PDA

Ver Versão Completa : Jeep com motor e caixa chevette



Roberto Fazollo
29/05/2004, 23:17
Alguém já viu um Jeep com motor e caixa de chevette???
Será que é bom????
Poderiam opinar???

sds

Fazollo

Carlos
30/05/2004, 01:51
No Ceará vi muitos jeeps usando motor AP com caixa de chevette, mais tem de ser a antiga de 4 marchas, aguenta que uma beleza, é muito macia e baratinha. Não sei se agueta motores 6 clindros.
Funciona.

LuizCabral
30/05/2004, 09:25
No Ceará realmente o pessoal gosta mesmo do conjunto motor AP/Cx. Chevette. Eles não adaptam so em jeeps mas também em samurais e vitaras.

Fabio Cortez
30/05/2004, 13:30
Pessoal,

Alguem sabe o ano do chevete em que posso encontrar essa caixa de marchas? Qual é sua faixa de Preço? É de fácil adaptação no motor AP? A relação dela é mais longa que a caixa de 4 marchas original?

Sds,

Vinicius Bucco Rossot
30/05/2004, 15:06
No Ceará realmente o pessoal gosta mesmo do conjunto motor AP/Cx. Chevette. Eles não adaptam so em jeeps mas também em samurais e vitaras.

Como que fica a situação da reduzida/transferência? :roll:

Ou fica 4x2 ?? :shock:

Aqui no sul nunca vi disso! sei que a caixa é clarck, mas acho que não deve dar adaptação.

Abraços!

Sergio Rocha
30/05/2004, 15:07
Alguém já viu um Jeep com motor e caixa de chevette???
Será que é bom????
Poderiam opinar???

sds

Fazollo

nunca vi. Mas, com certeza motor de Chevette fica muito fraco.Qto a caixa Nào sei dizer.

marcelo nunes
30/05/2004, 15:43
A caixa de 5 marchas do Chevette é exatamente a mesma usada no Opala 4 cilindros. Meio fraquinha, depende para que você quer usar o Jeep...

O motor do Chevette nem aguenta o próprio (920 kg), você quer fazer ele puxar um carro 300 kg mais pesado?
Não é à toa que ao invés de retificar o motor do Chevette, se remove o motor original e se adapta por meio de uma flange seca o motor AP.

Mesmo porque fica mais barato comprar um motor AP do que retificar um de Chevette.

Claudio de M. Gonçalves
30/05/2004, 15:59
Fala Marcelo, falou tudo cara, na verdade, eu não sabia que a caixa de 5m do chevete é a mesma do usada no motor 4 cc do opalão, o loco meu!! :D . aprendendo com os cabras!!

Então, acho que esse cambio do chevete, não deve aguentar umas pauladas, ou güenta ? tipo jeep civil? :wink:
Fica bão, da para dar umas puxadas, ou é melhor o original 4m, do jeep muderno!! 18 dentes eixo piloto!!

marcelo nunes
30/05/2004, 21:09
Sinceramente, meu negócio é motor.
Não sei dizer qual seria a caixa mais adequada, tanto em termos de resistência, quanto em termos de relações.
Mas tem muita gente que entende de câmbio por aqui e logo aparecerá algum mestre do ramo para ajudar.

Rogério Tortato
30/05/2004, 22:08
eu nunca vi essa adptação, mas tenho a impressão que o motor decepcionaria nas trilhas.

este motor, no chevette, além de fraco é extremamente "beberrão" (proporcinalmente), além do que, pelo que sei (sei muito pouco) quase ninguém instala.

talvez você deva analisar a possibilidade de verificar alguma instalação ou adaptação de algo já testado e aprovado. falo apenas em razão da praticidade e até facilidade em achar peças (das adaptações).

as opções são muitas.

vários motores 6 e 4 cilindros e também muitos câmbios compatíveis.