:

Joao Henrique Kffuri
06/12/2007, 15:35
Forenses

Estamos de saída (de Nova Petrópolis) para a Argentina (Posadas, Corrientes, Salta, Jujuy, Pumamarca) e Chile (San Pedro do Atacama, Tocopila, Antofagasta) no dia 23/12/2007 e retornando em 06/01/2008.

Nossa viagem é estilo família. Estamos saindo daqui em 3 veículos em um total de 8 adultos e 2 crianças.

Existem diversas informações no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32309 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32309).

Provavelmente nos encontraremos no caminho. Se encontrarem uma Tracker Prata e uma Pajero Full cor escura somos nós.

Quando tiverem o roteiro e dadas de vocês avisem.

Marcio
Você já tem um roteiro montado......??? de que cidade pretende sair do brasil...podemos nos falar mais para de repente seguirmos juntos....
abrs.
jk

leosar
06/12/2007, 21:04
Ola pessoal! Sou novo no fórum, um abraço para todos. Fiquei feliz em saber que existem mais pessoas viajando para o Sul. Eu e minha namorada estamos indo com uma s 10 cabine dupla 2.4 gasolina para buenos aires dia 27 do 12, 2007,ficar na casa de um amigo e estamos planejando em seguir até el calafate passando por puerto madryn no dia 2 ou 3 de janeiro, mas esta data ainda não esta fixa. Seria bem interessante arranjarmos parceiros . Eu sei que o pessoal que tem troller esta organizando uma expedição a o ushuaia para o dia 5 de janeiro acho. Vamos trocando informações, abraço. em principio nossa rota é http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.asp?desde=7&hasta=43&tipoq=1&tipo=1

marcioport
06/12/2007, 21:49
João

Estaremos cruzando a fronteira por São Borja no dia 23/12 à tarde. Na noite do dia 23 ficaremos no Hotel Libertador em Posadas - ARG.

Se quizerem nos acompanhar sugiro nos encontrarmos no próprio Hotel em Posadas.

Qual a idéia de percurso e tempo de viagem de vocês ?

Em San Pedro de Atacama reservamos o Hotel Don Raul visto que estávamos com receio de não conseguir vagas caso chegássemos lá sem reserva.

Márcio


Marcio
Você já tem um roteiro montado......??? de que cidade pretende sair do brasil...podemos nos falar mais para de repente seguirmos juntos....
abrs.
jk

Miguels
27/12/2007, 16:43
Marcio, conheço sua cidade, Nova Petrópolis, adorei! Pude falar alemão a vontade:smile: Se for por Puerto Iguazú, pela ruta 12, certamente a polícia "caminera" (provincial) de Misiones vai lhe extorquir dinheiro no local situado alguns quilômetros antes de Posadas (depois das ruínas de San Ignacio). Na Argentina, algumas polícias que costumam dar problemas, são as camineras provinciais, não a gendarmeria (que cuida das fronteiras) nem a federal. Eu iria por São Borja, mas os últimos 30 km. da estrada antes de atingir a fronteira é toda esburacada, e tb' perdiria as belezas de Foz de Iguaçu e as ruinas de Sto. Ignacio (uma curiosidade interessante). Já deve saber, mas não esqueça da "carta verde" (seguro extensivo para circular no mercosul). Em Jujuy, pertinho de Pumamarca está Tilcara e Humauaca - não deixe de visitar. De Pumamarca até San Antonio de los Cobres (por onde passa o Tren de las Nubes turístico) são aprox. 160 km. de puro rípio (não creio que tenham asfaltado, se informe antes) e sobe até mais de 4.000 msnm. Vá preparado contra o "mal de la puna", principalmente se levar crianças, não é uma sensação muito agradável se não estiver previamente aclimatado. Mas tuido vale a pena, não deixe de ir... e em Salta e Jujuy prove as empanadas saltenhas, o locro e o asado de matambre (procure restaurantes decentes). Em Salta, se dispor de tempo, vá à noite a uma "penha" para ouvir música ao vivo, música gaúcha argentina, tche! Uma dica: em todas as cidades turísticas argentinas há uma secretaria de informações turísticas, onde vai ser bem atendido e receberá mapas, informações, preços, etc.
Minha esposa estava querendo passar o reveillon em Ushuaia, mas desta vez não vai dar. Estou programando um viagem pela ruta nacional 40, que vai desde o fim do mundo (Ushuaia) até o Perú, talvez para o 2009.
Tenham uma belíssima viagem e não deixe de postar algum relatoriozinho à volta!
Miguels


Forenses

Estamos de saída (de Nova Petrópolis) para a Argentina (Posadas, Corrientes, Salta, Jujuy, Pumamarca) e Chile (San Pedro do Atacama, Tocopila, Antofagasta) no dia 23/12/2007 e retornando em 06/01/2008.

Nossa viagem é estilo família. Estamos saindo daqui em 3 veículos em um total de 8 adultos e 2 crianças.

Existem diversas informações no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32309 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32309).

Provavelmente nos encontraremos no caminho. Se encontrarem uma Tracker Prata e uma Pajero Full cor escura somos nós.

Quando tiverem o roteiro e dadas de vocês avisem.

tavinho
01/01/2008, 17:12
Estou indo pro Atacama dia 19 de janeiro saindo do Rio, estou com problemas para encontrar mapas da Argentina, Paraguai e Chile pro GPS, se souberem onde encontro por favor me enviem.
Desde já agradeço

Tavinho
Troller 2004
Campo Grande Jeep Clube RJ

marcioport
06/01/2008, 16:33
Forenses

Retornamos hoje do Atacama.

Assim que organizar minhas idéias posto no Fórum.

arlei_vitara
07/01/2008, 09:29
Forenses

Retornamos hoje do Atacama.

Assim que organizar minhas idéias posto no Fórum.


Beleza Márcio !!!!!!!!!!!!!!

Conta prá nós como foi a viagem !!!!!!!!! Fotos, fotos !!!!!!!!!

[ ]s felizes com a viagem do colega !

marcioport
07/01/2008, 13:41
Forenses

Estou organizando as informações da viagem ao Atacama em um Blog.

Já inseri as informações dos primeiros 5 dias de um total de 15.

Aos poucos vou inserindo todas as informações.

O site é http://turismoeaventura.blogspot.com/2008/01/deserto-do-atacama-dia-5.html

Mais uma vez agradeço a todas as dicas obtidas aqui no Fórum.

marcioport
07/06/2008, 22:20
Para quem costuma viajar ou está organizando sua viagem para Argentina, Uruguai e Chile e indico o download dos mapas do Projeto Mapear (http://www.proyectomapear.com.ar/).

Baixei hoje (07/06/2008) o arquivo de 70MB que está totalmente roteável (auto-roteamento) e que contém no detalhe as estradas e cidades destes 3 países. Os mapas são compatíveis com o software MapSource da Garmin específico para instalação em GPS.