Ver Versão Completa : Qual a opinião de vocês (F-1000 4x4)
umarizal
23/11/2007, 16:03
Olá pessoal.
Tô quase comprando uma F-1000 94/94 4x4 Turbo Diesel, o que vocês acham, é boa?
Eu já tenho uma F-1000 90/90 4x2 Turbo Diesel (MWM 229-4)
Tipo, tô vendendo a minha por R$ 24.000,00 e vou pegar a 4x4 por R$ 28.000,00 o que vocês acham?
Outra coisa, essa 4x4 tá com defeito na placa de tração, é caro? Ela dá muito problema?
Dieselboy
23/11/2007, 16:17
Outra coisa, essa 4x4 tá com defeito na placa de tração, é caro? Ela dá muito problema?
Essa placa de tração deve ser o motor elétrico de acionamento, certo? se for, a resposta é sim!!! deve oscilar entre uns R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00 :shock: contudo o preço não será o maior dos problemas :discordo: o pior de tudo será vc encontrar essa peça :putz: em autorizadas podes esquecer, pois já consta como fora de catálogo e nas paralelas só encomendando e ainda por cima serão aquelas do tipo "Ching Ling" :putz:
Agora é que vem a pior parte, esse problema de queima do motor elétrico de acionamento é um mal crônico da F-1000 4x4 :parede: vc pode consertá-lo que daqui uns 2 anos no máximo ele queima de novo :putz:
Para maiores informações sobre a aquisição de uma F-1000 consulte:
:arrow:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26158
Edintruder
24/11/2007, 00:12
Podes tentar encontrar uma CT manual para a F1000 por um preço razoável.
shimomoto
24/11/2007, 00:29
Essa placa de tração deve ser o motor elétrico de acionamento, certo? se for, a resposta é sim!!! deve oscilar entre uns R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00 :shock: contudo o preço não será o maior dos problemas :discordo: o pior de tudo será vc encontrar essa peça :putz: em autorizadas podes esquecer, pois já consta como fora de catálogo e nas paralelas só encomendando e ainda por cima serão aquelas do tipo "Ching Ling" :putz:
Agora é que vem a pior parte, esse problema de queima do motor elétrico de acionamento é um mal crônico da F-1000 4x4 :parede: vc pode consertá-lo que daqui uns 2 anos no máximo ele queima de novo :putz:
Para maiores informações sobre a aquisição de uma F-1000 consulte:
:arrow:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26158
O Diesel,
Porque a tração elétrica da F-1000 é tão problemática? Existe algum motivo específico, tem algum jeito de saná-lo (vedando o motorzinho, sei lá)
Abraços
Dieselboy
24/11/2007, 01:39
Porque a tração elétrica da F-1000 é tão problemática? Existe algum motivo específico, tem algum jeito de saná-lo (vedando o motorzinho, sei lá)
Daniel
Não posso afirmar isto categoricamente, mas creio que um dos fatores que podem levar à essa constante queima seria, como vc muito bem salientou, proveniente da deficiência apresentada por alguns componentes elétricos contra infiltrações :putz: e/ou má qualidade na composição das vedações destes sistemas.
Contudo, alguns proprietários que não a utilizam em travessias de rios ou lamaçais podem questionar isto, alegando que suas pick-ups NUNCA apresentaram esse defeito, porém é importante salientar que os danos provenientes de infiltrações não se remetem apenas àqueles ocasionados pela ação direta da água sobre os componentes eletro-eletrônicos.
Muitos se esquecem que a há também a ação da poeira :shock: que, a médio e longo prazos podem perfeitamente causar danos tão ou mais significativos que a ação direta da água :shock:
A detecção do problema muitas vezes é diagnosticada de forma tardia, pois a ação destrutiva da poeira é ASSINTOMÁTICA :shock: ou seja, o proprietário não perceberá falhas ou deficiências do sistema de imediato.
Como havia mencionado no início deste post, não posso afirmar isto categoricamente, pois a única F-1000 4x4 que tivemos infelizmente ficou conosco apenas por 2 anos até o dia em que foi roubada e seguiu para um desmanche :evil: :-x
Se tivesse ela ainda hoje com certeza "fuçaria" bastante nos componentes da parte elétrica para descobrir o ponto fraco deste sistema que costuma ser "calcanhar de Aquiles" da F-1000.
Grande abraço e até mais.
shimomoto
24/11/2007, 01:53
Diesel;
Valeu mesmo pela explicação. Muito boa mesmo. E de fato, como você bem falou, a questão do pó e da umidade é assintomática mesmo! Você cuida, cuida, cuida e de repente, quando vê, está com a bomba na mão! E vale para tudo e com qualquer coisa não necessariamente elétrica!
Um forte abraço
Daniel
DieselPower
24/11/2007, 11:37
Dieselboy, esse motor da tração, não é o mesmo utilizado na Ranger?Se a resposta for negativa, da para engembrar este?
A Ranger apresenta este mesmo problema?
Walter L. L. Casitta
24/11/2007, 11:52
O que detona o motor elétrico e os agregados tanto da F1000 quanto da Ranger são as lavagens nos postos com o uso de principalmente produtos químicos e agua com alta pressão...
Walter L. L. Casitta
24/11/2007, 12:15
Dieselboy, esse motor da tração, não é o mesmo utilizado na Ranger?Se a resposta for negativa, da para engembrar este?
A Ranger apresenta este mesmo problema?
Não é o mesmo não. O da F1000 custa R$2600,00 na tabela da autorizada e o da Ranger R$1400,00
Tio Eddie
24/11/2007, 15:19
Olá pessoal.
Tipo, tô vendendo a minha por R$ 24.000,00 e vou pegar a 4x4 por R$ 28.000,00 o que vocês acham?
Bem, tenho uma F-1000 4x4 a um ano e 4 meses, com acionamento da tração MECÂNICO (alavanca no asssoalho).
Fora as revisões de praxe e as rodas livres que substitui por manuais (moí as automáticas) só alegrias com a Milona!!!
My 2 cents
Edintruder
24/11/2007, 20:05
Qual foi o último ano que saiu F-1000 com acionamento da tração manual?
Estou de olho em uma 96 MWM aqui na cidade, mas o meu problema é sair da Ranger. O meu sonho antigo era a F-1000 tracionada, mas a Ranger não desaponta em absolutamente nada, porém quando olho a F-1000, enche os olhos justamente por ser Full size...
AUTOCARIOCA
24/11/2007, 20:26
Bem, tenho uma F-1000 4x4 a um ano e 4 meses, com acionamento da tração MECÂNICO (alavanca no asssoalho).
Fora as revisões de praxe e as rodas livres que substitui por manuais (moí as automáticas) só alegrias com a Milona!!!
My 2 cents
gostaria de saber como proceder para fazer isto
aproveito para pedir aos amigos para me indicar um eixo 4x4 DT e um cardã pois ja tou em negociacao com a redução
grato
shimomoto
24/11/2007, 23:39
Qual foi o último ano que saiu F-1000 com acionamento da tração manual?
Estou de olho em uma 96 MWM aqui na cidade, mas o meu problema é sair da Ranger. O meu sonho antigo era a F-1000 tracionada, mas a Ranger não desaponta em absolutamente nada, porém quando olho a F-1000, enche os olhos justamente por ser Full size...
Pois é Edi;
Não saio da Ranger por nada, mas não nego: Tenho um sonho antigo também de ter uma F-1000 4x4, de preferência entre 94 e 96 que usam o TD-229. Quem sabe um dia!!!
As versões comerciais da F-1000 4x4 de 94 em diante eu sei que tem acionamento elétrico. Inclusive tenho uma "4 patas" (como diz o Dieselboy) de final de 93 com um teste da F-1000 4x4. Não posso afirmar quando sairam as de acionamento manual mas acho que eram voltadas apenas para frotistas.
Off topic
Você iria babar com uma F-1000 4x4 que tem aqui na cidade onde moro: Uma 97, azul metálica (a cor é meio feia), completa. Motor 4.10 e que nunca viu uma estrada de terra!
Abraços
Qual foi o último ano que saiu F-1000 com acionamento da tração manual?...
All,
e este acionamento manual, não é possível adaptar nas elétricas? []`s
Edintruder
25/11/2007, 16:21
Só vi F-1000 95 com acionamento manual, o resto que eu vi era tudo elétrico...
Eliseu, até aonde eu dei a caixa de transferência é toda diferente.
umarizal
26/11/2007, 19:26
Seguinte pessoal...
Eu saí fora porque tava muito riscada... não valia a pena.
Agora o seguinte, tô pensando em continuar procurando outras F-1000 4x4 pra comprar...
Eu to pensando, se eu comprar uma mesmo, em colocar um acionamento manual através de cabo, como a bomba hidráulica do meu caminhão basculante... é menos zica.
Outra coisa, como funciona a tração da F-1000?
Tipo, eu
fiz a pista offroad de Interlagos, aqui em S.Paulo e participo do Apoio nos eventos off-road da Quatro Rodas lá... eu fico babando no sistema de bloqueio das Nissan, Ford Ranger, etc. A F-1000 também bloqueia as pontas de eixo pra sair de situações onde as rodas estejam suspensas em X ?
Edintruder
27/11/2007, 01:00
As caminhonetes em questão possuem diferencial traseiro com deslizamento limitado (LSD), algumas F-1000 usaram esse dispositivo também, mas duvido que alguma ainda funcione depois de bastante uso.
nunca me esqueco o dia em que meu pai chegou em casa e disse que estava querendo comprar uma f1000 ''nova'', imediatamente fomos a consessionaria e la estava aquela pick up toda empoeirada com uma capota de fibra horrivel e aqulelas faixas laterais laranjadas e ainda por cima com um para barro de borracha bizarro, me espantei imediatamente quando abrimos a porta, para minha surpresa, o carro cheirava a novo e com apenas 25.000 km logo descobrimos que ela estava parada a 3 anos e meio e que o dono, proprietario da concessionaria, apenas tinha feito uma viajem ao nordeste com ela e que ainda por cima foi uma das primeiras f1000 4x4 faturadas no brasil!!!
logo a principio mandamos retirar a faixa, os para barros , a capota e principalmente a lavagem completa, dai a surpresa, aquela caminhonete dourada zerinha !! isso foi mais ou menos em 96 infelizmente em 99 um ladrao a levou , deixou muita saudade, nesse tempo que ficamos com ela so a utilizamos tres vezes no barro, perfeita!
aquele emblema 4x4 abaixo do farol dianteiro tinha um charme indescritivel, aquele cubo dianteiro dava um ar de superioridade formidavel, para mim sem sombra de duvidas a pick up mais bonita ja fabricada no brasil, hoje depois de quase 10 anos de trauma compramos duas rangers 3.0 4x4 cabine simples 2007.
Aquele dia na concessionaria ficou marcado para sempre, o meu sonho e encontrar uma f1000 4x4 93 para restaurar, vamos ver se aparece alguma...
um abraco a todos os amantes de 4x4 desse brazil
Tio Eddie
27/11/2007, 13:11
Pois é Daniel,
A Milona me custou 5 longos anos de busca....ela é 93/94...ainda tem umas coisinhas para arrumar, como trocar o painel (que está destruido), arrumar os bancos, quem sabe um banho de tinta e um guincho...(elétrico ou hidráulico).
Quanto ao acionamento da tração, a cx de transferência lembra a dos willys ou das toyotas, bastante confiável. A da Milona apresenta uma ligeira folga no engate da 4x4 Hi, pois a alavanca as vezes escapa....mas até eu ter coragem de abrir a CT, uma borrachinha resolve o problema, já a 4x4 Lo (reduzida) é um verdadeiro absurdo e a alavanca não escapa de jeito nenhum.
Não sei se é fácil de achar a CT de acionamento mas uma boa garimpada deve resolver.
Off Topic
Em SC vi várias F1000 4x4 próximo a região de Mafra.....me chamou bastante a atenção, quem sabe por lá não se ache umas pecinhas.....
My 2 cents
Pois é Daniel,
A Milona me custou 5 longos anos de busca....ela é 93/94...ainda tem umas coisinhas para arrumar, como trocar o painel (que está destruido), arrumar os bancos, quem sabe um banho de tinta e um guincho...(elétrico ou hidráulico).
Quanto ao acionamento da tração, a cx de transferência lembra a dos willys ou das toyotas, bastante confiável. A da Milona apresenta uma ligeira folga no engate da 4x4 Hi, pois a alavanca as vezes escapa....mas até eu ter coragem de abrir a CT, uma borrachinha resolve o problema, já a 4x4 Lo (reduzida) é um verdadeiro absurdo e a alavanca não escapa de jeito nenhum.
Não sei se é fácil de achar a CT de acionamento mas uma boa garimpada deve resolver.
Off Topic
Em SC vi várias F1000 4x4 próximo a região de Mafra.....me chamou bastante a atenção, quem sabe por lá não se ache umas pecinhas.....
My 2 cents
Eddie,
vc usa a Milona em trilhas? Como é o comportamento dela, caso vc faça trilha? []`s
shimomoto
27/11/2007, 13:46
Pois é Daniel,
(...)
My 2 cents
Pois é, Tio Eddie....Lembro-me nos idos de 1994 (eu tinha uns 14 anos), ver na televisão a propaganda - Nova F-1000 4x4....apertava um botão e surpresa! Tração acionada! Meu único contato com um 4x4 era com o Vitara da minha mãe (92/93 - ela tem o carrinho até hoje, comprou zero, e hoje tem 50 mil km) que tinha que parar para poder engatar!
Tempos atrás antes de eu comprar a Saveiro, fui atrás de uma F-1000. Também queria traçada e MWM, mas quem tinha uma não vendia por nada. Ai acabei desistindo da ideia e comprando Saveiro. Acho que se eu naquele momento tivesse comprado a milona, provavelmente não estaria andando de Ranger hoje - não teria tido coragem de vender! Mas tudo bem, um dia chego la!
Abraços
FábioBananal
27/11/2007, 21:33
Olha eu aí na área!!
Umarizal é o seguinte: meu Velho tem uma f 1000 4x4 97/98, ele usa na roça dando pau mesmo, ela deve estar com uns 300 000 já, e problema de tração só mesmo com o maldido motor eletrico de acionamento. eu o desmontei e o ploblema é no circuito que comanda a posição da engrenagem de acionamento da caixa!!!! fui atras de um novo, o valor minimo q achei foi 1500 pilas num usado bem judiado, nao tive coragem de comprar! agora to bolando um sistema de acionamento por cabo de aço! coisa simples já q o q faz engatar a tração e reduzida é o simples movimento de giro do eixo da caixa!!
valeu
abçs
FábioBananal
28/11/2007, 08:01
foto da camionete do velho
FábioBananal
28/11/2007, 08:09
umarizal essa aí é a peça que dá dor de cabeça, pelo menos no meu caso! meu Pai tem a camionete a pelo menos 8 anos e já refizemos esse circuito umas 4 vezes, só q agora pifou de vez!!
Tio Eddie
28/11/2007, 11:35
Eliseu,
Além do meu trabalho que já exige bastante dela (sou biólogo e trabalho com manejo e conservação de ambientes naturais) tb faço trilhas e ando pelo pantanal sul (MS), pois moro em Bonito, MS.
Ela é super guerreira nas trilhas apesar de comprida, o que exige um pouco de cuidado ao descer e subir degraus.
A tração positiva no diferencial trazeiro aliada aos BF Mud 33" são uma conversa a parte.
Em abril passado, participei com o pessoal do jipe clube de jardim da terceira trilha da meia noite, e passei sem NENHUM problema em todos os obstáculos do percurso, incluindo erosões grandes e atoleiros de respeito, além disso ainda puxei alguns willys e um troller que com pneus scorpion teimava em ficar nadando nos atoleiros...(sem falar no conforto dos bancos de couro e ar condicionado..risos)
Um colega meu fez a trilha com uma L200 (87cv pneus michelin LTX/AT 31") e em vários trechos onde ele andava traçado a milona passava 4x2 sem crise.
Uma ressalva...como tive willys por 6 anos, não judio mais do carro, ou seja, se estou na dúvida, entro traçado e/ou reduzido de cara, acho burrice ter os recusros e não os utilizar.
A F1000 é show na travessia de trechos com água (alguns até bem fundos) e os 135cv do MWM 229TD tem força de sobra.
Ah, o diferencial da F1000 4x4 é um pouco mais reduzido do que o das 4x2 (sou uma negação para os números das relações, mas sei que ela é mais "travada")
No mais, só alegrias!!!
Assim que eu tiver umas fotos dela em ação, posto aqui no Fórum.
Abaixo uma fotinho da Milona ao amanhecer, no acampamento após a trilha da meia noite.
Abraços
FábioBananal
28/11/2007, 12:42
Pois é Tio Eddie, sou fanzão da camionete do velho, ele até cogitou em vender pra pegar uma hilux, mas consegui fazer ele mudar de idéia. Na ultima das hipoteses compro o carro dele, naquele negocio bom de pai pra filho!!hehehehe!!!, esou pensand tb em coloca-la no estaleiro e dar uma geral, sabado ele estava carregando estacas para cerca e acabou destuindo a tampa traseira!! se souber de alguma a vendo me avise!!
valeu abçs
Tio Eddie
28/11/2007, 13:53
As F1000 4x4 são apaixonantes mesmo....:dance:
quem sabe vc não será (continuará sendo) o feliz proprietário.....risos
Quanto a tampa trazeira, se souber de algo, aviso.
Ah, as rodas livres automáticas ainda funcionam direitinho? As da Milona, que já estavam meia boca, eu mí nos primeiros 15 dias de uso mais pesado...risos. Agora um par de AVM manual...só alegrias.:palmas:
Abração
FábioBananal
29/11/2007, 11:47
A rodas livres ainda funcionam direitinho!! acho q é sorte mesmo, pq o cacete é grande!!hehehe!! onde vc achou essa manuais da avm??/ quanto pagou? a instalação é complicada?
valeu abçs!
Tio Eddie
29/11/2007, 14:38
Fábio,
Comprei pela internet e paguei umas 400 latinhas com o sedex. Na Donati tem.
A Instalação é a coisa mais fácil do mundo!!! chave alen e alicate para anéis de trava.
A diferença na robustez é impressionante, e o desconforto de descer para ligar as rodas livres antes da roubada é uma questão de hábito.
Na donati tem as rodas livres automáticas tb, mas custam quase o dobro das manuais.
Abraços
FábioBananal
29/11/2007, 20:30
Blz!! se formos por a camionete pra dar uma geral, tô pensando em trocar logo!
abçs
umarizal
02/02/2008, 21:07
Olá pessoal...
Finalmente vendi a minha... agora tô com a grana na mão... mas tô na dúvida...
Vou pagar uns R$ 44.000,00 em:
F-1000 XLT 97/98 4x4 (mwm 4cc série 10 133cv)
ou
F-250 XL 00/00 (mwm 6cc sprint 180cv)
O que acham, qual é mais negócio??? Tô com medo da F-250 ser muito beberrona e suas peças serem mais caras, assim como pneus tb são.
Outra coisa, como funciona a tração da F-1000 4x4? Tem como, no 4x2, desligar as pontas de eixo q nem o Jeep?
Será que a F-1000 4x4 é zica em relação à uma F-1000 4x2?
Tipo, quebrar, achar peças, ser "amarrada" na estrada, etc...
Eu não uso ela no barro, só na cidade... eventualmente (1% das vezes) posso precisar de uma 4x4...
Walter L. L. Casitta
02/02/2008, 22:44
Eu não uso ela no barro, só na cidade... eventualmente (1% das vezes) posso precisar de uma 4x4...
Você mesmo já deu a resposta...
Edintruder
03/02/2008, 01:25
A F1000 4x4 MWM série 10 é mosca branca, porém a F250 é mais caminhonete...
Para o meu uso a F1000 seria melhor pois rodo 90% em areia, sendo que no inverno vira barro e no verão areia solta.
O consumo da F250 fica por volta de 9km/l na manha do ganso, a F1000 série 10 deve ficar por volta disso andando sem se preocupar com o consumo.
A Tração da F1000 tem rodas livres automáticas e podem ser trocadas por manuais sem problemas. Se a F1000 tiver a primeira marcha pra trás e engate do 4x4 por alavancas é negócio imperdível para a maioria dos amantes de picapes.
umarizal
03/02/2008, 10:15
Então, mas se for um bom negócio (pickup inteirona e com bom preço) posso comprá-la sem me preocupar com quebras?
Minha preocupação é a 4x4 viver dando zica (caixa de transferência, diferenciais, etc) ser difícil de achar peça ou coisa do gênero.
Será que ela é amarrada? Ou esse negócio de "rodas livres automáticas" não deixa ela amarrada da estrada?
dalmolin
03/02/2008, 12:01
Minha preocupação é a 4x4 viver dando zica (caixa de transferência, diferenciais, etc) ser difícil de achar peça ou coisa do gênero.
Será que ela é amarrada? Ou esse negócio de "rodas livres automáticas" não deixa ela amarrada da estrada?se vc tah pensando em andar a mais de 100 -110 a F1000 vai beber mais que a 250.... esse MWM 4.3 eh pesado e bem beberão....
eu teria facil uma F1000 X10 4x4 ,,, mas no esquema do forum aki .... pneuzão enorme e andando soh na boa aproveitando o torque do 4.3....
a F250 no barro eh horrivel (como a maioria 4x2) mas no asfalto tem seus atributos :dance::dance: e a manutençao bate com a ranger em $$$
F1000 anda bem.. ate os 140~150 no maximo.. se qiser passar disso vai ter que investir $$
pra vc que vai andar 1% do tempo, a resposta seria facil F250..
mas, como tu disse que ta com medo da manutenção e tal..
Edintruder
03/02/2008, 21:10
Nenhuma das duas dispende de manutenção cara e frequente. Então é fechar os olhos e tirar no palitinho1
shimomoto
03/02/2008, 23:41
Boa...ele mesmo já deu a resposta. Aliás, resposta essa simples.
Para esse uso serve qualquer uma. Questão de gosto.
Abraços
Boa...ele mesmo já deu a resposta. Aliás, resposta essa simples.
Para esse uso serve qualquer uma. Questão de gosto.
Abraços
X2 !!!!!!!!!!
umarizal
04/02/2008, 19:38
se vc tah pensando em andar a mais de 100 -110 a F1000 vai beber mais que a 250.... esse MWM 4.3 eh pesado e bem beberão....
Quer dizer então que a F250 com o motor MWM 4.2 6cc (sprint) é mais econômico que a F-1000 com motor MWM 4.3 4cc (série 10)?
Eita... tô cada vez mais vendo que não vale a pena investir em F-1000.
Ah, como já disse.. não uso ela no barro...
dalmolin
04/02/2008, 21:04
[quote=umarizal;540236]Quer dizer então que a F250 com o motor MWM 4.2 6cc (sprint) é mais econômico que a F-1000 com motor MWM 4.3 4cc (série 10)?
Eita... tô cada vez mais vendo que não vale a pena investir em F-1000.
http://www.youtube.com/watch?v=-SGkCOki2tI
ve esse video , o X10 eh um tesao ,, mas eh um caminhao andando ele nao tem muito "rotaçao economica" :cry: X10 eh de 7 a 9 km/l....
as 250 mwm se levar entre 1500 e 2000 rpm fazem 10 p/l , agora se pisar fundo elas bebem com força mesmo originais....
se vc pegar a 250 , e a injetora nunca foi tirada , NÂO tire , revise os bicos , e mande abrir 1 volta no debito , nem fumaça ela vai fazer, e dah uma melhorada do caramba em baixas e medias rotaçoes....
umarizal
06/02/2008, 13:21
Dalmolin... obrigado pelas dicas...
Agora o que você acha mais negócio amigo...
F250 - MWM 6cc 180cv
x
F250 - Cummins 4cc 146cv
O Cummins 4cc vale a pena pelo consumo? Ou vai ser beberrão pois o carro é pesado e vou ter sempre que andar pisando mais do que no 6cc mwm?
Pergunto isso porque já tive experiências com carros a gasolina em que um Gol 1.8 se mostrou mais econômico (ou na pior das hipóteses, com o mesmo consumo) que um Gol 1.0
Visto que no 1.8 eu ando sempre nos 2000 ou 2500 rpm... enquanto no 1.0 tem que andar "esgoelando" pra não perder torque.
Desculpe a comparação... mas acho que com a F250 é mais ou menos assim, estou errado?
Estou mais pra MWM6cc por esse motivo... se eu estiver errado, me corrija... estou achando estranho (embora na Tabela os 4cc cummins seja mais barata a F250) no mercado, estão com o mesmo preço, as de 4cc e as de 6cc.
Dieselboy
06/02/2008, 13:44
o que você acha mais negócio amigo...
F250 - MWM 6cc 180cv
x
F250 - Cummins 4cc 146cv
Balizando a escolha pelo SEU perfil, sem dúvida a escolha recai sobre a versão de 6 cilindros.
O Cummins 4cc vale a pena pelo consumo? Ou vai ser beberrão pois o carro é pesado e vou ter sempre que andar pisando mais do que no 6cc mwm?
Neste caso, acredito que, o peso não seja o fator limitante que influenciará diretamente no rendimento do motor :discordo: pois ambos motores são excelentes (particularmente tenho uma preferencia pelo Cummins :palmas:) o que ocorre é que, os motores são DISTINTOS e, ao MEU MODO DE VER , tem aplicações diferentes. Enquanto, um desenvolve muito mais em regime de altas rotações o outro é um verdadeiro trator em baixas rotações, ou seja, seria algo como um modelo destinado a quem tem realmente necessidade de utilizar a pick-up como veículo de carga enquanto o outro é mais voltado àqueles que a querem utilizar como "carro" de passeio.
Edintruder
06/02/2008, 13:53
Umarizal, essa comparação só será sentida se andares com a F250 carregada, acima de 110km/h ou querendo que o Cummins ande como o MWM, do contrário a 6 cil será mais econômica.
Acredito que a manutenção do MWM seja mais em conta que o Cummins. Dá uma pesquisada nisso pois a 6 cilindros tem um excelente custo x benefíco que talvez seja superado apenas pelo consumo mais contido no Cummins e revertido em valor de manutenção mais elevado do cummins. Pesquisa preços de retífica, manutenção de bomba, bicos e filtros entre o Cummins e o MWM.
dalmolin
06/02/2008, 19:50
Enquanto, um desenvolve muito mais em regime de altas rotações o outro é um verdadeiro trator em baixas rotações, ou seja, seria algo como um modelo destinado a quem tem realmente necessidade de utilizar a pick-up como veículo de carga enquanto o outro é mais voltado àqueles que a querem utilizar como "carro" de passeio.
Exatamente dieselboy , tem um monte de gente que diz que F250 MWM nao presta .... PORQUE ? querem andar carregada a 1200 2000 rpm, citando FHC - ae nao pode! ae nao dah! .... a MWM quanto mais acelera mais ela anda depois de 2500 trocah ateh de ronco , a MWM eh mais forte pra carga que a cumins mas TEM que acelerar...
Jah o cumins quanto mais acelera menos anda , exatamente o contrario , sem muito acelerar ela vai embora...
RESUMINDO : EU andando com uma cumins estaciono e do fogo nela 8) MEU tio andando na MWM como ele anda a 1200 1800 rpm diz que a F1000 dele eh mais forte :shock:....
dalmolin
06/02/2008, 19:58
[quote=umarizal;540778]Dalmolin... obrigado pelas dicas...
Pergunto isso porque já tive experiências com carros a gasolina em que um Gol 1.8 se mostrou mais econômico (ou na pior das hipóteses, com o mesmo consumo) que um Gol 1.0
O MWM a 1500 rpm recem "pegou" a turbina , nessa faixa ela nao injeta muito diesel , jah o cumins vc vai andar nos mesmos 1500 soh que ali o 3.9 tah bufando jah ... RPM por RPM o cumins consome mais que o MWM...
Vai na MWM que tu nao te arrepende nem 1 minuto :cool:
umarizal
13/02/2008, 16:24
Tudo resolvido pessoal.
Graças a ajuda de todos vocês, que me deram sugestões e suas opiniões... resolvi minhas dúvidas.
Comprei uma F-250 2000 4x2 MWM 6cc... ótimo carro... e por incrível que pareça, 80.000km originais (o antigo dono tinha medo de sair com ela e ser roubado, carro de garagem)... até os pneus tem tada de 2002 (tão careca, hehe).
Valew pessoal... podem fechar o tópico.
allan.deb
06/12/2009, 02:44
Olá pessoal.
essa f1000 esta com o preço muito bom,aqui no Acre custa 35.000,00.tenho uma 94,e uma camionete muito forte,tem muita força,ela reduzida vira um trator.a minha adaptei acionamento com cabo de aço.funciona muito bem.
xxxtripod
06/12/2009, 13:31
Olha eu aí na área!!
Umarizal é o seguinte: meu Velho tem uma f 1000 4x4 97/98, ele usa na roça dando pau mesmo, ela deve estar com uns 300 000 já, e problema de tração só mesmo com o maldido motor eletrico de acionamento. eu o desmontei e o ploblema é no circuito que comanda a posição da engrenagem de acionamento da caixa!!!! fui atras de um novo, o valor minimo q achei foi 1500 pilas num usado bem judiado, nao tive coragem de comprar! agora to bolando um sistema de acionamento por cabo de aço! coisa simples já q o q faz engatar a tração e reduzida é o simples movimento de giro do eixo da caixa!!
valeu
abçs
[/URL]http://fordao.com.br/product_info.php?products_id=374 (http://fordao.com.br/product_info.php?products_id=374)
ai vende o motor elétrico da tração po 1580 zerado novo an caisa com garantia, nesse site foi o unico lugar que axo as peças da tração, originais ford e com garantia.
[URL]http://fordao.com.br/product_info.php?products_id=378
e este é o da roda livre, o unico problema mesmo da f1000 4x4 é o sistema de 4x4 q é caro pra reposições, o resto é barato se comparados a muitas caminhonetes
xxxtripod
10/12/2009, 21:15
http://www.shopcar.com.br/images/transp.gifhttp://www.shopcar.com.br/images/transp.gifhttp://www.shopcar.com.br/view.htm?id=196988&cp=0
quem quiser comprar uma f1000 já bem preparada, que quer um carro pra atravessar tudo no pantanal esta ai, está em perfeito estado de conservação
muito linda, com snorlkel de fibra e tudo mais!!
Deem uma conferida!