PDA

Ver Versão Completa : Projeto Veraneio



Níracas
25/11/2007, 21:10
Fala pessoal, tudo bom?

Alguém saberia me dizer qual é a melhor maneira de se adaptar uma tração 4x4 em uma Veraneio 1971.

Grande abraço.

Alexandre Vaz Ferreira
26/11/2007, 01:40
Acho que é com um Kit de tração da Engesa. Volta e meia tem para vender aqui e no ML.

[]s

palito
26/11/2007, 09:59
Liga para Adriano 31 92760002

Palitex

Níracas
26/11/2007, 12:56
Ae pessoal,

Fala Alexandre, então com um da engesa capaz de dar certa e funcionar legal. Vou ver se acho algum para comprar então.

Palito, esse Adriano que você fpassou o telefone ele tem uma ou tem alguma tração apra vender?

Valeu por estarem ajudando.

Grande abraço a todos.

Eliseu
26/11/2007, 15:09
Coloca eixo dianteiro e T-case da F75, com feixe de molas. Fica show e é fácil fazer. []`s

Níracas
02/12/2007, 18:53
Se colcoar o eixo dianteiro da F-75 terei que mexer no diferencial traseiro da Veraneio ou terei que ter um diferencial traseiro da F-75?

Abraços

Eliseu
02/12/2007, 21:15
Se colcoar o eixo dianteiro da F-75 terei que mexer no diferencial traseiro da Veraneio ou terei que ter um diferencial traseiro da F-75?

Abraços

Só deverá atentar para que a relação do diferencial seja a mesma, pois o dif tras já é Dana 44. []`s

Denis Takashi
02/12/2007, 23:11
Grande Guilerme !!

Bom, se quiser só o stile da veraneio tira a carroceria da Xplo e põe da vera em cima :mrgreen:

Primeiramente, restam algumas dúvida qto à utilização do carro : trilhas, expedições, etc...
- Vc estaria disposto à usar um kit "de fábrica " ou alguma adaptação ??
- Eixo rígido ou susp. independente dianteira ??
- motor Otto ou diesel ??
- E a parte doída $$$$ ??

Se fosse eu :

-Eixo rígido na frente ( rural)
-Eixo traseiro talvez precise modificar, pois a Gm se não me engano não usava Dana, e sim Braseixos. Mas isso um eixo de F75, F1000, galaxie dá conta.
-Feixes de band.
- Para um carro do tamanho da veraneiro, creio que o t case willys não aguente, então dá lhe t case de toyota , porém se o Jaque te tomar conta , põe o cambio da mesma junto...

Essas são só as peças, entretanto, o princípio já se resume por si só : Adaptação, portanto vc irá mudar completamente o projeto do carro, portanto isto demanda muita paciencia e dinheiro. Praticularmente, já pensou em ir atás de uma 4x4 de fábrica ??

Abraços

Níracas
13/12/2007, 11:32
Fala Denis, tudo bom?
pooo, esse cara é foda, gente fina pra caramba....

Você deve estar meio louco né, rsrsrsrsrs num bebi ainda para fazer essas coisas...rsrsrsrs
A Vera é só pra deixar ele com um estilo off, só pra curtir sabe, quem sabe fazer uma ou outra trilha tranquila e ir em alguns encontros com ela.

Vou tentar procurar algo da F75 ai fica belezinha. E colocar logo nela pra ver o bicho pegar, rsrsrsrs.

Valeu pelas dicas cara e obrigado a todos pela ajuda.

Grande abraço

cRiPpLe_rOoStEr
15/11/2008, 13:48
eu adaptaria câmbio, eixos e t-case do marruá am200...