PDA

Ver Versão Completa : Pajero IO X Defender



Fred Augusto
27/11/2007, 04:22
Olá a todos!! Por favor me ajudem a decidir: estou para comprar meu primeiro 4X4 e me apareceram dois carros (de igual valor). Um É uma Defender 90 "pelada" de tudo (só tem direção) e é 98/98. O outro é um Pajero IO 01/01 completasso. Sei das vantagens da Land Rover (durabilidade, motor diesel) mas e em relação à manutenção desses carros??? :pensativo: Pretendo fazer viagens curtas e algumas trilhas BEM leves, já que será meu único carro de uso cotidiano tb. Por favor..... me ajudem!!! :parede: Abraço a todos,
Fred Augusto

folgado
27/11/2007, 09:17
Precisa ver o estado de conservação de cada carro, quilometragem, etc. A princípio, a Defender quebra menos que a Pajero, assim, no futuro você vai gastar menos com conservação. Dizem muito sobre o valor da manutenção da Defender. De fato, é um pouco mais cara que os outros veículos, mas considerando que ela quebra menos (bem menos) que os outros, acaba compensando.
Passa mais dados dos carros.
[]'s.
Antonio.

Ricardo Bambhoo
27/11/2007, 12:38
Olá a todos!! Por favor me ajudem a decidir: estou para comprar meu primeiro 4X4 e me apareceram dois carros (de igual valor). Um É uma Defender 90 "pelada" de tudo (só tem direção) e é 98/98. O outro é um Pajero IO 01/01 completasso. Sei das vantagens da Land Rover (durabilidade, motor diesel) mas e em relação à manutenção desses carros??? :pensativo: Pretendo fazer viagens curtas e algumas trilhas BEM leves, já que será meu único carro de uso cotidiano tb. Por favor..... me ajudem!!! :parede: Abraço a todos,
Fred Augusto
ta esquisito isto... land 98 com preço igual IO 2001 ?
[]'s

RHL
27/11/2007, 14:06
Alguma coisa está errada mesmo... veja bem essa land...

caiofelipelima
27/11/2007, 18:03
Cara, nao conheço muito sobre a defender, só o que ouço falar aqui no fórum, que a manutençao é cara mas nao quebra. Um tempo atrás cogitei comprar uma pajero io, visitei várias oficinas especializadas em 4x4, o que me informaram sobre a io é que é um carro muito bom, resistente, mas para o meu uso, que seria em praias (maresia é pra matar) com certeza eu iria ter muita dor de cabeça com o carro. Me informaram que as peças sao muito caras, o dobro ou mais da tr4 (que é nacional). Das duas pessoas que conheço que possuem io, um deles vendeu o carro, pois teve um prejuízos grandes, reclamou muito do preço das peças que eram muito caras, por isso vendeu o carro (comprou um ecosport). Já um outro, pagou 32 mil numa io branca 2001 automática, com 45 mil km rodados, cheirando a nova, gastou mais uns 2 mil com uma revisao na bixa...trocou tdas as correias, óleos, algumas buchas, regulagens e ainda investiu mais 2500,00 num kit de gás natural, e estava extremamente satisfeito com o carro, ja faz uns 6 meses e nenhum probleminha, ele ta rodando 120 km com R$ 20,00, rodando num carro automático. Mas ele deve ter colocado o carro na praia umas 4 vezes, seu uso é praticamente na cidade.

Fred Augusto
27/11/2007, 22:09
Olá a todos!! Gostaria de agradecer pelos conselhos de vocês (Folgado, Ricardo Bambhoo, Márcio Rahal e Caiofelipelima), mas por enquanto já tomei minha decisão. Eu tb estranhei o preço dessa Defender (já que estou procurando faz tempo) e agora descobri que ela não é das melhores mesmo. Vou optar pelo IO mesmo, uma vez que meu uso será mais urbano.... só nos fins-de-semana, vez ou outra, que eu vou encarar uns passeios mais "agressivos" :lol:. Mas é isso; se quiserem, podem continuar a palpitar....... conselhos e dicas são sempre bem vindos.

Obrigado, gde abraço,

Fred Augusto

caiofelipelima
28/11/2007, 16:39
De quanto tu vai comprar essa IO??? mec ou automática???

Fred Augusto
29/11/2007, 01:43
De quanto tu vai comprar essa IO??? mec ou automática???

Na verdade eu estou na dúvida entre 2 Io, todas mecânicas (minha preferência). Uma é aquele azul (que eu não gosto muito) mas está com os pára-choques e retrovisores pintados, e é completa (inclusive couro), mas é 99/00. A outra é uma 01/01, mas está toda original (pára-choques e retrovisores pretos) porém não tem couro e tem rodas mais feias, na minha opinião (originais, mas tipo "estrela" de 5 pontas). O preço de ambas está entre R$ 34.000,00 e R$ 35.000,00 (ainda estamos negociando). E aí; alguma sugestão?!?!?!?!?!:pensativo:

Grande abraço,

Fred Augusto