Conectar

Ver Versão Completa : Rolamento Dianteiro Vitara

Pedro Varela
22/11/2007, 11:17
Alguém pode me ajudar, informando quais as especificações do rolamento dianteiro do vitara?
Verifiquei que existe na Alternativa, mas o preço + frete, via sair um pouco salgado.:o
Existe algum similar no mercado?:pensativo:

nanito
22/11/2007, 15:10
Alguém pode me ajudar, informando quais as especificações do rolamento dianteiro do vitara?
Verifiquei que existe na Alternativa, mas o preço + frete, via sair um pouco salgado.:o
Dá uma olhada aqui no site do vitara cabrito:

http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/pe%E7as%20vitara.htm

tem uma relação de um monte de peças alternativas pros vitaras.

[]´s

laserman
23/11/2007, 11:45
Meu caro,

O rolamento de roda do vitara é bem salgado msm, pois é duplo.
No entanto com um pouco de prática de mecânica vc substiui por 2 similares facilmente encontrados em casas de rolamentos, mas note bem isso só vale se a pista estiver boa e sem danos !

Boa lama,

chrisb
23/11/2007, 12:39
Já ouvi relatos de que isso não é muito confiável....

nanito
23/11/2007, 15:12
Já ouvi relatos de que isso não é muito confiável....
Não compensa adaptar.

Rolamento é uma coisa que incomoda uma vez que outra.

Agora, uma pergunta estúpida:

os rolamentos são vendidos avulsos ou em kits?!

pergunto isso, pois quando solicitei orçamento na alternativa, na suzucar e numa loja de rolamentos eles me deram o preço com o CADA e não como JOGO ou KIT.

se for cada rolamento, to ferrado então com os preços!!

to mal acostumado com esse fórum, em vez do bundão aqui esclarecer com o vendedor né?!

às vezes as respostas daqui são mais rápidas do que um telefonema ou e-mail.

hehehe.

[]´s

chrisb
23/11/2007, 16:32
No caso do vitara, como o preço é elevado, pode saber que é CADA mesmo, geralmente o pessoal troca somente o que tá bixado, vai adiando o prejuízo...

abs!

Pedro Varela
23/11/2007, 17:33
Meu caro,

O rolamento de roda do vitara é bem salgado msm, pois é duplo.
No entanto com um pouco de prática de mecânica vc substiui por 2 similares facilmente encontrados em casas de rolamentos, mas note bem isso só vale se a pista estiver boa e sem danos !

Boa lama,

:putz:não entendi, como assim? pouco de prática de mecânica e só vale se a pista estiver boa e sem danos??:parede:

Quero um similar sem adaptação,

Nanito, vc indicou o do cabrito, vc ou alguem sabe dizer se esse é original, similar ou adaptação, Ainda não verifiquei , mas no site não fala nada.

Tambem não encontrei nada na lista de peças do vitara postado aqui no site.

abs

laserman
24/11/2007, 00:53
Meu caro,

Como pelo visto mts nunca sacaram um rolamento de roda do cubo ou nem sequer viram-no ao vivo fica um pouco difícil explicar, e por isto disse anteriormente "prática em mecânica" mas vamos lá :
O rolamento de roda do Vitara é vendido completo ! Qt a rolamento ser vendido em kits nunca ouvi falar !
Estes rolamentos rodam numa pista externa, a qual conferem a suavidade de rodagem entre o disco e o cubo de roda, reduzindo as perdas da energia cinética !
A maioria das vezes os rolamentos deterioram-se antes da pista.
Rolamentos são fabricados e vendidos sob especificações de medidas e resistências e há idênticos aos do Vitara no paralelo, no entanto quem preferir pode pagar os R$ 220,00 que pedem por aí ao invés de R$ 30,00 x 2 !!

Espero ter esclarecido.

Boa lama,

:putz:não entendi, como assim? pouco de prática de mecânica e só vale se a pista estiver boa e sem danos??:parede:

Nanito, vc indicou o do cabrito, vc ou alguem sabe dizer se esse é original, similar ou adaptação, Ainda não verifiquei , mas no site não fala nada.

abs

nanito
24/11/2007, 21:35

abs

É só dar uma googleada que a gente acha tudo!!

Aqui meu amigo: http://www.clica.com.br/arquivos/CatalogosPDF/folder_skf_rolamentos_automotivos_linha_leve.pdf

vá em qualquer casa de rolamentos ou auto-peças, peça pelo rolamento SKF e mostre os códigos que tem na página do cabrito.

[]´s

nanito
24/11/2007, 21:38
Meu caro,

Como pelo visto mts nunca sacaram um rolamento de roda do cubo ou nem sequer viram-no ao vivo fica um pouco difícil explicar, e por isto disse anteriormente "prática em mecânica" mas vamos lá :
O rolamento de roda do Vitara é vendido completo ! Qt a rolamento ser vendido em kits nunca ouvi falar !
Estes rolamentos rodam numa pista externa, a qual conferem a suavidade de rodagem entre o disco e o cubo de roda, reduzindo as perdas da energia cinética !
Rolamentos são fabricados e vendidos sob especificações de medidas e resistências e há idênticos aos do Vitara no paralelo, no entanto quem preferir pode pagar os R$ 220,00 que pedem por aí ao invés de R$ 30,00 x 2 !!

Espero ter esclarecido.

Boa lama,
Facilita a nossa vida e diz qual rolamento que serve no vitara que custa R$ 30,00 x 2!! :D

laserman
25/11/2007, 13:03
Em casa não tenho. Qd chegar ao escritório passo-lhe a referência.
Mas veja bem o original é duplo e blindado, ou seja são 2 cônicos de cada lado comprimidos numa pista única (na verdade 2 pistas), por isso é bom verificar antes.
Se a pista estiver arranhada, fissurada, amassada e etc... não adianta substituir apenas o rolamento tem de entrar com td novo e aí meu amigo é onde está o problema, pois esta pista só sai na prensa !

Boa lama,

Facilita a nossa vida e diz qual rolamento que serve no vitara que custa R$ 30,00 x 2!! :D

laserman
26/11/2007, 11:42
Meu Caro,

Localizei uma caixa de rolamento por aqui : KOYO, LM300849/11. Este equivale ao interno e externo.

P.S. Não faça em casa se nunca o fizeram, leve ao mecânico de confiança !

Pedro Varela
26/11/2007, 17:51
Meu caro,

Espero ter esclarecido.

Boa lama,

Sobre essa historio de Kits, os revendedores estão informand que tem, e que o kit é formado pelo rolamento, retentor e presilha. Isso procede?:pensativo:

Obrigado pela resposta de todos, ok

Pedro Varela
26/11/2007, 18:03
Meu Caro,

Localizei uma caixa de rolamento por aqui : KOYO, LM300849/11. Este equivale ao interno e externo.

P.S. Não faça em casa se nunca o fizeram, leve ao mecânico de confiança !

Laserman
Esse rolamento que vc está passando é do samaurai? Precisa fazer a adaptação, tô correto?

Outra dúvida é se ele aguenta o tanco no vitara, peso é diferente, ok.

O pessoal falou que é esse preço mesmo, e que tem que fazer uma adaptação, uma arruela de encosto?

laserman
26/11/2007, 19:36
Bom vcs venceram,

vamos lá, fico meio receoso de passar certas dicas pois sempre tem algum espírito de porco que tenta pelas próprias mãos faz errado, dá merda e depois vêm reclamar em público de quem passou a dica tentando ajudar !

O rolamento interno entra no cubo, depois o disco c/ retentor, em seguida o rolamento externo e a arruela, então é só dozar o aperto !

Ah, não esqueça de limpar bem o conjunto de pó, areia, detritos, água e etc ... E aplicar bastante graxa azul que é a indicada para rolamentos.

P.S. O torque de aperto é mt importante pois pode resultar desde folga na roda a super aquecimento do conjunto e ruptura do mesmo !
Trocar o retentor tbm é bom !

Boa lama,

Laserman
Esse rolamento que vc está passando é do samaurai? Precisa fazer a adaptação, tô correto?

O pessoal falou que é esse preço mesmo, e que tem que fazer uma adaptação, uma arruela de encosto?

laserman
26/11/2007, 19:40
Não, este rolamento é do Vitara 1.6 a 2.0, não sei se é o mesmo do samurai.
A adaptação é por esta arruela mesmo !

Mas verifique se o serviço ficou bom do contrário terá uma sensação única qd for ultrapassado por sua própria roda na estrada !

Laserman

Pedro Varela
21/12/2007, 12:15
Surgiu uma nova duvida,

Ao comprar os rolamentos, decidi fazer pela alternativa, so que com eles vieram uma duvida, ao verificar os rolamentos, notei que são diferentes não em tamanho, mas na composicao, pois são de esferas (pode ser ate que eu esteja enganado,mas foi o que eu visualizei), e os originais(não sei se são, mas era os que estavam no carro) tem as esferas tipos cones (que não sao esferas, pois não sao redondas:parede:).

Dùvida! Qual é o melhor? ou mais resistente? o que aguenta porrada.
No meu já é tarde mas a galera do forum pode ficar atenta quanto à isso?ok
Quem se habilitar a responder desde já obrigado.

Não fiz a adaptaçao pois conclui que a pista(vlw laserman) tem um prazo de validade e com o tempo e pressão de novos rolamentos ela poderia trincar logo mais na frente, entao preferi pagar os 120 da alternativa.

laserman
21/12/2007, 19:52
Aconselho os rolamentos de rolo / rolete !

Boa lama,

Surgiu uma nova duvida,

Ao comprar os rolamentos, decidi fazer pela alternativa, so que com eles vieram uma duvida, ao verificar os rolamentos, notei que são diferentes não em tamanho, mas na composicao, pois são de esferas (pode ser ate que eu esteja enganado,mas foi o que eu visualizei), e os originais(não sei se são, mas era os que estavam no carro) tem as esferas tipos cones (que não sao esferas, pois não sao redondas:parede:).

Dùvida! Qual é o melhor? ou mais resistente? o que aguenta porrada.
No meu já é tarde mas a galera do forum pode ficar atenta quanto à isso?ok
Quem se habilitar a responder desde já obrigado.

Não fiz a adaptaçao pois conclui que a pista(vlw laserman) tem um prazo de validade e com o tempo e pressão de novos rolamentos ela poderia trincar logo mais na frente, entao preferi pagar os 120 da alternativa.

LeoPOA
18/07/2008, 18:44
Pessoal,

Estou precisando trocar os 2 rolamentos ( que na verdade sao 4) dianteiros do vitara.

Pesquisei no forum e tirando os originais vendidos na suzucar por R$ 146,00 cada par, encontrei em uma casa de rolamentos aqui em POA o rolamento KOYO, LM300849/11 indicado pelo colega Laserman um tempo atras.

Este rolamento é utilizado nos Opalas....

O valor do par é de R$ 60,00, porem eles vem com 2 pistas separadas, e nao inteiras como as originais do vitara.

Minha duvida é quanto a adaptaçao da arruela para separar os 2 rolamentos....

Alguem teria alguma sugestao ou foto de como fazer ???

A pista original dos meus rolamentos estao bastante danificadas, nao podendo ser reaproveitadas...

Agradeço a ajuda de todos.

Abraço.

Léo

LeoPOA
20/07/2008, 20:48
ninguem ???????? :putz::putz::putz:

jarrao
15/08/2008, 13:11
Eu tenho rolamentos adaptados na roda dianteira a mais de um ano e numca deu problemas.
Faço Jeep raid todo mês e tbm algumas trilhas, qdo n tem raid.
Ainda informo que estou em 1º lugar na geral categoria graduado, da Copa Norte do Catarinense de Jeep Raid. hehehe (propaganda eh claro).

GH
16/08/2008, 13:46
Para quem é do sul,

Na Mercarol da Av. Farrapos em Porto Alegre, tem os rolamentos duplos por 90 reais.
São japoneses, de uma marca estranha, de 3 letras, já troquei o esquerdo.

Sorte têm os donos dos vitara mais antigos, cujo rolamento não é duplo (ao menos no 93 de um amigo, não são), é simples, vende na Casa das Correntes a 18 reais cada...marca Tinkem!!

Barao de Castro
22/08/2008, 21:17
Eu tenho rolamentos adaptados na roda dianteira a mais de um ano e numca deu problemas.
Faço Jeep raid todo mês e tbm algumas trilhas, qdo n tem raid.
Ainda informo que estou em 1º lugar na geral categoria graduado, da Copa Norte do Catarinense de Jeep Raid. hehehe (propaganda eh claro).

Valeu campeão,
mas diga ae por favor qual foi o rolamente que vc colocou ( e qual o preço), e por gentileza qual seria a adaptação necessária?

grato

sds

Breno:concordo:

whirt
26/01/2010, 12:05
para adaptar os rolamentos com pistas individuais , vc terá que desmontar levar os antigos e os novos em um torneiro ( minha profissão) e ele terá que fazer um separador(calço) para os rolamentos ficarem na mesma distância fazendo com que o aperto tenha o mesmo toque...

se achar um rolamento simples com as espessuras internas e externas equivalentes aos originais qualquer torneiro que se preze conseguirá fazer o serviço, pois é simples , mais tem que ser na medida exata...