Ver Versão Completa : óleo para meu cj-6.
Bernardão cj-6
25/11/2007, 16:37
Ola pessoal, fico muito agradecido com todas as respostas que obtive até hoje aqui, se nao fossem vcs meu jeep nao estaria andando hj haha
Bom, outra duvida: Abri o capo hj e vi que nao tem aquela varinha pra ver o nivel de oleo no motor. Entao como faco pra verificar se o oleo está no nivel adequado? hj abri a tampa do motor onde coloca o oleo e joguei um pouco de oleo sintetico que tinha em casa.
Bom, sendo que no painel nao sei se funciona ou nao a marcacao de oleo, como saber se tenho que trocar ou nao o oleo? e que oleo utilizar??
Valeu!!
Ronaldo B.
25/11/2007, 21:11
O correto é usar a vareta original do motor, substituir por outra de um motor de modelo diferente, pode não marcar corretamente.
Uma outra dica, só use óleo sintetico se for recomendado pelo fabricante, e nunca misture óleo sintetico com óleo mineral no carter. Se precisar completar o nível, o ideal é que vc complete com o mesmo óleo que está no carter, se vc não sabe que óleo tem no carter, troque o óleo.
[]´s
[]´s
Sergio Willys
26/11/2007, 19:43
Bernadão; por mais caro que se possa achar que o óleo custa, em qualquer dúvida, é melhor tocá-lo. O custo do concerto de algo que possa ir errado por causa do óleo é infinitamente maior que o custo do óleo.
Óleos sintéticos e semi-sintéticos são desenvolvimentos para as tecnologias mais novas de motores. Assim não se preocupe em colocá-los nos motores mais antigos, que foram projetados para rodar com os óleos minerais 20W/40 ou 20W/50 (se tanto). As novas tecnologias demandam viscometrias mais baixas e índices de viscosidade mais altos, assim como trabalham a temperaturas superiores às antigas, assim é melhor se não misturar as coisas. Nem misturar os óleos !!! Marcas diferentes e principalmente especificações diferentes podem gerar problemas.
A vareta de óleo tem que ser a original, ou com o comprimento e marcações da original, senão o risco de trabalhar com nível errado de óleo é enorme. Com a vareta correta, o nível de óleo deve estar entre as duas marcas (mínimo e máximo), com o motor parado a pelo menos 5 minutos.
Muito óleo no carter = muita espuma e superaquecimento
Pouco óleo = má lubrificação e desgaste prematuro.
Boa sorte !!!
Abraço
guto_udesc
29/11/2007, 23:36
Jipeiros de plantão ..
Aproveitando o tópico gostaria de saber qual seria o óleo mais indicado para um Jeep CJ5 com motor 6cc original ?
Com óleo p/ 5000km, seria ideal trocar antes dessa quilometragem visto que o motor trabalha bastante em condições forçadas ?
Valeu ! :concordo:
Lucas Nassif
29/11/2007, 23:51
Sei lá se é o correto, mas eu uso o VS+ no BF-161!
Tem mais de um ano já.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.