Ver Versão Completa : 4x4 para uso misto e viagens
BrunoGomes
25/11/2007, 13:31
Gostaria primeiro de parabenizar os colegas do forum, há tempos entro por aqui como anonimo...
Bem, estou comprando um SUV de uso misto, moro em Fortaleza CE mas trabalho numa cidade a 100km daqui, rodo aproximadamente uns 250km por semana, pesquisando os preços na minha cidade, fiquei entre 3 opcoes de SUV
1) Pajero TR4, ano 2005, automática (54K)
2) Pajero SPORT Diesel 2001 Manual (55K)
3) L200 SPORT Diesel 2004 Manual (57K)
O Uso 4x4 da viatura seria apenas para trilhas leves, praias e dunas...
O que vocês acham? Dei uma volta no L200, achei bacana, mas meio desconfortável, Me apaixonei pelo Tr4, mas o consumo ....
Gostei muito do Pajero SPORT, confortável, potente, mas o ano (2001) assusta, apesar do carro ter 60mil km rodados ...
desde já agradeço
(=
Ricardo Bambhoo
26/11/2007, 09:01
Gostaria primeiro de parabenizar os colegas do forum, há tempos entro por aqui como anonimo...
Bem, estou comprando um SUV de uso misto, moro em Fortaleza CE mas trabalho numa cidade a 100km daqui, rodo aproximadamente uns 250km por semana, pesquisando os preços na minha cidade, fiquei entre 3 opcoes de SUV
1) Pajero TR4, ano 2005, automática (54K)
2) Pajero SPORT Diesel 2001 Manual (55K)
3) L200 SPORT Diesel 2004 Manual (57K)
O Uso 4x4 da viatura seria apenas para trilhas leves, praias e dunas...
O que vocês acham? Dei uma volta no L200, achei bacana, mas meio desconfortável, Me apaixonei pelo Tr4, mas o consumo ....
Gostei muito do Pajero SPORT, confortável, potente, mas o ano (2001) assusta, apesar do carro ter 60mil km rodados ...
desde já agradeço
(=
60 mil Km pra diesel é novo. Motor "amaciando" ainda...
[]'s
brun0bin0
26/11/2007, 09:20
ja pensou em uma tracker por uns 64 tu tira uma 0Km
Leo - Beethoven
26/11/2007, 10:39
Se vc gostou da L200 mas achou ele durinha, vá atrás de uma Frontier 4x4, nessa faixa de preço inclusive.
Abs.
Grassmann
26/11/2007, 11:01
Se vc vai rodar tão pouco (250km/semana), porque está tão preocupado assim com o consumo?
Independente do consumo, reitero a sugestão de que dê uma olhada no Tracker. Por R$60k você compra, pode financiar a diferença a juros baixos (carro 0km), tem garantia e a robustez já conhecida dos carros Suzuki.
L200? Sei não... Com estes problemas todos de aquecimento, morando no NE... É pedir pra se incomodar...
Reparei que vc só citou carros na Mitsubishi. Algum motivo especial pra essa preferência?
Dieselboy
26/11/2007, 11:07
fiquei entre 3 opcoes de SUV
1) Pajero TR4, ano 2005, automática (54K)
2) Pajero SPORT Diesel 2001 Manual (55K)
3) L200 SPORT Diesel 2004 Manual (57K)
O Uso 4x4 da viatura seria apenas para trilhas leves, praias e dunas...
O que vocês acham? Dei uma volta no L200, achei bacana
Bruno
Bem, como não costumo "florear" meus comentários com "'meias" verdades e partindo do pressuposto que foi vc que solicitou opiniões, então lá vai.
EM SEU lugar, descartaria logo de cara qualquer opção Mitsubishi com excessão para as de origem niponica que, ainda se salvam, porém as de fabricação NACIONAL, SOBRETUDO a L-200 seria melhor esquecer. Sei que por essas "bandas" a fama de guerreira da L-200 é quase uma unanimidade, contudo há inúmeros relatos inclusive aqui no próprio fórum que mostram o contrário :shock: se vc tiver paciencia com a ferramenta de busca com certeza encontrará diversos tópicos que abordam esse tema polemico sobre a L-200.
Gostei muito do Pajero SPORT, confortável, potente, mas o ano (2001) assusta, apesar do carro ter 60mil km rodados ...
SUV diesel 2001 com míseros 60 mil Km? :shock: é de desconfiar, hein? :pensativo:
O perfil da maioria dos proprietários de SUV's/pick-ups diesel se enquadram no perfil de motoristas que costumam rodar bastante, em média 35 a 40 mil Km/ano, o que justificaria sua escolha pela motorização diesel. Por isso atente para esta baixa quilometragem que parece "soar" como uma dissonancia para um veículo desta idade.
Dieselboy
26/11/2007, 11:16
Complementando ...
Tomando por base o comportamento "normal" de um motorista de SUV diesel que rode em média 30 mil Km/ano teríamos que: o veículo em questão deveria apresentar uma quilometragem atual em torno de 180 mil Km.
Agora compare com os 60 mil Km relatados por vc, será que agora faz algum sentido o porque do alerta?
Abs e até mais :concordo:
ale_ralves
26/11/2007, 11:24
Dúvidas entre a L200 e a Hillux, dá uma olhada:
http://br.youtube.com/watch?v=aZF8N9NItHI
Dieselboy
26/11/2007, 11:46
Dúvidas entre a L200 e a Hillux, dá uma olhada:
http://br.youtube.com/watch?v=aZF8N9NItHI
Bacana o "teste" :concordo: quase nada parcial :rolleyes: inclusive pode-se ver isto na parte que mostra 3 Tritons como fundo de cenário :rolleyes: vai ver é porque o "teste" foi feito no pátio da Mitsubishi :pensativo:
Entre uma Hilux que "quase" capota, mas nem de perto lembra os problemas congenitos de uma L-200 :rolleyes: nem pensava 2 vezes antes de pegar uma Hilux :concordo:
ale_ralves
26/11/2007, 13:39
Bacana o "teste" :concordo: quase nada parcial :rolleyes: inclusive pode-se ver isto na parte que mostra 3 Tritons como fundo de cenário :rolleyes: vai ver é porque o "teste" foi feito no pátio da Mitsubishi :pensativo:
Entre uma Hilux que "quase" capota, mas nem de perto lembra os problemas congenitos de uma L-200 :rolleyes: nem pensava 2 vezes antes de pegar uma Hilux :concordo:
Hehehe!! O logo da Mitsubishi não tinha visto!:putz:
Dieselboy
26/11/2007, 14:23
Hehehe!! O logo da Mitsubishi não tinha visto!:putz:
Ale
Tranquilo :concordo:
Esse é o maior problema com esses "testes" feitos pela imprensa dita "especializada" :rolleyes:
A Mitsubishi não é a 1º nem tampouco será a última em se valer desta tática, lembro que na década de 90 a Volvo tentou fazer uma campanha publicitária superestimando a segurança de seus veículos, mas o tiro quase saiu pela culatra :putz:
Na ocasião fizeram um comercial no qual um Big-Foot passava por cima de uma fileira de carros da marca, no entanto os "espertos" reforçaram com estruturas de madeira a parte interna dos veículos enquanto os veículos da concorrente eram deixados "ao natural".
Obviamente a destruição causada ppelo Big-Foot sobre os concorrentes da Volvo foi assustadora :shock: resultado? depois qua um jornal publicou as fotos do momento em que os veículos eram reforçados, a imagem da Volvo perante os consumidores ficou digamos ..... "chamuscada" :pensativo:
Por aqui a coisa não é muito diferente :putz: quantos não são os "testes" forjados e/ou direcionados para que um determinado modelo ostente os louros da vitória? :pensativo: exemplos de revistas "especializadas" não faltam, mas a 4Patas e a MotorShow são as que fazem isso melhor do que qualquer outra do ramo.
Por isso prefiro creditar meu voto de confiança aos que abrem espaço à opinião de quem REALMENTE ENTENDE de veículos, ou seja, os proprietários, em especial ao 4x4Brasil que até hj mostrou imparcialidade e respeito a TODAS as opiniões postadas :palmas:
BrunoGomes
28/11/2007, 22:54
Gostaria de agradecer a todos que mostraram suas opinioes, bem, escarto o Tracker por que ja temos uma aqui em casa, 2001/2002, a Diesel, Nao cogitei em comprar Hilux, pq com essa faixa de preço só rola comprar do modelo antigo, que eu acho feio (sim, estetica pra min eh importante), e sim, realmente o Pajero tem cara de KM Adulterada...
alguem falou q apenas os MIT japoneses seriam uma boa compra, pq? Qual problema com o TR4 nacional? Aqui em fortaleza o carro tem boa fama ...
Seria mico comprar um Pajerinho 3000 99 , dá problema com GNV?
Quanto ao superaquecimento das L200, ja aluguei uma pra passar o carnaval a uns 2 anos, ela super aqueceu mesmo, hehe...
buchmann
13/12/2007, 10:11
Sei que to um pouquinho atrasado.. mas se ainda tah rolando o tema ai..
Bruno.. eu comprei uma pajerinho 3000 99... cara o carro eh muito bom.. já andei com uma TR4, não gostei muito não... fiquei procurando uma pick-up, por pelo menos, 8 meses.. e acabei vendo essa pajerinho em uma garagem e sai pra dar uma volta.. me apaixonei.. to com ela dois meses e já fiz viajem de uns 250km +- e não cansa... muito boa para asfalto... na terra ainda não coloquei.. e acho q nem vou colocar.. pra mim eh um pecado no estado que ela tah..
soh para ver como esse carro que pequei tava bom: troquei somente a bomba de gasolina, pois coloquei gás e estragou a bomba... saiu por R$ 175,00 com o cara do Rio.
Ate tem um tópico ai onde encontrei a solução do meu problema :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33513&highlight=pajero+bomba
bom.. de L200 não sei muita coisa.. só sei que não quis pegar uma porque o banco de traz é muito ruim.. apertado..
mas se tiver duvida da pajerinho é só pedir
vlw
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