PDA

Ver Versão Completa : Cross lander



wagner malheiros
29/05/2004, 17:33
8) Acabei de comprar uma Cross Lander. Já tive algumas camionetes - S10, L200,.. Essa é diferente. Achei o banco um pouco desconfortavel e o volante feio e baixo, encostando nos joelhos. Tambem tem uma tendencia de sair para os lados, acho que pela folga no volante. Tirando isto, vamos ver como ela se comporta no barro, ainda vou testar.
Como sou novo aqui, um abraço para todos.

Luiz Claudio
31/05/2004, 00:42
Wagner,

O Marcelo Freitas aqui do fórum tem um Cross Lander e acredito que ele possa te dar maiores informações.

Ele participou de 2 trilhas em que eu estava presente e o jipão foi valente na lama...

[]'s...
:D :D :D

thiagoloco
31/05/2004, 22:21
eh mais ele tb reclamou do banco e do volante, fora que uma hora ele saiu de lado muitu feiu, logico que qdo meu pai viu feiz igual, mais fora isso ele eh bem forte, foi nuns lugares, que mesmo sem pneu ele passou com facilidade.

[]'s Boa sorte com o carro novo

alobo
01/06/2004, 08:38
Fico feliz de ver que a frota de CLs está crescendo.

Eu tb tenho um CL, comprado na mesma época do Marcelo.

Já estou chegando aos 10.000 km (rodados em 5 meses). Meu carro teve todos os problemas "endemicos" do modelo. Alias ainda está tendo. Mas hoje ele volta da visita a concessionaria e espero que apenas os vidros manchados e o ar condicionado ruim permaneçam.

Fora a listinha de problemas, o carro é muito bom, além de apresentar uma otima relação custo beneficio.

Se vc tiver qualquer duvida, é só avisar !

Um abraço

Marcelo Freitas
02/06/2004, 13:11
Thiago,

Aquela saída foi proposital. Estávamos brincando no barro.

Com relação ao banco ele é horrível mesmo. Devo trocar em breve. A folga no volante tem conserto fácil.

As impressões gerais eu coloquei no tópico Frota 4x4 ---> http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3284

Abraços,

wagner malheiros
07/06/2004, 17:28
ô marcelo, cumé que arruma a folga no volante? Estava pensando em trocar os bancos, tem alguma sugestão?
Testei minha CL no Pantanal e gostei, anda bem na terra e acho que vai andar melhor quando colocar um pneu melhor.
Falou bicho!

Marcelo Freitas
07/06/2004, 20:35
Wagner,

Para consertar folga vá à concessionária e para consertar a "passarinhada" tente colocar 1 grau de divergência nas rodas.

Abraços,

wagner malheiros
08/06/2004, 20:11
Porque não tem um local de discussão só da CL? :?
Esse negócio de outros é desmerecedor e temos que ter uma pagina já!
Pagina para CL! pagina para para CL! pagina para CL! :x

Marcelo Freitas
08/06/2004, 23:13
:shock:

Marcelo Freitas
08/06/2004, 23:16
Estava pensando em trocar os bancos, tem alguma sugestão?


Wagner,

Ainda não achei um banco bom e barato. Vi uns modelos na Rally e Design http://www.rallyedesign.com.br/ mas custam cerca de 1.600 lascas. Aí não dá. :x

Se alguém souber de algum lugar que possamos ver, por favor informar.

Abraços,

Caio
09/06/2004, 09:46
Fala Marcelo,

Tô na mesma empreitada com a Railukis, o banco original é terrível não tem apoio lateral nem lombar.Depois de uma viagem mais longa as costas sentem.
Me disseram (isso parece começo de boato :shock: :shock: ) que os bancos da S-10 são confortáveis e possuem um console entre eles, não sei como seria a adaptação dos trilhos.
A San Marino tem uns modelos, mas o preço tb não é dos mais camaradas.
Eu viajo muito e como é meu único carro este é um item a se pensar com carinho.
Os bancos da CL são de couro??????
Estes da San Marino são curvin, já me falaram que tem tapeceiros que reformam o original usando espuma de densidade maior etc...
Mas fica a dúvida se funciona ou é só paliativo.

PS: Tb acho que as CL merecem um "box" no forum 8) 8) 8)

wagner malheiros
09/06/2004, 18:32
Vou ver se acho uns bancos bons.
A minha mulher tá falando que comprei uma rural...tsc!tsc!
Se achar uns bancos bons comunico...



é isso aí, vida que segue... 8) 8) 8)

wagner malheiros
11/06/2004, 23:35
FORUM PARA C.L! FORUM PARA C.L.! FORUM PARA A C.L!
É ISSO AÍ.. 8) 8) 8)

guilhermekrug
13/06/2004, 11:48
Já vi 2 rodando aqui no Rio e fiquei com boa impressão.

Forum próprio Já!!!!!!! :D

Afinal este carro é fabricado naquele pais remoto que já fez o melhor 4x4 que conheço....

Sem contar que faz hoje o Troller :P

Eduardo Chaves
13/06/2004, 15:46
Afinal este carro é fabricado naquele pais remoto que já fez o melhor 4x4 que conheço...

PessoALL,

Só para esclarecer, o Guilherme se referiu ao ENGESA... hehehe... :lol: :lol: :lol:

[]'s corujas...

Luiz Claudio
13/06/2004, 16:16
Fala Edu,

Quando eu li a mensagem do Guilherme eu pensei a mesma coisa que você... :roll:

hehehe...

[]'s...
:D :D :D

Eduardo Chaves
13/06/2004, 17:28
Claro Luis...

Falou do melhor 4x4 fabricado na terrinha, tem outro ???

[]'s...

guilhermekrug
14/06/2004, 19:00
Também, falando no passado :D :D :D

Só se alguém achar que foi o lindo Javali :shock:

wagner malheiros
14/06/2004, 19:40
O unico Cross Lander aqui de Mato-Grosso é o meu. O engraçado é que a maioria das pessoas vem elogiar " como essa Land Rover tá bonita...". Quando falo que o carro é nacional as pessoas arregalam os olhos. é isso aí..
É um carrão, mas ainda precisa acertar alguns problemas. A vedação para poeira deixa a desejar. O banco já acostumei. O espaço interno é fantastico, o motor nem se fala. Na terra roda macio, macio...

Mas, PAGINA PARA A CROSS LANDER, PAGINA PARA CROSS LANDER :? :? :?

andretomasi
14/06/2004, 21:48
Cruz credo, se o Gustavo não fizer logo um fórum de Cross-Lander, tô vendo que vai ter motim aqui no fórum :shock: :shock: :shock: :!: :D

[ ]´s

Paulo Veras
22/03/2010, 14:43
Marcelo e demais colegas, comprei um CL 2003 zero e não tive problemas de direçao ou afins, mais estou tendo problemas no ar condicionado. Primeiro ficou vazando ar por todo lado. Depois de trocar as espumas de vedação melhorou bastante, mais continuo achando pouco vento apesar de esfriar razoavelmente. ALGUMA DICA???

Bernardo Hoelz
23/03/2010, 13:16
Os CL ainda são fabricados? Onde posso encontrar um?

RHL
26/03/2010, 12:50
Os CL ainda são fabricados? Onde posso encontrar um?


São fabricados sim, vc pode encontrar bem ali, no Leste Europeu...

Bernardo Hoelz
27/03/2010, 11:31
São fabricados sim, vc pode encontrar bem ali, no Leste Europeu...

Perguntei se são fabricados ainda aqui no Brasil. Se vc acha o leste europeu bem ali, pq não vai comprar um então? :odedo:.

RHL
30/03/2010, 13:06
callllllma beth.... tava brincado!

Bernardo Hoelz
30/03/2010, 20:27
callllllma beth.... tava brincado!

Td bem cara :concordo:, e então, sabe se ainda são fabricados aqui no Brasil?

RHL
31/03/2010, 18:56
não, infelizmente parou de fabricar por aqui, como tantos outros bons offroads..
parece que só jipe perfumaria vai pra frente no Brasil

Bernardo Hoelz
01/04/2010, 12:51
não, infelizmente parou de fabricar por aqui, como tantos outros bons offroads..
parece que só jipe perfumaria vai pra frente no Brasil


hahahahahaha, isso é verdade.

Prieto 4x4
01/04/2010, 15:11
não, infelizmente parou de fabricar por aqui, como tantos outros bons offroads..
parece que só jipe perfumaria vai pra frente no Brasil

O problema acho que não é conceito do jipe, mas sim o preço.

O Troller não é um "jipe perfumaria" e vende bem. Só que, são pouquíssimos os que dispõem de 80 paus pra pagar num jipe.

As outras opções, tais como, Land Rover, Agrale Marruá, e os SUV's e pick ups 4x4 em geral........nem se falam.....muito mais caro ainda.

A própria Cross Lander, também não era nenhuma "pechincha" .......

O dia que disponibilizarem um 4x4......robusto......de mecânica simples e confiável......a preços acessíveis.......vai vender que nem água......

abs

Cesar

Jeep Lego
11/05/2010, 22:54
Olá pessoal!!
Estou pensando em me tornar um crosslandeiro. O que me dizem?
Tenho oferta de uma CL 244 ano 2003...
O preço final tá de mercado...
O que me dizem desses carros com os vários anos de luta?

O que estou vendo não é de trilha...

Martin Melcop
12/05/2010, 09:56
Amigo,

Dependendo do valor mais vale a pena procurar outras opções, mesmo sendo a gasolina.

netovianaanl
01/06/2010, 21:09
Desafio no Brasil um Cross Lander como o meu.......todo modificado!!!gostariam de dar uma espiada?????

Jeep Lego
24/07/2010, 12:13
Desafio no Brasil um Cross Lander como o meu.......todo modificado!!!gostariam de dar uma espiada?????


Mandae!!! coloca fotos e especificações

M.Puoci
31/07/2010, 02:19
No início de 2004 meu pai passou muito perto de comprar um CL 244 MX de Test Drive da concessionária Carraro Motors no Rio de Janeiro. Achei o carro bastante interessante e consideravelmente bem construido (bancos desconfortáveis, muito pouco estável mas, por outro lado, muito potente, aparentemente sólido, robusto e sem "jeitinhos" como no Troller da época). A promessa do vendedor era pomposa, abririam mais lojas pelo Brasil, o modelo seria exportado para os EUA e seriam lançados mais 3 novos modelos até o fim do ano... Pois bem, enquanto meu pai tentava vender o carro antigo dele para juntar fundos para pagar a entrada do financiamento do CL, a concessionária fechou e aos poucos a Cross Lander sumiu do mapa como todos sabemos... uma pena...

A Bramont (Ex-Cross Lander, atual Mahindra) está prestando suporte a estes carros? Alguém sabe mais ou menos quantos CLs 244 foram fabricados e se a Cross Lander chegou a vender CL 330 no Brasil (além dos 2 carros trazidos para o salão do automóvel)? :pensativo:

Abraços