PDA

Ver Versão Completa : Explorer duvidas simples

klaus motta
22/11/2007, 14:54
Caros Experts de plantão;
Alguem poderia me informar quantos litros de óleo e liquido de radiador as explorer antigas (94) utilizam? Infelizmente não tenho manual.
Outra duvida Pesquisei sobre o produto flush no forum mas não obtive uma resposta conclusiva alguns falam que é a 7 maravilha outros que é uma merd@.A um tempo a cheguei a perguntar e foram contra a sua utilização porem como já faz bastante tempo a opnião parece ter mudado.
Abraços a todos
klaus
PS O câmbio parece faltar pouco para ficar bom.

Cabeçote Oco
22/11/2007, 19:52
Caro amigo,

Comprei uma Ford Explorer XLT 4x4 ano 1994 há seis meses, e a minha veio com o manual do proprietário. Não sei lhe dizer também exatamento quantos litros ela pega de óleo ou fluido, mas posso lhe enviar um xerox do manual, ou, se vc achar mais fácil, posso escaneá-lo e lhe mando por email...
Abraços

Cabeçote Oco

klaus motta
23/11/2007, 12:01
Caro amigo se puder fazer isto ficarei grato,acho que o xerox é mais fácil me diga o custo das copias e do correio que deposito na sua conta.
Abraços
Klaus

klaus motta
27/11/2007, 17:51
Caros experts;
Juro que já pesquisei e não achei.Se alguem souber vai ajudar pacas.Quero comprar para trocar em casa e não tenho nem noção de quantos litros comprar de cada.
Abraços
Klaus

Márcio T
27/11/2007, 21:43
Olá, Klaus.

De acordo com o manual, e arredondando para cima:

Óleo do motor: 4 litros (s/ troca de filtro) / 5 litros (c/ troca de filtro)
Arrefecedor: De 7,5 a 12 litros

Flush: Já fiz, quando resolvi usar óleo sintético, pensando em eliminar eventuais resíduos contaminantes. A diferença perceptível foi a coloração do óleo, que não escureceu com o uso. Acho uma boa medida, mas não sei se é necessária.

E o câmbio, já tá legal?

Um abraço.

Márcio

https://www.fleet.ford.com/maintenance/owners_manuals/default.asp