Ver Versão Completa : Reduzida do Wrangler
laserman
27/11/2007, 02:03
Caros jipeiros,
Estou de olho num TJ 97, 4.0 !
Qual a relação da caixa de reduzida do mesmo ?
Quais os eixos ?
Posssui bloqueio traseiro ?
Grato desde já,
AUTOCARIOCA
27/11/2007, 07:57
Caros jipeiros,
Estou de olho num TJ 97, 4.0 !
Qual a relação da caixa de reduzida do mesmo ?
Quais os eixos ?
Posssui bloqueio traseiro ?
Grato desde já,
Procure o Sandro Tanuri aqui no Forum
va em buscas e coloque Hulk
laserman
27/11/2007, 15:02
Sei quem é ele e tbm seu jipe.
E pesquisei bastante mas não encontrei estas informações técnicas !
Procure o Sandro Tanuri aqui no Forum
va em buscas e coloque Hulk
Leo - Beethoven
27/11/2007, 18:08
Normalmente os TJs desse ano vendidos no Brasil vem com eixo traseiro Dana 35 com LSD. Na dianteira normalmente é Dana 30.
Nos EUA era opcional os D44 na traseira e dianteira, mas se vieram para o Brasil são moscas brancas.
A Transferência é igual as das XJs, NP242.
Abs.
laserman
27/11/2007, 20:48
Blz cara,
é que li que a rubicon tem reduzida 4:1 e queria saber se a sport tbm reduz tanto assim ?
Grato
Normalmente os TJs desse ano vendidos no Brasil vem com eixo traseiro Dana 35 com LSD. Na dianteira normalmente é Dana 30.
Nos EUA era opcional os D44 na traseira e dianteira, mas se vieram para o Brasil são moscas brancas.
A Transferência é igual as das XJs, NP242.
Abs.
Leo - Beethoven
28/11/2007, 09:08
Sérgio,
O modelo Rubicon só difere do Sport em relação a alguns acessórios que pra mim são mera perfumaria.
Nos TJs, especificamente os 97, a uns modelos que saíram com T-case NP231 que tem 4x4 part-time somente e outros com a NP242 que além de 4x4 Part Time, tem a opção 4x4 Full Time que permite rodar com o veículo tracionado no asfalto a velocidades consideradas mais altas. Em ambos os modelos de T-case a relação é de 2.72:1.
Relação de 4:1 ? Esse tipo de redução normalmente só se encontra em T-cases especiais com a Atlas. Não seria relação de diferenciais ?? Que existem de 3.55 e 4.07 que são os comuns.
Abs.
laserman
28/11/2007, 10:53
É caro Leo,
Devo ter confundido com a reduzida da caixa Atlas !
Mas de qq forma fico grato pelo esclarecimento. No TJ que testei achei a redução bem forte e por isso fiquei em dúvida; e 2,72:7 já considero uma ótima redução, pois estou acostumado com reduções da ordem de 2:1 !
Grato,
Sérgio,
O modelo Rubicon só difere do Sport em relação a alguns acessórios que pra mim são mera perfumaria.
Nos TJs, especificamente os 97, a uns modelos que saíram com T-case NP231 que tem 4x4 part-time somente e outros com a NP242 que além de 4x4 Part Time, tem a opção 4x4 Full Time que permite rodar com o veículo tracionado no asfalto a velocidades consideradas mais altas. Em ambos os modelos de T-case a relação é de 2.72:1.
Relação de 4:1 ? Esse tipo de redução normalmente só se encontra em T-cases especiais com a Atlas. Não seria relação de diferenciais ?? Que existem de 3.55 e 4.07 que são os comuns.
Abs.
Sandro Tannuri
28/11/2007, 23:31
Galera,
Apenas algumas correções.
Todos os TJs sairam com NP231.
O TJ Rubicon e beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem diferente do Sport. Nao confundam com a XJ Rubicon que so vinha com perfumaria a mais que a Sport.
O TJ Rubicon tem tcase 4:1, D44 na frente e atras, bloqueio selecionavel nos dois eixos, suspensao ligeiramente diferente alem de rodas e pneus. Nao adianta se animar porque nao vieram para cá oficialmente.
De resto as informações estão corretas.
Abraços,
Leo - Beethoven
29/11/2007, 10:51
Depois dos comentários do Sandro, fiquei meio intrigado....
Mas como lembrava mesmo de algo assim, fui dar uma olhada nas revistas gringas que tenho em casa.
Realmente, de 2003 a 2006 foi lançado o Rubicon, ele vinha mesmo com D44 na dianteira e traseira e com bloqueio selecionável nos dois com comando no próprio painel.
A T-case é mesmo de 4:1 (NV241) que é conhecida como Rock Trac. E aínda tem o Yoke fixo e não o Slip como nas 231.
Como a pergunta era direcionada ao TJ 97 não me atei a este detalhe. Os TJ de 97-98 que são os mais comuns aqui no Brasil são mesmo com os D30 e D35, mas nos EUA havia a opção de compra com os D44.
Os 2003 são raridades por aqui.
Era comum nos EUA concessionárias e até donos desses TJs fazerem a suas versões do Rubicon (que o nome existe desde o tempo dos CJs), mas aí eram mesmo perfumaria.
O modelo Rubicon com essa T-case é considerado o veículo com maior Crawl Ratio de fábrica.
E se já estão babando nesse modelo, no mesmo ano saiu a versão comemorativa (limitada) Tomb Rider que além de tudo que o Rubicon tem ainda possui parachoques dianteiro e traseiro especiais e rock guards laterais exclusivos, fora a perfumaria da Lara Croft.....só faltava vir mesmo com a Angelina Jolie.
Abs.
laserman
29/11/2007, 18:34
Nobres Jeepeiros,
Fico grato pelas prontas respostas e aulas dos especialistas.
Além do mais qt vcs acham que vale R$ um TJ 97 mecânico, capota de lona em bom estado ?
Boa lama,
cristiano
29/11/2007, 19:01
estou aqui em londres e meu vizinho tem uma rubicon, pena que estava a noite
cristiano
29/11/2007, 19:04
+ fotos da rubicon
Leo - Beethoven
29/11/2007, 19:09
Cristiano, isso que vc fez é igual contar dinheiro na frente de mendigo...hehehe....
laserman
29/11/2007, 19:37
Que belezura,
Interessante o detalhe do adesivo "unlimited" , rs
Com um destes não ia querer mais nada, além é claro dum 39" !
+ fotos da rubicon
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.