Conectar

Ver Versão Completa : CHEROKEEs = ALERTA GERAL !!!

nzardo
24/11/2007, 11:20
...ALERTA GERAL ! ! ! .......

....um cliente entrou em contato comigo e estarei entregando a peça pra ele hoje vejam só o q aconteceu.....:shock::shock:

...ele foi em uma oficina para engraxar os bicos da suspensão da Cheroka, quando o meca foi desconectar a engraxadeira do engraixador do Drag Link (o braço com pivô fixado no Pittman), este braço simplesmente soltou na mão do meca...... ou seja se isto ocorre com o carro em movimento vc simplesmente fica SEM direção......... :parede::parede:

...como a fixação do braço no pittman é por pivô, calculo q por falta de manutenção adequada do(s) antigo(s) proprietário(s) o pivô foi COMENDO o braço internamente e se soltou....:putz::putz:

VERIFIQUEM URGENTEMENTE ESTA PEÇA EM SUAS VIATURAS, POIS NÃO QUERO NENHUM AYRTON SENNA POR AQUI ! ! ! ! !:discordo::discordo:

....E NÃO SE ESQUEÇAM, ENGRAXAR TODOS OS TERMINAIS DE DIREÇÃO, DEVE SER EFETUADO A CADA 5.000Km, PORTANTO A CADA TROCA DE ÓLEO (MINERAL)....:concordo::concordo:

gutoxj98
24/11/2007, 16:40
Znardo.........será que vc ou alguem poderia colocar alguma foto em anexo ? pra quem nao manja muito como eu, ficaria mais facil identificar o lugar !!!!!

um abraço e valeu pela preciosa dica !!!!

abs

nzardo
24/11/2007, 16:53
Atendendo o pedido do Guto,

Anexo o esquemático das barras de direção, a peça q me refiro é a de numero 9, note q no próprio desenho pode-se perceber o pivô, q é engraxado, como não foi feita a manutenção adeguada, o pivô foi comendo a parte arredondada q fixa o pivô, fazendo com q ele simplesmente ficasse solto.....a peça de numero 6 é o tar de pittman onde é fixado o dito cujo do pivô.....:concordo:

..ja fui dar uma verificada na minha XJ e percebi q o pino de engraxar desapareceu...:shock:... ficou só o buraquinho...uiii....:oops:... providenciando reparo urgente....:mrgreen:

gutoxj98
24/11/2007, 18:18
valeu znardão !!!!!! vou verificar o procedimento de visualizacao e checagem geral da referida peça !!!!!!

abs

Costa
24/11/2007, 20:46

Anexo o esquemático das barras de direção, a peça q me refiro é a de numero 9, note q no próprio desenho pode-se perceber o pivô, q é engraxado, como não foi feita a manutenção adeguada, o pivô foi comendo a parte arredondada q fixa o pivô, fazendo com q ele simplesmente ficasse solto.....a peça de numero 6 é o tar de pittman onde é fixado o dito cujo do pivô.....:concordo:

..ja fui dar uma verificada na minha XJ e percebi q o pino de engraxar desapareceu...:shock:... ficou só o buraquinho...uiii....:oops:... providenciando reparo urgente....:mrgreen:

Pessoal, boa noite.

Aí vai mais uma foto, para aqueles que como eu ainda não passearam direito por baixo da viatura.

sds

Arbass
26/11/2007, 11:43
São 7, os pontos de aplicação de graxa da XJ?

Leo - Beethoven
26/11/2007, 12:15
São 7 mesmo os pontos de lubrificação nessa suspensão. 4 dos pivôs inferiores e superiores de cada roda, um no terminal articulado no Pitmam e dois terminais no drag link.

O alerta do Nzardo é realmente válido, mas pra chegar a esse ponto teria que ser de um relaxo fenomenal ou abusar muito da VTR. Todo veículo que usa esses terminais esféricos no sistema de direção estão sujeitos ao mesmo tipo de problema.
Por mais que exista folga neles (e um dia vai existir) a esfera nunca solta do terminal...tem mesmo que "bagaçar" tudo pra fazer isso, ou seja, relaxo total com o carro e um risco muito alto a correr. Revisão com frequência, lubrificação e subistituição ao primeiro sinal de folga é a melhor solução para um problema maior.

Abs

gutoxj98
26/11/2007, 13:37
Ja enfiei a cabeça la embaixo e ta tudo bem grudado........abs

e valeu pela dica novamente

abraxxxx

Ricardo Bambhoo
26/11/2007, 14:49
Eu ja estou acostumado com estas paradas: o Bambhoo tem só um parafuso véio que segura o sistema de direção. Parece que tudo evolui, mas neste item continua tudo a lesma lerda...:parede:
[]'s

Leo - Beethoven
26/11/2007, 17:19
Eu ja estou acostumado com estas paradas: o Bambhoo tem só um parafuso véio que segura o sistema de direção. Parece que tudo evolui, mas neste item continua tudo a lesma lerda...:parede:

Todo veículo comercial de passeio ou utilitário em um determinado ponto usa esse tipo de terminal (que é usado a várias décadas). Podem dizer que o caso tem direção hidráulica, servo assistida, elétrica, etc....É obrigatório que o sistema de direção primário do veículo seja mecânico por questões de segurança, pois no caso da direção "elétrica", imaginem se o carro ficasse sem bateria em pleno movimento ?....
Só veículos como empilhadeiras, retro-escavadeiras, etc, fazem uso (por exemplo) de sistema de direção 100% hidráulicos e nesse caso não usam esse tipo de terminal. Mas até aí, morreu motor, morreu direção.

Abs.

ftr_santos
26/11/2007, 20:46
São 7 mesmo os pontos de lubrificação nessa suspensão. 4 dos pivôs inferiores e superiores de cada roda, um no terminal articulado no Pitmam e dois terminais no drag link.

O alerta do Nzardo é realmente válido, mas pra chegar a esse ponto teria que ser de um relaxo fenomenal ou abusar muito da VTR. Todo veículo que usa esses terminais esféricos no sistema de direção estão sujeitos ao mesmo tipo de problema.
Por mais que exista folga neles (e um dia vai existir) a esfera nunca solta do terminal...tem mesmo que "bagaçar" tudo pra fazer isso, ou seja, relaxo total com o carro e um risco muito alto a correr. Revisão com frequência, lubrificação e subistituição ao primeiro sinal de folga é a melhor solução para um problema maior.

Abs

Vou ser obrigado a discordar de você Leo. Acontece que este carro a que o Nzardo se referiu é o meu, comprado há pouco tempo, é verdade, mas em excelente estado de conservação. Pertencia a um colega aqui do fórum, que tratava muito bem dele.
Tem 107.000 km rodados, originais.
Tinha boa manutenção na mão do dono anterior, assim como tem e terá na minha mão, pois sempre fui muito chato com todos os carros que tive/tenho.
Pois bem, logo depois que comprei fiz uma revisão geral, troquei todos os óleos, levei ao mecânico (na verdade em dois diferentes) e tudo foi checado, sem que nenhum desgaste anormal fosse constatado, salvo as buchas das bieletas, que troquei.
Folga na direção, só a normal, tanto que após trocar o terminal quebrado, ficou igual...
Uso do carro, desde novo, só asfalto...
Lubrificação constante, este é o único ponto em que acredito possa ter havido alguma negligência por parte da primeira proprietária, que era mulher e ficou uns 6 anos com o carro.
Bem, como o Nzardo já adiantou, ao lubrificar o pino, conforme a graxa entrou, a barra da direção foi saindo até pular fora, o terminal se dividiu em duas partes, a esfera soltou do terminal assim do nada, só com a pressão da graxa entrando.
Eu também nunca tinha visto ou ouvido falar de nada assim, mas aconteceu, enquanto eu olhava para a peça. Não estivesse olhando talvez não acreditasse...
Depois de desmontado e limpo o terminal, vi que ele tinha desgaste na parte superior, não onde normalmente estaria desgastado pelo uso, daí porque não tinha folga anormal na direção.
A peça tinha ainda uma parte que parecia lascada, o que pode indicar algum defeito de fabricação. Aliás, esta é para mim a hipótese mais provável...
Não consegui descobrir se era peça ainda original do carro ou não.
Só estou fazendo este relato para reforçar o alerta, pois nem sempre coisas do tipo acontecem por conta de um relaxo. Neste caso, a esfera soltou do terminal sem nenhum esforço anormal, a não ser a pressão da graxa entrando.
Só para situar, não sou expert em mecânica como muitos aqui do fórum, com quem já aprendi muito, mas também não sou nenhum cego. Já tive bastante coisa em matéria de jipes, e não faz parte da minha personalidade correr riscos desnecessários, muito pelo contrário.
Estes terminais, conheço um pouco, pois minha mulher, desde 1997, anda de S-10, está na 2ª, ambas compradas novas, e mesmo lubrificando com regularidade, já troquei TODOS por folgas, com apenas 52.000 km rodados.
Posso ter tido um tremendo azar, ao mesmo tempo em que tive uma enorme sorte pelo fato do terminal ter soltado ao lubrificar, e não no meio de uma curva a 120 km/h, mas reforço o alerta do início do tópico, pois da mesma maneira que aconteceu comigo, e repito, não por negligência, pode ocorrer com mais alguém.

Abs.
Fábio Rezende.
XJ-98 - SP

Leo - Beethoven
26/11/2007, 23:45
Fábio,

Veja be, se vc garante que o o dono anterior e vc faziam a manutenção do carro corretamente. Só restam duas possibilidades:
- Origem da peça duvidosa (só espero que não seja o Nzardo que tenha vendido, se não vai ser ele que vai cair matando a pau agora). Existe uma invazão de peças de quinta categoria por aí, até falsificações. Coincidência ou não muito do que se vende no ML é do tipo, pq a responsabilidade ali praticamente nem existe....o cara compra e good bye (or die)....Já cheguei a ver cruzetas falsificadas Dana, Rolamentos fajutos da NSK e por aí vai....sem contar os xing-lings da vida....Tem mesmo muita tranquira por aí. Como vc vai saber se não conhece ? Suspeite do preço barato d+...milagre não existe.
- Vc pode ter sido o felizardo dos 0,1% de falha de uma auto peça, considerando uma marca de renome. Tenho a sorte de lidar diretamente na área de controle de qualidade na indústria e tenha acesso a estastísticas dessas falhas....Pra isso acontecer a fabrica deveria ter pecado no tratamento térmico do terminal esférico ou da junta que o contém. Se isso acontecesse em uma industria é provável que um lote estivesse comprometido e se a peça fosso original isso resultaria em recall. Olhei na lista de recalls de XJs e ZJs de 96 a 99 e nada consta do tipo.
Como eu disse a chance disso acontecer com uma peça destas é muito pequena em se tratando de uma marca de renome. A responsabilidade é muito grande e nenhuma empresa se arriscaria a cometer um erro destes.
Talvés vc seja parte de uma estatística, o certo seria analisar a peça e levantar a origem dela.

Como eu disse antes, praticamente todos os carros usam em pelo menos um ponto do sistema de direção esse tipo de terminal e não é comum acontecer isso em nenhum tipo de carro.

Por que estou dizendo isso, não é pessoal, pq nem sabia de quem era a VTR quando escrevi e duvido que o Nzardo criou o tópico só pra vender, disse o que disse pq ou é relaxo mesmo (o que vc diz estar seguro) ou fatalmente se trata dessas peças ruins que vemos por aí...
Que ótimo que vc levantou o problema a tempo e que bom que zele por sua VTR, e que também sirva de lição ao outros que nos lêem aqui.

Abs.

RAR
26/11/2007, 23:49
Fábio,
Realmente pela sua descrição tem cheiro de defeito de fabricação mesmo. Mas para se ter certeza seria interessante que postasse fotos da peça (se ainda tens) mostando detalhes do local do defeito.
Sdçs,

ftr_santos
27/11/2007, 13:14
Leo,

também não postei nada em caráter pessoal, só resolvi fazê-lo para que não ficasse a impressão de que isto só acontece em carros "detonados", sem manutenção, pois neste caso não é verdade.
Como já havia dito, não tenho como saber se esta peça tinha sido trocada, pois não tenho o carro desde zero, mas ela parecia ser original de fábrica. Digo isso por ser igual em aparência aos demais terminais, embora a peça não tenha identificação.
Já vi também muita peça falsificada, tenho um amigo dono de loja de autopeças e já aconteceu com ele diversas vezes. No caso dele, por ser honesto e consciente, jamais revenderia uma peça destas, mas isso não é regra. Infelizmente é algo que pode acontecer com qualquer um, pois dificilmente se tem condições de diferenciar uma peça original de uma falsificada, sem colocá-las lado a lado, para quem não é do ramo. da minha parte, só adquiro peças ou qualquer outra coisa de fornecedores confiáveis, e nunca comprei no ML.
Mas voltando ao terminal do meu carro, o que mais me intriga é que o comportamento da direção estava absolutamente normal, sem ruídos ou folgas estranhos, e depois de trocada a peça nada mudou.

Ruben,

acabei esquecendo a peça na oficina, em Santos, portanto não tenho como tirar fotos... Se não tiverem jogado fora ainda, na próxima vez que for para lá tiro as fotos e posto.

Abs.
Fábio Rezende.
XJ 98

nzardo
27/11/2007, 13:28
Com relação a este tema só quero comentar o seguinte:

....infelizmente a partir de um alerta, q tem como único objetivo informar aos proprietários de Cherokee, a atenção especial a um componente de EXTREMA importância e de segurança, não só para o dono, mas para todos os seus familiares, amigos e zequinhas, que fazem uso da viatura........ se tornou alvo de algumas estupidezas....:shock:

:arrow: NÃO vendi a peça defeituosa.
:arrow: NÃO tenho interesse de fazer deste alerta uma forma de vender.
:arrow: NÃO ganhei R$1,00 nesta venda, muito pelo contrário, gastei em dezenas de telefonemas, para conseguir a peça de QUALIDADE para o amigo, mas ganhei o prazer de recebe-lo em minha casa e de uma boa conversa.
:arrow: NÃO acreditem em estatistica, mesmo se ela for de 0,0000000001%, pois ESTE pode ser VOCÊ.

ftr_santos
27/11/2007, 15:35

....infelizmente a partir de um alerta, q tem como único objetivo informar aos proprietários de Cherokee, a atenção especial a um componente de EXTREMA importância e de segurança, não só para o dono, mas para todos os seus familiares, amigos e zequinhas, que fazem uso da viatura........ se tornou alvo de algumas estupidezas....:shock:

:arrow: NÃO ganhei R$1,00 nesta venda, muito pelo contrário, gastei em dezenas de telefonemas, para conseguir a peça de QUALIDADE para o amigo, mas ganhei o prazer de recebe-lo em minha casa e de uma boa conversa.
:arrow: NÃO acreditem em estatistica, mesmo se ela for de 0,0000000001%, pois ESTE pode ser VOCÊ.

Aproveito para agradecer em público e empenho, a recepção em sua casa, num sábado, e o ótimo papo.
Em dois dias a peça estava na minha mão, e consequentemente no carro, que estava parado!
Aliás, posso testemunhar que em momento algum vc. teve a intenção de me empurrar qualquer peça, seja neste episódio, seja em outros contatos anteriores.
Quanto à peça quebrada, acho que está claro que não foi vendida por você, e se alguma mensagem minha deixou dúvida a este respeito, reforço que a peça estava no carro quando comprei, e não sei se era ainda original de fábrica. Parece ser.
E estatística é assim mesmo. A chance de algo acontecer, por menor que seja, não afasta o risco de sermos contemplados, como eu fui!

Obrigado!

Abs.
Fábio Rezende.
XJ 98.

Gadelha
27/11/2007, 16:54
Comentando sobre a manutenção devida, no esquema que o Zardo postou, deve-se engraxar o pivô nos pontos entre 9 e 6, 13 e 7, 10 e ??
e onde mais?

A esfera é dentro da cabeça do pivô?

Obrigado!

T+ :wink:

Leo - Beethoven
27/11/2007, 17:46

Eita KCT....por acaso eu falei que foi vc que vendeu, ou que tá fazendo uso daqui como marketing ??
Eu disse: Espero que não tenha sido vc que vendeu pra não cair de pau em cima de mim, mas não especulei nada....eu te conheço e vc me conhece, e duvido que venderia porcaria. :concordo:
Disse depois, duvido que o Nzardo abriu esse tópico só pra vender.
Nessa discução aqui só entrou eu e o Fábio, logo então deixemos isso claro e bejunda.

Voltando ao que interessa, como o Fábio disse, peças falsificadas tem aos montes no mercado. Umas simples de reconhecerem e outras nem tanto.....Eu costumo usar a regra quando a esmola é de mais o santo desconfia, ou como os gringos dizem "there's no free meal".
Estatística de falha, ainda mais em peças sempre vão existir e isso é fato. A minha maior posição sobre esse assunto é o seguinte: Verificar e cuidar sempre, mas isso não é motivo pra pânico, aliás vcs sabem qual é a quantidade de itens em um carro que se houver falha pode causar um acidente ?? São inúmeros e muitos em um percentual muito maior que terminais de direção. Cilindros de freio, cilindro mestre são um exemplo clássico....Eu já vi falhas de retenção em sistemas de freios que poderiam e muitos causaram.....Lembro de uma empresa aqui no Brasil fabricante de pinças de freio que teve um recall enorme entre 97-98 por conta disso.....Lembram dos casos dos pneus nos EUA ?
Revisar corretamente, usar peças e mão de obra adequadas é primordial sempre. Isso é o ponto chave da minha discução. :concordo:

Abs.

nzardo
27/11/2007, 18:18
Leo,

Eu sei q não teve nenhuma má intenção, pois te conheço pessoalmente... só respondi pra ficar bem claro, pois como esse é um forum aberto, e pelos e-mails q recebo, sei q tem uma quantidade de Cherokeiros q consultam o forum, muuuiitoooo maior do que os q postam por aqui, e assim não fica nenhuma dúvida......:concordo:

...esse desgaste q ocorreu, acredito q não seja o caso de peça falsificada, pensando com meus botões.... creio q foi devido a falta de lubrificação mesmo..... não sei...mas é uma possibilidade.... pois se o espaço não esta ocupado pela graxa, qq liquido, lama e até areia de praia q é terrivel podem contaminar a peça......será q tinha algum residuo junto a graxa da peça danificada ??..:pensativo:......

agora esse 'Bejunda' vou cobrar pessoalmente.......:twisted:

Gadelha,

Alem de todos esse pontos, verifique se os seus cardãs tem bico de engraxar, algumas tem, outro lugar q tenho dúvidas se tem ou não é a fixação traseira do feixe de molas (jumelo) pois os jumelos do kit de 2" q importei pra clonar, tem bico de engraxar.....:pensativo:

Leo - Beethoven
27/11/2007, 18:36
Eu sei q não teve nenhuma má intenção, pois te conheço pessoalmente... só respondi pra ficar bem claro, pois como esse é um forum aberto, e pelos e-mails q recebo, sei q tem uma quantidade de Cherokeiros q consultam o forum, muuuiitoooo maior do que os q postam por aqui, e assim não fica nenhuma dúvida......:concordo:

Então tá, tem razão mesmo e vendo deste modo é bom deixar claro....
Mas aguarde novidade sobre o que vc disse aí....:concordo: Vc vai gostar....:concordo:

...esse desgaste q ocorreu, acredito q não seja o caso de peça falsificada, pensando com meus botões.... creio q foi devido a falta de lubrificação mesmo..... não sei...mas é uma possibilidade.... pois se o espaço não esta ocupado pela graxa, qq liquido, lama e até areia de praia q é terrivel podem contaminar a peça......será q tinha algum residuo junto a graxa da peça danificada ??..:pensativo:......

Concordo plenamente com esta possibilidade e é a mais comum. :concordo:, mas aí entramos no campo da manutenção/revisão não muito bem feita, etc....100% plausível. E existe sim muita graxa porcaria no mercado também. Eu sempre uso graxa de marca de renome e a base de Bissulfeto de Molibdênio, a melhor e mais barata que tem pra isso. E pra rolamentos só a Azul (que tem marca específica) e é a melhor.

agora esse 'Bejunda' vou cobrar pessoalmente.......:twisted:

Então vai preparando um Hot Wax nela... :twisted:

Alem de todos esse pontos, verifique se os seus cardãs tem bico de engraxar, algumas tem, outro lugar q tenho dúvidas se tem ou não é a fixação traseira do feixe de molas (jumelo) pois os jumelos do kit de 2" q importei pra clonar, tem bico de engraxar.....:pensativo:

Originalmente nas XJ nas buchas traseira não tem mesmo ponto de engraxamento, nem nas cruzetas dos cardãns se forem originais. Além desses pontos, só no junta de deslocamento do cardã dianteiro tem. Com certeza.
Fica assim então, nos 4 pivos, no terminal no pitam e no dois terminais da Drag bar. E no cardã dianteiro bem no meio dele. Verifique se as cruzetas tem ou não, mas não estranhe se não tiverem.
Fácil assim.

Abs.

Alexandre F.M. Gherardi
02/12/2007, 12:09
Fábio,

Veja be, se vc garante que o o dono anterior e vc faziam a manutenção do carro corretamente. Só restam duas possibilidades:
- Origem da peça duvidosa (só espero que não seja o Nzardo que tenha vendido, se não vai ser ele que vai cair matando a pau agora). Existe uma invazão de peças de quinta categoria por aí, até falsificações. Coincidência ou não muito do que se vende no ML é do tipo, pq a responsabilidade ali praticamente nem existe....o cara compra e good bye (or die)....Já cheguei a ver cruzetas falsificadas Dana, Rolamentos fajutos da NSK e por aí vai....sem contar os xing-lings da vida....Tem mesmo muita tranquira por aí. Como vc vai saber se não conhece ? Suspeite do preço barato d+...milagre não existe.
- Vc pode ter sido o felizardo dos 0,1% de falha de uma auto peça, considerando uma marca de renome. Tenho a sorte de lidar diretamente na área de controle de qualidade na indústria e tenha acesso a estastísticas dessas falhas....Pra isso acontecer a fabrica deveria ter pecado no tratamento térmico do terminal esférico ou da junta que o contém. Se isso acontecesse em uma industria é provável que um lote estivesse comprometido e se a peça fosso original isso resultaria em recall. Olhei na lista de recalls de XJs e ZJs de 96 a 99 e nada consta do tipo.
Como eu disse a chance disso acontecer com uma peça destas é muito pequena em se tratando de uma marca de renome. A responsabilidade é muito grande e nenhuma empresa se arriscaria a cometer um erro destes.
Talvés vc seja parte de uma estatística, o certo seria analisar a peça e levantar a origem dela.

Como eu disse antes, praticamente todos os carros usam em pelo menos um ponto do sistema de direção esse tipo de terminal e não é comum acontecer isso em nenhum tipo de carro.

Por que estou dizendo isso, não é pessoal, pq nem sabia de quem era a VTR quando escrevi e duvido que o Nzardo criou o tópico só pra vender, disse o que disse pq ou é relaxo mesmo (o que vc diz estar seguro) ou fatalmente se trata dessas peças ruins que vemos por aí...
Que ótimo que vc levantou o problema a tempo e que bom que zele por sua VTR, e que também sirva de lição ao outros que nos lêem aqui.

Abs.

Oi! Leo.

Gostaria muito de obter essa lista de recall q vc mencionou, ( eu não a possuo e achei interessante e nescessaria):concordo:. Como obte-la? Se puder mande por E-mail. :grin:

Grato pela atenção. :)

SD's.

Leo - Beethoven
03/12/2007, 10:37
Estou postando a lista dos TSBs das XJs.

TSB Number & Issue Date TSB Title
879 JUN 00 Recall - Front Brake Rotor Corrosion
860 MAY 00 Recall - Airbag Control Module Internal Corrosion
775 APR 98 Recall - Front Shoulder Belt Adjustable Anchors
764 MAR 98 Recall - Power Brake Booster
TSB Number & Issue Date TSB Title
23-014-06 MAR 06 Wipers/Washers - Wipers Smear or Streak Winshield
18-037-05 OCT 05 Engine Controls - Flash Programming Failure Recovery
24-003-03 MAY 03 A/C - System Sealer Usage Prohibition
24-009-02 OCT 02 A/C - System Leak Detection
23-026-02 JUN 02 Body/Frame - Floor Pan Corrosion
23-015-02 APR 02 Outside Rearview Mirror - Glass Replacement
08-025-01 NOV 01 Air Bag - On/Off Switches
19-009-01 OCT 01 Driver Airbag - Trim Cover Service
08-010-01 MAY 01 Airbag/Clock Spring - Service
18-012-01 MAY 01 Generic Scan Tool - Reference Information
25-004-01 MAY 01 Evaporative System - Leak & DTC Diagnostics
08-006-00A DEC 00 Wiring - Revised Splicing Procedure
18-05-00G DEC 00 Engine - Spark Knock/PCM Reprogramming
23-008-00B NOV 00 Child Seat - Tether Anchor Part Numbers & Labor Time
03-08-00 SEP 00 Differential Cover - Updated Sealer & Fluid
18-05-00F SEP 00 Engine - Spark Knock on Acceleration
21-04-00 JUN 00 TCM - MIL ON/DTC P1763 Set
18-08-00 JUN 00 MIL ON, Erroneous DTC P0107 Set
05-05-00 MAY 00 Rear Brakes - Clunk or Thump When Brakes Are Applied
08-11-00 MAR 00 CD Player - CD Compatibility
08-34-99 OCT 99 Headlamps - Momentarily Flicker
26-10-99E OCT 99 ABS System - 'No Response' Test Revisions
23-35-99A OCT 99 Child Seat Tether Anchor - Labor/Parts Identification
02-12-99 AUG 99 Front End Alignment - Adjustable/Offset Ball Joints
26-08-99D AUG 99 A/T - Check Shifter Signal Test Revisions
08-23-99 JUL 99 Radio Communication Equipment - Recommendations
24-13-99 JUL 99 A/C Evaporator - Freeze Up
02-08-99 JUN 99 Front Shock Absorber - Rattle/Knock
18-12-99 JUN 99 Leak Detection Pump - Monitor Test
08-15-99 MAY 99 Instrument Cluster - Intermittent/Erratic Operation
08-07-99 MAY 99 Power Distribution Center - Service
21-08-99 APR 99 A/T - Buzz/Whining in Reverse When Cold
02-03-99 APR 99 Leaf Spring - Retainer Clamp Availability
26-03-99G MAR 99 Brakes - Teves Mark IVG and Mark 20 ABS Revisions
26-02-99A FEB 99 Fuel System/Engine Controls - Manual Revisions
26-01-99D JAN 99 ABS/TCS - Diagnostic Test Revisions
08-17-98C DEC 98 Air Bag System - ON-OFF Switch Availibility
14-06-98 DEC 98 Fuel Tank - Rattling/Knocking/Gurgling Noises
26-11-98E NOV 98 Electrical/Engine Controls - Manual Revisions
25-02-98 OCT 98 I/M Testing - OBDII CARB Readiness Monitor Information
08-20-98A OCT 98 Instrument Panel - Erratic Operation
26-09-98D SEP 98 Electrical - Wire Harness Connector Location Rev.
26-09-98F SEP 98 Engine Controls - TPS Connector/DTC Test Revisions
05-03-98A AUG 98 Front Brakes - Pedal Pulsation
03-05-98 JUL 98 Propeller Shaft - Clicking Noise
21-09-98 JUL 98 Transfer Case Shifter - Creaking/Thumping Noise
08-36-98 JUL 98 Auto Computers - Y2K Effects
18-22-98 JUN 98 MIL ON, Engine Misfire DTC's Set
18-21-98 JUN 98 Powertrain Control Module - Service Precaution
26-06-98R JUN 98 Brakes - Kelsey Hayes EBC 2 & EBC 3 ABS Revisions
26-06-98F JUN 98 Electrical/Fuel/Ignition/A/C - Manual Updates
23-21-98 MAY 98 Front Seat - Squeaking Noise
08-19-98 MAY 98 ABS - Connector Repair
14-03-98 MAY 98 Fuel Pressure Gauge Adapter - Usage
07-03-98 APR 98 Fan Viscous Drive - Scraping Noise/Radiator Damage
03-02-98 APR 98 Differential - Lubricant & Sealing Requirements
26-04-98B APR 98 Engine Controls/Electrical - Manual Revisions
03-01-98 MAR 98 Drive Line - Vibration/Droning Noise Over 60 Mph
11-04-98 MAR 98 Exhaust System - Squeak in Cold Weather
24-03-98 MAR 98 Heater A/C Actuator - Squeaking Noise
05-02-98 MAR 98 Front Brakes - One Click on Initial Application
26-03-98F MAR 98 Brakes - Teves Mark 20 ABS System Revisions
23-03-98 JAN 98 Doors/Locks - Inoperative/Binding
08-01-98 JAN 98 Speedometer Gear - Adapter Alignment
26-01-98 JAN 98 Brakes - Teves Mark 20 ABS, Manual Revisions
26-01-98A JAN 98 Engine Controls/Electrical - Diagnostic/Wiring Revisions
18-36-97 DEC 97 PCM - Incorrect Fault Mature Time for DTC#B7
23-66-97 DEC 97 Firewall/Footwell - Noise/Air/Water Leaks
26-12-97I DEC 97 Brakes - Teves Mark 20 ABS System Test Revisions
26-12-97F DEC 97 Brakes - Teves Mark IV/Teves Mark 20 ABS Revisions
26-12-97G DEC 97 Engine Controls - Miss-Fire Test Revisions
14-08-97 NOV 97 Engine - High Driveability Index Fuels
26-11-97F NOV 97 Engine Controls - ECT Sensor Test revisions
26-11-97I NOV 97 Engine Controls - Speed Sensor Diagnostics Revisions
24-13-97 OCT 97 A/C Manifold - Refrigerant Leaks

Abs.

Costa
03/12/2007, 14:52
Leo, blz!

Como é que se consegue o conteúdo de cada um desses TSB´s ?

Leo - Beethoven
03/12/2007, 18:03
Como é que se consegue o conteúdo de cada um desses TSB´s ?

Sem pagar ? Tô tentando ver se consigo....:concordo:

Abs.

Alexandre F.M. Gherardi
03/12/2007, 18:26
Sem pagar ? Tô tentando ver se consigo....:concordo:

Abs.

Oi! Leo. "TURCÃO" :lol::mrgreen::oops:

Muito obrigado pela lista, mas, se mandar os tar dos TSB's, :? num vô :stop: pagá não. :( ;-)

OBS: É tb pras ZJ essa lista?

SD's.

Leo - Beethoven
03/12/2007, 18:32
Oi! Leo. "TURCÃO" :lol::mrgreen::oops:

Muito obrigado pela lista, mas, se mandar os tar dos TSB's, :? num vô :stop: pagá não. :( ;-)

OBS: É tb pras ZJ essa lista?

Eu Turcão ? Só pq eu quero economizar ? Brimo Alexandre...:mrgreen:. O Salim aqui non tem os TBS justamente borquê os caras querem vender pro Salim aqui e eu tô tentando arrumar no Vasco...:concordo:

A lista é só das XJs, a não ser que sejam itens comuns entre os dois carros.

Abs.

Alexandre F.M. Gherardi
03/12/2007, 19:12
Eu Turcão ? Só pq eu quero economizar ? Brimo Alexandre...:mrgreen:. O Salim aqui non tem os TBS justamente borquê os caras querem vender pro Salim aqui e eu tô tentando arrumar no Vasco...:concordo:

A lista é só das XJs, a não ser que sejam itens comuns entre os dois carros.

Abs.

Valeu brimooooooo, to na espera.
"Mas não se irriiiiiite"
Se tiver no Botafogo tb serve :roll:, fui!

Abs.

MarciaF-2007
04/12/2007, 08:28

Nzardo,
legal este alerta e aviso de sempre verificar a lubrificação da viatura. O Brucutu teve este check up geral devido aos barulhos anteriores...alias, olhei/troquei várias borrachas, buchas e pivos...Tá tudo novo! rs
Um abraço

gutoxj98
04/12/2007, 11:11
Nzardo,
legal este alerta e aviso de sempre verificar a lubrificação da viatura. O Brucutu teve este check up geral devido aos barulhos anteriores...alias, olhei/troquei várias borrachas, buchas e pivos...Tá tudo novo! rs
Um abraço

Oi MarciaF, tudo blz ?

vai Trazer o BRUCUTU para o encontro em atibaia ?

abraço