Ver Versão Completa : Altura do cj5 original
Caros,
Tenho hoje uma reunião do condomínio para deslocar, ou não, um duto da água da chuva que passa exatamente pelo meio de minha vaga, o que não é permitido. No entanto, alguns idiotas alegam que meu jeep está modificado e por isto a altura extrapola e não entra na vaga. Tudo bem que está com molejo de toyota mas não é tão mais alto. Só pelo original, penso eu, já não daria mesmo e para qualquer outro utilitário (estou pensando em comprar uma land def 90).
Quem pode me ajudar com a altura máxima do jeep original?
Olha, pelo pouco que sei sobre os feixes de toy, eles elevam o carro um tanto considerável a mais que os feixes originais.
Segundo o saudoso e prático manual do propretário dos Jeeps à partir de 76, a altura do veículo de fábrica é de 1,73 metros.
Segue em anexo a página do manual.
Abraços
cesarsouza
25/11/2007, 03:18
Aproveitando o tópico, alguém pode me tirar uma dúvida. Pretendo colocar os feixes do bandeirante e gostaria de deixar o CJ5 com altura razoável.
O que mais teria que fazer ? Não pretendo colocar os eixos por baixo, pois a intenção é utilizar o jipe em passeios e viagens.
bom além de jumelos maiores vc pode colocar calços de carroceria maiores (que vai implicar em algumas alterações estruturais)
e claro pneus maiores sem fazer SPOA
enfim dá pra erguer bastante ele, eu já esotu calculando o eu pois ele nào poderá passar de 2 metros e 10 se acontecer isso tow ferado pois nào entra em casa ahuahuhua
Caros,
Tenho hoje uma reunião do condomínio para deslocar, ou não, um duto da água da chuva que passa exatamente pelo meio de minha vaga, o que não é permitido. No entanto, alguns idiotas alegam que meu jeep está modificado e por isto a altura extrapola e não entra na vaga. Tudo bem que está com molejo de toyota mas não é tão mais alto. Só pelo original, penso eu, já não daria mesmo e para qualquer outro utilitário (estou pensando em comprar uma land def 90).
Quem pode me ajudar com a altura máxima do jeep original?
Marisan,
O que define a altura minima na sua vaga de garagem, não é o carro que voce tem, e sim o Codigo de Obras.
A altura minima para area de estacionamento no Rio de Janeiro e em São Paulo, é de 2.10m. Menos que isso, não é mais considerado area util para estacionamento, e fere o codigo de obras. Claro que isso tudo, OFICIALMENTE falando, pois se vc tiver um veiculo com 1.80 e a vaga debaixo de uma rampa, por exemplo tiver 1.82 de altura, seu veiculo cabe, mas oficialmente ali não é vaga.
Aproveitando o tópico, alguém pode me tirar uma dúvida. Pretendo colocar os feixes do bandeirante e gostaria de deixar o CJ5 com altura razoável.
O que mais teria que fazer ? Não pretendo colocar os eixos por baixo, pois a intenção é utilizar o jipe em passeios e viagens.
Cesar,
Só para você ter uma idéia.
No meu CJ3B eu coloquei molas do Toy, calços de carroceria de 2" e pneu 33", deixando os eixos por cima da mola. Dá uma comparada na foto abaixo. O CJ3A tá original e o meu com a configuração que descrevi.
Originalmente os dois tem a mesma altura.
Abraços,
Dirceu
cesarsouza
26/11/2007, 00:46
DJunior, ficou excelente !
Vou fazer exatamente isso.
Obrigado.
Jorge Dias Martins
27/11/2007, 12:31
Marisan,
moro em casa e em minha garagem o CJ-5 entra facil mas um Defender 110, que estou pensando comprar, passaria por uma viga a quase 2 cm pois tem a medida oficial, original, de 2,035 m, ou seja com certeza terei que fazer obra para cortar parte da viga e trocar por outro reforco, eh em um beiral na entrada.