TylerNTL
25/11/2007, 19:13
Navegando esbarrei com este manual de manutenção do motor internacional HS 2.5, que até onde sei é o da minha ranger 2001 (certo?)
http://www.lroa.brasil.nom.br/contents/cubybox/wshopman/HS%202_5L%20-%20Euro.pdf
Achei interessante os seguintes pontos:
1-Ele recomenda alguns aditivos para radiador (pg 55), diferente da ford que puxa a sardinha para Motorcraft (texaco) induzindo os proprietários a acreditar que este seriam os melhores produtos para nossas viaturas.
2-Comenta o abastecimento com 20% de querosene de aviação (pg 56), para temperaturas abaixo de 0º.
3-Informa que o motor sai da fábrica com lubrificante shell (pg 60) mais uma vez afastando a sardinha para a Motorcraft.
4-Apresenta diversas ferramentas especiais. É interessante sabermos que existe para evitar oficinas onde as coisas são desmontadas com marreta, entalhadeira e outras.
Quem tiver paciência pode dar uma lida e comentar outros pontos.
http://www.lroa.brasil.nom.br/contents/cubybox/wshopman/HS%202_5L%20-%20Euro.pdf
Achei interessante os seguintes pontos:
1-Ele recomenda alguns aditivos para radiador (pg 55), diferente da ford que puxa a sardinha para Motorcraft (texaco) induzindo os proprietários a acreditar que este seriam os melhores produtos para nossas viaturas.
2-Comenta o abastecimento com 20% de querosene de aviação (pg 56), para temperaturas abaixo de 0º.
3-Informa que o motor sai da fábrica com lubrificante shell (pg 60) mais uma vez afastando a sardinha para a Motorcraft.
4-Apresenta diversas ferramentas especiais. É interessante sabermos que existe para evitar oficinas onde as coisas são desmontadas com marreta, entalhadeira e outras.
Quem tiver paciência pode dar uma lida e comentar outros pontos.