Ver Versão Completa : Restauração de CJ3A - ajuda
rspuglia
25/11/2007, 17:22
Caros, tenho um CJ3A ("cruzador") a algum tempo e agora é que juntei um cascaio($) pra começar a reformar...
ele está rodando blzinha ...com o bom e velho "Go Devil" e está praticamente todo original..
estou com dificuldade pra achar pequenas peças, como os limpadores de para-brisa meu e do carona(q é manual).
gostaria de saber tbém se vale a pena tacar um jogo de calço na carroceria ...
Moro na região de Bauru .. .se alguem souber de um cara bão pra dar uma reformada na lataria (inclusive chassi) agredeceria tbém ...
Saudações
Conta pra gente, se a sua intenção é RESTAURAR ou reformar.
Restaurar é coloca-lo exatamente igual ele era quando saiu de fabrica.
Reformar, é adapta-lo para seu uso, sem se importar com caracteristicas originais do jeep.
Caros, tenho um CJ3A ("cruzador") a algum tempo e agora é que juntei um cascaio($) pra começar a reformar...
ele está rodando blzinha ...com o bom e velho "Go Devil" e está praticamente todo original..
estou com dificuldade pra achar pequenas peças, como os limpadores de para-brisa meu e do carona(q é manual).
gostaria de saber tbém se vale a pena tacar um jogo de calço na carroceria ...
Moro na região de Bauru .. .se alguem souber de um cara bão pra dar uma reformada na lataria (inclusive chassi) agredeceria tbém ...
Saudações
Rspuglia,
Fala com o Afonso da TT4 aí de Bauru.
www.tt4.com.br (http://www.tt4.com.br)
Abraços,
Dirceu
rspuglia
26/11/2007, 14:33
Aí Jairo ... a idéia é restaurar.
estou com quase tudo original ...
mas a parte de lata e borracha tá valha demais, aí vou aproveitar pra dar um tapa no danado todo e deixar no jeito pra tacá uma placa preta ....
quero deixar o garoto de 56 anos um brinco .. exatamente como se eu estivesse saindo da fábrica da W. Overland ... hehehe
Valeu DJunior ... vo dar um pulo lá e trocar uma idéia com o Afonso ainda essa semana ...
abraços
Da uma olhadinha aqui: www.jeepmilitar.com
e aqui tambem: www.orecruta.com.br
Os dois sao brasileiros, e tem alguns itens, embora os preços sejam um pouco salgados.
Os limpadores dos 51, eu acho (não tenho certeza eram a vacuo, iguais os militares.
O negocio é tentar achar o MANUAL do seu ano ou um próximo (entre 50 e 52).
Se voce conseguir mais de 80% de originalidade, e pra isso vale tudo, ate motor, cor da carroceria, detalhes como arranque, alternador, radiador, cabos de velas, etc... ai a placa preta é facil.
Aqui mesmo no Forum, tem um topico chamado HISTORIA DO JEEP, que vale a pena voce visitar, pois fala muita coisa dos 51..
ricleite
26/11/2007, 23:00
rsplugia.
Se sua intensão é restaurar o seu jeep 51. Parabéns, e fique certo que terá um longo trabalho pela frente. Lembre-se que a pressa é inimiga da boa restauração. Não deixe de visitar o site http://www.cvmarj.com.br Eles descrevem detalhadamente todos os processos de restauração, oque se deve ou não deve jamais fazer, fotos e exemplos de jipes iguais ao seu.
Boa sorte e manda fotos para o pessoal do forúm.
otavio_gomes
17/01/2008, 11:28
Aí Jairo ... a idéia é restaurar.
estou com quase tudo original ...
mas a parte de lata e borracha tá valha demais, aí vou aproveitar pra dar um tapa no danado todo e deixar no jeito pra tacá uma placa preta ....
quero deixar o garoto de 56 anos um brinco .. exatamente como se eu estivesse saindo da fábrica da W. Overland ... hehehe
Valeu DJunior ... vo dar um pulo lá e trocar uma idéia com o Afonso ainda essa semana ...
abraços
Olá,
Tem um tempão que não apareço por aqui.
meu CJ3A foi restaurado e tem placa preta.
veja algumas fotos velhas em jeepdootavio.blogspot.com
Tenho o manual do CJ3A em ingles, em espanhol e boa parte traduzido para o portugues.
Os manuais encontrados na internet são pouco legíveis e eu, a partir de um encontrado na internet, com consultas aos manuais do cj2A, cj3B e manuais do mecanico que possuo, além de manuais encontrados na internet, reescrevi o manual do CJ3A com as correçoes, tornando-o legível.
Existem dezenas de manuais de Jeep na internet e o manual do mecanico do Jeep da II guerra MB e GPW é o mais completo:
http://jeepdraw.com/TM10-1513.html
outros manuais:
Manual do mecanico Willys
http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/indicemecanico.htm
http://www.belli.com.br/4x4/Jeep/Manuais/Manual_Mecanica_Willys.pdf
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=294
Manual do mecanico FORD - para motores 4cilindros e o 3000
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5204
os manuais dos proprietários dos jeeps:
CJ2A - inglês
http://www.cj-3a.com/operation_and_care_manual.htm
http://www.thecj2apage.com/om1.html - está mais legível que os manuais do CJ3A porém em formato HTML enquanto o CJ3A está em formato para impressão
CJ3A - Inglês
http://www.orecruta.com.br/geral/arquivos/CJ3-A.zip
http://www.4x4uruguay.com/biblioteca/mecanica/Jeep/Ford_U50/Manual_Usuario/
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18576
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4899
CJ3A - Espanhol
http://el4x4.forums.ylos.com/viewtopic.php?p=28497&sid=12413873a58444518315c47b3e07cf5a
CJ3B - português
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6580
http://www.4x4uruguay.com/biblioteca/mecanica/Jeep/CJ3B/
Peças pequenas são difíceis de encontrar no Brasil, o meu limpador de para-brisas a vácuo, em formato de meua lua, da marca trico encontrei em uma loja auto elétrica a caminho da lixeira. o limpador manual, encontrei em um balcão de auto-peças quando o dono do jeep comprava várias peças de limpadores elétricos e eu perguntei qual o objetivo - ele me deuu o limpador manual.
Sugiro a compra de pequenas peças nos EEUU, os jumelos em "C" originais são muito interessantes de se ter pelo menos no eixo dianteiro pois eles evitam a folga lateral na direção. Os meus custaram 7 dólares cada nos EEUU.
Consulte os sites americanos para ajuda-lo na sua reforma:
o site the cj3B page: http://www.film.queensu.ca/CJ3B/ e
the cj3A page: http://www.cj-3a.com/
Um grande abraço e bom divertimento.
Otávio.
Lucianom38a1
17/01/2008, 14:24
Talvez você ache os motores dos limpadores a vácuo em oficinas especializadas em Jeep, pois este é um ítem frequentemente substituído por limpadores elétricos. O único problema é que normalmente o reparo interno está danificado (ressecado pelo tempo).
Quanto aos calços da carroceria, são importantes para manter a carroceria alinhada e evitar rachaduras.
A Agromotor ainda tem um estoque antigo de peças, da época em que eram autorizada da Willys (mas lá certamente vc não vai achar os limpadores).
Algumas peças vc só vai achar em desmanches, em sites no USA (www.surplusjeep.com, www.jeep4x4center.com, etc...) e através do Ebay.
Porém se você for restaurar, lembre-se que não deve comprar calços em PU amarelo com 2" de altura...
Vai sem pressa...
Sds,
rspuglia
15/09/2010, 23:39
Finalmente começa a saga ...
O Viagra na área ...
postei fotos da chegada dele no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1257335&postcount=622
Saudações
edubasile
16/09/2010, 14:30
Reformei um 47 na Quatri (Funilaria) na Aureliano Cardia e a parte mecanica ( Adaptações) com o Edson da Edicar na Av Nuno de Assis, quadra 1.
Qq coisa me avise, Eduardo
rspuglia
16/09/2010, 17:13
Reformei um 47 na Quatri (Funilaria) na Aureliano Cardia e a parte mecanica ( Adaptações) com o Edson da Edicar na Av Nuno de Assis, quadra 1.
Qq coisa me avise, Eduardo
Valeu Eduardo ...
te mandei uma MP
abraço
Fabiano-SL
17/09/2010, 11:29
Como anda essa reforma?
Coloca umas fotos para acompanharmos...
Quem sabe tu não pedes para a moderaçao colocar esse teu tópico lá no frota?
[]´s
rspuglia
19/09/2010, 23:56
Aí, fabiano, blza pura ?
Cara, inda não começou ...
só acertei pra começar a desmontar na 3ª ...
nunca as coisas tem o prazo que a gente quer, né ???
mas agora abri um tópico no FROTA, só pra fazer o dia-a-dia da restauração
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?goto=newpost&t=79834
depois, conforme for, vai virar um blog
Abraço
tulliomf
21/09/2010, 12:21
Parabéns meu amigo!!! Eu já estou nessa luta a mais de um ano(e isso é até pouco para pessoas que ficam anos e anos restaurando os seus carros para os deixarem perfeitos) mas como muitos já disseram e por minha própria experiência, temos que ter muita paciência para conseguirmos alcançar nossos objetivos...
Para mim é sempre uma alegria quando vejo pessoas assim tão empenhadas em restaurar os seus veículos - principalmente quando é um Jeep!!! - e é assim que vamos preservando a história automobilística! Sucesso com o seu Jeep!
rspuglia
25/09/2010, 23:19
Valeu galera... Dúvida
qual era a cor original do motor dos cj3A 51 ????
li que seriam pretos o cinzas, confere ?????
Fabiano-SL
01/10/2010, 11:39
Valeu galera... Dúvida
qual era a cor original do motor dos cj3A 51 ????
li que seriam pretos o cinzas, confere ?????
Até onde eu sei é:
Preto no civil (cj2 cj3a, cj3b) e cinza (mb, gpw, m38, kaizer m606).
http://www.cj-3a.com/1949%20Owners%20photos.htm
[]´s
Lucianom38a1
02/10/2010, 16:16
RSPUGLIA,
Na verdade o motor do seu carro era vemelho semi-brilho.
Não é aquele vermelho "sangue" utilizado nos blocos do BF161. Era um tom de vermelho mais "apagado", puxando bem levemente para o o vinho
Civil:
CJ3A- Bloco vermelho
CJ3B e CJ5 (importados) Bloco vermelho com a tampa de valvulas preto fosco.
Militar:
Willys MB e M38 - Bloco verde (cor do carro)
Ford GPW e GPA - Cinza "fumaça"
Willys M38A1 e M606, M606A1 e M606A2 - Bloco verde e tampa de valvulas preto fosco.
Fabiano-SL
03/10/2010, 21:58
RSPUGLIA,
Na verdade o motor do seu carro era vemelho semi-brilho.
Não é aquele vermelho "sangue" utilizado nos blocos do BF161. Era um tom de vermelho mais "apagado", puxando bem levemente para o o vinho
Civil:
CJ3A- Bloco vermelho
CJ3B e CJ5 (importados) Bloco vermelho com a tampa de valvulas preto fosco.
Militar:
Willys MB e M38 - Bloco verde (cor do carro)
Ford GPW e GPA - Cinza "fumaça"
Willys M38A1 e M606, M606A1 e M606A2 - Bloco verde e tampa de valvulas preto fosco.
Cj3a e cj3b não eram vermelho de fábrica (original americano).
Insisto que eram pretos: Refinishing of the engine and chassis components of a CJ-3B to stock appearance is fairly simple. Everything under the hood and under the body was painted basic semi-gloss black, although some items such as the radiator shroud do occasionally show up in apparently original olive drab paint, presumably as a result of identical parts being used on CJ's and military Jeeps. A Fram oil filter cannister would be orange.
font: http://www.film.queensu.ca/cj3b/Tech/EngineDecals.html
Fabiano-SL
03/10/2010, 22:04
Em outro forum:
CJ2A - PARTS COLORS:
Air cleaner body: gloss black
Air cleaner mounts: gloss black
Air crossover tube: gloss black
Axles: semi-gloss black
Axle bumper, frame mounted: semi-gloss black
Bell housing: semi-gloss black
Bell housing clutch inspection plate: semi-gloss black
Brake backing plates: semi-gloss black
Brake cylinders: unpainted
Brake eccentrics/adjusting nuts: plated or semi-gloss black
Brake lines: bare steel
Brake line clips and clamps: silver (plated)
Brake rubber line crimp ends: plated
Brake line T-blocks: brass
Brake linkage arms: plated or semi-gloss black
Brake pedal: early – OD nonskid; late - gloss black
Bumper: gloss black
Clutch bellcrank ball studs: plated
Clutch pedal: early – OD nonskid; late - gloss black
Clutch linkage arms: plated or semi-gloss black
Crossmember to frame: semi-gloss black
Crossmember bolts: zinc or zinc-color cad plate
Dash light: gloss black
Distributor body: gloss black
Door sockets: gloss black
Drive shafts: semi-gloss black
E-brake drum: early – OD; late - semi-gloss black
E-brake handle: early – gloss black; late – chromed
E-brake rachet tube (under dash): gloss black
Engine block: semi-gloss black, factory rebuilt: red
Engine block rear plate: black
Fender & grille fastening bolts & flat washers: cad plate
Fender & grille fastening lock washers: blackened or plain blue spring steel
Footman loops (includes grill): gloss black
Foot rest: gloss black
Frame: semi-gloss black
Front marker light housing: black
Front marker light bezels: early - black, late -chrome
Fuel level sending unit: body color (top), plated (in tank)
Fuel pump: Yellow chromated pot metal with or without glass bowl
Gas can carrier: body color or gloss black
Gas cap: body color or gloss black
Gas pedal: gloss black
Gas tank: body color, replacement tank: gloss black
Gas tank ground clip rear: gloss black
Gas tank strap: gloss black
Gauge trim ring: gloss black
Generator: gloss black
Generator splash shield: semi-gloss black
Hub & studs: semi-gloss black
Headlight buckets: early - black; late – chocolate brown
Headlight outer rings: early to 38687-body color; late-chrome
Headlight retainer rings: early – either black or chrome, late – chrome
Heater, black or grey
Heater inlet tube, drivers side: early – OD, late - black
Hinge, tailgate: body color
Hole cover, left rear: body color
Hood blocks, oak: gloss black
Hood latch: gloss black
Horn and bracket: gloss black
Knuckle seal half-moons: cad plate - possibly painted black after axle assembly
Master cylinder cover: gloss black, bolts zinc or zinc-color cad plate
Master cylinder heat shield: semi-gloss black
Mirror, outside, pivot, arm & mirror head: gloss black
Mirror, outside, body bracket: black or body color
Mirror, inside: gloss black
Muffler: early – passenger side, OD; late – rear, galvanized
NACO tail light body: early to 45723, gloss black with black bezel
NACO tail light body: late, gloss black with chrome bezel
Oil filler pipe: gloss black
Oil filler cap: plated (silver)
Oil filter, Fram, early: body and cap gloss black, bolts (silver), with decals
Oil filter, Fram, late: body orange, cap gloss black, bolts plated (silver), with decals
Oil filter, Purolater: body and cap gloss black, with decals
Oil pan: semi-gloss black
Oil pump: black
Passenger seat hinge blocks: gloss black
PTO gear box, rear: Semi-gloss black
PTO shaft: semi-gloss black
PTO shifter: semi-gloss black or bright unpainted metal
Radiator cap: plated (silver)
Radiator & shroud: semi-gloss black
Rear drawbar tow frame: gloss black
Rear seat leg catch (under body): plated (silver)
Reflector, rear: early to 67921-gloss black; late-chrome
Seat frames: gloss black
Shackle seal covers: semi-gloss black.
Shift boot rings: gloss black, bolts silver
Shock absorbers: gloss black
Shock absorber retainer washers: cad plate
Skid plate: semi-gloss black
Spare tire carrier: gloss black
Spring shackles: semi-gloss black
Starter: gloss black
Steering column: gloss black, bolts silver
Steering column dash brace: gloss black, bolts silver
Steering linkage: semi-gloss black
Steering wheel: gloss black
Tailgate chain: bright plated (silver)
Tailgate “4 Wheel Drive” decal: white or black, accent to body color
Thermostat housing: black
Timing cover plate: plated
Top bows and rods: black
Transmission cover, column shift: body color or gloss black
Transmission cover, floor shift: gloss black, bolts silver
Water pump: black
Wheel lug nuts: zinc or cadmium plate (silver); or gloss black
Wheels: accent color to body color, with 1/8 to 1/4 inch pinstripe
Willys raised lettering: early-body color to 6/47, accent color from 6/47 on
Windshield adjust arm, early MB style: cad plate
Windshield adjust arm, early MB style knurled nut: cad plate
Windshield clips top bow storage: body color
Windshield inner frame: body color
Windshield outer frame: body color
Windshield "popsicles": zinc or zinc-color plate
Windshield "popsicle" spring star washers: body color
Windshield “popsicle” wing bolts: zinc
Windshield hold-down clamps & bolts: zinc or cad plate
Windshield hold-down clips on cowl: early-body color or late-gloss black (bolts zinc or cad plate)
Windshield pivot bolt: wing - body color; shoulder – zinc
Windshield studs for top: gloss black or chrome
Windshield wiper manual arm: gloss black
Windshield wiper motor: semi-gloss black
Windshield wiper arm: gloss black or chrome
Windshield wiper vacuum tube: black
Lucianom38a1
04/10/2010, 22:30
Fabiano,
Tens toda razão. A cor é preto semi-brilhante!
Ou mehor, o preto era a principal cor.
Segundo o Site "The early CJ5" (http://www.earlycj5.com/technical/engines/) também existiram blocos na cor amarelo e na cor azul, a fim de diferenciar as diferentes taxas de compressão (mas nunca vermelho):
painted black, 7.4 to 1 compression, and the description is low altitude domestic, high altitude export.
painted yellow, 7.8 to 1 compression, high altitude domestic
painted blue, 6.9 to 1 compression, low altitude export
Abraço e parabéns pelo seu CJ!
Andre Luis Ferreira
04/10/2010, 23:52
Cara, Boa sorte.
Estou na minha cruzada de restauração desde fevereiro. Já gastei no CJ-3A 1950 R$ 21.000,00 incluindo a compra (R$ 5.000,00).
O que posso lhe disser é que até hoje só tenho um monte de peças. Sempre que vamos começar a montar descobrimos uma peça gasta (torneiro) e que está faltando. Agora mesmo estou aguardando os Jumelos originais que estão vindo dos USA, junto com um monte de besteirinhas. Espero que ele fique em pé até o final de Novembro.
Não tem jeito vamos desmontando e ai ficamos com vontade de trocar a peça por uma nova. Cara, tome R$R$R$R$. O que me consola é que é mais barato que reformar um Fusca. Nada contra o fusca. Mas comparando pela idade. O meu tem 60 anos!
Fabiano-SL
05/10/2010, 00:32
Fabiano,
Tens toda razão. A cor é preto semi-brilhante!
Ou mehor, o preto era a principal cor.
Segundo o Site "The early CJ5" (http://www.earlycj5.com/technical/engines/) também existiram blocos na cor amarelo e na cor azul, a fim de diferenciar as diferentes taxas de compressão (mas nunca vermelho):
painted black, 7.4 to 1 compression, and the description is low altitude domestic, high altitude export.
painted yellow, 7.8 to 1 compression, high altitude domestic
painted blue, 6.9 to 1 compression, low altitude export
Abraço e parabéns pelo seu CJ!
Valeu Luciano!
Estamos aí para compartilhar um pouco de conhecimento e criar um aprendizado mútuo...
Esse é o espírito que o forum perdeu um pouco, mas que permanece em alguns da velha guarda do forum...
Demais, é bom ver o pessoal montando jeeps por aí...
[]´s
Mauricio Rotta
05/10/2010, 08:43
Em vez de restaurar o seu, compre o meu ja pronto.
ricardodimer
05/10/2010, 20:02
e aí tche!!!
tbm tinha um caderno q ia anotando tudo q ia comprando, até os parafusos, um belo dia, resolvi dar uma somada.....:roll:
na metade da lista atirei o caerno no fogo do meu churrasco de domingo!!!!!
Não anotei mais nada daquele dia em diante....:p:p:p
O prezer q tenho, quando meus filhos (11 e 3 anos) pedindo para dar uma voltinha, e toda aquela nostalgia de andar em um exemplar de 60 anos, com MUITA história pra contar, não tem preço...
Esta semana, quando não estava em mim, tive q colocar a venda meu cj3a, mas recuperei a noção (R$), e cancelei qualquer tipo de negociação!!!
Sei q meus filhos vão ter a mesma paixão pelo jeep, e q ainda vai me dar muitas alegrias, q não tem como anotar em um caderno, mas sim em nossas lembranças q teremos pra contar....
um grande abraço a todos
Ricardo Dimer
rspuglia
07/10/2010, 13:47
é Andre ... se não tomar cuidado vira a famosa "sopa de pedra" ...
eu to mexendo primeiro no essencial ... chassis, carroceria e parte mecanica.
quero botar o meu pra rodar ...
as muidezas eu vou trocando conforme consigo as peças
... assim alivia o bolso
... e como não tenho tanta pressa com a placa preta, uma hora rola ...
Dimmer ... teu jeep tá lindão cara ...
Mastercard não paga essa satisfação, né não ?
rspuglia
22/02/2011, 15:15
Caras, to com a carroceria lixada, mas vo montar ele no chassi antes de pintar, pq num to afim de arrumar lata pintada ...
mas aí é que me liguei ...
QUAL CALÇO COMPRAR ? QUE MEDIDA ???
Rodrigo Baratti
23/02/2011, 11:19
rspuglia,
No meu eu usei como calço uma manta de borracha com malha interna, tipo a malha do pneu só que não é de arame.
A espessura é de 1 cm.
Até montei com calço de PU (tb 1cm), mas não achei que ficou legal em função da originalidade.
[]'s
rspuglia
24/02/2011, 19:04
Baratti.
será que os calços "pegam" na originalidade ?
pq não consegui saber que calços eram utilizados.
um cara me propos usar os coxins da mercedinha antiga, que são redondos e o parafuso é injetado neles, dando mais firmeza.
e o preço deles tá pau a pau com um conjunto desses de poliuretano ...
vi em um 51 modificado aqui e achei legal ... (num fica nem mto alto nem baixo demais ... to quase topando, viu ?
Denis Takashi
24/02/2011, 22:51
Caras, to com a carroceria lixada, mas vo montar ele no chassi antes de pintar, pq num to afim de arrumar lata pintada ...
mas aí é que me liguei ...
QUAL CALÇO COMPRAR ? QUE MEDIDA ???
rsplugia,
Dá uma olhada na página do Jonathan george, ele usou pedaços de pneu velho para fazer os calços dele :
http://www.cj-3a.com/reassembly.htm
Mas como o pneu é um parto para cortar, uma dica é procurar nas casas especializadas em borracha algum lençol lonado ou até mesmo uma correia chata de máquina, igual aquelas que equipavam tornos antigos...
()´s
Rodrigo Baratti
26/02/2011, 10:34
um cara me propos usar os coxins da mercedinha antiga, que são redondos e o parafuso é injetado neles, dando mais firmeza.
e o preço deles tá pau a pau com um conjunto desses de poliuretano ...
Não faz isso não.:discordo:
O parafuso do calço tem que ser transpassado, senão vc corre o risco de ter a lataria de um lado e o chassi de outro.
Tem um tópico por aí que fala sobre isso.
Se não pega muito a originalidade usa de PU com 1 cm, no meu achei o contraste do amarelo com verde muito estranho.:parede:
O Denis matou o eu que quiz dizer: "lençol de borracha lonado":concordo:
Eu achei perfeito.
[]'s
rspuglia
02/03/2011, 16:17
o meu tinha esses pedaços de pneus e eu num gostava mto não, pq a carroceria ficava rente demais ...
Cara eu vi 3 cj com ele ... achei bem bacana
coloquei foto do coxim pra tu vê qualé
Rodrigo Baratti
03/03/2011, 12:32
o meu tinha esses pedaços de pneus e eu num gostava mto não, pq a carroceria ficava rente demais ...
Cara eu vi 3 cj com ele ... achei bem bacana
coloquei foto do coxim pra tu vê qualé
Então, o acabamento fica bem legal com esse tipo de mancal e são baratos.
O problema é que os parafusos não são transpassados e com o tempo a borracha resseca e eles podem se romper.
Vou usa-los no suporte do radiador do meu jeep.
[]
rspuglia
03/03/2011, 15:30
Vi a R$ 10 conto nessa loja
http://www.recuperg.com.br/produtos/detalhes.php?prod1_cod=75
e fica mais barato que um jogo desses de poliuretano, né ?
Ah ... dia 12 (sabado que vem) to indo encontrar o gilberto em sampa pra ver o cj2 restaurado dele e acertar a cor do meu ... se estiver na área dá um alo
Abraço
Rodrigo Baratti
03/03/2011, 20:54
Blz,
Se não estiver com a molecada acho que rola!
Já que vem pra Sampa compra os coxins na Borrachas da Duque, paguei R$ 7,00/cada, se não me engano.
[]`s
ricardodimer
01/06/2011, 18:22
Boa Tarde....
no meu, fui a uma casa especializada em borracha, e achei facil, facil um calço com 2cm perfurado (para atravessar o parafuso), ficou muito bom......
abraços
Ricardo Dimer
Pablo.pinto2007
03/06/2011, 04:44
Boa!!! Esses calços de borracha de pneu, é uma boa saída... quando reformei o meu CJ em 1999 coloquei deles, aqui na minha cidade tem ou tinha um cara que fazia por encomenda, exatamente nos moldes originais, me custou na época R$ 100,00, que para aquela época era um pouco caro sim...
Recentemente, não tinha o que fazer e resolvi trocar os calços, eu mesmo em casa, procurei bastante e me simpatizei com os coxins, acho que é do opala, que é transpassado o buraco para o parafuso... mas sinceramente, não ficou bom, a borracha é mole e cede logo logo...
Como não tenho mais problemas em deixar o jeep todo original, irei comprar os calços de PU mesmo... me parece que são a solução certa para ter bons calços e duradouros...
Eu sugiro, caso queira adquirir esses calços de borracha mesmo, procurar uma casa especializada em corte de borrachas, que façam essas buchas personalizadas... no meu caso a borracha tinha aproximadamente uns dois centímetros, ou um pouco menos... e aguentou bastante... só troquei por que achei elas ressecadas, mas estavam quase intactas... Ah e a borracha é de pneu mesmo, só que de pneu convencional, onde não tem aço em sua estrutura, mas sim nylon, aqueles pneus mais antigos e raros hoje em dia.
Grande abraço!!!
Pablo
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