Conectar

Ver Versão Completa : embreagem lameou

jmquiroga
26/11/2007, 21:17
galera , fiz uma trilha esse final de semana , e teve muitas avarias no vitarinha ,,, , primeiro fiquei sem partida .. encheu de lama no conjunto motor de partida ... e depois consequentemente sem embreagem , deve estar cheio de lama e travou ... alguem ja teve problemas parecidos ??? , sera que ´desmontando o motor de partida e limpando bem ele volta a funcionar ?? , sera que da pra dar uma lavada boa na embreagem sem precisar tirar o cambio ?? por uma tampa que tem embaixo ou pelo proprio buraco do motor de partida ??? , alguem sabe porque essa merda de embreagem não é vedada contra lama ?? pois jeep é preparado para lama .. , ainda entortei a barra de direção sendo rebocado no facão .. vixe to ferrado , pelo menos fizemos um churrasco ... quem puder ajuda , por favor ...

Ronaldo B.
26/11/2007, 22:59
Isso é bem comum de acontecer.

Com uma boa lavada é provavel que volte a funcionar, mas também é bem provavel que por pouco tempo no caso do motor de arranque e com barulho no rolamento no caso da embreagem. O ideal é lavar bem antes da lama secar, depois fica mais dificil. Vedar tudo é quase impossível, e as vezes é até pior, porque dificulta o trabalho de limpeza, tendo que desmontar tudo, que é o mais correto, porém, nem sempre possível de ser feito na trilha.

[]´s

Luiz_akium
27/11/2007, 00:26
O arranque é só levar num bom auto-eletrico que ele limpará e irá te dizer se a lama nao danificou alguma peça , qto a embreagem o correto é tirar o cambio e limpar tudo se voce limpar ali pela chapa e pelo furo de baixo da capa seca vai empurrar lama para o rolamento da embreagem que em breve irá ficar com barulho e estragar entao se tiver umas latinhas sobrando já troque o rolamento !
[ ]s

Luiz.

jmquiroga
27/11/2007, 12:54
o motor de partida foi bem limpo , montado e testado fora do carro e funcionou , agora vamos jogar agua pela propria entrada do motor de partida para ver se a embreagem volta a funcionar , senão terei que abrir mesmo ...

davilsantos
28/11/2007, 14:09
eu tive o mesmo proble no ultimo rally que eu fiz. foram 3 dias de agua, barro e lama e no ultimo dia choveu. no momento achei que tinha ficado sem abreagem, mas quando levei o carro no mecanico para trocar a embreagem ele mesmo n acreditou, tinha tanto capim que eles ficaram empurrando o disco(queimando embreagem) que aparente era o mesmo sintoma de sem embreagem. foi so limpar bem que ficou novo. essa do motor ja me aconteceu e acabou dando problema no automatico.

jmquiroga
28/11/2007, 19:29
poxa vc não sabe como estou rezando para não ter que trocar a embreagem , espero que ela funcione só com a limpeza que fizemos , tiramos a caixa seca e atravez da entrada do motor de partida jogamos bastante agua , o motor de partida funcionou perfeitamente , graças a deus , mas de tando eu forçar o cabo com a embreagem travada estorei o cabo , então estou aguardando chegar o cabo novo para testar ela ... depois o proximo passo vai ser tentar reaproveitar a barra de direção que entortou , na suzucar estão pedindo 320,00 em uma nova ... vixe ...

davilsantos
29/11/2007, 14:04
cara eu ja estourei 3 cabos de embreagem. eu tenho um coletor e não tenho nada para dissipar o calor ai eh batata começou a forçar o carro esquenta a capa e estoura bem embaixo do filtro de ar. coloquei uma capa metalica e um dos cabos que estourei e nunca mais deu problema. outra solução seria pegar uma latinha, recortar e fazer uma cinta envolta do cabo onde ele arrebentou, ai para amarrar eh so colocar cinta plastica, preferencialmnete branca, pois eh mais resistente. mas não poupe. eu ja fiz remendo ate com chave de boca combinada(13/14) e cinta plastica, deu tranquilo pra terminar a trilha, ir pra casa e ir ao mecanico.

jmquiroga
29/11/2007, 23:03
realmente meu carro tava esquentando muito mesmo , pode ter sido isso , vou averiguar , pq esse cabo é bem caro , ter que trocar 3 vezes é f... , vc trocou sempre pelo original de 140,00 ?? , bom , troquei o cabo da embreagem , e fomos testar o jeep , ponto morto , ligar o carro e nada de engatar as marchas , então desliguei o carro , engatei a primeira , segurei a embreagem e liguei , o carro deu uma movimentada mas parou , e para sair só queimando muito a embreagem , fica patinando , mas com o carro ligado não da pra passar de marchas , então o mecanico quer desmontar o cambio para ver , ele acha que a embreagem ja era , ja lavamos tudo o possivel com o cambio montado .. , e com relação a embreagem , a mas barata que eu consegui foi na suzucar , de uma marca esquisita por 350,00 , e a VALEO por 400,00 , e tmb consegui uma loja que recondiciona a minha por 180,00 , garante que fica ótima , o que acha ??

davilsantos
29/11/2007, 23:14
essa que recondiciona eh a displato em sp?? eu tenho uma embreagem sem sem o disco que eu vou mandar fazer de ceramica, fica dura, mas gruda eh muito dificil ela gastar. a minha atual eh uma da mecarme que comprei na suzucar. ela eh muito boa. pra mim eu vejo vantagem em usar de ceramica, mas pra ti seria bom averiguar e ver se sera de seu agrado, pois ela endurece, o carro na arrancada trepida e uns dizem que pode num futuro dar problema no volante. eu vou arriscar. vou mandar fazer a minha e quando a minha atual gastar eu vou colocar essa.

todos os cabos foram o original, eu paguei 170, pois o frete pra ca sai 30.

em questão de 2 horas eu estourei 2, tava quase sem embreagem numa trilha f.... e muito pesada com areia em um dia muito quente. foram os dois cabos ai quando o segundo estourou inventamos o remendo.

jmquiroga
30/11/2007, 00:35
não é a displpatô , é uma loja chamada gabi imports nas juntas provisórias em sp , ele trabalha com tudo em carro importado , mas acho que vou comprar essa da suzucar mesmo , a de ceramica não vou querer , ela trepida muito mesmo , parece que o carro ta com defeito , eu ando muito na cidade não compensa o desconforto ..

jmquiroga
08/12/2007, 11:27
retiramos a embreagem do carro , e aparentemente o disco não esta muito gasto , estranho , pq sera que não engatava as marchas e ainda patinava ?? , o mecanico mandou trocar disco e plato , pq ele disse que só pode ser isso , e tmb pq as molas do disco estão bastante soltas ... mas estou com medo de gastar com embreagem , montar e continuar dando o problema ... alguem tem alguma opinião ??