PDA

Ver Versão Completa : Perguntas De Novato Em Gps........



arlei_vitara
26/11/2007, 12:33
All,

Tô abrindo este tópico para postarmos aqui nossas perguntas mais simples, aquelas de novato mesmo :lol: :lol: sobre GPS.

Começando por mim mesmo :mrgreen: :mrgreen: , estou com o GPS ( um Garmin V) fazem 3 dias, já li e reli todo o manual um monte de vezes, já passei todas as telas e menus e já tô me virando razoavelmente bem com o aparelho. Consegui selecionar pontos, traçar uma rota entre eles, simulei o autoroteamente e navegação etc etc.

Marquei uns waypoints no Trackmaker, consegui enviar Tracklogs para o GPS, tudo normal. Porém fiquei com algumas dúvidas, daquelas bem banais, que não encontrei resposta nem no manual do GPS (por sinal bem fraquinho na minha opinião) nem na ajuda do Trackmaker.

Seguinte:
1 - no Trackmaker, quando seleciono um tracklog para mandar para o GPS, o programa só seleciona e envia os trackpoints, e não os waypoints associados ao tracklog. É isso mesmo, ou seja, precisaria selecionar o tracklog e os waypoints desejados manualmente ??? Fiz isso depois e consegui enviar ao GPS certinho, só dá mais trabalho, deve haver um modo mais fácil........

2 - no GPS, os waypoints enviados junto com o tracklog ficam sempre aparecendo na tela, mesmo quando o tracklog não está ativo. Acaba poluindo um pouco o visual, desnecessariamente na minha opinião. Alguma forma de "ocultar" ou desativar estes waypoints ??

3 - quando navegando uma "rota", o GPS indica infos de navegação bastante completas, como por exemplo a distância e tempo para a próxima interseção ou mudança de rota. Navegando um tracklog, aparentemente não consigo este nível de informação, o GPS indica somente velocidade atual, e distância ao ponto final do track. Alguma forma de melhorar isso, acrescentando mais informação para tornar a navegação por tracklog mais "interativa" ???

Ufa.............por enquanto é só :lol: :lol:

[ ]s