Conectar

Ver Versão Completa : Altura do cj5 original

Marisan
22/11/2007, 20:10
Caros,

Tenho hoje uma reunião do condomínio para deslocar, ou não, um duto da água da chuva que passa exatamente pelo meio de minha vaga, o que não é permitido. No entanto, alguns idiotas alegam que meu jeep está modificado e por isto a altura extrapola e não entra na vaga. Tudo bem que está com molejo de toyota mas não é tão mais alto. Só pelo original, penso eu, já não daria mesmo e para qualquer outro utilitário (estou pensando em comprar uma land def 90).
Quem pode me ajudar com a altura máxima do jeep original?

Ramone
22/11/2007, 22:21
Olha, pelo pouco que sei sobre os feixes de toy, eles elevam o carro um tanto considerável a mais que os feixes originais.

Segundo o saudoso e prático manual do propretário dos Jeeps à partir de 76, a altura do veículo de fábrica é de 1,73 metros.

Segue em anexo a página do manual.

Abraços

Marisan
22/11/2007, 22:40
Obrigado irmão.

cesarsouza
25/11/2007, 03:18
Aproveitando o tópico, alguém pode me tirar uma dúvida. Pretendo colocar os feixes do bandeirante e gostaria de deixar o CJ5 com altura razoável.

O que mais teria que fazer ? Não pretendo colocar os eixos por baixo, pois a intenção é utilizar o jipe em passeios e viagens.

rubensx
25/11/2007, 12:21
bom além de jumelos maiores vc pode colocar calços de carroceria maiores (que vai implicar em algumas alterações estruturais)

e claro pneus maiores sem fazer SPOA

enfim dá pra erguer bastante ele, eu já esotu calculando o eu pois ele nào poderá passar de 2 metros e 10 se acontecer isso tow ferado pois nào entra em casa ahuahuhua

JairoM
25/11/2007, 13:19
Caros,

Tenho hoje uma reunião do condomínio para deslocar, ou não, um duto da água da chuva que passa exatamente pelo meio de minha vaga, o que não é permitido. No entanto, alguns idiotas alegam que meu jeep está modificado e por isto a altura extrapola e não entra na vaga. Tudo bem que está com molejo de toyota mas não é tão mais alto. Só pelo original, penso eu, já não daria mesmo e para qualquer outro utilitário (estou pensando em comprar uma land def 90).
Quem pode me ajudar com a altura máxima do jeep original?

Marisan,

O que define a altura minima na sua vaga de garagem, não é o carro que voce tem, e sim o Codigo de Obras.

A altura minima para area de estacionamento no Rio de Janeiro e em São Paulo, é de 2.10m. Menos que isso, não é mais considerado area util para estacionamento, e fere o codigo de obras. Claro que isso tudo, OFICIALMENTE falando, pois se vc tiver um veiculo com 1.80 e a vaga debaixo de uma rampa, por exemplo tiver 1.82 de altura, seu veiculo cabe, mas oficialmente ali não é vaga.

DJunior
26/11/2007, 00:37
Aproveitando o tópico, alguém pode me tirar uma dúvida. Pretendo colocar os feixes do bandeirante e gostaria de deixar o CJ5 com altura razoável.

O que mais teria que fazer ? Não pretendo colocar os eixos por baixo, pois a intenção é utilizar o jipe em passeios e viagens.

Cesar,

Só para você ter uma idéia.

No meu CJ3B eu coloquei molas do Toy, calços de carroceria de 2" e pneu 33", deixando os eixos por cima da mola. Dá uma comparada na foto abaixo. O CJ3A tá original e o meu com a configuração que descrevi.

Originalmente os dois tem a mesma altura.

Abraços,

Dirceu

cesarsouza
26/11/2007, 00:46
DJunior, ficou excelente !

Vou fazer exatamente isso.

Obrigado.

Jorge Dias Martins
27/11/2007, 12:31
Marisan,
moro em casa e em minha garagem o CJ-5 entra facil mas um Defender 110, que estou pensando comprar, passaria por uma viga a quase 2 cm pois tem a medida oficial, original, de 2,035 m, ou seja com certeza terei que fazer obra para cortar parte da viga e trocar por outro reforco, eh em um beiral na entrada.