Conectar

Ver Versão Completa : Durabilidade das peças de reposição!

FleckRanger
23/11/2007, 18:31
Olá pessoal.

Me surpreendi esta semana com o diagnóstico que recebi sobre a suspensão dianteira da Ranger: troca dos pivos inferiores.

É que faz 01 ano e 10 meses que troquei esses pivos por novos e originais que eu mesmo comprei na autorizada e o mecanico trocou.

Os pivos estão mesmo ruins novamente.

É isso mesmo? Pode durar tão pouco? Terá algo haver com o uso de pneus 33"? Tenho alguma garantia?

Se puderem me esclarecer, obrigado.

Walter L. L. Casitta
23/11/2007, 20:30
Olá pessoal.

Me surpreendi esta semana com o diagnóstico que recebi sobre a suspensão dianteira da Ranger: troca dos pivos inferiores.

É que faz 01 ano e 10 meses que troquei esses pivos por novos e originais que eu mesmo comprei na autorizada e o mecanico trocou.

É isso mesmo? Pode durar tão pouco? Terá algo haver com o uso de pneus 33"? Tenho alguma garantia?

1 ano e 10 meses? Se a sua Ranger ficou na garagem esse tempo todo é pouco mesmo...:-?

Pequeno jr
23/11/2007, 20:55
Fleck, são dois anos andando com pneus 33'' e se não me engano de alguns comentários seus vc coloca a sua RAnger na buraqueira.

Eu achei até bom d+++ o tempo. Ja vi casos de diversas outras pick-ups além de muitas Rangers fazerem a suspensão bem antes disso.

Edintruder
23/11/2007, 23:52
A minha está perto disso e eu ando em buracos direto. Até agura só as ponteiras axiais é que criaram folga novamente.

cbridi
26/11/2007, 11:05
Para mim, peças originais da suspensão duraram 80K Kms, peças do paralelo duram entre 30 e 50K Kms.

emerson_dickel
26/11/2007, 11:29
Eu andei 230 mil km com uma Ranger 2002 2.8 sem trocar nenhum pivo, bucha ou amortecedor, nadinha da suspensão, mas 99,999999 % do tempo no asfalto, e com pneus originais, e quando vendi nãoe estavam com folga nem nada.

dsamaz
26/11/2007, 15:15
Já q o assunto é pivô,
Considerando q já quebrou um comigo com o veículo em movimento (era um VW Santana);
Considerando o preju. financeiro que isto acarreta; o risco de lesão grave; q eu troquei os dois inf. meus no final de setembro;

Sabem o que aconteceu? Apareceu um rasgo num deles bem perto da articulação, por onde vaza graxa... E agora, o que fazer? Será que dá para trocar só a borracha? Dá para remendar em borracharia?

Obs: o meu é com graxeiro / Ranger / 2002 / 4x4.

Daniel

FleckRanger
26/11/2007, 15:33
Bem, levando em consideração que rodei neste período +- uns 30 m/k e que 60% foi em asfalto, achei que iria durar um pouco mais.

Concessionária, aí vamos nós de novo! Quando saio de lá não digo mais tchau. Já dou até logo mesmo!

LUIS ANTONIO -BA
26/11/2007, 15:52
Olá pessoal.

Isso é relativo, pois um pivo pode estragar até em um dia, é só cair em um buraco muito violento.
Abs.

Luis