Ver Versão Completa : troller 95/96 prototipo?
joaomoreira
24/11/2007, 12:11
possuo um troller que suponho que seja um prototipo dos primeiros trollers. gostaria de ter algum tipo de ficha tecnica e mais informaçao, ja que sempre que necessito de trocar alguma coisa , ninguem tem a menor ideia de que modelo de carro pertence as peças.
todo o painel do carro é em fibra e o chassi é tubular e tem tipo facão, as proproçoes da carroçaria sao diferentes e os manometros e o capo tem escrito ´troler´, a caixa de marcha parece ser da f 1000 pois a 1ª marcha e no lugar da segunda.
tenho mantido o carro o mais original possivel..
o meu problema é que nao possuo nenhuma informaçao sobre o carro oque dificulta sempre que vou ao mecanico...
vivi 3 anos em fortaleza e nunca vi nenhum modelo igual...
me mudei á dois meses pra Sao Paulo e gostaria de fazer trilha mas nao conheco nenhum grupo nem ninguem...
agradeço todo tipo de ajuda e informaçao...
joaomoreira
24/11/2007, 12:14
desculpem o ano é 96/96
joaomoreira
24/11/2007, 22:27
o acionador do 4x4 é de alavanca, a frente é mais comprida que os 96 que vi, deve ter uns 40cm livres do radiador ao motor...
o lugar para abastecer é a tras ao lado do step...
os de 96 que vi era na lateral....
o carro tem 4 amortecedores a tras, nao parece ser adaptaçao...
o carro é diferente dos 96 que vi...
o chassi tb é diferente dos 96
tem dois amortecedores de direçao e nao parece ser adaptaçao...
gostaria de saber se é o unico rodando por ai ou se alguem tem algum igual, para trocar algumas informaçoes...
pcervieri
25/11/2007, 00:42
Poe fotos dessa nave ai, fica mais facil.
joaomoreira
25/11/2007, 02:56
estas fotos foram tiradas quando comprei o carro faz 3 anos... vou tirar umas melhores, ate pq ja arrumei bastante coisa...
rafaelcardoso
25/11/2007, 11:56
Nunca vi um destes antes, nem por foto...
VOcê já enviou e-mail para a Troller? Com número do chassi, fotos para levantarem o histórico do modelo? Que motor ele usa? AP?
joaomoreira
25/11/2007, 14:43
eu quebrei um eixo da roda da frente fazendo trilha e fui a um concessionario troller(nao foi em sampa), mas nao foram nada prestaveis... ate deu a impressao que me estavam fazendo um favor... me deram um orçamento de 4800 reais por eixo... que acabei por descobrir que nao era compativel com este modelo,
pedi informaçoes sobre o carro e me disseram que nao tinham nada, e que se quisesse alguma peça teria que deixar o carro na concessionaria... alias eu nessa ocasiao estava pensando em comprar um troller novo e da forma que fui tratado acabei por ficar com o meu troller e comprei um chevrolet...
eu sou apaixonado por troller mas devo dizer que a troller perde um pouco na forma como lida com o cliente...
pelo menos a concessionaria a que fui, nao tou dizendo todas...
obviamente devem ter boas concessionarias por ai ...
provavelmente foi azar....
pelo que entendi desse carro foi o seguinte...
na altura em que a troller so fazia buggys o eng. de la desenvolveu um prototipo ao qual chamou de troler...
mais tarde viram que em ingles se escrevia troller com dois LL... e ai começaram a usar o nome troller ...
so que o problema é que eu nao arrumei nenhuma informaçao sobre esse carro e nao estou a fim de ir á concessionaria sempre que necessito de peças...
e nao conheco ninguem em sao paulo... o que dificulta imenso,sempre que necessito de trocar alguma peça...
joaomoreira
25/11/2007, 14:46
o motor é um ap 2.0 8v carburador
pcervieri
25/11/2007, 18:38
Nunca vi um troller desses tambem.
O que diz no documento dessa nave?
joaomoreira
25/11/2007, 19:32
bem tem o num do chassi...
e em modelo tem escrito troller rf sport
potencia 120cv
suponho que tenha sido dos primeiros a serem matriculados.
AUTOCARIOCA
25/11/2007, 20:00
estas fotos foram tiradas quando comprei o carro faz 3 anos... vou tirar umas melhores, ate pq ja arrumei bastante coisa...
neste link fala alguma coisa sobre carros deste ano
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16952
joaomoreira
25/11/2007, 22:12
obrigado pela informaçao...
eu conheço alguns modelos final 96 incio 97 e sao diferentes... o chassi é tubular mas me parece que toda a parte de transmiçao é igual ao de 97 e parte do 98...
joaomoreira
25/11/2007, 22:23
bem foi o que consegui do site
"O nome Troller ao jipe foi dado por Rogério Farias, uma espécie de “Professor Pardal” do Ceará, o criador e idealizador do Troller. Ele achava que o nome era simpático e tinha muito a ver com o jipe. Mário Araripe é quem colocou dois “eles” no nome, quando comprou a Troller e se tornou sócio de Rogério. A palavra “troller” é derivada de “troll”, um gnomo, um elemental da terra que nasceu na Noruega, gosta de se esconder atrás das árvores e é um amigo de quem vai às florestas. Enfim, é um companheiro que protege quem caminha pelos bosques.
O projeto Troller começou a ser desenvolvido em 1995, com a fabricação do primeiro protótipo em Abril de 1996. Entre Abril de 1996 e Dezembro de 1997 dos protótipos construídos, 44 foram entregues à pilotos para testes. O carro rapidamente se tornou conhecido devido ao sucesso nas competições off-road em que participou. Em meados de 1997, foi feita uma extensa pesquisa de satisfação entre todos os que testaram os protótipos, com aprovação unânime. Pontos fortes e fracos do carro foram estudados para melhorias, e em setembro de 98 foi organizada a linha de montagem do Troller. A produção atual de 5 unidades/dia está em aceleração com o objetivo de atingir 12 unidades/dia. "
acho que vou na troller em sampa pedir alguma info...
me falaram bem da troller daqui...
e volto a perguntar se alguem faz trilha final de semana la por vargem grande paulista me avisem...
ja agora devo dizer que ando em media 150 km por dia com este troller e que nunca me deixou na mão...
reformei ele todo e so falta uns acabamentos de interior e a pintura...
ele nao era totalmente estavel mas algumas pequenas alteraçoes e ficou bom
ando bem rapido com ele na estrada...
ftr_santos
27/11/2007, 23:32
Há uns anos vi um destes na então concessionária Trilha Master. Não lembro se era exatamente um 1996, mas tinha a mesma cara. Pelo que lembro da época, eram quase protótipos mesmo, e dificilmente saíam exatamente iguais uns aos outros, pelo que me disseram.
Em São Paulo você pode procurar a Trilha Master, que não é mais concessionária, mas ainda trabalha com Troller, a Trilha 23 ou oficinas independentes que se especializaram em Trollers. De cabeça agora lembro do Paulão (Paulão Potência) e do Jean (Projeto Rallye).
Dê uma olhada no site www.euamomeutroller.com.br. Tem bastante informação lá, inclusive destas oficinas.
Recomendo também o Troller clube, no Yahoo. http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/. Com certeza alguém vai te dar as dicas que precisa.
Abs.
Fábio Rezende.
Ex-T4, ex-RF Sport.
Atualmente no MST (movimento dos sem troller).
joaomoreira
28/11/2007, 20:16
agradeco as informaçoes
ja tou entrando no grupo do yahoo
e encontrei algumas informaçoes sobre este modelo e inclusive alguns proprietarios do msm modelo
agradeço tb a galera da trilha 23 que me informaram de alguns passeios organizados pela troller e nao so...
entrei tb no http://www.euamomeutroller.com.br/ e achei bastante interessante e bem estruturado...
eu ja recuperei cerca de 70% do carro colocando peças novas, faltando parte de pintura e acabamentos,pois pretendo ter o carro original... pena pelas portas que sao do troller de 2003 e infelizmente adequiri o carro ja com esta alteraçao... tinha a capota em fibra mas infelizmente a mesma me foi roubada do jardim de minha casa... hoje ainda me pergunto como conseguiram pegar a capota por cima do muro... hahahahah
outra questao que ainda tenho é se da pra ver o numero de fabrico pelo numero do chassi
será que sao os ultimos dois numeros?
se alguem for fazer trilha esse final de semana e que nao se importe que eu acompanhe a galera agradeço o convite...
abraço
Ander Nunes
05/01/2019, 15:57
Prezado João Moreira, tudo bem?
O senhor ainda está com o Troller? Pergunto porque estou fazendo um levantamento de dados para iniciar um projeto de um livro dedicado a história da Troller. Estou em buscas destes primeiros modelos 1995/1996 para ter fotos e ilustrar o conteúdo. Agradeço a gentileza e caso queira conversar sobre este projeto o meu e-mail é: deassisnunes@gmail.com
Vi que as postagens aqui são de 2007, logo estão com 12 anos.
Estou à disposição.
Att,
Anderson