Ver Versão Completa : Snorkel sem furar a lateral
Zé Novais
22/11/2007, 17:08
Fala galera, to precisando da ajuda de todos que puderem e tiverem fotos pra me mandar da instalação de snorkel tipo do ALEMÃORS, ou seja, o snorkel que sai na tampinha atras do retrovisor, sem furar a lateral, conto com os amigos do forum . . .
DIA 25 TEM NOVO PASSEIO DO "BAETAS OFF-ROAD"
Infelizmente não disponho de fotos que ajudem.
+ aki na minha cidade usamos muito o snorkel cortando a parede corta-fogo do carro e passando a "puxada" de ar para dentro do veículo.
Usando uma mangueira de 2 ou 2,5 polegadas conectada atravéz de um tubo da mesma espessura de metal(tubo esse que atravessa a parede corta fogo ou cofre do motor), que pode ser fixado na lataria simplesmente por arrebites de aluminio comuns, e a vedação das peças feita com silicone, o aspecto externo não será abalado e fica muito eficiente.
Existe, é claro uma pequena perda de rendimento.
abraço, Marlus:parede:.
Fala galera, to precisando da ajuda de todos que puderem e tiverem fotos pra me mandar da instalação de snorkel tipo do ALEMÃORS, ou seja, o snorkel que sai na tampinha atras do retrovisor, sem furar a lateral, conto com os amigos do forum . . .
Eu já pensei na possibilidade de usar um cano achatado passando naquela tomada de ar que na lateral do capô perto do retrovisor. Mas acredito que assim, prejudicaria um pouco o desempenho.
Pedro Varela
23/11/2007, 17:53
Ze Novais
Fiz no meu diferente, não sei se é assim, vou tirar fotos e postar, ok:concordo:
Zé Novais
23/11/2007, 18:04
Pô galera, valeu pelos comentarios, toda ideia boa é bem vinda . . . fico aguardando as fotos . . .
Newton Guerra
23/11/2007, 21:02
Zé, dá uma olhada nesse snorkel que os hermanos fizeram:
http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=8339&postdays=0&postorder=asc&start=27
Só tem um probleminha: para os 1.6 8V injetados não deu muito certo, a caixa do filtro de ar atrapalha.
Tem vários deles usando nos 16V e carburados faz tempo, disseram que o carro está andando bem.
Abraços
Zé, dá uma olhada nesse snorkel que os hermanos fizeram:
http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=8339&postdays=0&postorder=asc&start=27
Só tem um probleminha: para os 1.6 8V injetados não deu muito certo, a caixa do filtro de ar atrapalha.
Tem vários deles usando nos 16V e carburados faz tempo, disseram que o carro está andando bem.
Abraços
Bah!!
Show de bola, exatamente como eu tinha imaginado!!!
O brabo é fazer/conseguir um tubo naquele formatinho pra sair do capô.
[]´s
Pedro Varela
26/11/2007, 17:18
Pô galera, valeu pelos comentarios, toda ideia boa é bem vinda . . . fico aguardando as fotos . . .
Ze novais
Segue as fotos como prometido.
A 2ª e 3ª foto é referente á um mangote em forma de joelho (dificil de ver e tirar a foto), as outras é a mangueira, mangote(substitui o de platico , que rasga com facilidade) e a luva do distribuidor (tem que ser do tipo usada para produtos quimicos, plastico siliconado), ok.
Todos os cabos de vela possuem presilha lacre(plastico) e silicone, assim como nas juntas: parede corta fogo - mangueira; mangueira - joelho; joelho - filtro de ar.
Coloquei silicone tambem no mangote antes do filtro e no proprio filtro de ar. (tem que ter cuidado para não colocar em excesso e o carro aspirar os residuos de silicone:mrgreen:), aqui vc usa presilha de parafuso(não sei o nome), normal de carro.
Desculpe a demora e a explicação acima, mas estou com pouco tempo, ok.
Qualquer duvida pode falar.
Ao cortar a parede corta fogo, tenha cuidado para se certificar que não está cortando em lugar errado, pois a mangueira tem que ficar desobstruida pelo lado de dentro do carro. Não corte na parte de plastico da parede corta-fogo.
Outra coisa, vai haver um aumento do som do carro, devido a essa abertura.
Preço de todo o material gasto e mão-de-obra fica em torno de R$ 80,00.
Fica primeira, mas tem que ter cuidade para passar o silicone e vedar todas as entradas.
Não esqueça de fazer o suspiro do distribuidor, mangueira branca de combustivel com a mangueira de ar.(veja nas fotos).
Analise bem as fotos para ver todos os detalhes, ok
grlorenzetti
26/11/2007, 22:39
considerando que tenho motor AP diesel adaptado, segue fotos de como fiz o snorkel.
Basicamente do mesmo modo que os hermanos. Porém fiz um duto de transição bem maior e para isto levantei um pouco o capô.
Zé Novais
27/11/2007, 09:03
Galera valeu pelas ideias, volto a dizer que são muito bem vindas, e as fotos tb . . .