Ver Versão Completa : Gaiola 4x4 com mecânica do Niva
sandrohl
26/11/2007, 09:56
Pessoal Bom dia!
Fiquei assistindo vcs fabricarem gaiolas 4x4 e tambem me deu vontade.
Consegui um Niva capotado e tô pensando em aproveitar todo o sistema de transmissão e tração. Vou colocar um motor AP 1.8 do santana, com flange para adaptação na caixa do niva. Gostaria da opinião de vcs:
1- É possível inverter as coisas e deixar o motor atrás?
2- Vcs acham que o niva é uma boa pedida ou um outro 4x4 (ex:samurai, jipe,rural, pampa) é melhor?
3- Vcs acham que é melhor também aproveitar o chassi ou ficaria muito pesado?
Me ajudem por favor
Valeu!
Pessoal Bom dia!
Consegui um Niva capotado e tô pensando em aproveitar todo o sistema de transmissão e tração. Vou colocar um motor AP 1.8 do santana, com flange para adaptação na caixa do niva. Gostaria da opinião de vcs:
2- Vcs acham que o niva é uma boa pedida ou um outro 4x4 (ex:samurai, jipe,rural, pampa) é melhor?
Me ajudem por favor
Valeu!
1- Talvez seja possivel colocar o motor entreixos ajustando o tamanho dos cardãs. teria que adaptar tbm as alavancas de cambio/reduzida.
2- o niva tem uma mecanica razoavelmente boa o problema é que ele tem uns defeitos cronicos (vibrações etc..) e outro problema são as peças pra ele, algumas são dificeis de encontrar, então prepare-se pra algumas adaptações.
3- acho que não daria pra aprovitar o chassi do niva pois o chassi dele é do tipo monobloco.
se for usar em trilhas pesadas teria que usar uns pneus grandes pra elevar a "bolota" do diferencial em relação ao solo.
agropoks
30/11/2007, 15:43
quanto às adaptaçoes, nao eh soh no niva que tem que fazer...
a coisa mais verdadeira que jah vi no forum foi uma piadinha dizendo que voce sabe que eh um trilheiro quando vai na autopeças e diz "voce tem o gicle do chevette, que tambem serve no gol, pra eu colocar no meu jeep com motor de opala?"
enfim... adaptaçao tem que fazer em todo carro de trilha, e ateh em moto! nao importa se eh cj, niva, javali, troller, gaiola... entao nao eh isso que deve te desestimular a criar sua viatura personalizada!
jacson.1
25/01/2012, 12:47
OLHEM ESSE EXEMPLO
329594pronto eu desisti de reformar o meu niva e vou partir pra cortar a lataria dele toda ja vi varias gaiolas feitas de niva em sites de fora do brasil
e tenho certeza que consigo fazer uma tambem
FUKETEIRO
25/01/2012, 13:51
Pessoal Bom dia!
Me ajudem por favor
Valeu!
Olá, possível é, um exemplo a ser seguido é o da Maquina Blue aqui do fórum, achei dez o projeto baseado no protótipo da Ford, a parte boa do Niva é a caixa de transferência que tem diferencial central, bloqueio deste diferencial, reduzida e vc usar 4x4 direto, agora se vc usar pneuzão e for pé de chumbo acho que não aguenta....hehe, abraço.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/70110-maquina-blue-gaiola-4x4-tracao-integral.html
mali9ski
25/01/2012, 14:48
OLHEM ESSE EXEMPLO
329594pronto eu desisti de reformar o meu niva e vou partir pra cortar a lataria dele toda ja vi varias gaiolas feitas de niva em sites de fora do brasil
e tenho certeza que consigo fazer uma tambem
amigo, para ficar show, tem que ser motor traseiro....
como a t case do niva é solteira e integral, e muito facil fazer isso....mas tem que virar os diferenciais de ponta cabeça, e tentar economizar ao maximo no peso
valew e boa sorte
jacson.1
11/02/2012, 12:59
amigo, para ficar show, tem que ser motor traseiro....
como a t case do niva é solteira e integral, e muito facil fazer isso....mas tem que virar os diferenciais de ponta cabeça, e tentar economizar ao maximo no peso
valew e boa sorte
MUITO obrigado pessoal suas dicas serao muito uteis
jacson.1
11/02/2012, 13:12
Agora os problemas e duvidas.
1-a dobradeira de tubos que comprei so dobra tubos ate 1.1/4 sera que da pra fazer com esse? pois comprar outra e saira caro.
2-motor trazeiro .seria bem legal e acho que mais funcional mas pra isso teria que me virar com a caixa de marcha que ja e de chevette e ficaria invertida .
3-O motor que esta tambem e de chevette ... Masssss eu tenho um AP 1.8 injetado novinho e com nota fiscal que depois e so depois eu o usarei pois ja sai do orcamento ter que comprar uma flange para adaptacao .
desde ja estou muito grato pelas respostas que ja vao me inspirar ainda mais.
MANAUS 4X4 - Só os fortes trilham no Norte!! | Trilhas, Off Road, Jipes, Aventuras, 4x4, 4WD, Rally, Jeep, Passeios... (http://www.manaus4x4.com.br)
jacson.1
07/08/2013, 20:36
pox ninguem respondeu isso ...
fag.online
08/08/2013, 09:51
Jacson, olha meu projeto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/106365-mais-uma-4x4.html
jacson.1
20/07/2014, 21:38
bem , andei meio sumido mas espero continuar desta vez.
decidi começar do zero e preparar um projeto no Autocad.
ja fiz a parte trazeira e a lateral, falta a frente e depois vou dividr peça
por peça .esses ai estao em escala
471350
jacson.1
20/07/2014, 21:41
depois irei partir para cortar a lataria do Niva e começar a soldar os tubos .
vou testar com tubos de 1 1/4" se ficar ruim vou ter q levar tubos de 2" polegadas para dobrar em outro lugar.
jacson.1
21/07/2014, 20:47
essa semana comeco a postar as fotos do bagui
vinijost
31/07/2014, 10:37
bem , andei meio sumido mas espero continuar desta vez.
decidi começar do zero e preparar um projeto no Autocad.
ja fiz a parte trazeira e a lateral, falta a frente e depois vou dividr peça
por peça .esses ai estao em escala
471350
Ahahah.. conheco estes traços!! ahaha
olha meu topico la.. ahahah
Valeu!!
jacson.1
01/08/2014, 13:32
Ahahah.. conheco estes traços!! ahaha
olha meu topico la.. ahahah
Valeu!!
na verdade copiei de voce mesmo.
pois eu queria o seu desenho em CAD.
e voce adou meio sumido, se voce poder mandar para mim eu agradeceria muito.
jacson.1@hotmail.com
vinijost
01/08/2014, 20:10
Nao tenho projeto. . Kkkkk
jacson.1
04/08/2014, 18:28
Nao tenho projeto. . Kkkkk
ok mas eu vou ter , valeu ai
vandoartur
15/12/2014, 22:28
dai jacson ,como anda os seus projetos?
jacson.1
12/04/2015, 11:16
dai jacson ,como anda os seus projetos?pois é pessoal , desculpem ai mas meu trabalho e facul ,mais uma vez me impediram de tocar o negocio a frente.
mas logo logo vou andar esse projeto
jacson.1
30/12/2015, 15:10
mudança de planos novamente kkk
519286
mas ainda em mudaça e estudo, falta muita coisa ainda.
porem espero conseguir algum tempo para me dedicar a esse sonho.
jacson.1
30/12/2015, 21:40
519325
Esse aí vai virar um móvel de decoração.