PDA

Ver Versão Completa : Painel De Controle Da Ranger - Verificações

Miguels
27/11/2007, 18:19
O painel de instrumentos que consta no manual (ver no anexo), mostra diversos ícones que acendem momentaneamente ao levar a chave de ignição na posição 4 (antes de virar o motor). Na minha Ranger só ligam estes: check engine e bateria, os outros não. O door ajax liga se alguma porta não estiver completamente fechada.
Nas de vocês, chegam a funcionar todas? Qual é a luzezinha que alerta para água no diesel?

Walter L. L. Casitta
27/11/2007, 18:50
O painel de instrumentos que consta no manual (ver no anexo), mostra diversos ícones que acendem momentaneamente ao levar a chave de ignição na posição 4 (antes de virar o motor). Na minha Ranger só ligam estes: check engine e bateria, os outros não. O door ajax liga se alguma porta não estiver completamente fechada.
Nas de vocês, chegam a funcionar todas? Qual é a luzezinha que alerta para água no diesel?

Eu não lembro quais ascendem exatamente, mas eu acho que no seu tá faltando a do óleo...

Miguels
27/11/2007, 19:19
Olá, Walter! A luz do óleo não acende nem a pau. Uma vez fiquei com 3,5 l de óleo, e nem o marcador de pressão desceu acusando a falta. Levei um baita susto e passei a não mais confiar nesses instrumentos. Um abraço.

Eu não lembro quais ascendem exatamente, mas eu acho que no seu tá faltando a do óleo...

FRanger
27/11/2007, 21:18
Não é nenhuma destas que vc mostrou que acende para advertir da água no diesel. Diga-se de passagem este parece ser o painel de uma Ranger automática.
Na diesel acende uma luz alaranjada para advertir sobre água no diesel, com uma figura que parece uma bomba de combustível com três gotas na sua lateral direita. Esta luz fica abaixo do indicador de pressão do óleo lubrificante do motor.
Abraços,
FRanger

Walter L. L. Casitta
27/11/2007, 21:50
Olá, Walter! A luz do óleo não acende nem a pau. Uma vez fiquei com 3,5 l de óleo, e nem o marcador de pressão desceu acusando a falta. Levei um baita susto e passei a não mais confiar nesses instrumentos. Um abraço.

Fui conferi e não existe a luz do óleo...

shimomoto
27/11/2007, 22:10
Fui conferi e não existe a luz do óleo...

É mesmo...ela tem o manometro e o "Check Gauge".

Abraços

Não é nenhuma destas que vc mostrou que acende para advertir da água no diesel. Diga-se de passagem este parece ser o painel de uma Ranger automática.
Na diesel acende uma luz alaranjada para advertir sobre água no diesel, com uma figura que parece uma bomba de combustível com três gotas na sua lateral direita. Esta luz fica abaixo do indicador de pressão do óleo lubrificante do motor.
Abraços,
FRanger

Com relação a água no diesel, acho que somente as 3.0 tem indicação de água no diesel. Pelo menos no filtro de combustivel da 3.0, na parte inferior, tem a entrada para o sensor de água no diesel. Entretanto essa luz nunca acendeu comigo.

Abraços

cbridi
27/11/2007, 23:13
Com relação a água no diesel, acho que somente as 3.0 tem indicação de água no diesel.

Desde as 2.5 existe essa indicação... é conforme o FRanger citou aí pra cima...

[]'s

shimomoto
27/11/2007, 23:26
Desde as 2.5 existe essa indicação... é conforme o FRanger citou aí pra cima...

[]'s

PQP...perdoe a confusão que fiz agora...é que como o indicador de água no diesel na 3.0 também fica proximo (não sei se em cima ou embaixo) do indicador de pressão do óleo, acabei comendo bola....

Foi mal...

Abraços

LUIS ANTONIO -BA
28/11/2007, 00:30
Este painel é de uma A/T

Walter L. L. Casitta
28/11/2007, 09:04
Este painel é de uma A/T

Na verdade esse é um painel genérico. Ele tem todas as funções de todas as versões. Ranger XL XLT diesel gasolina e automática...

Fabio Andre
28/11/2007, 13:05
Pessoal, este fim de semana estava saindo para São Gabriel RS 330 Km, de Porto Alegre quando a luz acho que “”Chek Case”” que fica do lado direito do painel , bem acima acendeu, piscando e logo depois ficou ligada mesmo, fiquei desconfiado e quando olhei para o marcador de temperatura o mesmo estava no vermelho, parei e com o motor ligado completei a água, no manual esta escrito que esta lâmpada acende para vários problemas, como água no combustível ou por aquecimento devido a falta de água.
Agora vou ter que trocar a bomba de água.

Abraços a todos.

Fábio e sua Chaparral 2.8 TD

Allan Nielsen
28/11/2007, 16:41
esta lâmpada acende para vários problemas, como água no combustível ou por aquecimento devido a falta de água.
Agora vou ter que trocar a bomba de água.

Abraços a todos.

Fábio e sua Chaparral 2.8 TD

Check Gage (significa verifique medidores) acende como alerta para que o motorista verique os medidores, pois algum esta marcando fora do normal. Os medidores do painel são combustivel, temperatura, pressão oleo e voltagem.
O Check Gage não acende para agua no diesel ou qualquer outra lampada indicadora, pois elas proprias já chamam a atenção do motorista.

[]´s

guiband3
29/11/2007, 11:11
É isso mesmo Allan...... o Check Gage é apenas um aviso para olhar para o painel e ver o que nele está alterado.

Aproveito para perguntar a algum de vcs se existe algum site que eu possa verificar o funcionamento do apoio de braço central da ranger? O meu está fazendo um barulho muito chato. Acontece que não encontrei nenhum acesso ao mecanismo para que eu possa repara-lo.

Abç

Edintruder
29/11/2007, 15:04
Esse desenho é do painel amaricano da Explorer e que veio nas primeiras Rangers. A água no diesel aparece na luza aonde diz "Check Fuel CAP" e a reserva acende o "Check Gage".
Quando liga a chave acende também a luz do ABS, 4x4s, Check Gage, bateria e água no filtro.

Amancio
16/04/2008, 17:23
Revivendo o tópico...
Procurei aqui no fórum mas nao achei...
Minha Ranger é 2.3 16v... No relógio de pressão do óleo, notei recentemente que de quando em vez o ponteiro cai de uma vez, fica pouquissimo tempo, e sobe novamente... Algumas raras vezes ele ficou maluco, para cima e para baixo... Fui em um mecanico, e o mesmo me disse que provavelmente é problema elétrico, talvez no sensor... Vcs confirmam?
O mecanico disse que se a pressão estivesse baixa, estaria sempre baixa... e nao ficaria variando... mas mesmo assim estou preocupado...

Abraços a todos

dudas_308w
16/04/2008, 18:11
confere o nivel de oleo do carro frio. Na minha isso era falta de oleo, que completando resolveu.
Se vc estiver com o oleo no nivel, mesmo assim o ponteiro fica pulando, ae te recomendo drenar o carter e trocar o oleo todo. E tirar a sujeira do pescador do carter e do fundo do mesmo.

abs

rogeriomasih
16/04/2008, 18:52
Revivendo o tópico...
Procurei aqui no fórum mas nao achei...
Minha Ranger é 2.3 16v... No relógio de pressão do óleo, notei recentemente que de quando em vez o ponteiro cai de uma vez, fica pouquissimo tempo, e sobe novamente... Algumas raras vezes ele ficou maluco, para cima e para baixo... Fui em um mecanico, e o mesmo me disse que provavelmente é problema elétrico, talvez no sensor... Vcs confirmam?
O mecanico disse que se a pressão estivesse baixa, estaria sempre baixa... e nao ficaria variando... mas mesmo assim estou preocupado...

Abraços a todos

Existem outros tópicos sobre o assunto, mas em praticamente todos associa-se este tipo de defeito a problema elétrico, normalmente no sensor do óleo.

Na minha, 2002 2.8, aconteceu um problema similar e realmente era este sensor.

Amancio
16/04/2008, 18:56
E o q fez? Trocou o sensor?

fabaumm
08/06/2010, 01:05
Pessoal minha ranger 99 xlt não tem a luz "door ajar" e sim um desenho no formato de um carro com as portas abertas.

e no BRAKE não tem escrito o proprio BRAKE apenas o simbolo.

ficou meio confuso, mas é isso.

vcs ja viram painel assim?

obrigado e abraço

moisespeabiru
08/06/2010, 20:05
4x4 low e high, freio de mão (ou de pé no nosso caso) aparecem rapidamente tambem

marcelo tavares martins
26/06/2015, 14:20
boa tarde pessoal,o painel da ranger XLT ano 2006 dá na ranger XLT 04/05 ?