PDA

Ver Versão Completa : Tirar o cromado da roda?



rodrigo dias
29/05/2004, 12:17
Fala turma!!

Tenho acompanhado os topicos do forum e aprendi muita coisa!

Agora vai a minha duvida...

Eu comprei o carro q veio com as rodas cromadas. Soh q em algumas, o cromado estah descascando...
Vcs conhecem algum produto p eu passar nelas p tirar o cromado e deixar no fosco original???

Muito obrigado!

fugger
29/05/2004, 17:06
Rodrigo

Meu Cj quando comprei também estava com as rodas, que eram cromadas, descascando em algumas partes e enferrujado em outras. :?

Pra tirar o cromo é f%$#@! :?

Solução:

Várias passadas de jato de GRANALHA. Nada mais, que eu conheça, funciona.
:wink:

[]'s

rodrigo dias
29/05/2004, 20:44
Ola fugger!

Obrigado pela ajuda!!!

Soh um detalhe: Oq eh granalha??? :oops: :cry:

Se vc puder descrever como posso fazer, agradeço.... :lol:

Abraços!!!

andretomasi
31/05/2004, 18:49
Fala Rodrigo,

Não sei o que é a granalha que o fugger citou, mas quando precisei "descromar" várias peças do cj, foi com jato de areia :wink:

[ ]´s

elcio
02/06/2004, 17:58
Soh um detalhe: Oq eh granalha??? :oops: :cry:

Abraços!!!

granalha sao minusculos graos de metal (aço, aluminio, ferro,etc) geralmente usados para jatear outros metais.
possui um efeito mais rapido e eficiente, porem mais agressivo que a areia.
vc pode tirar o cromo em empresas que cromam metais.
eles mergulham o objeto no "caldo" e ele sai limpinho, tira ate ferrugem, graxa e tudo que tiver grudado.

[]´s

Caio
03/06/2004, 11:53
Fala ai !!!

O "caldo" é ácido nitrico e vai pegar o metal da roda tb, mas fora jateamento é o único jeito de remover o cromado.

rodrigo dias
03/06/2004, 16:56
Valeu pessoal !!!!

Gostaria de agradecer a todos q responderam!

Vou procurar aki no RJ alguma loja q usa o jato de areia !!!!

Abracos!

RBANDEIRA
18/03/2005, 19:42
Só que você retirando o cromado, que já está saindo :P você vai deixar o ferro exposto a corrosão, era legal você ver se existe algum tipo de proteção que seja incolor,
pulverizar com alguma coisa, eu já vi um tópico por ai sobre maresia que falava em alguns produtos com essas funções ou mandar galvanizar, ai é caroR$$$$$$

Rodrigo