PDA

Ver Versão Completa : Cubo do Volante

Luiz Kristophor
25/11/2007, 21:53
Boa Noite a todos da comunidade
:concordo:

Estou querendo trocar o volante do Frank por um Shutt, o problema é que não acho o cubo da Shutt para o Niva, no entanto achei o cubo do Fiat 147, alguem sabe me dizer se o cubo do Niva é igual ao do 147, será que da pra usar ele?

Abraço a todos, Luiz

Hervé Roberto
26/11/2007, 02:04
Serve, tanto que quando comprei meu niva ele estava com volante do 147, depois troquei por um Panther Racing, tambem com cubo do Fiat.

Luciano SHAKALL
26/11/2007, 03:35
" ... não acho o cubo da Shutt para o Niva ... o cubo do Niva é igual ao do 147, será que da pra usar ele? ... "Luiz, o cubo do 147 realmente é igual ao do Niva, mas há outras opções:
O CAmaRAda Rones (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=7327), aqui do fórum, instalou um volante original do Tempra no Niva "Shrek" (http://nivaverde.flog.oi.com.br/) dele.
Se o original do Tempra serviu, um esportivo para o Tempra também deve servir... :pensativo:

[]'s

Luiz Kristophor
26/11/2007, 23:22
Pessoal, valeu pelas informações :concordo:

Vou partir para o cubo do 147 mesmo e finalmente as modificções vão chegando ao fim, daqui a uns 10 dias vou por umas fotos de como o carro ficou e um relaório do que foi feito....o bicho tá ficando Bão e bonito....aguardem.

Grande Abraço, Luiz

Luciano SHAKALL
27/11/2007, 02:23
"... finalmente as modificções vão chegando ao fim, daqui a uns 10 dias vou por umas fotos de como o carro ficou e um relaório do que foi feito....o bicho tá ficando Bão e bonito....aguardem..."Beleza, então! :concordo:
E "tamo" esperando esses fotos, heim!? :mrgreen:

[]'s

shuther4x4
28/11/2007, 21:26
Pessoal, valeu pelas informações :concordo:

Vou partir para o cubo do 147 mesmo e finalmente as modificções vão chegando ao fim, daqui a uns 10 dias vou por umas fotos de como o carro ficou e um relaório do que foi feito....o bicho tá ficando Bão e bonito....aguardem.

Grande Abraço, Luiz

Quando instalar certifique que o retorno da seta esteja funcionando.
Abraços.

Luiz Kristophor
28/11/2007, 22:24
Quando instalar certifique que o retorno da seta esteja funcionando.
Abraços.

:mrgreen: Na verdade é mais um detalhe que preciso arrumar, pois o retorno da minha seta não está funcionando, e ia realmente me esquecendo disto de tão acostumado que estou a desliga-la na mão.
Será que não está funcionando em função do volante que está instalado (um Panther) ou será que tá quebrada mesmo? Como posso verificar isso? :pensativo:

Abraço, Luiz

Rones Jr
29/11/2007, 08:45
A maioria dos volantes adaptados apresenta este problema de não retornar as setas. No que usava...de Tempra, as vezes voltava, as vezes não....ao instalar o volante original as setas voltaram ao normal.

Luiz Kristophor
02/12/2007, 13:24
A maioria dos volantes adaptados apresenta este problema de não retornar as setas. No que usava...de Tempra, as vezes voltava, as vezes não....ao instalar o volante original as setas voltaram ao normal.

É amigo Rones, fiz a troca e o meu volante ficou igual ao seu de tempra, hora funciona hora não....mas tudo bem já me acostumei a desligar na mão...:mrgreen:....o meu automatico funciona bem...:mrgreen:....já viro o volante com o indicador esticado na ida e volta....

Abs, Luiz

Systema
28/04/2009, 13:19
Código 10862 (donatti)

CUBO PARA VOLANTE PANTER - OPALA 78/92

Desenvolvido especialmente para os volantes Panter.
O cubo para volante Panter é um acessório indispensável para que o volante Panter seja instalado perfeitamente
alguém sabe me dizer se o cubo citado serve na coluna escamoteavel da s-10, e ou onde encontrar o da S-10

MRaizer
28/04/2009, 15:21
Vamos por partes:
O cubo do Niva tem o mesmo espaçamento de ranhuras e acionamento do retorno da seta do Fiat 147.
A segunda série da Uno tem o mesmo acionamento do retorno da seta do Niva. Por isso que alguns camaradas colocam esse sistema que, além de caber sob o acabamento do volante do Niva inclui o acionamento dos faróis na coluna de direção.
Só que, Uno, Pálio, Tempra e demais Fiat passaram a utilizar micro-ranhuras. Na verdade um sistema de ranhuras com a metade do espaçamento da 147 e do Niva. Dai se você quizer colocar o volante/cubo destes automóveis terá de (como eu) trocar o final da coluna de direção.
Sim, vai ter gente dizendo que marretou e ficou bom.
Sim, eu vou insistir que isso é fazer merda.

BACALHAU
28/04/2009, 18:59
Será que a coluna de direção do Tempra, com regulagem de altura do volante, completa, desde a caixa de direção, com os acabamentos, comandos, etc. dá para ser adaptada no NIVA.
Quando eu falo em adaptada, quero dizer com bom acabento estético e funcionando com segurança. Sem fazer "caquinha".
Já vi vários exemplos com a coluna do Uno, mas e o Tempra?

Alexandre Banana
29/04/2009, 13:42
Essa questão do retorno da seta eu não sabia .... achava que era problema no meu carro, pois meu volante é esportivo e a seta só desliga automático quando faço o giro para um lado ... já para o outro ela não desliga ...

MRaizer
30/04/2009, 16:11
Não, o problema não é só do teu carro, não se sinta tão isolado, rs.:mrgreen:
Quanto à coluna do Tempra. Essa não sei, mas acho que o Bacelar estava colocando a do Palio. De qualquer forma vou ver isso para o meu também, já que com o comando de setas do Palio e a chave no lugar original não dá para colocar nenhuma "caixa de ovos" (o acabamento que vai na coluna de direção):parede:

BACALHAU
30/04/2009, 20:22
Mensagem de um camarada nosso, referindo-se à coluna de direção do Tempra com regulagem de altura do volante: "Certa vez ví em Cunha/SP um Niva com este sistema de direção do Tempra.".

Já encomendei a minha. :dance:

wltreis
04/05/2009, 00:08
GALERA A ADAPTAÇÃO DA DIREÇÃO DO SANTANA, PELO QUE ENTENDI DAS EXPLICAÇÕES QUE TIVE, NÃO SÃO TÃO DIFÍCEIS, MAS VENDO O TÓPICO AQUI, RESOLVI ESTUDAR A POSSIBILIDADE DE ADAPTAR A DIREÇÃO HIDRÁULICA DO TEMPRA, SE ALGUÉM JA FEZ OU PENSOU DE DICAS E OPINIÕES!:concordo:

MRaizer
04/05/2009, 01:22
não misture as estações. Estamos falando sobre coluna de direção (as tralhas junto ao volante). No caso da direção do Santana vc estaria se referindo à caixa de direção (as tralhas junto às rodas)...
Abraço!

BACALHAU
04/05/2009, 03:15
Exatamente.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. :mrgreen:
O diesel desse seu XUD está lhe fazendo mal, volta para a cachaça que é melhor. :twisted: