Ver Versão Completa : Troller by Ford
Saiu uma materia na revista Auto Esporte nº 511 - ed. dez/07- informando futuras modificações na linha do T4 para 2008(permanecendo a marca no mercado) e retirando o projeto da Pantanal.
Segue material em anexo. Que as mudanças sejam para melhor!!
AUTOCARIOCA
27/11/2007, 20:17
Saiu uma materia na revista Auto Esporte nº 511 - ed. dez/07- informando futuras modificações na linha do T4 para 2008(permanecendo a marca no mercado) e retirando o projeto da Pantanal.
bom pra quem acreditou na marca
Pelo menos vão mexer nesse grande ponto falho do Troller, a parte elétrica, quem sabe não aproveitam e arrancam de vez aquele acionamento da tração e colocam uma alavanca.
Eu estou de novo com problemas na tração, já estou 2 dias andando só em reduzida na cidade, até dar tempo de parar a viatura e ver o que está acontecendo.
[]'s
t4_carcara
28/11/2007, 08:44
Ótima notícia a FORD não vender os Trollers e precisar de concessionária específica, mantendo a marca Troller:
Tenho um Focus e o que ralei na mão de concessionárias da FORD não foi brincadeira. Só faltaram me chamar de otário. O carro só parou de ver conserto quando fui para uma mecânica especializada formada por ex-funcionários que quando graduam nas concessionárias, elas despedem para reduzir custos. Por causa desta política na minha região, eu vi eletricistas fazendo serviços de mecânica no meu carro e ferrando com ele e com o meu bolso.
Espero mesmo que o Troller esteja fora desta.
Carcará.
Boas notícias.... Se os cara da A Esporte estiverem certos, será bom para nós off roaders. []`s
Soube hoje que a Ford planeja lançar o T4 com motorização a gasolina (possibilidade de ser o mesmo que equipa a Ranger 2.3L 150cv) com preço estimado em R$55.000,00.
Deve ser inicio de 2008 (1º semestre)
Abraços,
se botar no mercado um trolha gasolina nessa faixa de preco seria uma otima pedida mesmo... p/ que usa o jipe só p/ trilhas o custo de um motor diesel é dispensavel
Francisco Maciel
21/12/2007, 17:06
Ainda acho caro pagar 50.000 pilas num Troller a gasolina, já que a Ford alega manter o mesmo valor atual com o Troller a diesel, devido ao ganhos em escala. Se compararmos com a Ranger a gasolina (já que o motor sera o mesmo) o volume de compra de motores seria maior, logo os ganhos de escala seriam maior também, o que daria pra baixar pelo menos umas 5.000 pilas no preço e equipara-lo ao custo de uma Ranger a gasolina com cabine simples. Sendo o Troller menor que uma Ranger com cabine simples, daí menos aço no chassis e na lataria, logo menos $$$ gasto na fabricação. Vou até parar de bater cabeça :parede:, se não vou começar a fazer contas com estimativas de tempo de produção... daí já viu.
Só que se sair a no máximo 50.000 pilas eu compro, mesmo achando caro :mrgreen:.
bacana00
21/12/2007, 17:22
Leavdo em consideração que em nosso amado país um carro popular com ar condicionado está quase neste preço acho uma boa pedida... Além do mais pode ser flex o que seria bem melhor...
Francisco Maciel
21/12/2007, 17:39
Me perdõem a pergunta de asno, mas tem Ranger com motor flex?
Me perdõem a pergunta de asno, mas tem Ranger com motor flex?
Ainda não...
Francisco Maciel
21/12/2007, 18:37
E o que vocês acham do valor de R$50.000?
E o que vocês acham do valor de R$50.000?
Considerando que um neo 4x4 Crossfox custa quase isso e vende muito, então acho que este valor por um Troller a gasolina está muito bom.
Mas nessa faixa de 50 conto com motor a gasolina, não seria um concorrente direto do coco esport?
Aliás, eu não tenho dúvida nenhuma que se tivesse um trolha a gasolina por 50 conto, eu jamais cogitaria comprar uma eco. Agora, é isso que eles querem? Não acredito muito não. Acho muito mais negócio pra eles, manter o jipe na faixa dos 90 conto com motor diesel, assim não criando uma concorrencia.
Mas nessa faixa de 50 conto com motor a gasolina, não seria um concorrente direto do coco esport?
Aliás, eu não tenho dúvida nenhuma que se tivesse um trolha a gasolina por 50 conto, eu jamais cogitaria comprar uma eco. Agora, é isso que eles querem? Não acredito muito não. Acho muito mais negócio pra eles, manter o jipe na faixa dos 90 conto com motor diesel, assim não criando uma concorrencia.
Acredito que o T4 a diesel, entre 2008 a inicio de 2009, deva ter algumas modificações expressivas sem alterar custos... sobre a versão a gasolina no valor de 50.000 achei uma puta estratégia pois dessa forma aumentará as vendas fortalecendo o produto/marca.. além de que quem compra Eco não é o mesmo que compra o Troller ou vice-versa. Sem contar que está chegando o Stark a gasolina com excelente acabamento...
Jorge Grego
22/12/2007, 01:39
Caros Amigos.
Pelo que sei a diferença de um motor a gasolina para um a diesel não pode ser maior que R$ 10.000,00 sendo assim o troller poderia chegar até R$ 70.000,00.
Ontém vi de perto um stark, estava fazendo o levantamento do transparana.
Achei o carro bonito , porém muito apertado por dentro, mais que um troller.
O motorista falou que a previsão de preço é de R$ 70.000,00 à 80.000,00.
Acho que não vai valer.
Achei o curso da suspençao muito pequeno.
[]s
Jorge
Francisco Maciel
22/12/2007, 01:55
Eu realmente espero que o preço do troller a diesel permaneça o mesmo, já que baixar parece impossível.
Quanto as alterações, elas são invevitáveis. A primeira será a troca da carroceria de fibra por lata, pois desta forma será possível exporta-la para o mercosul. A segunda será no acabamento interno, que atualmente utiliza ítens da wolks e da fiat.
Acho que o painel ficará um misto de ranger com ecosport e a tração 4x4 virá da ranger, assim como câmbio de 5 marchas.
Eu encaro de forma positiva essa compra da Troller pela Ford. Só espero que isso não afete o bolso dos compradores e o design externo do carro, que apesar das criticas de plágio, pra mim continua bonito e atual.
Troller a gasolina? Acho viável.
Por 55 mil? Acho difícil.
Hoje a Ford anuncia Ranger 4x2, cabine simples, rodas de aço, que tem escala de produção, por 50 mil. Coloque aí a tração 4x4 e veja para quanto vai isso.
Mas se vir por esse preço vai vender bem, é só ver o exemplo do Tracker.
srgrande
22/12/2007, 13:43
Ainda não...
Tem Ranger Flex sim!
Com motor que funciona com gasolina ou com GNV.
Maurício Fernandes
22/12/2007, 14:46
por 50k é impossível. ele acompanhará o tracker, que custa 60k.
o motor pode ser o da ranger a gas, 2.3, aí fica forte...
Mais informações sobre o T4 2008, o fim da Pantanal e o recorde de vendas da Troller no mês de Out/07: http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_noticia.php&intIdConteudo=88037&intIdEdicao=1352
Senhores, R$85 mil por um Troller é caro, claro. Mas o que vocês têm para dizer sobre pagar, por exemplo, R$45 mil por um CrossFox? E R$25 mil por um Uno? Pessoal, todos (eu disse todos) os carros no Brasil são caríssimos! Esses dois exemplos (eu poderia citar vários outros) não são superiores em tecnologia, quantidade e qualidade de material, potência, torque, nada, quando comparados ao jipe brasileiro. Se um Fox custa 40, um T4 custar 80 não é absurdo. Ou, se preferir, se 80 por um T4 é absurdo, 25 num Uno também é!
E, antes de culparmos os "gananciosos" empresários, alguém saberia dizer, com toda certeza, sem achismos, sem disse-que-disse,qual a margem de lucro da Ford ao vender um jipe? Eu não sei. Por isso não digo que nos exploram, lucram absurdos, não têm concorrentes (isso é verdade, não há concorrente pro T4 no país, há?).
Troller gasolina é outra polêmica. Quando montavam o jipe com os APs, a maioria (isso é oficial, a fonte é a fábrica) perguntava sobre os motores diesel. Um jipe, do inglês GP, de general purpose, como diz o nome, tem que fazer de tudo. Incluíndo trilhas!! Tem que ser muito resistente, trabalhar em todo tipo de situação, ter autonomia, andar também em asfalto (!). Tenho muitas dúvidas se um bom motor gasolina substituiria um bom motor diesel em todas esses situações. Um gasolina superaria um jipe a óleo na trilha, sem dúvida, mas e nas demais circunstâncias? Acho que não.
O diesel me parece muito mais fiel à proposta de "general purpose"!
Um abraço.
O que eleva os preços dos carros são as altas taxas de impostos, assim como os combustíveis.
Então como diz aquela ministra relaxa e g#$#, ou não compra.
shimomoto
27/12/2007, 21:22
Senhores, R$85 mil por um Troller é caro, claro. Mas o que vocês têm para dizer sobre pagar, por exemplo, R$45 mil por um CrossFox? E R$25 mil por um Uno? Pessoal, todos (eu disse todos) os carros no Brasil são caríssimos! Esses dois exemplos (eu poderia citar vários outros) não são superiores em tecnologia, quantidade e qualidade de material, potência, torque, nada, quando comparados ao jipe brasileiro. Se um Fox custa 40, um T4 custar 80 não é absurdo. Ou, se preferir, se 80 por um T4 é absurdo, 25 num Uno também é!
E, antes de culparmos os "gananciosos" empresários, alguém saberia dizer, com toda certeza, sem achismos, sem disse-que-disse,qual a margem de lucro da Ford ao vender um jipe? Eu não sei. Por isso não digo que nos exploram, lucram absurdos, não têm concorrentes (isso é verdade, não há concorrente pro T4 no país, há?).
Troller gasolina é outra polêmica. Quando montavam o jipe com os APs, a maioria (isso é oficial, a fonte é a fábrica) perguntava sobre os motores diesel. Um jipe, do inglês GP, de general purpose, como diz o nome, tem que fazer de tudo. Incluíndo trilhas!! Tem que ser muito resistente, trabalhar em todo tipo de situação, ter autonomia, andar também em asfalto (!). Tenho muitas dúvidas se um bom motor gasolina substituiria um bom motor diesel em todas esses situações. Um gasolina superaria um jipe a óleo na trilha, sem dúvida, mas e nas demais circunstâncias? Acho que não.
O diesel me parece muito mais fiel à proposta de "general purpose"!
Um abraço.
X2........
Concordo...Caro é Vectra por 70 mil, Uno por 25, Golf a 60 mil, essas coisas.
Não podemos nos esquecer que o custo do motor diesel é mais elevado.
Abraços
Bom dia;
Ainda acho que pelo mesmo valor do Troller poderiam serem oferecidos mais vantagens e uma melhor estrutura pós-venda.
Concordo que TODOS os veículos são caros e tambem acho que muitas vezes ficamos desamparados quando necessitamos de uma assistência melhor das montadoras.
Talvez falte um pouco de união de nós consumidores e uma maior agressividade nas cobranças de nossos direitos.
Abraços,
Alcione
É, o pós-venda é ruim mesmo. Caro, imcompetente e, no mínimo, suspeito. Mas também não é muito diferente do tratamento oferecido pelas demais montadoras. As experiências que tenho com GM, Ford e, principalmente, FIAT, não são boas também!
Só levo meus veículos a concessionárias enquanto durar a garantia!!
.........Troller gasolina é outra polêmica. Quando montavam o jipe com os APs, a maioria (isso é oficial, a fonte é a fábrica) perguntava sobre os motores diesel. Um jipe, do inglês GP, de general purpose, como diz o nome, tem que fazer de tudo. Incluíndo trilhas!! Tem que ser muito resistente, trabalhar em todo tipo de situação, ter autonomia, andar também em asfalto.........O diesel me parece muito mais fiel à proposta de "general purpose"!
Um abraço.
Malobra,
muitos anos, quase uma década, se passaram desde o lançamento do Troller com AP, e o que na época era muiiiiiiita vantagem (preço do diesel) hoje quase inexiste, conseguiu-se um consumo menor dos AP's e agora são FLEX. Acredito que mesmo sendo um motor a gasolina (ou FLEX) ainda assim estaremos dentro do espírito do "GP". Até hoje os motores mais usados pelos americanos ainda são a gasolina. []'s
Maurício Fernandes
28/12/2007, 23:25
gosto não se discute.
o troller é valente sim, mas já ouvi gente entendida metendo o pau, principalmente com o motor/assitência da ford.
uma pajerinho v6 por R$30mil é talvez tenha melhor custo/benefício.
repito:
gosto não se discute e os dois são muito bons.
Topico para discussao dos preços abulsivos (é assim que se escreve?) de veiculos no Brasil:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35330
Malobra,
muitos anos, quase uma década, se passaram desde o lançamento do Troller com AP, e o que na época era muiiiiiiita vantagem (preço do diesel) hoje quase inexiste, conseguiu-se um consumo menor dos AP's e agora são FLEX. Acredito que mesmo sendo um motor a gasolina (ou FLEX) ainda assim estaremos dentro do espírito do "GP". Até hoje os motores mais usados pelos americanos ainda são a gasolina. []'s
São a gasolina, potentes e com torque quase iguais aos diesel que temos por aqui.
Portanto, colocar um motor AP com o torque que ele gera em um veículo com mais de 1,5 ton e querer desempenho dele na trilha... Vai ser dificil.